O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Atualizando seu RGH DUAL BOOT na 15574

xandura

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
21
Pontos
94
Fala galera, meu 1o topico aki, espero q esteja nos padroes e q nao seja repetido, vamos la:



faca o backup da sua nand com o flash360

coloque num pendrive em Fat32 o Flash360 e rode ele pelo xexmenu, dashlaunch ou freestyle dash


vc vai fazer o backup da nand pro pendrive apertando o X, ao terminar leve o pendrive pro PC


Agora mude a chavinha, atualize seu console pela live

mude de novo a chavinha, aperte o eject no seu console para liga-lo no xell (alguns so vao funcionar se usar o cabo de audio e video), anote a CPU KEY do seu console, siga ate a linha FUSESET 07, anote quantas vezes a letra "f" aparecera, na foto ai temos 2, certo?


DSC01661.JPG


Baixe o programa Xebuild GUI


agora no PC
rode o xebuild
xeb.JPG



Open: escolha a nand q vc fez o backup (no seu pendrive), Save: salve o caminho pra mesma pasta onde estava o dump (flashdmp) do mesmo pendrive com o nome de updflash.bin, o programa geralmente seleciona automaticamente o tipo do seu console, entao coloque sua CPU KEY e tenha certeza que esta escolhendo a dash 15574


clique no botao grande ali e espere o programa terminar


agora baixe o 360 flash dump tool

ldv.JPG


abra sua nand, e confira os LDVs, o maior numero q aparecer ali, tem q ser correspondente a qtdd de "f" q vc viu no seu xell, ou seja, se vc vir um f, tem q ter LDV 1, se forem 8fs, tem q ter LDV 8 etc

se estiver compativel o numero de fs com o LDV sua imagem ta pronta!!!, eh so flashear, se o numero de fs estiver superior ao seu LDV, va em settings, KEYS, adcione sua CPU KEY, clique em ADD CPU KEY e dps em OK

o programa ira "fechar", escolha open file, abra novamente sua nand, clique em PATCH > PATCH HEADERS e entao aumente o LDV de acordo com o numero de "f"s q vc viu no xell, clique em OK e o programa vai pedir para vc salvar sua imagem, use: nandflash.bin

agora baixe o RAWFLASH_V4


Extraia os aruivos e ponha na raiz do pendrive junto com o arquivo gerado pelo xebuild (nandflash.bin), ligue o console pelo eject, espere o rawflash terminar o trabalho e reinicie o console que vai bootar a dash hackeada!

Caso seu avatar tenha sumido, instale o
$systemupdate original do site da M$, se seu console nao reconhecer o
arquivo, renomeie a pasta para $$ystemupdate


eh isso :rox
 

teiu mbc

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
5
Pontos
39
Bom tópico amigo, vai ajudar bastante a galera aqui..
tira só uma dúvida, eu não dual boot.. seguindo até o passo no programa Xebuild GUI eu posso atualizar o meu RGH ?
abraços
 

xandura

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
21
Pontos
94
teiu mbc;9573302 disse:
Bom tópico amigo, vai ajudar bastante a galera aqui..
tira só uma dúvida, eu não dual boot.. seguindo até o passo no programa Xebuild GUI eu posso atualizar o meu RGH ?
abraços

opa!

sem duvidas, ignore a parte onde atualiza a nand pela live, fuseset e LDV

pega so a key com o eject, faz o dump com o flash360, roda o xebuild e dps injeta novamente via flash360

abracos
 

teiu mbc

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
5
Pontos
39
xandura;9573376 disse:
opa!

sem duvidas, ignore a parte onde atualiza a nand pela live, pega so a key com o eject, faz o dump com o flash360, roda o xebuild e dps injeta novamente via flash360

abracos
Obrigadão amigo.. abraços
 

Papatango

Habitué da casa
Mensagens
536
Reações
8
Pontos
59
xandura;9573249 disse:
Fala galera, meu 1o topico aki, espero q esteja nos padroes e q nao seja repetido, vamos la:



faca o backup da sua nand com o flash360

coloque num pendrive em Fat32 o Flash360 e rode ele pelo xexmenu, dashlaunch ou freestyle dash


vc vai fazer o backup da nand pro pendrive apertando o X, ao terminar leve o pendrive pro PC


Agora mude a chavinha, atualize seu console pela live

mude de novo a chavinha, aperte o eject no seu console para liga-lo no xell (alguns so vao funcionar se usar o cabo de audio e video), anote a CPU KEY do seu console, siga ate a linha FUSESET 07, anote quantas vezes a letra "f" aparecera, na foto ai temos 2, certo?


