O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Conteúdo original do aplicativo:
http://gbatemp.net/threads/nintendont.349258/

Parte do meu tutorial foi baseado no tópico original do GBA Temp.

Esse programinha serve para jogar Game cube no Wii ou Wii U.
Como foi dito pelo @LucianoBraga ,o processo é o mesmo para os dois consoles.

Requisitos ( Wii ) :
  • IOS58 não patcheada (PRIMEIRO AVISO SOBRE A IOS58 : NÃO ALTERE,NÃO MEXA,NÃO TOQUE NA IOS58 DO WII U!)
  • HomeBrewChannel (HBC) atualizado
  • Caso seja HD/SD,deve ser formatado em FAT32 32kb cluster

Download : https://code.google.com/p/nintendon-t/
Últimas versões : https://github.com/FIX94/Nintendont


Instalação:
  1. Baixe o Nintendont + arquivo "meta.xml" e "icon.png" no link acima
  2. Renomeie o arquivo "loader.dol" para "boot.dol"
  3. Crie uma pasta com nome "Nintendont" dentro da pasta "apps" do seu cartão SD.
  4. Cole os arquivos baixados na pasta que você criou no seu SD.
  5. Execute o programa no Wii

Rodando os jogos:

Via USB/SD:

  1. Crie uma pasta "games" na raiz do dispositivo (USB/SD)
  2. Crie uma pasta com o nome do jogo (EX:Super Mario Sunshine) e dentro da pasta "games"
  3. Renomeie o arquivo (ISO) para "game"
  4. Caso tenha 2 DVDs,renomeie o arquivo do 2º DVD para "disc2"

Via DVD (somente Wii ):
  1. Iniciei o programa
  2. Escolha o USB/SD
  3. Aperte o botão indicado para rodar pelo DVD

Formatos suportados:
  • ISO (melhor compatibilidade)
  • ISO compressa (com arquivos desnecessários removidos,porém nem sempre são compatíveis)
  • FST (não é possível trocar discos nesse formato)
OBS1: Não use esses formatos : DiscEX,GCReEX
OBS2: Não use o DCM ToolBox.

Loaders suportados:
  • USBLoaderGX/mod
  • CFG Loader mod
  • Wiiflow mod
  • PostLoader
Forwarders:
Wii
Wii U


Jogar com controle pela porta USB:
  • Baixe pelo Nintendont
  • Caso você não consiga baixar o arquivo pelo Nintendont,tente a instalação manual.

Configurações de controles:
https://code.google.com/p/nintendon-t/source/browse/#svn/trunk/controllerconfigs
OBS :
Os controles HID precisam de um arquivo de configuração para funcionarem.

Por exemplo,se for o Dualshock 3,baixe o "controller_ps3.ini".Depois é só renomear para "controller.ini",e colocar na pasta "games",que deve ser criada no seu SD,HD,ou Pen Drive,dependendo qual desses você for usar.
OBS1 : Note que para controles bluetooth,isso não é necessário
OBS2 : Pra reconhecer controles pelo o USB,é preciso habilitar a opção "Use HID device" (valeu @Rosca Tudor ).

Lista de compatibilidade de jogos e controles:
Jogos
http://wiki.gbatemp.net/wiki/Nintendont_Compatibility_List


OBS : os jogos da "Triforce Arcade" são compatíveis.

Controles
228324-GameCube_controller_32px.png
Esses gamepads oficiais de Gamecube estão funcionando (no Wii somente):
  • Official Gamecube controller
  • Wavebird Gamecube controller.Esse controle já tem de estar ativado quando você rodar o Nintendont no HBC ON.
  • Donkey Kong Bongo (não deve rodar com todos os jogos.Foi testado somente com games da série Donkey Kong).
  • Dance Mat/Dance Pad. (mesmo não sendo oficiail. Esse da Gamestop está funcionando).

