O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
pessoal tenho um wii destravado com todas as cios atualizadas, meu wii é aquele que tem as entradas para controles e memory cards do GC, fiz o procedimento certim do nintendont mais quando dou o load do nintendont pelo homebrew ele fica em tela preta...qual sera o problema?

Lembrando que vou usar o motion + o classic e segundo a descrição para eles nao preciso usar o arquivinho para controle certo?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.848
Reações
62.889
Pontos
1.253
pessoal tenho um wii destravado com todas as cios atualizadas, meu wii é aquele que tem as entradas para controles e memory cards do GC, fiz o procedimento certim do nintendont mais quando dou o load do nintendont pelo homebrew ele fica em tela preta...qual sera o problema?

Lembrando que vou usar o motion + o classic e segundo a descrição para eles nao preciso usar o arquivinho para controle certo?
Seu HBC (Homebrew Channel) está atualizado?
Se não estiver acho que vai dar problema na última versão.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Seu HBC (Homebrew Channel) está atualizado?
Se não estiver acho que vai dar problema na última versão.
meu Homebrew esta na versão 1.0.8, as vezes aparece para atualizar para 1.1.0 mas nao fiz, tem alguma problema de atualizar direto pelo wii com internet?

att. baixei novamente o arquivo dol do nintendont para ver se quem sabe nao tinha corrompido no download, mas agora quando abro ele pelo homebrew aparece a mensagem "this is no wii aplication", renomeei certinho.

GFOLDSCHOOL confirma pra mim: no tutorial vc manda renomear para "boot.dol." tem realmente um .(ponto) apos o dol? eu renomei sem o ponto pois vi assim no forum oficial.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.848
Reações
62.889
Pontos
1.253
meu Homebrew esta na versão 1.0.8, as vezes aparece para atualizar para 1.1.0 mas nao fiz, tem alguma problema de atualizar direto pelo wii com internet?

att. baixei novamente o arquivo dol do nintendont para ver se quem sabe nao tinha corrompido no download, mas agora quando abro ele pelo homebrew aparece a mensagem "this is no wii aplication", renomeei certinho.

GFOLDSCHOOL confirma pra mim: no tutorial vc manda renomear para "boot.dol." tem realmente um .(ponto) apos o dol? eu renomei sem o ponto pois vi assim no forum oficial.
Acho que não tem problema atualizar pelo Wii com net.

No tutorial eu disse isso realmente?
Que estranho,vi e revi esse tópico várias vezes e não acredito que cometi esse erro.
É pra renomear pra "boot.dol" mesmo.
Veja se no seu PC,o nome das extensões não estão ocultadas pois pode ter ficado desse jeito se tiver ocultado :
"boot.dol.dol".
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Acho que não tem problema atualizar pelo Wii com net.

No tutorial eu disse isso realmente?
Que estranho,vi e revi esse tópico várias vezes e não acredito que cometi esse erro.
É pra renomear pra "boot.dol" mesmo.
Veja se no seu PC,o nome das extensões não estão ocultadas pois pode ter ficado desse jeito se tiver ocultado :
"boot.dol.dol".
acabei de verificar esta como boot.dol mesmo (as extensoes nao estao ocultas) esta estranho ele dizer que nao é arquivo do wii.
 


AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
atualizei homebrew, deletei a pasta do nintendont e baixei tudo de novo, coloquei o sd no wii e nao apareceu o nintendont no homebrew, pegei o sd e vi que nao tinha nd nesta pasta, coloquei td dnovo e nada, agora meu wii ta apagando o conteudo da pasta...aff nao to entendendo

Atualizado: Era problema no cartão, colocava os arquivos e quando retirava eles sumiam, fiz backup e formatei o cartão e criei apenas a pasta apps, coloquei a pasta com os arquivos do nintendont e a pasta games e funcionou.

Tentei rodar o luigi mansions o jogo abriu mais travou na tela Nintendo, que tristeza dpois desse trabalho todo nao rodar afffff. Obrigado pela atenção GFOLDSCHOOL.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.848
Reações
62.889
Pontos
1.253
atualizei homebrew, deletei a pasta do nintendont e baixei tudo de novo, coloquei o sd no wii e nao apareceu o nintendont no homebrew, pegei o sd e vi que nao tinha nd nesta pasta, coloquei td dnovo e nada, agora meu wii ta apagando o conteudo da pasta...aff nao to entendendo

Atualizado: Era problema no cartão, colocava os arquivos e quando retirava eles sumiam, fiz backup e formatei o cartão e criei apenas a pasta apps, coloquei a pasta com os arquivos do nintendont e a pasta games e funcionou.