DSC01661.JPG


Baixe o programa Xebuild GUI


agora no PC
rode o xebuild
xeb.JPG



Open: escolha a nand q vc fez o backup (no seu pendrive), Save: salve o caminho pra mesma pasta onde estava o dump (flashdmp) do mesmo pendrive com o nome de updflash.bin, o programa geralmente seleciona automaticamente o tipo do seu console, entao coloque sua CPU KEY e tenha certeza que esta escolhendo a dash 15574


clique no botao grande ali e espere o programa terminar


agora baixe o 360 flash dump tool

ldv.JPG


abra sua nand, e confira os LDVs, o maior numero q aparecer ali, tem q ser correspondente a qtdd de "f" q vc viu no seu xell, ou seja, se vc vir um f, tem q ter LDV 1, se forem 8fs, tem q ter LDV 8 etc

se estiver compativel o numero de fs com o LDV sua imagem ta pronta!!!, eh so flashear, se o numero de fs estiver superior ao seu LDV, va em settings, KEYS, adcione sua CPU KEY, clique em ADD CPU KEY e dps em OK

o programa ira "fechar", escolha open file, abra novamente sua nand, clique em PATCH > PATCH HEADERS e entao aumente o LDV de acordo com o numero de "f"s q vc viu no xell, clique em OK e o programa vai pedir para vc salvar sua imagem, vc pode ate clicar em cima da q vc ta usando no momento, nao tem problema

ja com sua nand pronta, volte no xbox, rode novamente o flash360 e mande o console atualizar, sempre apertando o A para avancar e o START para ignorar o erro, ao terminar de flashear, volte com o BACK 2x e o console ira desligar-se


Reinicie-o normalmente e caso seu avatar tenha sumido, instale o
$systemupdate original do site da M$, se seu console nao reconhecer o
arquivo, renomeie a pasta para $$ystemupdate


eh isso :rox

Muito bom amigo !
Só conserte um detalhe que causará pânico geral à aquele que irá fazer isso, pois vc se equivocou onde diz: [COLOR="Red"]ja com sua nand pronta, volte no xbox, rode novamente o flash360 e mande o console atualizar, sempre apertando o A para avancar e o START para ignorar o erro, ao terminar de flashear, volte com o BACK 2x e o console ira desligar-se[/COLOR]

Neste caso amigo, a nand hacker não vai subir por conta do ldv errado, e como o FLASH360 é um homebrew que depende da fsd ou xex loader, não vai rodar na dash RETAIL.

Então o certo é baixar o RAWFLASH_V4
Extrair o arquivo xenonx.elf e pôr na raiz do pendrive junto com o arquivo da nand hacker (renomeado para nandflash.bin), ligar o console pelo eject, esperar o rawflash terminar o trabalho e reiniciar o console que vai bootar a dash hacker.

Obs: Desculpe se atrapalhei seu tópico amigo.
 


xandura

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
21
Pontos
94
Papatango;9573403 disse:
Muito bom amigo !
Só conserte um detalhe que causará pânico geral à aquele que irá fazer isso, pois vc se equivocou onde diz: [COLOR="Red"]ja com sua nand pronta, volte no xbox, rode novamente o flash360 e mande o console atualizar, sempre apertando o A para avancar e o START para ignorar o erro, ao terminar de flashear, volte com o BACK 2x e o console ira desligar-se[/COLOR]

Neste caso amigo, a nand hacker não vai subir por conta do ldv errado, e como o FLASH360 é um homebrew que depende da fsd ou xex loader, não vai rodar na dash RETAIL.

Então o certo é baixar o RAWFLASH_V4Extrair o arquivo xenonx.elf e pôr na raiz do pendrive junto com o arquivo da nand hacker (renomeado para nandflash.bin), ligar o console pelo eject, esperar o rawflash terminar o trabalho e reiniciar o console que vai bootar a dash hacker.

