O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
DKC eu já lhe adianto que voce pode baixar um cheat pra jogar com controle clássico. eu zerei ele assim, e é muito melhor de jogar.

Eu nao tenho dual shock, se nao eu testaria tbm tenho curiosidade desse fakemote...

Sabia desse cheat não. Interessante isso. Tem cheat pra outros jogos?

Tem alguns jogos que não funcionam, infelizmente. Depois testo o DK returns e te falo.

Testei no Super Mario Galaxy e New super mario bros a princípio, e funciona perfeito. Testei no Wario shake it, mas ele inverte os controles como se o wiimote estivesse deitado. Funciona, mas é impossível de jogar. E testei no indianapolis 500, que fica com um alerta mandano desplugar o acessório do wiimote, e não sai disso.

Edit: O DK funciona sim, mas movimentando pelo analógico.

Bacana! Aqui não consegui iniciar o jogo, o DS4 é até reconhecido e da pra apertar o botão na tela inicial, mas para por ai. Acho que fiz algum processo da instalçao do fakemote errado. Vc seguiu algum tutorial especifico? Poderia me dizer quais os passos que vc seguiu para a instalação?


Sei que não é o caso de vocês. Mas uma alternativa bem obscura é o controle da Interworks. Ele possui chaves com o modo Classic e Wiimote (em pé e deitado). Ele funciona então de todas as formas e com isso dá pra jogar Donkey Kong com controle normal. O movimento também funciona (muito usado em DKC). A única questão é que o botão 2 do Wiimote vira o X e o botão 1 vira o Y (bem ao estilo NES).

Visualizar anexo 237792
Visualizar anexo 237793


Ao menos pela fotos parece ser um controle muto bem construido e sem dúvida seria uma opção pra mim se eu não tivesse comprado hoje um classic pro original.

Editado: Não tem aqui no Brasil pra vender e importar fica muito caro, nfelizmente.
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.713
Reações
1.427
Pontos
889
Bacana! Aqui não consegui iniciar o jogo, o DS4 é até reconhecido e da pra apertar o botão na tela inicial, mas para por ai. Acho que fiz algum processo da instalçao do fakemote errado. Vc seguiu algum tutorial especifico? Poderia me dizer quais os passos que vc seguiu para a instalação?
Segui esse video


Instalei a versão modificada do IOS 57 e 58, porque o 58 é compatível com as duas portas USB, mas tive problemas com ele. O 57 é o que eu uso de fato, pra usar o USB Loader.

Só ativar o IOS modificado no priiloader que dá pra usar o dualshock até no menu inicial do wii.

Aliás teve uma atualização do fakemote há duas horas. Pelo jeito corrigiram o problema que eu estava tendo.
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.713
Reações
1.427
Pontos
889
Sei que não é o caso de vocês. Mas uma alternativa bem obscura é o controle da Interworks. Ele possui chaves com o modo Classic e Wiimote (em pé e deitado). Ele funciona então de todas as formas e com isso dá pra jogar Donkey Kong com controle normal. O movimento também funciona (muito usado em DKC). A única questão é que o botão 2 do Wiimote vira o X e o botão 1 vira o Y (bem ao estilo NES).

Visualizar anexo 237792
Visualizar anexo 237793

Foda que eu gastei uma nota com 4 controles classic chineses, pra depois descobrir que não funcionavam com um monte de jogos. Dá até desgosto gastar mais no wii. Hahaha
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Segui esse video


Instalei a versão modificada do IOS 57 e 58, porque o 58 é compatível com as duas portas USB, mas tive problemas com ele. O 57 é o que eu uso de fato, pra usar o USB Loader.

Só ativar o IOS modificado no priiloader que dá pra usar o dualshock até no menu inicial do wii.

Aliás teve uma atualização do fakemote há duas horas. Pelo jeito corrigiram o problema que eu estava tendo.


Show! Com certeza errei em alguma coisa na instalação das IOS.

Já baixei aqui a versão atualizada, obrigado por avisar. Amanha dou continuidade nisso.

Se o DS4 funcionasse nos Wiware/VC e emuladores eu não teria comprado um controle original de Wii agora.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.291
Reações
13.630
Pontos
1.604
Foda que eu gastei uma nota com 4 controles classic chineses, pra depois descobrir que não funcionavam com um monte de jogos. Dá até desgosto gastar mais no wii. Hahaha

Se deu mal mesmo.
Era só comprar os originais que ficam perfeitos. Eu tenho 4 Classics normais (tirando os 2 Classics Pro que eu odeio, mas vieram em pacote especial de Monster Hunter 3 que veio de cor preta e Xenoblade Chronicles europeu, este é vermelho.). Os Classics normais são os melhores e tem compatibilidade melhor que o Pro.
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.713
Reações
1.427
Pontos
889
Se deu mal mesmo.
Era só comprar os originais que ficam perfeitos. Eu tenho 4 Classics normais (tirando os 2 Classics Pro que eu odeio, mas vieram em pacote especial de Monster Hunter 3 que veio de cor preta e Xenoblade Chronicles europeu, este é vermelho.). Os Classics normais são os melhores e tem compatibilidade melhor que o Pro.
Aliás minto, o Classic Controller chinês funciona, o que dá problema é o wiimote chinês. Funciona nos jogos de wii, mas dá problema em qualquer homebrew e virtual console, nintendont, etc.