Tentei rodar o luigi mansions o jogo abriu mais travou na tela Nintendo, que tristeza dpois desse trabalho todo nao rodar afffff. Obrigado pela atenção GFOLDSCHOOL.
AMDark,acho que é a rom que está com erro.
O Luigi's Mansion funciona no Nintendon't.
Tente baixar no coolrom.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
AMDark,acho que é a rom que está com erro.
O Luigi's Mansion funciona no Nintendon't.
Tente baixar no coolrom.
A coolrom nao esta com rons da nintendo para baixar, to baixando pela emuparadise, vai levar 1h kkk net lenta, sabe se tem que mudar alguma configuração pro jogo rodar amigo ou so selecionar e ir?

Outra coisa, a rom do luigi mansions encontrei com 189mb e com 1.3gb qual a certa?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.848
Reações
62.889
Pontos
1.253
A coolrom nao esta com rons da nintendo para baixar, to baixando pela emuparadise, vai levar 1h kkk net lenta, sabe se tem que mudar alguma configuração pro jogo rodar amigo ou so selecionar e ir?

Outra coisa, a rom do luigi mansions encontrei com 189mb e com 1.3gb qual a certa?
Noooooooo!Baixa no emuparadise não!
Os jogos no emuparadise estão vindo com erros.
Meu Rogue Leader aqui travava toda hora com a rom que baixei lá,e a de Zelda Collector's Edition não salvava.

A rom certa é a de 1.3gb com certeza,como disse o Bersotti.

PS: net lenta?
E a minha que demora umas 4 hrs pra baixar 1 GB...
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
a primeira que eu baixei estava em .iso de 189mb atraves do piratebay, tinha outra de 1.3gb mais esta em formato .gcm, tao dizendo la que é para rodar no dolphin.
tem algum outro site confiavel tipo o coolroms para baixar essa rom de gc?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.848
Reações
62.889
Pontos
1.253
a primeira que eu baixei estava em .iso de 189mb atraves do piratebay, tinha outra de 1.3gb mais esta em formato .gcm, tao dizendo la que é para rodar no dolphin.
tem algum outro site confiavel tipo o coolroms para baixar essa rom de gc?
Acho que o freeroms é um bom site pra baixar.
Essa primeira iso estava compactada/comprimida,então foi por isso que não funcionou.
Formato gcm é só vc converter para iso com o GCI Tool.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Acho que o freeroms é um bom site pra baixar.
Essa primeira iso estava compactada/comprimida,então foi por isso que não funcionou.
Formato gcm é só vc converter para iso com o GCI Tool.
Acabei terminando de baixar a do emuparadise, veio em .rar e dentro tava o .gcm, converti ele usando o gcit e nintendont nao reconheceu kkk q droga, bem coloquei a .iso do freeroms pra baixar, vamos ver se funciona, assim que terminar aviso.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Acho que o freeroms é um bom site pra baixar.
Essa primeira iso estava compactada/comprimida,então foi por isso que não funcionou.
Formato gcm é só vc converter para iso com o GCI Tool.
baixei a do freeroms e ta com o mesmo problema, ele aparece o logo da nintendo e fala nintendo mais nao passa disso, sera que tenho que mudar alguma opção nas configurações do nintendont?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.848
Reações
62.889
Pontos
1.253
baixei a do freeroms e ta com o mesmo problema, ele aparece o logo da nintendo e fala nintendo mais nao passa disso, sera que tenho que mudar alguma opção nas configurações do nintendont?
Não acho que seja isso caro amigo.
Infelizmente nesse caso eu não sei te responder o que pode ser.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.963
Pontos
1.053
Acabei terminando de baixar a do emuparadise, veio em .rar e dentro tava o .gcm, converti ele usando o gcit e nintendont nao reconheceu kkk q droga, bem coloquei a .iso do freeroms pra baixar, vamos ver se funciona, assim que terminar aviso.
Tenho baixado no isozone e nenhuma deu problema até agora.

Tapatalkiando
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Agora uma dúvida, não tem nenhum comando para entrar no menu com o controle de gamecube? To usando o meu original aqui e senti falta disso.
 
Topo Fundo