Obs: Desculpe se atrapalhei seu tópico amigo.



claaaaaaaaro! tinha montado 1o um topico sobre atualizacao de RGH e acabei so portando algumas infos pra montar esse, sem duvida, vlw pelo toque ai, brigaod mesmo!
 

xandura

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
21
Pontos
94
Monster Gyn Xbox Live;9573474 disse:
Parabens!!! aprendeu rápido ehehehe só conserte esses detalhes como papatango disse q ficou show!!


hehehe jtag eu tive um por 2 anos, dps q saiu o rgh eu ja sabia bastante coisa, mas com certeza, vcs ai do forum me ajudaram bastante em todo o resto, principalmente agora q to de dual boot de volta na LIVE [ksafado][ksafado]
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Xandura, parabéns pelo tópico.
Apesar de ter feito para aqueles que possuem dual boot, bem que tu poderia "dividir" as instruções entre os com somente RGH e os com o dual boot. Sei que existe um tópico com somente Jtag e RGH, mas o teu tem diferenças, ao meu ver. Então, para marinheiros de primeira viagem, pode ajudar (meu caso).
Obrigado e parabéns novamente.
 

marcelosnp

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
1
Pontos
24
Meu dual boot a nand original ta no cygnos a pirata no console
como faz pra atualizar?
com certeza se eu deixar o cygnos ligado com a dash oficial e atualizar, a atualização vai pro console e vai ferrar tudo
como faz para atualizar a dash oficial que ta no cygnos?
 

xandura

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
21
Pontos
94
marcelosnp;9577879 disse:
Meu dual boot a nand original ta no cygnos a pirata no console
como faz pra atualizar?
com certeza se eu deixar o cygnos ligado com a dash oficial e atualizar, a atualização vai pro console e vai ferrar tudo
como faz para atualizar a dash oficial que ta no cygnos?


nunca usei o cygnos, mas faz backup das 2 pra nao dar m****, se vc atualizar a original q ta no cygnos, o max q deve ocorrer eh subir o LDV, dai vc segue o tuto caso sua nand hackeada nao boote, suba o ldv dela, e flasheie pelo nandflasher

ou olha com quem fez o servico pra vc, como disse, nunca usei o cygnos

Abell2029;9574321 disse:
Xandura, parabéns pelo tópico.
Apesar de ter feito para aqueles que possuem dual boot, bem que tu poderia "dividir" as instruções entre os com somente RGH e os com o dual boot. Sei que existe um tópico com somente Jtag e RGH, mas o teu tem diferenças, ao meu ver. Então, para marinheiros de primeira viagem, pode ajudar (meu caso).
Obrigado e parabéns novamente.

cara, eh so dar uma lida nos posts q vc vai entender como proceder

abraco!
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.663
Pontos
1.374
Eu tenho um 360 com Reset glitch, mas não manjo dessas coisas técnicas e fico surpreso como TODO mundo aqui sabe de tudo sobre isso, parece até fórum de técnicos de console. kkk

Então mesmo vendo esses tutoriais mastigados, ainda fico com dúvida e tenho medo de estragar meu 360.

Já no começo do tutorial seu me perdi no "mude a chavinha", que chavinha?

Outra coisa, oq seria Nand e xell?

E oq seria Dual Boot? Todo Reset Glitch é dual boot? Se não, como faço pra saber se o meu é?
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.098
Reações
9.063
Pontos
994
Radamanthys Wyvern;9583984 disse:
Eu tenho um 360 com Reset glitch, mas não manjo dessas coisas técnicas e fico surpreso como TODO mundo aqui sabe de tudo sobre isso, parece até fórum de técnicos de console. kkk

Então mesmo vendo esses tutoriais mastigados, ainda fico com dúvida e tenho medo de estragar meu 360.

Já no começo do tutorial seu me perdi no "mude a chavinha", que chavinha?

A chavinha serve p/ alterar entre a nand original e a nand hackeada.

Outra coisa, oq seria Nand e xell?

A nand seria como o cérebro do console, vc extrai ela e alterar/rescreve, assim programas não assinados/autorizados pela M$ funcionam, como por exemplo o Xell Loader. Que proporciona toda scene homebrew no console.

E oq seria Dual Boot? Todo Reset Glitch é dual boot? Se não, como faço pra saber se o meu é?

O dual boot permitir vc ter duas nands, a original intacta e a hackeada. Assim vc pode alternar... podendo jogar na Live sem ser banido; e quando quiser jogar um "jack" mudar p/ hackeada. Quem tem só o RG ñ pode jogar na Live, pois a M$ vai pegar o hack e corre o risco de perder.