De qualquer forma eu gastei 200 conto nos 4 controles. Se for comprar original, seria mais de R$ 300 só um. haha
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Tem alguns jogos que não funcionam, infelizmente. Depois testo o DK returns e te falo.

Testei no Super Mario Galaxy e New super mario bros a princípio, e funciona perfeito. Testei no Wario shake it, mas ele inverte os controles como se o wiimote estivesse deitado. Funciona, mas é impossível de jogar. E testei no indianapolis 500, que fica com um alerta mandano desplugar o acessório do wiimote, e não sai disso.

Edit: O DK funciona sim, mas movimentando pelo analógico.
Pelo que eu entendi, o fakemote não emula um wiimote sozinho. Ele emula um wiimote + alguma extensão (nunchuck ou classic). No caso do wario land shake it, o jogo deve reconhecer que vc tá jogando com o nunchuck plugado. Se o jogo pedir que voce retira a extensão nunchuck, tipo o metroid other M provavelmente irá pedir, voce saberá com certeza.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Se deu mal mesmo.
Era só comprar os originais que ficam perfeitos. Eu tenho 4 Classics normais (tirando os 2 Classics Pro que eu odeio, mas vieram em pacote especial de Monster Hunter 3 que veio de cor preta e Xenoblade Chronicles europeu, este é vermelho.). Os Classics normais são os melhores e tem compatibilidade melhor que o Pro.
Pra mim essa é nova, o videogame sabe se voce tá usando classic normal ou pro? tem diferença de compatibilidade? Na minha concepção é só um pedaço de plastico a mais e disposição dos botões, a diferença entre eles.

Estou considerando que estamos falando de ambos originais.
 
Ultima Edição:

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Pra mim essa é nova, o videogame sabe se voce tá usando classic normal ou pro? tem diferença de compatibilidade? Na minha concepção é só um pedaço de plastico a mais e disposição dos botões, a diferença entre eles.
Pois é. Pra mim é novidade essa também...

Só tenho o PRO e ainda não vi incompatibilidade

Vou acompanhar

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.291
Reações
13.630
Pontos
1.604
Pra mim essa é nova, o videogame sabe se voce tá usando classic normal ou pro? tem diferença de compatibilidade? Na minha concepção é só um pedaço de plastico a mais e disposição dos botões, a diferença entre eles.

Estou considerando que estamos falando de ambos originais.

No Wii, quando conectado, ambos detectam no Wii Menu (basta manusear o analógico que a mãozinha mexerá) normalmente.
Mas em alguns jogos, na hora de rodar o jogo, o Classic Pro nada faz, mas com o Classic normal. Na época, fazia o procedimento de resetar a conexão (A+B+Plus+Minus juntos por 3 segundos) com o extensor (nunchuck ou Classic) e nada mudava (se usar o Classic normal, vai funcionar perfeitamente após o procedimento de resetar). Pelo que sei, o procedimento é feito para neutralizar ao ponto neutro dos analógicos e dos gatilhos, então como o Classic tem os gatilhos analógicos além dos analógicos, aí funciona, já o Classic Pro não resetava. Só descobri que o acessório Motion Plus encaixado e o Classic Pro plugado não dava certo, por isso que acontecia em poucos jogos que ele não funciona. Com o Classic normal plugado no Motion Plus, ele funciona perfeito.

