O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

AudiófilOS - Guia de fones High-End

limagabriel

Novato
Reações
33
Pontos
13
Alguém tem fones da KZ? Peguei o KZ ZAR, vou usar para trabalhar, para jogar e também para tocar (sou DJ e queria trocar os headfones por fone de estudio, me recomendaram esse.

Se alguém tem, fez algum review? Recomendam? O meu chega essa semana. Tentei subir uma imagem mas deu erro toda vez kkkkkkk

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.056
Pontos
2.234
Alguém tem fones da KZ? Peguei o KZ ZAR, vou usar para trabalhar, para jogar e também para tocar (sou DJ e queria trocar os headfones por fone de estudio, me recomendaram esse.

Se alguém tem, fez algum review? Recomendam? O meu chega essa semana. Tentei subir uma imagem mas deu erro toda vez kkkkkkk

A situação já foi pior, mas eu acho a KZ bastante irregular. Tem fones ótimos e fones horrorosos, mas pelo menos há muitas opções. Eu uso um ZS10 Pro X há algum tempo. É um bom fone. Ele tá longe de ser neutro e dá uma enfeitada no som, mas pro meu gosto é ok.

Eu nunca ouvi o ZAR, mas até onde eu sei pesa um pouco mais nos graves, o que pro seu caso específico de uso parece adequado.
Pra jogar eu já não sei. Digo, tem gente que gosta mais de graves, e claro que depende do que você joga, mas não acho que seja um fone que ajude no posicional (digo, dentro do que é possível pra um IEM).

Ren Vercetti

Lenda da internet
VIP
Reações
2.083
Pontos
1.609

Mas vc já comprou, pra que o review agora? Tinha que ser antes de comprar né :kkk

Eu tenho um KZ ZS Pro das antigas. Gosto dele, som muito alto e ele da um pequeno boost nas músicas. Não é muito neutro.

Mas hoje ele fica guardado, só uso o Galaxy Buds 2 Pro.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
11.081
Pontos
1.074
Depois de anos sem comprar nada relacionado a áudio(com exceção de um Lenovo GM2 Pro e um Mali 2 pra ouvir correndo na rua ou na esteira), acabei apanhando um Aful Explorer.

Chegou anteontem o fone. Pelo pouco que testei, gostei do que ouví. Achei bem detalhado mas sem agredir em momento algum a audição - diria que é uma assinatura sonora mais "quente", sem picos nas regiões dos agudos, mas ao mesmo tempo com bastante definição e um certo arejamento(comparado a outros fones desse estilo).

Comprei a versão com cabo balanceado, mas o DAC/Amp portátil balanceado ainda não chegou(comprei esse aqui, mas ainda estava em pré-venda então vai demorar um pouco ainda pra enviarem: https://moondroplab.com/en/products/echo-b).

Vamos ver se dá alguma diferença. Sendo IEM, acho improvável. No passado nunca notei diferença. Mas estou bastante tempo afastado do hobby, então muita coisa pode ter mudado.

Tassadar_

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
21.548
Pontos
1.053

Cara, eu recentemente comprei um KZ EDC PRO via mercado livre mesmo e me surpreendi com o som dele, sei que não é do nivel dos audiófilos, mas pensa num som gostoso, as musicas ficam uma delicia de escutar e pra minha orelha ele ficou muito confortável. Na mesma epoca comprei mais 2 que eram bluetooth, um QCY T13 ANC, que é confortável mas o som não chega aos pés do EDC PRO, e um KZ Carol PRO, que o som até é melhor que o QCY, mas é desconfortável, não entra direito na minha orelha, aí não recomendo.

Além destes 3 intra que eu tenho, eu uso muito meu over que é o Anker Soudcore Q30, que é o meu favorito disparado, o que eu uso no meu PC direto, é o mais confortável e tem o som bom igual ao ao KZ EDC PRO.

Eu queria é que tivesse um igual ao KZ EDC PRO, mesmo som, mesmo conforto, mas bluetooth, ou algum adaptador, não sei, tenho que procurar.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
11.081
Pontos
1.074
Cara, eu recentemente comprei um KZ EDC PRO via mercado livre mesmo e me surpreendi com o som dele, sei que não é do nivel dos audiófilos, mas pensa num som gostoso, as musicas ficam uma delicia de escutar e pra minha orelha ele ficou muito confortável. Na mesma epoca comprei mais 2 que eram bluetooth, um QCY T13 ANC, que é confortável mas o som não chega aos pés do EDC PRO, e um KZ Carol PRO, que o som até é melhor que o QCY, mas é desconfortável, não entra direito na minha orelha, aí não recomendo.

Além destes 3 intra que eu tenho, eu uso muito meu over que é o Anker Soudcore Q30, que é o meu favorito disparado, o que eu uso no meu PC direto, é o mais confortável e tem o som bom igual ao ao KZ EDC PRO.

Eu queria é que tivesse um igual ao KZ EDC PRO, mesmo som, mesmo conforto, mas bluetooth, ou algum adaptador, não sei, tenho que procurar.
Tem adaptador bluetooth pra IEM da própria KZ.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.056
Pontos
2.234
Tem a linha BTR da Fiio também. BTR11 é 100 conto e tem até LDAC.
Obviamente não tem o "encaixe" do KZ, é P2.

Tassadar_

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
21.548
Pontos
1.053
Tem adaptador bluetooth pra IEM da própria KZ.

Tem a linha BTR da Fiio também. BTR11 é 100 conto e tem até LDAC.
Obviamente não tem o "encaixe" do KZ, é P2.