228330-BT_controller_20px.png
Somente esses gamepads bluetooth estão funcionando corretamente:
  • WiiU Pro Controller
  • Wii Classic Controller Pro
  • Wii Classic Controller, with analog L/R support
  • Mayflash GC Controller Adapter for Wii/Wii U [W007]
  • Wii U Fight Pad controller [link]
  • Hori Battle Pad for Wii U [link]
  • Wii remote+Nunchuck
  • Wii remote+Hori Fighting Stick Wii [picture] (D-pad down trava sempre que é pressionado)
Existe a possiblidade de mudar o mapeamento dos botões do Wii remote + Nunchuck:
O wiimote tem muitos layouts diferentes que podem ser trocados em tempo real, enquanto um jogo está rodando.

Pressione o botão 2 no wiimote para entrar no modo de configuração de botão, e solte-o para sair.
Enquanto estiver no modo de configuração do botão (manter pressionado o botão 2), essas opções estão disponíveis para mudar sua configuração:

Z = interruptor de modo IR ON / OFF para o layout selecionado.
none = modo padrão. (Pressione o botão de liberação e 2)
D-pad Esquerda = Abz configuração geral // para jogos de arcade ou jogos que exigem alguns botões
D-pad Direita = naggers // conveniente para a maioria dos jogos
D-pad para cima = 1 // corridas para jogos que usam AnalogR e AnalogL do gás e da ruptura
D-pad para baixo = racing 2 // para os jogos que necessitam de um detido para gás
Minus = Troopage configuração // útil em muitas situações
1 = configuração de Shooter // para jogos FPS


Os layouts dos botões podem ser encontrados aqui:
https://gbatemp.net/threads/nintendont.349258/page-1055#post-5222489
https://gbatemp.net/threads/nintendont-wiimote-nunchuck-support-discussions.371356/


Descrição passo a passo para editar sua configuração:
Pressione button_2 (coloca no modo de configuração e transforma IR off)
Pressione o botão de configuração (seleciona a configuração desejada - ignore este passo para o padrão)
Solte o botão de configuração (continue aguentando button_2)
Pressione button_Z (IR transforma ligado ou desligado para a configuração acabou de selecionar. Se os wiimotes está apontado para a tela você pode ver IR ativar e desativar a tela se aceita entrada cstick.)
Libere o button_Z
Libere o button_2 (termina configuração)

228326-USB_controller_32px.png
Esses gamepads USB-HID e adaptadores estão funcionando:
  • PS2 Dual shock
  • PS3 Dual shock/Sixaxis
  • PS4 Controller
  • Logitech Rumble Gamepad F510
  • Trio Linker v1 (GC, DC, PS)
  • Mayflash Wii Classic Controller to USB adapter for PC [PC052] (Suporte para Multiplayer!)
  • Mayflash Wii Classic Controller to USB Adapter [PC045] (Suporte para Multiplayer!)
  • Mayflash Wireless Wii U Pro Controller Adapter [W009] (Suporte para Multiplayer! L/R analog não estão funcionando porque faltam botões analógicos de ombro no WiiU Pro)
  • Mayflash 3 in 1 Magic Joy Box adapter [PC035](somente nos ports de GameCube e PS/PS2.O controle de XBOX não funciona).
  • Microsoft Sidewinder Force Feedback 2 Joystick
  • Hori Real Arcade Pro 3 SA
  • CronusMax adapter (para o Xbox 360 wired controller)
  • CronusMax adapter + Xbox360 PC adapter (para o Xbox 360 wireless controller)
  • e mais...
Esses gamepads USB não são compatíveis com HID e NÃO ESTÃO FUNCIONANDO:
  • Xbox, Xbox 360, Xbox One controllers conectados diretamente no Wii. (o de Xbox360 pode rodar com um adaptador,veja acima).
  • Mayflash GC Controller Adapter for PC [PC051]

EXTRAS e SOLUÇÕES DE PROBLEMAS:

Atualizar o Nintendont:
Pelo aplicativo :
  1. Rode o programa
  2. Aperte o botão fornecido para atualizar
Pelo site do Nintendont:
  1. Baixe o loader.dol
  2. Repita o processo de instalação sem baixar e copiar o meta.xml + o icon.png para o SD.