Então, o jeito foi tirar o Motion Plus se for usar o Classic Pro, mas é chato fazer isso se for pra jogar uns jogos que ele não detecta direito, pq tira e põe é um saco. A melhor solução que fiz foi comprar o Wiimote Plus que funciona ambos pra qualquer jogo que tenho e, mesmo assim, aposentei de vez o Pro (o preto e vermelho estão guardados e pretendo vendê-los futuramente), pois usamos mais o Classic normal. Então, guardei o Classic Pro, pq além do probleminha com o Motion Plus, ele não é confortável, tanto que preferi melhor o Classic normal que é bem mais compacto e mais fácil de apertar os botões ombrais do que o Pro. E tb guardei de vez o meu Motion Plus, pois já tenho Wiimotes Plus (os wiimotes normais serão utilizados só para multiplayer).
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
No Wii, quando conectado, ambos detectam no Wii Menu (basta manusear o analógico que a mãozinha mexerá) normalmente.
Mas em alguns jogos, na hora de rodar o jogo, o Classic Pro nada faz, mas com o Classic normal. Na época, fazia o procedimento de resetar a conexão (A+B+Plus+Minus juntos por 3 segundos) com o extensor (nunchuck ou Classic) e nada mudava (se usar o Classic normal, vai funcionar perfeitamente após o procedimento de resetar). Pelo que sei, o procedimento é feito para neutralizar ao ponto neutro dos analógicos e dos gatilhos, então como o Classic tem os gatilhos analógicos além dos analógicos, aí funciona, já o Classic Pro não resetava. Só descobri que o acessório Motion Plus encaixado e o Classic Pro plugado não dava certo, por isso que acontecia em poucos jogos que ele não funciona. Com o Classic normal plugado no Motion Plus, ele funciona perfeito.

Então, o jeito foi tirar o Motion Plus se for usar o Classic Pro, mas é chato fazer isso se for pra jogar uns jogos que ele não detecta direito, pq tira e põe é um saco. A melhor solução que fiz foi comprar o Wiimote Plus que funciona ambos pra qualquer jogo que tenho e, mesmo assim, aposentei de vez o Pro (o preto e vermelho estão guardados e pretendo vendê-los futuramente), pois usamos mais o Classic normal. Então, guardei o Classic Pro, pq além do probleminha com o Motion Plus, ele não é confortável, tanto que preferi melhor o Classic normal que é bem mais compacto e mais fácil de apertar os botões ombrais do que o Pro. E tb guardei de vez o meu Motion Plus, pois já tenho Wiimotes Plus (os wiimotes normais serão utilizados só para multiplayer).

Deixa eu ver se entendi. O classic controller pro é incompativel em alguns jogos do Wii se vc usar o acessorio motion plus conectado? Mas se vc usar o wiimote que já vem com motion plus embutido o pro controller funciona de boa, é isso?

E vc saberia me dizer qual jogo vc testou com pro controller original e não funcionou?

Pergunto pois acabei de comprar um pro controller e ficaria puto em saber que paguei caro num produto original da marca e o mesmo nem tem 100% de compatibilidade dentro do proprio sistema para o qual foi concebido.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Deixa eu ver se entendi. O classic controller pro é incompativel em alguns jogos do Wii se vc usar o acessorio motion plus conectado? Mas se vc usar o wiimote que já vem com motion plus embutido o pro controller funciona de boa, é isso?

E vc saberia me dizer qual jogo vc testou com pro controller original e não funcionou?

Pergunto pois acabei de comprar um pro controller e ficaria puto em saber que paguei caro num produto original da marca e o mesmo nem tem 100% de compatibilidade dentro do proprio sistema para o qual foi concebido.
Eu acho que ele só nao conseguia resetar, pelo que entendi. Pra resetar o classic controller pro, basta tirar e colocar denovo.

Pode ser o caso de algum jogo nao funcionar, mas quando ainda nao existia atualização de sistema 4.3, que á a ultima. Provavelmente deve ser algo bem especifico do sistema, eu também gostaria de saber de qual jogo, por que já joguei muitos no wii, e de fato nao tive problema com nenhum, até tenho o motion plus (separado e embutido).

Classic controller pro foi lançado em 2009.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Eu acho que ele só nao conseguia resetar, pelo que entendi. Pra resetar o classic controller pro, basta tirar e colocar denovo.

Pode ser o caso de algum jogo nao funcionar, mas quando ainda nao existia atualização de sistema 4.3, que á a ultima. Provavelmente deve ser algo bem especifico do sistema, eu também gostaria de saber de qual jogo, por que já joguei muitos no wii, e de fato nao tive problema com nenhum, até tenho o motion plus (separado e embutido).

Classic controller pro foi lançado em 2009.

Ah se for assim blz. Ou se for um ou outro jogo de Wii pra mim tá tranquilo. Dando pra jogar a maioria da bliblioteca de Wii com pro controller, os jogos de VC e Wiiware, Gamecube e emuladores eu já fico satisfeito.

E só comentando, meu wiimote já tem o motion plus inside, mesmo assim fui jogar Metroid Prime e achei horrível esse controle de movimento. Jogando a versão de Gamecube do mesmo jogo com o dualshock4 é um abismo de diferenção de tão bom que fica. Espero que eu consiga jogar o Metroid Prime 3 com pro controller ou que tenha um patch pra permitir isso, senão vai ficar dificil fechar o terceiro jogo da trilogia.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Ah se for assim blz. Ou se for um ou outro jogo de Wii pra mim tá tranquilo. Dando pra jogar a maioria da bliblioteca de Wii com pro controller, os jogos de VC e Wiiware, Gamecube e emuladores eu já fico satisfeito.

