O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Uma pergunta. Baixei um jogo no formato .gcm mas não entrou no nintendont. Preciso transformar para iso?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Please load Nintendont with AHBProt disabled

Aparecendo aqui, chequei pelo pimp my wii e está tudo atualizado, e estou com último HBC lançado....
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.759
Reações
62.495
Pontos
1.253
Please load Nintendont with AHBProt disabled

Aparecendo aqui, chequei pelo pimp my wii e está tudo atualizado, e estou com último HBC lançado....
Tente instalar a última versão do HBC de novo.
E veja se botou todos os arquivos certinho na pasta.
 


AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
bem ja que nao consegui fazer os jogos rodarem no meu, axo que vou comprar um controle e um memory card e gravar eles em dvd pra jogar, por qual programa eu rodo eles com dvd gravado?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.759
Reações
62.495
Pontos
1.253
bem ja que nao consegui fazer os jogos rodarem no meu, axo que vou comprar um controle e um memory card e gravar eles em dvd pra jogar, por qual programa eu rodo eles com dvd gravado?
Não sei como se faz pra rodar assim.
Pq não conseguiu?
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
não sei, como expliquei acima, fiz tudo certo, abro o jogo, o luigi mansion trava no nintendo, ja baixei de 3 lugares diferentes, o pikmin, abriu 1 veiz, fiquei todo feliz e o controle nao respondeu, estava usando o classic que como dizia no post nao precisa usar o arquivo de configuração de controle. Queria muito mesmo jogar o luigi mansion
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
eu ja fiz tudo o que vi o pessoal falando pra fazer, e nao roda. Estranho que uma veiz o pikmin abriu e agora nao abre mais.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
inicialmente fiz os testes pelo sd, apos mudei para usb e foi por la que o pikmin abriu. Resolvi testar novamente e o pikmin abriu de novo (usb) bem mais estou usando o controle classic (sim esta funcionando perfeitamente) plugado no motion com o HID desativado mas o controle parece que dessincroniza, pois mantém as 4 luzes acessas e nenhum botão funciona.

alguém que esta com o nintendont por acaso tem ou pode baixar o luigi mansion para testar se funciona blz?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.759
Reações
62.495
Pontos
1.253
inicialmente fiz os testes pelo sd, apos mudei para usb e foi por la que o pikmin abriu. Resolvi testar novamente e o pikmin abriu de novo (usb) bem mais estou usando o controle classic (sim esta funcionando perfeitamente) plugado no motion com o HID desativado mas o controle parece que dessincroniza, pois mantém as 4 luzes acessas e nenhum botão funciona.

alguém que esta com o nintendont por acaso tem ou pode baixar o luigi mansion para testar se funciona blz?
Vê esse vídeo:


Se tiver ou não tiver te ajudado me fala aí.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
inicialmente fiz os testes pelo sd, apos mudei para usb e foi por la que o pikmin abriu. Resolvi testar novamente e o pikmin abriu de novo (usb) bem mais estou usando o controle classic (sim esta funcionando perfeitamente) plugado no motion com o HID desativado mas o controle parece que dessincroniza, pois mantém as 4 luzes acessas e nenhum botão funciona.

alguém que esta com o nintendont por acaso tem ou pode baixar o luigi mansion para testar se funciona blz?
Se tu diz que o wiimote não funciona, está certo, ele não funciona, mesmo que esteja plugado com classic, só vai funcionar o classic.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Baixei o Dolphin (emulador GC) e abriu o maldito do luigi mansion de boa. Aff que trem estranho. Froids ter um wii e ter que jogar GC no emulador.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.825
Reações
7.544
Pontos
453
Será que é possível usar o adaptador de controles oficial do GC em um wii do modelo novo sem entradas de controles de game cube?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.759
Reações
62.495
Pontos
1.253
esses jogos de gamecube consomem espaço desnecessário, tem que usar o programa SNEEK que vem com o DIOS MIOS para diminuir o tamanho das isos

a economia de espaço é absurda: de 1.45 gb cada uma, muitas delas passam a ter tamanhos reduzidos que variam de 100mb até 1.1gb

exemplos: Luigis Mansion cai de 1.45gb para 100 e poucos mega
Mario Kart Dougle Dash cai pra 350mb
Mario Tennis 500mb
Mario Sunshine 650mb
e por aí vai

somando tudo, a economia garante muito espaço de sobra para mais ISOS

meu hd é de 500gb e tem mais de 150 jogos de Cube e uns 100 de Wii
O problema é que jogos com compressão nem sempre rodam no Nintendon't,isso quando rodam bem.Por exemplo,um Rogue Leader aí que baixei (com compressão) travava aleatoriamente,do nada mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Alguns jogos dão pau compactados, independentemente do programa que você usa.
Se um jogo deu pau com um compactador e funcionou com outro na mesma configuração, é porque houve algum problema no processo de compactação.

Não esqueçam que o nintendont tem acesso limitado aos recursos e que a "descompactação" é feita em tempo real, então dependendo do jogo vai dar pau.

Fora que alguns jogos não funcionam compactados no Wii mas funcionam no Wii U e vice-versa. E alguns ainda dependem da versão do nintendon´t.

Existe um monte de variáveis, basicamente.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.759
Reações
62.495
Pontos
1.253
então vc deve ter usado aquele outro programa executável que é só arrastar o arquivo em cima

o meu Bloody Roar comprimi com esse exe antes, iniciava a cg de abertura mas na hora de dar start na tela inicial = tela preta

com o SNEEK rodou perfeito

Mario Golf nem rodou, só com o Sneek que rodou perfeito

as ISO maiores, geralmente dos jogos das thirds que são multiplataforma com XBOX e PS2, vc nem mexe nelas pois a maioria nunca fica abaixo de 1.2gb mesmo, daí meio que não faz diferença

já os exclusivos que não enchiam um mini dvd, principalmente jogos da Nintendo como Animal Crossing, LuigisMansion e outros, que a redução é significativa, vc usa o SNEEK pra reduzir o tamanho delas

o programa mostra o tamanho estimado da redução antes de vc reduzir o arquivo

eu nunca mexo na ISO se for ficar acima de 1.2gb, pois não compensa

abaixo disso = 300 mb de economia pra mais, na soma dá um espaço considerável
Mas você roda isso no Nintendon't?
Enfim,eu vou testar esse Sneek,vamo ver se é essa coca toda mesmo.
 
Topo Fundo