Pelos Loaders:
  1. Execute o Loader
  2. Atualize o Nintedont

Reiniciar um jogo ou sair do Nintendont:

Controles de GameCube:
  • Reiniciar : R+Z+Start
  • Sair : R+Z+B+Baixo (D-PAD)
Wiimote + Nunchuck:
  • Sair : Botão HOME
Controle USB ou adaptador (padrão):
  • Sair : L+R+Z+Start
Pelo Wii/Wii U:
  • Desligar : botão POWER
OBS : alguns jogos usam a combinação nativa "B+A+Start"


Como resolver o erro "Please load Nintendont with AHBProt disabled":

Simplesmente reinstale o Homebrew Channel pelo Hackmii,ou pelo próprio HBC.
Agradeço o @Thiagosp,que descobriu como resolver este problema.Aqui o comentário dele sobre isso:
"Bom, resolvi o problema... consegui carregar. Como eu sabia que meu Wii esta desbloqueado da melhor forma possível e bem limpo, estava estranhando isso não funcionar. Resolvi remover o HBC e instalar novamente e fazer novamente a atualização e... BINGO!!!!!!

-Po, eu fiz desbloqueio do Wii para minha família toda e todos os Wiis rodam perfeitamente tudo que querem, inclusive jogos mais novos. Desbloqueio, não era... nisso eu sempre me garanti haha.

Era algum "problema" no HBC. Ou então, não estava carregando o último update por algum motivo. Atualizei este HBC não faz muito tempo. Mas parece que (ou) não atualizou direito ou não fez a última atualização. Enfim... estava tudo certo, tinha instalado tudo corretamente como havia comentado. Resumindo, quem libera acesso a Nand é o HBC através de alguma IOS que não sei qual é."

Como resolver o erro : Failed To Load Kernel From NAND

Como acessar o menu de opções:
Clique no "SD" ou "USB".
Antes de iniciar o jogo,aperte o botão "B".
Se quiser usar um dispositivo USB,ou que está conectado nas portas de entrada para o controle de GC,clique em "Use HID Device".
Para emular um Memory Card*,ative a opção "Memory Card Emulation",e determine o número de blocos abaixo.

* Não é recomendado emular um MC com capacidade maior que 1096 kbs.

Como resolver o erro "This version of IOS58 is not supported by nintendont".ATENÇÃO : NÃO FAÇA A INSTALAÇÃO DA IOS58 NO Wii U.

Baixe a IOS58 (última versão) pelo NUS Downloader,e instale pelo Wad Manager.

ATENÇÂO: Novamente aviso que essa solução só funciona para o Nintendo Wii. NÃO FAÇA A INSTALAÇÃO DA IOS58 NO Wii U. Ela pode ser necessária no Wii porque a IOS dele é desatualizada, mas no Wii U está tudo certo. Não mexa no que NÃO está errado, sob pena de inutilizar o modo Wii do seu Wii U.

Vídeo do @gcpro de como rodar o Nintendon't pelo USB Loader GX:


Tutorial pra jogar com qualquer controle no Nintendon't (obrigado @Wolfdarks por esse excelente tutorial)

Download do HiDtest: https://nintendon-t.googlecode.com/svn/trunk/controllerconfigs/HID_Test.dol

Pra quem não sabe, HiDtest faz um teste e mapeamento dos comandos do seu controle USB, mas vale lembrar que os controles na lista citado pelo desenvolvedores ou GFOLDSCHOOL não precisa, pois já foram configurados e só playar, caso não esteja, faça um test, se não pegar e não esta na lista dos que não pega, siga este tutorial.

Primeiramente tem que baixar o HIDtest, ai no link não tem icon.png e nem meta.xml dele(esquece isso), terá que renomear para "boot.dol" (sem aspas) e criar uma pasta com nome do programa, obviamente dentro na APPS do SD e abrir no HBC.