E só comentando, meu wiimote já tem o motion plus inside, mesmo assim fui jogar Metroid Prime e achei horrível esse controle de movimento. Jogando a versão de Gamecube do mesmo jogo com o dualshock4 é um abismo de diferenção de tão bom que fica. Espero que eu consiga jogar o Metroid Prime 3 com pro controller ou que tenha um patch pra permitir isso, senão vai ficar dificil fechar o terceiro jogo da trilogia.
Sim, eu acho que nao existe nenhum jogo imcompatível, talvez fosse na epoca, mas atualização resolveu.

Dica: Já separa uns 250 aí pra comprar um controle original de gamecube no ebay, klkkkkk.

Obs: Pirata de gamecube nao aguenta 2 partida de smash bros.

De novo, nada melhor que o original de gamecube pra jogar gamecube....Economiza nos jogos mas não no controle, e nesse caso sim, tem funcionalidade real envolvida, afinal os gatilhos do gamecube são analogicos, mas ao contrário do classic controller normal, tem vários níveis de pressao, que servem para jogos de corrida, e tem outros usos em alguns jogos como mario sunshine, hitman, função zoom, entre outras funções.

Eu tenho 2, mas to pensando em arrumar futuramente sem fio um wavebird que já tive a experiencia, é otimo, só nao tem rumble. E também to vendo esse tal de bladeGC da retrofighters pra ver a qualidade, parece ser alta. Enquanto 8 bit do nao faz controle de cube, parece ser a opção melhor frente ao original.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Sim, eu acho que nao existe nenhum jogo imcompatível, talvez fosse na epoca, mas atualização resolveu.

Dica: Já separa uns 250 aí pra comprar um controle original de gamecube no ebay, klkkkkk.

Obs: Pirata de gamecube nao aguenta 2 partida de smash bros.

De novo, nada melhor que o original de gamecube pra jogar gamecube....Economiza nos jogos mas não no controle, e nesse caso sim, tem funcionalidade real envolvida, afinal os gatilhos do gamecube são analogicos, mas ao contrário do classic controller normal, tem vários níveis de pressao, que servem para jogos de corrida, e tem outros usos em alguns jogos como mario sunshine, hitman, função zoom, entre outras funções.

Eu tenho 2, mas to pensando em arrumar futuramente sem fio um wavebird que já tive a experiencia, é otimo, só nao tem rumble. E também to vendo esse tal de bladeGC da retrofighters pra ver a qualidade, parece ser alta. Enquanto 8 bit do nao faz controle de cube, parece ser a opção melhor frente ao original.

Kkkkk...cara to ficando até desanimado agora se for pra gastar mais dinheiro.

Mas tem algum adaptador pra ligar o controle de gamecube no meu Wii? Meu é o modelo preto sem entradas de controles na lateral. Eu uso o DS4 pra jogos de GC e parecem funcionar perfeitamente, eles tbm tem gatilhos analogicos, isso nao seria o suficiente pra tirar 100% de proveito dos jogo?

Me fala um jogo que usa gatilhos ou botões analogicos pra eu poder testar aqui e ver como fica.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Kkkkk...cara to ficando até desanimado agora se for pra gastar mais dinheiro.

Mas tem algum adaptador pra ligar o controle de gamecube no meu Wii? Meu é o modelo preto sem entradas de controles na lateral. Eu uso o DS4 pra jogos de GC e parecem funcionar perfeitamente, eles tbm tem gatilhos analogicos, isso nao seria o suficiente pra tirar 100% de proveito dos jogo?

Me fala um jogo que usa gatilhos ou botões analogicos pra eu poder testar aqui e ver como fica.
Rapaz aí eu gostaria que voce testasse em jogo de corrida, ve se o jogo acelera aos poucos usando o gatilho, eu nao faço ideia se o wii tem capacidade pra reconhecer isso via usb....Nao tenho dual shock pra testar.

gamecube só tem 3 defesa: L, r e Z.
controles usb ficam assim:
controle usb = controle original gamecube:
L1=ativador
L2=L
R1=Z
R2=R

O nintendont tem um esquema acho que vc aperta L1 + L2 ou L1 + R2, que simulará meia pressão dos gatilhos. Se apertar L2 ou R2 sozinhos, aí será o pressionamento cheio do controle do cubão. Os vários níveis entre eles serão descartados. Ou seja, isso torna 100% de compatibilidade, porém perde essas nuances, ex acelerar um carro.

No dual shock, aí sugiro testar.]