Respostas no próprio quote. Não sei se a parte da nand e xell ficou bom, posso até está errado ou não tenho informações suficientes.
 

leddie

Supra-sumo
Mensagens
3.392
Reações
7
Pontos
154
Putz, tava precisando desse tuto até ontem, mais ai um chegado meu passou pra mim o esquema da atualização e fiz ontem.
Mas uzei o "J Runner" para atualizar.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.663
Pontos
1.374
Blind Kenshin;9585434 disse:
Respostas no próprio quote. Não sei se a parte da nand e xell ficou bom, posso até está errado ou não tenho informações suficientes.

Vlw pela resposta. Ajudou bastante.

Por via das dúvidas, vou fazer esse tutorial:
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=400469

POis acho que o meu não é dual boot, apesar de entrar no menu original da M$.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.098
Reações
9.063
Pontos
994
Radamanthys Wyvern;9585827 disse:
Vlw pela resposta. Ajudou bastante.

Por via das dúvidas, vou fazer esse tutorial:
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=400469

POis acho que o meu não é dual boot, apesar de entrar no menu original da M$.

Mas entrar na dash original, todo RG faz. Quando eu digo nand original é como se o console estivesse travado! É como ter dois VG em um. Tanto que é recomendado não destravar o drive no dual nand e vc usa jogo original p/ jogar online.

ex: Aquele game que tem o multiplayer fodão, vc compra o original e jogar na nand original. Se ñ tiver modo online pegar o jack, muda a chave e jogar o jack via hd.

É bom ter dois HD, um p/ nand original, o interno e o hack usa externo p/ ñ deixa rastros...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.663
Pontos
1.374
Blind Kenshin;9586425 disse:
Mas entrar na dash original, todo RG faz. Quando eu digo nand original é como se o console estivesse travado! É como ter dois VG em um. Tanto que é recomendado não destravar o drive no dual nand e vc usa jogo original p/ jogar online.

ex: Aquele game que tem o multiplayer fodão, vc compra o original e jogar na nand original. Se ñ tiver modo online pegar o jack, muda a chave e jogar o jack via hd.

É bom ter dois HD, um p/ nand original, o interno e o hack usa externo p/ ñ deixa rastros...

QUe loko esse dual boot, nem sabia disso.

MAs acho que o meu não é esse dual boot não. QUando peço pra entrar na live da dash original diz que não da. kkk

Apesar que nem jogo online mesmo, mal consigo dar conta dos jogos offline. :-D
 

xandura

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
21
Pontos
94

hikoseijuro

Novato
Mensagens
50
Reações
0
Pontos
6
Prezados bom dia,
Foi atualizar meu dual boot cygnos para a 15574 e o slim morreu.
A hack ficava na nand da cygnos.
Fiz o processo pelo Autogg e na hora de ligar deu E71.
Passei para a nand orginal e sem perceber dei o comando para atualizar a dash pelo pen drive.
O xbox travou e não entra mais.
Tentei voltar a nandoriginal tanto para a cynos como para o xbox e não da boot, apenas uma luz vermelha no centro.
Alguem tem alguma dica.
abs
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
hikoseijuro;9603620 disse:
Prezados bom dia,
Foi atualizar meu dual boot cygnos para a 15574 e o slim morreu.
A hack ficava na nand da cygnos.
Fiz o processo pelo Autogg e na hora de ligar deu E71.
Passei para a nand orginal e sem perceber dei o comando para atualizar a dash pelo pen drive.
O xbox travou e não entra mais.
Tentei voltar a nandoriginal tanto para a cynos como para o xbox e não da boot, apenas uma luz vermelha no centro.
Alguem tem alguma dica.
abs
e71: erro de atualização

Como corrompeu as duas nands O processo terá que ser feito do inicio.

Se vc já tem cpukey e a nand original(sempre tenha uma cópia dela a mais brother, pode ser paranóia minha mas tenho 5 dumps 1 em cada e-mail tenho 2 e mais 3 um em cada máquina que tenho, fora os hds e pendrives que tenho extra heuheuhauhua) só regravá-la, não se esqueça de passá-las no autogg. Sevc extrair as que estão no teu console creio(posso estar errado) que o autogg corrigi os erros e já corrija o ldv.