Quando iniciar o programa aparecera um erro, normal, o que muda é que aparece o VID e um PID (anota eles) e uma sequencia de números, pode estar dividido em 12 (no meu caso) ou mais, começa mexer os analógicos, no meu eram os 4 primeiros a esquerda:
00 01 02 03 04 05 06
21 32 43 27 01 02 03
Nota-se que os 4, analógico L e R, X e Y é o 0 e 1 do analógico L e R o 2 e 3. Os botões é o mesmo com analógico, a unica diferença é que são em código:
00 01 02 03 04 05 06
7F 7F 7F 7F 3F 02 03


Nesse caso, apertei X, apareceu 3F no 4 e assim faço nos outros e nas setas, quando acabar saia do programa, vá para o computador e abra o bloco de notas.

Criando um arquivo "controller.ini" ou somente um código do controle, os VID_PID (isso só vai usa se caso guarde na pasta dos controles - aquela que você testou baixada pelo Nintendont), e não esquece de apagar os comentários que eu citei:

[Nome do seu controle ou adaptador]
VID=XXXX (Cole aqui o VID e PID que copiou no HIDTEST)
PID=XXXX
Polltype=1 (Não faço ideia pra que serve, alguns controles, como PS3 reconhece se colocar 0)
DPAD=1 (Direções da setas)
DigitalLR=1 (Os botões L e R, não é preciso mudar, caso não pegue, coloque 0 ou 2)
MultiIn=1 (Seria as entradas do adaptador, alguns adaptadores reconhece bem o 0)
MultiInValue=01 (É quase o mesmo a cima, não sei se da para colocar 2 play)
Power=4,10 (É o que faz ele voltar para HBC sem ter que desligar o console, uma combinação de botões)
A=4,3F (configurações dos botões...)
B=4,11
X=4,1F
Y=4,2F
Z=4,BF
L=4,10
R=5,40
S=5,17 (Botão START)
Left=6,80 (Daqui em diante são os botões das setas)
Down=6,45
Right=6,35
Up=6,25
RightUp=5,01 (Combinação de dois botões setas pra 1 valor, tipo setas esquerda+acima, aperta os 2 ao mesmo tempo)
DownRight=5,03
DownLeft=5,05
UpLeft=5,07
StickX=0 (Analógico normal, o que move, coloquei somente o número, esse ai é do esquerdo - analógico L)
StickY=1
CStickX=2 (Analógica do C, o analógico R, do meu controle de Play2 é da direita)
CStickY=3
LAnalog=0
RAnalog=0
Rumble=1 (Rumble é a vibração, mas ai se quiser pode apagar, não faz diferença)
RumbleType=0
RumbleDataLen=05
RumbleDataOn=01,00,00,7F,7F
RumbleDataOff=01,00,00,00,00
RumbleTransferLen=05
RumbleTransfers=1


Salva como "controller.ini" (sem aspas e em todos os arquivos no bloco de notas) coloca na raiz do Cartão SD.

Se não entendeu, ai vai uma dica: Para os analógicos coloque somente o número que ele representa, um exemplo é a do C coloquei o analógico direita, somente 2 e 3, que representa X(Horizontal) e Y(Vertical), os botões, no caso do "Botão X" coloquei "4,3F", por que? O 4 é onde ele surge quando é pressionado o 3F é o código que ele cria, coloquei ele no "Botão A", as setas combinadas é tipo os 2 pressionados, que criar um código, por exemplo, lá no Esquerda+Cima, coloquei 5 onde surgiu e 01 com os dois pressionados, agora o resto nem preciso falar(coloquei bem explicado pra não surgir duvida).
Só testar no Nintendont (SEGA Wins! kkk:klol), caso os comandos não melhorar só editar o arquivo que criou.


Sei que o tópico tá OLD, pense até criar um tópico sobre isso... Mas tá ai só pra completa pra as pessoas que tiveram o mesmo problema que eu, esse problema no meu controle, ai diz que pega(adaptador USB do play2), mas no meu console não funfo (Pois o VID e PID eram diferente, nem mesmo mudando, não resolveu a parada:facepalm ), tive que quebrar a "cabeça" por 2 horas naquele controle no HIDtest.