Eu tenho um adaptador de controles de gamecube para usb, que eu uso no nintendo switch, nao é o original, nunca testei, vou dar uma testada aqui nele e ve se funfa controle de cube.

Se voce quiser a experiencia mais proxima do real e considerar pegar um controle USB estilo gamecube (powerA, hori para nswitch usb, etc), tem como voce mesmo configurar os botões, deles e de qualquer controle usb.

 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Rapaz aí eu gostaria que voce testasse em jogo de corrida, ve se o jogo acelera aos poucos usando o gatilho, eu nao faço ideia se o wii tem capacidade pra reconhecer isso via usb....Nao tenho dual shock pra testar.

gamecube só tem 3 defesa: L, r e Z.
controles usb ficam assim:
controle usb = controle original gamecube:
L1=ativador
L2=L
R1=Z
R2=R

O nintendont tem um esquema acho que vc aperta L1 + L2 ou L1 + R2, que simulará meia pressão dos gatilhos. Se apertar L2 ou R2 sozinhos, aí será o pressionamento cheio do controle do cubão. Os vários níveis entre eles serão descartados. Ou seja, isso torna 100% de compatibilidade, porém perde essas nuances, ex acelerar um carro.

No dual shock, aí sugiro testar.]


Eu tenho um adaptador de controles de gamecube para usb, que eu uso no nintendo switch, nao é o original, nunca testei, vou dar uma testada aqui nele e ve se funfa controle de cube.

Se voce quiser a experiencia mais proxima do real e considerar pegar um controle USB estilo gamecube (powerA, hori para nswitch usb, etc), tem como voce mesmo configurar os botões, deles e de qualquer controle usb.


Testei, por enquanto, com o Auto Modelista. Realmente não tem meio termo nos gatilhos, ou o carro freia até o talo ou acelera até o talo, sem nuances nos gatilhos. Vou testar com Mario Kart ainda hoje.

Tentei seguir esse tutorial que vc me passou pra eu editar o arquivo .ini, mas quando chega no passo 3 em diante vira uma salada, não entendi nada. e meu controle funciona do HID Test.

Se tiver outro tutorial, mesmo que for em ingles seria de grande ajuda.

Algumas Atualizações: Fiz o DS4 ser reconhecido em jogos Wii, funciana bem em uns e ruim em outros jogos, o grande erro da nintendo foi forçar as devs a enfiar esse controle de movimento horrivel em jogos que funcionariam maravilhosamente bem num comando convencional.

Atualização 2: chegou meu classic pro controller em excelente estado de conservação, porém tive que tirar o escorpião do bolso pra compra-lo. Sem arrependimentos até aqui, funciona lindamente bem e eu pude jogar finalmente alguns jogos wiiware e VC. Controle confortavel, super responsivo, só aparenta ser meio fragil e é bem leve. Satisfeito com a compra. Cabo componente já foi encomendado(cabo componente original de x360 modificado para Wii).

Agora só falta eu conseguir montar esse bendito arquivo .ini e deixar o dualshock 4 com alguma compatibilidade nos gatilhos analogicos para simular o controle de GC com mais exatidão e tudo vai ficar bala!

Pergunta: Tem Castlevania Rondo of Blood para VC?
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Testei, por enquanto, com o Auto Modelista. Realmente não tem meio termo nos gatilhos, ou o carro freia até o talo ou acelera até o talo, sem nuances nos gatilhos. Vou testar com Mario Kart ainda hoje.

Tentei seguir esse tutorial que vc me passou pra eu editar o arquivo .ini, mas quando chega no passo 3 em diante vira uma salada, não entendi nada. e meu controle funciona do HID Test.

Se tiver outro tutorial, mesmo que for em ingles seria de grande ajuda.

Algumas Atualizações: Fiz o DS4 ser reconhecido em jogos Wii, funciana bem em uns e ruim em outros jogos, o grande erro da nintendo foi forçar as devs a enfiar esse controle de movimento horrivel em jogos que funcionariam maravilhosamente bem num comando convencional.

Atualização 2: chegou meu classic pro controller em excelente estado de conservação, porém tive que tirar o escorpião do bolso pra compra-lo. Sem arrependimentos até aqui, funciona lindamente bem e eu pude jogar finalmente alguns jogos wiiware e VC. Controle confortavel, super responsivo, só aparenta ser meio fragil e é bem leve. Satisfeito com a compra. Cabo componente já foi encomendado(cabo componente original de x360 modificado para Wii).

Agora só falta eu conseguir montar esse bendito arquivo .ini e deixar o dualshock 4 com alguma compatibilidade nos gatilhos analogicos para simular o controle de GC com mais exatidão e tudo vai ficar bala!

