O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Minha dúvida com relação ao Anker e até este Mixcder é o material que envolve as almofadas me parece ser daquele que esfarela. É isso mesmo?

Alguém recomenda outros?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Minha dúvida com relação ao Anker e até este Mixcder é o material que envolve as almofadas me parece ser daquele que esfarela. É isso mesmo?

São tudo PU, não tem jeito de fugir disso não.
Exceto se exista paralelamente opções em tecido para reposição do modelo que procura.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguma recomendação de fone in ear para uso simples (atender chamadas) e boa qualidade?

Agradeço a quem responder.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Boa tarde galera, tinha esquecido que esse tópico existia e estava batendo a cabeça sozinho. Enfim.

A uns meses atrás adquiri um Superlux HD688B, estou curtindo bastante ele mas tem 1 detalhe que me incomoda um pouco: as almofadas de couro (pequenas e muito duras). Alguem tem recomendação de alguma diferente que seja compativel para trocar?

Outra coisa, estava pensando em pegar esse cara aqui:
Mais pra ter um controle externo do fone sem precisar fazer pelo Windows durante uma jogatina. A dúvida: boa idéia ou perda de tempo e/ou dinheiro?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Um KZ EDX te supre bem pra isso.

Algum modelo mais específico?

Tem link para indicar a compra?

Eu pus no ML e veio isso aqui de resultados:


Não quero comprar pela OLX, pois é uma coisa que precisa chegar com mais rapidez.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Algum modelo mais específico?

Tem link para indicar a compra?

Eu pus no ML e veio isso aqui de resultados:


Não quero comprar pela OLX, pois é uma coisa que precisa chegar com mais rapidez.
Eu importei no ALiexpress.

Se tá com pressa pega no ML, mas a versão COM microfone, visto que há com e sem.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Alguma recomendação de fone in ear para uso simples (atender chamadas) e boa qualidade?
JBL T110 com fio.
Agora vi aqui que precisa ser sem cordinha. Precisa ser tipo air pods, ear buds, algo nessa linha.

Tem tantos. Vê algum de entrada da Edifier no BR ou da Baseus, Haylou, TRN, Tranya, KZ na china.
PS: Nada sei sobre TWS pois não me apetece.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
JBL T110 com fio.


Tem tantos. Vê algum de entrada da Edifier no BR ou da Baseus, Haylou, TRN, Tranya, KZ na china.
PS: Nada sei sobre TWS pois não me apetece.

Não é para mim, por isso a complicação maior. Também nunca pesquisei muito sobre tais modelos. Sei que o modelo feijão da Samsung ficou por 120-199 reais numa promo relâmpago no site da samsung.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Boa tarde galera, tinha esquecido que esse tópico existia e estava batendo a cabeça sozinho. Enfim.

A uns meses atrás adquiri um Superlux HD688B, estou curtindo bastante ele mas tem 1 detalhe que me incomoda um pouco: as almofadas de couro (pequenas e muito duras). Alguem tem recomendação de alguma diferente que seja compativel para trocar?

Outra coisa, estava pensando em pegar esse cara aqui:
Mais pra ter um controle externo do fone sem precisar fazer pelo Windows durante uma jogatina. A dúvida: boa idéia ou perda de tempo e/ou dinheiro?

acho que ele não deve fazer muito pela qualidade do som, dai vai de voce querer gastar isso pra ter um botão de volume externo! esse modelo é mais antiguinho mas se não me engano falavam bem dele
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
acho que ele não deve fazer muito pela qualidade do som, dai vai de voce querer gastar isso pra ter um botão de volume externo! esse modelo é mais antiguinho mas se não me engano falavam bem dele

outra coisa pode ser esses tecladinhos de macro, daria pra colocar todas as funções de áudio nele! acho que tem versões com um knob também (obviamente essa solução nãoi mudará em absolutamente nada o som hahah).
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Não é para mim, por isso a complicação maior. Também nunca pesquisei muito sobre tais modelos. Sei que o modelo feijão da Samsung ficou por 120-199 reais numa promo relâmpago no site da samsung.

Se a pessoa n é exigente com som, vai de Samsung brincos de Hebe mesmo :khuebr
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se a pessoa n é exigente com som, vai de Samsung brincos de Hebe mesmo :khuebr

Escolhi o Edifier TX3. Tinha num preço legal na Kabum, entrega rápida e as coisas dessa marca costumam ter um nível aceitável, que será suficiente para atender a necessidade da pessoa em questão. :kgozo
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Escolhi o Edifier TX3. Tinha num preço legal na Kabum, entrega rápida e as coisas dessa marca costumam ter um nível aceitável, que será suficiente para atender a necessidade da pessoa em questão. :kgozo

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Sempre faço isso quando pesquiso alguma coisa. Não cheguei nessa lista que você linkou, mas numa das listas que vi tinha esse earfun, mas nego vendendo por 500 reais me desanimou.