Como atualizar o HBC (pra quem está tendo problemas com Nintendont):
http://www.wiisixtyfour.webs.com/WHG/Existing_HBC.html

Temas para o Nintendont:
https://gbatemp.net/threads/nintendont-themes-and-custom-mods.374469/

Tutorial do @Diego89 para resolver um travamento ao sair de um jogo pelo USB Loader GX:
ATENÇÃO :
Este canal funciona apenas no Wii e não no vWii

[Causa]: Meu problema era ... eu não tinha o canal forwarder do usb loader gx instalado , meu wii já sobe no HBC pelo priiloader , por isso nem vejo ou utilizo os canais. Quando tentava sair do nintendont (aberto pelo usb loader gx) o jogo travava e tinha que desligar o game segurando o power.

[Solução - mini tutorial maroto] :
  1. Baixe o canal forwarder deste link:
  2. http://usbloader-gui.googlecode.com/files/USB Loader GX-UNEO_Forwarder_5_1_AHBPROT.wad
  3. Instale esta WAD usando o "Multi Mod Manager" ou "Wad Manager"
  4. Renomeie a pasta do USB Loader GX (que está dentro da pasta "apps") desta maneira e sem aspas: "usbloader_gx"
  5. Nas opções dentro de "Loader Settings" no Usb Loader,coloque o mesmo para sair e executar o canal instalado (assim quando for sair do jogo ele nem volta para o system menu e sim já executa o canal para rodar o USB Loader GX de novo).
 
Ultima Edição:

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Ótimo tutorial!

Já assinei e curti aqui, valeu amigo!

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Vlw pelo tuto
final de semana eu vou tentar finalmente utilizar o Game Cube no meu wii

:kjoinha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Tinha um errinho ali no tópico.
Já foi corrigido.
O erro era o seguinte:
Ao invés de renomear o 2° DVD pra "dvd2",tem q renomear pra "disc2".
 


Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Pelo que tava lendo, isso ai funciona no modelo Wii sem retrocompatibilidade (O igual ao Wii normal, mas deitado, o family nao funciona) já que tem todo o hardware do GameCube dentro dele, chegando em casa vou testar e posto os resultados aqui.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Pelo que tava lendo, isso ai funciona no modelo Wii sem retrocompatibilidade (O igual ao Wii normal, mas deitado, o family nao funciona) já que tem todo o hardware do GameCube dentro dele, chegando em casa vou testar e posto os resultados aqui.
Eh realmente parece q só funciona no modelo com retrocompatibilidade.
Depois adiciono essa informação ao tópico (no celular fica ruim).
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Na verdade tem dois modelos sem retrocompatibilidade, o que eu quis dizer foi que o modelo que é igual o modelo normal, mas sem as portas de controle/memory card funciona, e o outro modelo, aquele vermelho pequeno não funciona
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
O que eu quis dizer foi o contrário :kbeca
XD
rsrs
Na verdade tem dois modelos sem retrocompatibilidade, o que eu quis dizer foi que o modelo que é igual o modelo normal, mas sem as portas de controle/memory card funciona, e o outro modelo, aquele vermelho pequeno não funciona
Ah entendi.
O vermelho que você tá falando acho que é o Wii Mini.
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Mano GFOLDSCHOOL, como seria (caso você soubesse) pra rodar no WiiU?
Isso me interessou demais!

Quer dizer, então, que, se eu comprar um Wii, vou poder jogar os games do GC sem me preocupar com slow downs, queda de fps?
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
E ele tem algum problema? Dá queda de frames coisa e tals?
Afeta o online do WiiU? Precisa de alguma modificação?

Faço várias perguntas porque daí eu posso parar de caçar um Wii com retrocompatibilidade com o GC e ir direto no WiiU. :kjoinha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
E ele tem algum problema? Dá queda de frames coisa e tals?
Afeta o online do WiiU? Precisa de alguma modificação?

Faço várias perguntas porque daí eu posso parar de caçar um Wii com retrocompatibilidade com o GC e ir direto no WiiU. :kjoinha

A compatibilidade tá sempre aumentando, mas sinceramente tá quase perfeita. Alguns pouquíssimos jogos tem problemas, mas não de performance. De qualquer forma, a lista tá sempre melhorando.