Samba, você diz esse tipo assim?
1779389905733.png

Luciano, esse que você comentou, ele vai no final do cabo normal do fone, aí não vira pra mim, quero algo como esse de cima que o Samba comentou, pra questão da facilidade mesmo de usar e levar por exemplo numa caminhada, hoje eu uso o fio ligado no celular e as vezes incomoda. Outra possibilidade que pensei é algo como aqueles que passam pela nuca, mas acho que não existe pra esse tipo de fone...

Edit: vou comprar esse. Mais caro que o fone de ouvido, mas se funcionar bem, vai ficar top!

Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.056
Pontos
2.234
Samba, você diz esse tipo assim?
Visualizar anexo 505463

Luciano, esse que você comentou, ele vai no final do cabo normal do fone, aí não vira pra mim, quero algo como esse de cima que o Samba comentou, pra questão da facilidade mesmo de usar e levar por exemplo numa caminhada, hoje eu uso o fio ligado no celular e as vezes incomoda. Outra possibilidade que pensei é algo como aqueles que passam pela nuca, mas acho que não existe pra esse tipo de fone...

Edit: vou comprar esse. Mais caro que o fone de ouvido, mas se funcionar bem, vai ficar top!

Eu entendo o seu ponto, a questão é que com o BTR eu consigo usar qualquer fone.

Eu tive o BTR3K, hoje tenho o BTR13.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
11.081
Pontos
1.074
Lembrando que a Fiio tem desse pra colocar na orelha também(UTWS3 e UTWS5).

Eu tô pensando em apanhar o UTWS5. Dizem ser um dos melhores do mercado em qualidade sonora.

Eu já tive esse KZ AZ09 Pro, mas deu defeito com cerca de meio ano de uso.

f0rg0tten

Lenda da internet
Reações
18.495
Pontos
1.694
Lembrando que a Fiio tem desse pra colocar na orelha também(UTWS3 e UTWS5).

Eu tô pensando em apanhar o UTWS5. Dizem ser um dos melhores do mercado em qualidade sonora.

Eu já tive esse KZ AZ09 Pro, mas deu defeito com cerca de meio ano de uso.

Rapaz, fui atras dos UTW mas não achei o S3 e o S5 está caro para empurrar meu Zero:Red.

Vi que a TRN tem alguns modelos (bt20, bt30), talvez me arrisque se achar algum review decente.

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
55.042
Pontos
1.453

Eu comprei aquele azulzinho da moda essa semana, deve chegar amanhã
No meu caso, comprei pra usar na academia e na rua pra substituir o meu JVC Gumy que morreu (no meio da maliação, pqp)
Mesmo que não preste já presta mais que o JVC que era bonzinho mas baixo

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
11.081
Pontos
1.074
Botou a galera da pasta pra mamar. Parabéns pelas compras! :kluv
Enquanto isso tô olhando fone de <100 reais.
Você ficaria surpreso com a quantidade de fone cabeado barato com qualidade sonora melhor que fones bluetooth mais caros.

Se a grana tá curta, pega um chinês e instala um dac/amp bluetooth portátil. Você não vai perder muito se a preocupação for só qualidade sonora.

Agora, se você se importa com grife, aí não tem o que fazer.

Há uns 2 anos atrás mais ou menos um amigo endinheirado mas que não entende nada de áudio foi pros EUA e voltou com um par de fones bluetooth da Focal de quase 10 mil reais na época. Ele não sabia do meu passado audiófilo e chamei ele aqui em casa pra eu dar uma conferida, já que fazia tempo que não testava nenhum fone high-end(ou qualquer coisa relacionada a áudio).

O fone na verdade me impressionou. Tinha um som realmente high-end. Não esperava aquela sonoridade de um fone blueooth.

No entanto, não era melhor que os meus fones, sendo que são fones da Focal(uma marca audiófila) e que custam o dobro do que o meu HD800 me custou na época. Dificilmente seria diferente com uma Apple, Samsung ou outras marcas de mais grife. Ou não, e o mercado mudou e eu estou falando besteira.

geist

Lenda da internet
Reações
107.317
Pontos
1.753
Você ficaria surpreso com a quantidade de fone cabeado barato com qualidade sonora melhor que fones bluetooth mais caros.

Se a grana tá curta, pega um chinês e instala um dac/amp bluetooth portátil. Você não vai perder muito se a preocupação for só qualidade sonora.

Agora, se você se importa com grife, aí não tem o que fazer.

Há uns 2 anos atrás mais ou menos um amigo endinheirado mas que não entende nada de áudio foi pros EUA e voltou com um par de fones bluetooth da Focal de quase 10 mil reais na época. Ele não sabia do meu passado audiófilo e chamei ele aqui em casa pra eu dar uma conferida, já que fazia tempo que não testava nenhum fone high-end(ou qualquer coisa relacionada a áudio).

O fone na verdade me impressionou. Tinha um som realmente high-end. Não esperava aquela sonoridade de um fone blueooth.

No entanto, não era melhor que os meus fones, sendo que são fones da Focal(uma marca audiófila) e que custam o dobro do que o meu HD800 me custou na época. Dificilmente seria diferente com uma Apple, Samsung ou outras marcas de mais grife. Ou não, e o mercado mudou e eu estou falando besteira.

Tá mudando.
A China tem produzido coisas de excelente qualidade. Marcas obscuras que surpreendem.
Tenho 2 com fio maravilhosos, custaram menos de 100 reais, mas meu celular não tem saída P2. Estava com um DAC da FiiO favoritado, mas parece que saiu de linha.

O que poderia usar de melhor no custo-benefício nesse caso? Vou usar no celular e no PC. Ambos tem saída USB-C.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
48.221
Pontos
1.454
Não vai ser HD800s por enquanto mas vou matar um pouco a vontade com um HD660s2
IMG_1592.jpeg

usando com o macbook e é absurdamente bom, pqp, dá para ouvir todos os detalhes!
agora falta comprar um amp para ele kkkk

Topo Fundo