Ótimo link por sinal. Se precisar no futuro vou pesquisar aqui para pegar este link. :rox:kjoinha
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Ótimo link por sinal. Se precisar no futuro vou pesquisar aqui para pegar este link. :rox:kjoinha

Infelizmente o link chegou atrasado.
Se tivesse ele jamais teria comprado o Bluedio T7, no mesmo preço há uma opção 5 estrelas na lista dos Over ANC...

Enquanto que os Mixcder nem mencionados são...
 

kentcommel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
89
Pontos
779
Pessoal. To procurando um headset sem fio com microfone decente pra usar no discord, etc no PC.

Uma função primordial é que na parte das orelhas do headset possam girar 90º para deixar confortável enquanto o headset está no ombro (nem sempre vou estar com ele na cabeça). Alguma indicação?

O headset que eu estava olhando era o HyperX Gaming Headset Cloud Stinger Wireless.
 
Ultima Edição:

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
650
Pontos
544
Estava querendo um headphone para usar no pc para jogar. Estava vendo superlux hd681b e os arcanos shp80 e o shp300. Vi alguns videos do mind the headphone e parece que nao tem tanta diferença entre eles no final das contas. Contudo, vi comentários que o shp300 é pior para escutar alguns sons ambientes em fps..
Alguém já teve esses modelos e saberia me dizer se há essa diferença mesmo? E seria necessário adquirir uma placa de som para aproveitar melhor esse fones? Ou só usando na placa mãe do pc já seria de boa (b450 mh da biostar)
Atualmente uso um kz zsn pro para jogar. Estava pensando em compra o modulo bluetooth kz az09 para usar ele com meu poco f3.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Estava querendo um headphone para usar no pc para jogar. Estava vendo superlux hd681b e os arcanos shp80 e o shp300. Vi alguns videos do mind the headphone e parece que nao tem tanta diferença entre eles no final das contas. Contudo, vi comentários que o shp300 é pior para escutar alguns sons ambientes em fps..
Alguém já teve esses modelos e saberia me dizer se há essa diferença mesmo? E seria necessário adquirir uma placa de som para aproveitar melhor esse fones? Ou só usando na placa mãe do pc já seria de boa (b450 mh da biostar)
Atualmente uso um kz zsn pro para jogar. Estava pensando em compra o modulo bluetooth kz az09 para usar ele com meu poco f3.

Não sei sobre os fones mas se dizem que é bom é bom.
Quanto a placa, é comprar e testar. Se sentir falta de potência, pega alguma outra solução pra contornar.
Sobre o KZ ZSN PRO eu tenho o X e acho horrível para jogos. Mixcder HD901 está bem mais adequado para essa finalidade.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
650
Pontos
544
Não sei sobre os fones mas se dizem que é bom é bom.
Quanto a placa, é comprar e testar. Se sentir falta de potência, pega alguma outra solução pra contornar.
Sobre o KZ ZSN PRO eu tenho o X e acho horrível para jogos. Mixcder HD901 está bem mais adequado para essa finalidade.
Nao tenho placa de wifi e bluetooth no pc (por enquanto), então nao daria para usar esse mixcder hd901.
Não acho o kz ruim para jogar (nunca tive fone bom para usar né) mas sei lá nao acho ruim pelo menos
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Um dos falantes do meu Pioneer S9 deve ter rasgado numa das quedas que deu.
Bem, já encomendei os falantes pra trocar, mas odeio quando as coisas quebram, principalmente quando a culpa é minha.

Nao tenho placa de wifi e bluetooth no pc (por enquanto), então nao daria para usar esse mixcder hd901.
Não acho o kz ruim para jogar (nunca tive fone bom para usar né) mas sei lá nao acho ruim pelo menos

Não é que seja ruim, que perca "qualidade" por si só, é que intraauricular perde na espacialidade - o que prejudica justamente no som ambiente.
Espacialidade melhor geralmente tá nos semi-abertos. O 681 e o SHP80 são semi-abertos, o SHP300 é fechado.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
650
Pontos
544
Um dos falantes do meu Pioneer S9 deve ter rasgado numa das quedas que deu.
Bem, já encomendei os falantes pra trocar, mas odeio quando as coisas quebram, principalmente quando a culpa é minha.