Abçs
 

priiro

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
Fala galera, meu 1o topico aki, espero q esteja nos padroes e q nao seja repetido, vamos la:



faca o backup da sua nand com o flash360

coloque num pendrive em Fat32 o Flash360 e rode ele pelo xexmenu, dashlaunch ou freestyle dash


vc vai fazer o backup da nand pro pendrive apertando o X, ao terminar leve o pendrive pro PC


Agora mude a chavinha, atualize seu console pela live

mude de novo a chavinha, aperte o eject no seu console para liga-lo no xell (alguns so vao funcionar se usar o cabo de audio e video), anote a CPU KEY do seu console, siga ate a linha FUSESET 07, anote quantas vezes a letra "f" aparecera, na foto ai temos 2, certo?


DSC01661.JPG


Baixe o programa Xebuild GUI


agora no PC rode o xebuild
xeb.JPG



Open: escolha a nand q vc fez o backup (no seu pendrive), Save: salve o caminho pra mesma pasta onde estava o dump (flashdmp) do mesmo pendrive com o nome de updflash.bin, o programa geralmente seleciona automaticamente o tipo do seu console, entao coloque sua CPU KEY e tenha certeza que esta escolhendo a dash 15574


clique no botao grande ali e espere o programa terminar


agora baixe o 360 flash dump tool

ldv.JPG


abra sua nand, e confira os LDVs, o maior numero q aparecer ali, tem q ser correspondente a qtdd de "f" q vc viu no seu xell, ou seja, se vc vir um f, tem q ter LDV 1, se forem 8fs, tem q ter LDV 8 etc

se estiver compativel o numero de fs com o LDV sua imagem ta pronta!!!, eh so flashear, se o numero de fs estiver superior ao seu LDV, va em settings, KEYS, adcione sua CPU KEY, clique em ADD CPU KEY e dps em OK

o programa ira "fechar", escolha open file, abra novamente sua nand, clique em PATCH > PATCH HEADERS e entao aumente o LDV de acordo com o numero de "f"s q vc viu no xell, clique em OK e o programa vai pedir para vc salvar sua imagem, use: nandflash.bin

agora baixe o RAWFLASH_V4


Extraia os aruivos e ponha na raiz do pendrive junto com o arquivo gerado pelo xebuild (nandflash.bin), ligue o console pelo eject, espere o rawflash terminar o trabalho e reinicie o console que vai bootar a dash hackeada!

Caso seu avatar tenha sumido, instale o
$systemupdate original do site da M$, se seu console nao reconhecer o
arquivo, renomeie a pasta para $$ystemupdate


eh isso :rox




ola, amigo tive um problema ao concluir seu tuto, seguinte: há uma semana atrás eu estava na live e foi me solicitado uma atualização, aceitei e a dash mudou para 16537, nada alterou na original, mudei a chavinha para acessar o rgh na freestyle 3.07 e notei que não dava pra acessar o avatar e consequentemente o kinect pedia atualização para poder funcionar, então segui seu tuto passo a passo (o xebuild tive que usar uma versão mais recente que aceitasse a dash 16537), após todo o processo o avatar não apareceu, mas o kinect funcionou normal, na aba credits da freestyle mostrava a versão do kernel em 2.0.16537.0, então como vc orientou, instalei a atualização da M$. Depois de concluída, ao tentar acessar o avatar aparecia a seguinte mensagem de erro "este recurso está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde. Código de status: d0000102". E foi isso, tentei reinstalar tudo de novo, inclusive a freestyle que mudei para 3.08 e deu na mesma. Também desinstalei as atualizações usando o comando no controle x,lb,rb,x,lb,rb no menu "armazenamento", depois instalei tudo divino e continua na mesma. Descobri um jeito de acionar um avatar na freestyle após esse processo, porem é muito chato de fazer, seguinte: vou na pasta que contem a atualização ($systemupdate) e seleciono o arquivo "AvatarEditor.xex" e ele abre a opção: configurar o avatar na dash original, então aperto o "B" pra voltar e ele volta para a seleção de avatares da dash original (tela inicial, logo após o logo do xbox360), escolho então meu avatar e depois que iniciar aperto o botão home do Xbox e escolho a opção freestyle home, ao iniciar a freestyle o avatar vai estar lá com todos os saves e kinect e tudo, mas sem poder alterar ou entrar nas opções do avatar pois da o mesmo erro. Alguém, pelo amor de Deus! sabe como consertar isso? vi algumas pessoas na net com o mesmo problema, porem não usavam o dualboot, somente o RGH. Tenho certeza que a solução para esse problema ajudará muita gente, obrigado.
 
Topo Fundo