Pergunta: Tem Castlevania Rondo of Blood para VC?
Eu sempre usei o controle de gamecube oficial então nunca mechi com isso, mas achei esse topico com um software.

Pois é, classic controller tenho faz uns 12 anos, o que eu lhe dou de dica é usar uma borrachinha pra proteger os analogicos, porque ele gasta (apesar dos 10 anos, tenho controle dual shock 2 mais velho que nao gasta assim), e também gruda sujeira facil.

Eu acho que no caso do dualshock, como é um controle famosinho, já tem arquivo de config pre pronto, pelo proprio menu do nintendont tem uma opção "baixar arquivos ini dos controles". Aí tem os combos já informados para meia pressão e pressão cheia.

Rondo of blood tem sim, mas eu aconselho fortemente voce testar o emulador mednafen wii, que roda pcengine/cd muito bem, controles configuráveis, e opções de video 240p (que fica bom em tv de tubo apenas), ou 480p pra sua tv hd (pra quando tiver seu cabo componente). Lembre -se de configurar o wii Menu 480p widescreen. Voce também pode incluir aquela tradução do psp na iso do rondo, é de estourar a boca do balão. https://www.romhacking.net/translations/846/

audio Ogg.

É meu emulador numero um pra pc engine no wii.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Eu sempre usei o controle de gamecube oficial então nunca mechi com isso, mas achei esse topico com um software.

Pois é, classic controller tenho faz uns 12 anos, o que eu lhe dou de dica é usar uma borrachinha pra proteger os analogicos, porque ele gasta (apesar dos 10 anos, tenho controle dual shock 2 mais velho que nao gasta assim), e também gruda sujeira facil.

Eu acho que no caso do dualshock, como é um controle famosinho, já tem arquivo de config pre pronto, pelo proprio menu do nintendont tem uma opção "baixar arquivos ini dos controles". Aí tem os combos já informados para meia pressão e pressão cheia.

Rondo of blood tem sim, mas eu aconselho fortemente voce testar o emulador mednafen wii, que roda pcengine/cd muito bem, controles configuráveis, e opções de video 240p (que fica bom em tv de tubo apenas), ou 480p pra sua tv hd (pra quando tiver seu cabo componente). Lembre -se de configurar o wii Menu 480p widescreen. Voce também pode incluir aquela tradução do psp na iso do rondo, é de estourar a boca do balão. https://www.romhacking.net/translations/846/

audio Ogg.

É meu emulador numero um pra pc engine no wii.

Vou testar tudo. Obrigado! :kjoinha

Vou tentar fazer o .ini para o DS4 e se eu não conseguir....já vou cogitar em comprar um controle do GC original junto com aquele adaptador. No final vai ficar salgada a brincadeira, mas vai ficar 100% do jeito que eu quero.
Edit: Tenho algumas borrachas pra direcional analógico do PS4 sobrando aqui e serviram bem.

Vou testar esse emulador de pc engine com certeza, sou maluco por jogos da franquia Castlevania e o Rondo, pra mim, é um dos melhores. Certamente será testado em 240p.

Eu estava seguindo um tutorial pra injetar o Rondo of Blood no VC, mas parei pois um dos requesitos pedia pra instalar uma máquina virtual no meu notebook e eu não tenho familiaridade com isso, ainda... Vou estudar direito as possibilidades e tentar noamente, mas se o jogo rodar liso no emulador eu já me dou por satisfeito
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Vou testar tudo. Obrigado! :kjoinha

Vou tentar fazer o .ini para o DS4 e se eu não conseguir....já vou cogitar em comprar um controle do GC original junto com aquele adaptador. No final vai ficar salgada a brincadeira, mas vai ficar 100% do jeito que eu quero.
Edit: Tenho algumas borrachas pra direcional analógico do PS4 sobrando aqui e serviram bem.

Vou testar esse emulador de pc engine com certeza, sou maluco por jogos da franquia Castlevania e o Rondo, pra mim, é um dos melhores. Certamente será testado em 240p.

Eu estava seguindo um tutorial pra injetar o Rondo of Blood no VC, mas parei pois um dos requesitos pedia pra instalar uma máquina virtual no meu notebook e eu não tenho familiaridade com isso, ainda... Vou estudar direito as possibilidades e tentar noamente, mas se o jogo rodar liso no emulador eu já me dou por satisfeito
Bem, vou fazer o teste hoje com um adaptador de gamecube usb que tenho, tenho um tempinho aqui, te informo sobre os resultados:
Edit, não funcionou...acho que o oficial da nintendo (que deve custar um rim também) funciona, e alguns piratas também, um user do topico aqui acho que consegiu um alternativo que funcionou, mas para o wii U, nao se sabe sobre o wii...Dependendo, é o preço de um console wii com entradas nativas de cube, e voce pode considerar vender seu wii e comprar um com entradas de gamecube, para ter a maquina retro mais completa.