Não afeta o online do Wii U. O nintendont é um homebrew pra Wii, e por isso roda dentro do modo Wii, e não no sistema do Wii U.
O processo é simples: desbloqueio do vWii, instalação do homebrew channel e rodar os homebrews.

Qualquer idiota que consiga seguir instruções não tem problemas.

Importante dizer que não é EMULAÇÃO. A CPU do Wii U é evolução da CPU do Wii, que por sua vez era evolução da CPU de GC. Os subsistemas de memória estão todos lá. O Wii U só não tem entradas pro controle e memory card de GC.

A compatibilidade é de HARDWARE. Claro que a compatibilidade não estava no sistema e alguns jogos precisam de patchs, e é isso que o nintendont faz. Libera o suporte.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Mano GFOLDSCHOOL, como seria (caso você soubesse) pra rodar no WiiU?
Isso me interessou demais!

Quer dizer, então, que, se eu comprar um Wii, vou poder jogar os games do GC sem me preocupar com slow downs, queda de fps?

Sim,porque ele não é um emulador,e sim digamos um interpretador.
No Wii U não sei como se faz,mas parece que como o Luciano Braga disse,é o mesmo processo.

Eu diria que o Nintendont somente não é compatível com alguns jogos,e alguns controles precisam de mexer nas configurações pois certos jogos usam o sensor de pressão dos botões analógicos (L e R).

Por exemplo,com meu Dualshock 3 jogando Super Mario Sunshine,eu não consigo correr e usar o FLUDD ao mesmo tempo,e é pelo mesmo motivo.
Existe um fix pra isso,mas tem um troço complicado de ter que apertar dois botões ao mesmo tempo,daí eu acabei desistindo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O processo pra rodar o nintendont é exatamente o mesmo. Só o processo de desbloqueio do vWii que é ligeiramente diferente.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
O processo pra rodar o nintendont é exatamente o mesmo. Só o processo de desbloqueio do vWii que é ligeiramente diferente.

Então vou atualizar o nome do meu tópico pra "Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U".
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Eu tenho algumas isos com o formato .gcm que não funcionaram a principio. Tem como fazer a conversão dessas imagens para iso ?
E tem como criar um memory card virtual ou somente o original do GC serve ?

Consegui hoje rodar o Zelda Wind Waker :rox
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Eu tenho algumas isos com o formato .gcm que não funcionaram a principio. Tem como fazer a conversão dessas imagens para iso ?
E tem como criar um memory card virtual ou somente o original do GC serve ?

Consegui hoje rodar o Zelda Wind Waker :rox

Tem uma ferramenta lá na gbatemp que eu acho que serve pra conversão, mas eu não uso. Acho que DiscEX, um lance assim.
Memory cards virtuais são criados cada vez que você roda um jogo novo. Você pode configurar pra salvar tudo no mesmo memory card ou um pra cada jogo. Eu prefiro um pra cada jogo, o arquivo é pequeno.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Tem uma ferramenta lá na gbatemp que eu acho que serve pra conversão, mas eu não uso. Acho que DiscEX, um lance assim.
Memory cards virtuais são criados cada vez que você roda um jogo novo. Você pode configurar pra salvar tudo no mesmo memory card ou um pra cada jogo. Eu prefiro um pra cada jogo, o arquivo é pequeno.


Consegui agora baixar o power iso e vi que ele faz essa conversão de .gcm para .iso
vou testar aqui e depois posto o resultado
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Consegui agora baixar o power iso e vi que ele faz essa conversão de .gcm para .iso
vou testar aqui e depois posto o resultado

Quando for baixar, dê preferência pras isos 1:1. Mais fácil funcionar bem. Compactadas podem dar uns erros bizarros algumas vezes...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
[user]Makunouchi Ippo[/user]
Eu tô usando uma ferramenta aqui chamada "GCI".
Converte rapidinho e deu direitinho com Super Mario Sunshine e Ikaruga.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Pera ai , é possível jogar Game Cube no Wii com um controle de ps3 ??
Digam que sim, por favor.



Edit : Fiz exatamente como no tutorial, na hora de entrar no jogo aparece escrito:

checking FS error 12 shutting down

Depois o video game desliga...
Como solucionar esse erro ?