achei também um topico recomendado para testar o HID, to vendo aqui se consigo fazer reconhecer meu adaptador:

sobre os castlevania, além do mednafen para o pc engine, use:
- o fceuGX para o nes,
- snes9xGx para snes,
- genplusGX para o mega,
- mgba para gb/c/a;
- não testei, mas creio que o sotn fique full speed tbm emulado no wii. https://github.com/niuus/WiiSXRX/releases
- Também não testei Os do n64, mas o emulador a se tentar deverá ser o not64 (mais atualizado) https://github.com/extremscorner/not64/releases
Quase todos os castlevania até o n64, deve dar pra jogar.

Creio que as isos redump cue/bin funcionam normalmente para o mednafen wii mais atualizado, se não, baixe uma iso com audios .ogg que será sucesso.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Bem, vou fazer o teste hoje com um adaptador de gamecube usb que tenho, tenho um tempinho aqui, te informo sobre os resultados:
Edit, não funcionou...acho que o oficial da nintendo (que deve custar um rim também) funciona, e alguns piratas também, um user do topico aqui acho que consegiu um alternativo que funcionou, mas para o wii U, nao se sabe sobre o wii...Dependendo, é o preço de um console wii com entradas nativas de cube, e voce pode considerar vender seu wii e comprar um com entradas de gamecube, para ter a maquina retro mais completa.

achei também um topico recomendado para testar o HID, to vendo aqui se consigo fazer reconhecer meu adaptador:

sobre os castlevania, além do mednafen para o pc engine, use:
- o fceuGX para o nes,
- snes9xGx para snes,
- genplusGX para o mega,
- mgba para gb/c/a;
- não testei, mas creio que o sotn fique full speed tbm emulado no wii. https://github.com/niuus/WiiSXRX/releases
- Também não testei Os do n64, mas o emulador a se tentar deverá ser o not64 (mais atualizado) https://github.com/extremscorner/not64/releases
Quase todos os castlevania até o n64, deve dar pra jogar.

Creio que as isos redump cue/bin funcionam normalmente para o mednafen wii mais atualizado, se não, baixe uma iso com audios .ogg que será sucesso.

Cara nem vou te agradecer mais que ta ficando piegas kkkk. Zuera...obrigado novamente pela ajuda. Uma pena ter que comprar adaptador original para os controles de GC. Vou estudar a possibilidade e se achar um Wii baratinho com entrada de gamecube eu compro e depois vendo esse atual.

EDIT: Desisti de fazer p arquivo .ini, definitivamente o DS4 não tem niveis de pressão nos gatilhos e isso torna alguns jogos de Gamecube que necessitam desse recurso, inviaveis e isso é bem desanimador. O jeito é focar nos jogos que só usam gatilhos digitais. Vou aguardar e quando eu tiver a oportunidade compro um Wii retrocompativel e controle de gamecube.

EDIT2: @Almmiron é foda, me fez comprar outro Wii kkkkk... Agora peguei um com entrada de Gamecube, porem nao tem as tampas laterais, mas acho que isso da comprar. O bom é que finalmente nao ficarei restrito ao controle USB e poderei jogar os classicos do GC na sua plenitude com um controle gamecube original de preferencia.
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Alguém lembra como (e se funciona) entrar no menu inicial do Gamecube pelo Nintendont? Antigamente eu fazia isso, mas não lembro se era pelo Dios Mios. Segurava A ou B antes do boot do game e entrava. Mas não tá funcionando mais.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Alguém lembra como (e se funciona) entrar no menu inicial do Gamecube pelo Nintendont? Antigamente eu fazia isso, mas não lembro se era pelo Dios Mios. Segurava A ou B antes do boot do game e entrava. Mas não tá funcionando mais.
Voce tem que ter a bios do gamecube bios.bin na raiz do sd (ou usb). aí ativa a opção de bios no nintendont, e segura A durante o boot do game..
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
Opa pessoal blz tudo bem

Estou com uma dúvida quero pegar wii para jogar os jogos do wii , snes , n64 e gc
Queria saber se wiiu roda melhor que o wii esses jogos e a imagem fica mais bonita?

Fico no aguardo
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Opa pessoal blz tudo bem

Estou com uma dúvida quero pegar wii para jogar os jogos do wii , snes , n64 e gc
Queria saber se wiiu roda melhor que o wii esses jogos e a imagem fica mais bonita?

Fico no aguardo
Tv de tubo, aí tem que ser o wii, pois wii oferece resolução nativa de 240p + a entrada nativa de controle e memory card de gamecube pra mim é algo indispensável.

Se for tv HD, o wiiU é a melhor opção pela conveniencia, roda todos os consoles de mesa da nintendo até o wiiU, cabo hdmi, se tiver o adaptador para controles de gamecube, para usar com o nintendo, é um console perfeito.

Sobre a imagem de virtual console do wii U é bem escura e tem um blur meio estranho, eu acho que o wii tem melhor qualidade de video pra emulação virtual console no geral. Pra emulação homebrew não tem diferença. Voce vai querer usar o VC só pra jogos de n64, e nesse caso o wii se sai melhor na minha opiniao em qualidade de video.
 
Ultima Edição:

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
984
Reações
293
Pontos
544
Tv de tubo, aí tem que ser o wii, pois wii oferece resolução nativa de 240p + a entrada nativa de controle e memory card de gamecube pra mim é algo indispensável.

Se for tv HD, o wiiU é a melhor opção pela conveniencia, roda todos os consoles de mesa da nintendo até o wiiU, cabo hdmi, se tiver o adaptador para controles de gamecube, para usar com o nintendo, é um console perfeito.

Sobre a imagem de virtual console do wii U é bem escura e tem um blur meio estranho, eu acho que o wii tem melhor qualidade de video pra emulação virtual console no geral. Pra emulação homebrew não tem diferença. Voce vai querer usar o VC só pra jogos de n64, e nesse caso o wii se sai melhor na minha opiniao em qualidade de video.
O desmume roda bem melhor no wiiu q no wii, no wii eh injogavel, acredito q seja a unica diferenca significativa entre os 2 qto a emulacao, roms do neo geo carregam mais rapido no wiiu tb.

[ ]'s
 

elvisxob

Ser evoluído
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
21
Chegou o adaptador mayflash, ta funfando! :kfeliz

Vida nova pro meu wiiU, joguei fzero e super monkeyball, esse analogico do GC faz toda diferenca no controle da bola! E nas curvas malucas de fzero, nem lembrava como era a precisao, eu sofria usando o gamepad kkk

DSC4627.jpg


DSC4630.jpg


DSC4632.jpg


Vi que so funfa se o cabo cinza estiver na esquerda, e so com jogo injetado com o tecmoon. Rodando pelo nintendot da homescreen, reconhece o controle mas quando entra no jogo ja nao funciona mais.

Seria tao bom se os jogos do virtual console aceitassem ele, queria muito jogar sin & punishment do VC com esse controle.
Mano tá funcionando os injects pro wii u de gamecube com isso? pena que por bluethouth só da pra usar o pro controler da nintendo os paralelos não funcionam no nintendont de wii u.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Mano tá funcionando os injects pro wii u de gamecube com isso? pena que por bluethouth só da pra usar o pro controler da nintendo os paralelos não funcionam no nintendont de wii u.
Funciona os gatilhos analogicos? Testa em jogo de corrida pra ver a aceleração do r/l.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Para rodar gamecube no wiiu, preciso destravar o vwii ou posso instalar algum programa no próprio wiiu para rodar os games?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Para rodar gamecube no wiiu, preciso destravar o vwii ou posso instalar algum programa no próprio wiiu para rodar os games?
Não precisar destravar se vai rodar a partir do Wii U. Tu pode converter os jogos e instalar como um canal ou instalar o canal do Nintendont e rodar os games a partir dele. Os jogos podem ficar no SD assim.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Não precisar destravar se vai rodar a partir do Wii U. Tu pode converter os jogos e instalar como um canal ou instalar o canal do Nintendont e rodar os games a partir dele. Os jogos podem ficar no SD assim.
Seria aquele modo de e injetar os games? Desse modo ou pelo nintendont os jogos podem ficar no HD externo ou só no sd?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Seria aquele modo de e injetar os games? Desse modo ou pelo nintendont os jogos podem ficar no HD externo ou só no sd?
Isso, de injetar os games. Podem ficar no HD, mas não pode ser o HD que esteja formatado para os jogos de wii u. Então eu uso no SD mesmo.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Isso, de injetar os games. Podem ficar no HD, mas não pode ser o HD que esteja formatado para os jogos de wii u. Então eu uso no SD mesmo.
O meu HD está com os jogos de wiiu ... No sd que está no wiiu é só colocar os games de gamecube? Ou preciso de um sd só para isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
O meu HD está com os jogos de wiiu ... No sd que está no wiiu é só colocar os games de gamecube? Ou preciso de um sd só para isso?
Pode usar o mesmo SD para tudo. Só tem que colocar no diretório certinho as ISOS de NGC. De cabeça aqui eu não sei. Eu no caso só instalei um canal atalho do Nintendont no wii u, então precisa ter os arquivos do Nintendont no SD, igual os injects.
 
Topo Fundo