Valeu!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Pera ai , é possível jogar Game Cube no Wii com um controle de ps3 ??
Digam que sim, por favor.



Edit : Fiz exatamente como no tutorial, na hora de entrar no jogo aparece escrito:

checking FS error 12 shutting down

Depois o video game desliga...
Como solucionar esse erro ?

Valeu!
Tem como jogar sim com um controle de PS3.
Vou dar uma checada em como resolver esse erro...flw e obg.

Eu acredito que o problema possa estar no seu SD/Pen Drive/HD Externo.
Coloca o jogo em outro dispositivo,e tenta rodar de novo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
atualmente, o nintendont pra jogar com controle de ps3 ainda precisa deixar ele ligado via usb, ou agora já tá funcionando wireless?
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Consegui agora baixar o power iso e vi que ele faz essa conversão de .gcm para .iso
vou testar aqui e depois posto o resultado

Eu usei esse programa aqui

http://www.wiibackupmanager.co.uk/gcit.html

e funcionou.

Testei esse negócio no meu Wii agora, e funciona que é uma beleza :kjoinha

Por enquanto testei somente Super Mario Sunshine, e rodou sem nenhum problema. Só pra lembrar, o meu Wii é esse aqui

wii2%284of5%29.jpg


Que no caso é o family edition, ou seja, não possui portas para controles nem memory cards de Gamecube, mas ainda possui o hardware interno do mesmo. Funcionou perfeito. Testei usando um Classic Controller Pro e não tive nenhum problema, nem precisei configurar nada, já pegou de primeira. Depois vou testar mais jogos e com um Dualshock 3 e posto os resultados.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Eu usei esse programa aqui

http://www.wiibackupmanager.co.uk/gcit.html

e funcionou.

Testei esse negócio no meu Wii agora, e funciona que é uma beleza :kjoinha

Por enquanto testei somente Super Mario Sunshine, e rodou sem nenhum problema. Só pra lembrar, o meu Wii é esse aqui

wii2%284of5%29.jpg


Que no caso é o family edition, ou seja, não possui portas para controles nem memory cards de Gamecube, mas ainda possui o hardware interno do mesmo. Funcionou perfeito. Testei usando um Classic Controller Pro e não tive nenhum problema, nem precisei configurar nada, já pegou de primeira. Depois vou testar mais jogos e com um Dualshock 3 e posto os resultados.
Meu Super Mario Sunshine de vez em quando dá erro.Não sei porque.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Eu usei esse programa aqui

http://www.wiibackupmanager.co.uk/gcit.html

e funcionou.

Testei esse negócio no meu Wii agora, e funciona que é uma beleza :kjoinha

Por enquanto testei somente Super Mario Sunshine, e rodou sem nenhum problema. Só pra lembrar, o meu Wii é esse aqui

wii2%284of5%29.jpg


Que no caso é o family edition, ou seja, não possui portas para controles nem memory cards de Gamecube, mas ainda possui o hardware interno do mesmo. Funcionou perfeito. Testei usando um Classic Controller Pro e não tive nenhum problema, nem precisei configurar nada, já pegou de primeira. Depois vou testar mais jogos e com um Dualshock 3 e posto os resultados.

Foi exatamente esse programa que resolveu meu problema, com o power ISO não rolou
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Instalar o nintendot independe da versao do FW do wiiU ou tem que deixar numa versao especifica?

Pra rodar GC no wiiU, existe adaptador do controle de GC pra usb?

Ou seria mais recomendado usar o pro controler? (nunca tive um, entao nao sei se a saida dele eh igual a do gc ou usb)
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Tem como jogar sim com um controle de PS3.
Vou dar uma checada em como resolver esse erro...flw e obg.

Eu acredito que o problema possa estar no seu SD/Pen Drive/HD Externo.
Coloca o jogo em outro dispositivo,e tenta rodar de novo.

Eu estava fazendo via Pen drive.
Testei com outro pendrive e deu o mesmo erro.
Agora testarei via SD, mas somente amanha pois estou sem leitor de SD no momento...
Obrigado !
 
Topo Fundo