Não é que seja ruim, que perca "qualidade" por si só, é que intraauricular perde na espacialidade - o que prejudica justamente no som ambiente.
Espacialidade melhor geralmente tá nos semi-abertos. O 681 e o SHP80 são semi-abertos, o SHP300 é fechado.
Entendi, po então acho que vou pegar o shp80 da para comprar no brasil e está mais barato que o 681
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Nao tenho placa de wifi e bluetooth no pc (por enquanto), então nao daria para usar esse mixcder hd901.
Não acho o kz ruim para jogar (nunca tive fone bom para usar né) mas sei lá nao acho ruim pelo menos

HD901 usei apenas como referencia/comparação. E não dá pra jogar com ele usando BT pois tem lag (mas mto lag, primeira vez que percebi isso num fone BT).
Vem com cabo e nessas condições uso cabo.

Quanto ao KZ é como o Luciano disse, não é um fone nem um pouco ruim, longe disso. Apenas inadequado para jogar.
A espacialidade nele durante um jogo de mundo aberto é totalmente contrária ao que se precisa, fora que ele trás muitos detalhes e ai vira uma salada de frequências e vc simplesmente não capta o que realmente está acontecendo no jogo.

No T7 seja BT ou cabo também conseguia jogar tranquilamente assim como o SHO3300.
Já os in ear (Xiaomi Hybrid PRO, T110 e o KZ) sem chance, não combinam.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
650
Pontos
544
Chegou hoje meu SHP80. Achei muito bonito o fone e tem uma construção muito boa e o material utilizado aparenta ter um ótima qualidade.
Não estou acostumado com headphones, no meu caso achei confortável (mas acho estranho o "abraço" que ele faz na cabeça) e para quem usa óculos ele não machuca.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Chegou hoje meu SHP80. Achei muito bonito o fone e tem uma construção muito boa e o material utilizado aparenta ter um ótima qualidade.
Não estou acostumado com headphones, no meu caso achei confortável (mas acho estranho o "abraço" que ele faz na cabeça) e para quem usa óculos ele não machuca.

É um excelente fone. A única coisa que me causa certo incômodo nele é o cabo, materiam esquisito.
O meu vive pendurado aqui muito por causa disso...planejo há anos recabear, ou adaptar um removível, mas vou adiando.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
650
Pontos
544
É um excelente fone. A única coisa que me causa certo incômodo nele é o cabo, materiam esquisito.
O meu vive pendurado aqui muito por causa disso...planejo há anos recabear, ou adaptar um removível, mas vou adiando.
Achei o cabo bem normal, o plastico dele é maleável diferente do que vi em alguns comentários que falavam que era duro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Achei o cabo bem normal, o plastico dele é maleável diferente do que vi em alguns comentários que falavam que era duro.

Devem ter trocado o cabeamento então. Um tanto melhor.
Mas como eu disse, é um excelente fone - dentro do preço dele, obviamente.

E bem durável. o meu tá aqui há anos.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Não estou acostumado com headphones, no meu caso achei confortável (mas acho estranho o "abraço" que ele faz na cabeça) e para quem usa óculos ele não machuca.

Normal quando é novo. HD901 incomoda um pouquinho depois de muito tempo.
Tem que abrir ele, ou seja, aumentar a distancia dos falantes para baixo.

Se eu deixar no 0 cabe na cabeça mas em 1h já incomoda.
Usando no 4 fica bem menos apertado e mais que isso fica solto. É questão de ajuste e também costume.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Peguei o Q30 numa promoção do ali semana passada, aguardando chegar agr.
Comprei o anker Q30 no ali.. primeira vez que compro um fone dessa magnitude. Vamos ver

Não vai se arrepender nadinha viu.
Tô pensando em comprar esse Anker Q30 também, podem fazer um Review dele? Acho que os 3 são proprietários.

E uma dúvida pros entendidos: Um cabo auxiliar P2 desses baratinhos tipo esse:


Dá diferença pra um que custa o dobro tipo esse aqui:


Ou são equivalentes em qualidade sonora? No caso seria pra ligar da TV pro fone, por isso 5 metros.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Tô pensando em comprar esse Anker Q30 também, podem fazer um Review dele? Acho que os 3 são proprietários.

Estava ontem por 336 na loja oficial.
Se conseguir criar uma conta nova talvez funcione o cupom de $8 que dá uns 45 reais.

Só não pego pq já gastei uns R$400 esse fim de semana e pretendo gastar mais 70-90.
Na verdade eu quero o E10 msm da Mixcder pra ter melhor experiência por BT no celular (aptX) porém esse ai ficou bem caro (estava na faixa de 290 sem cupom).

Ou são equivalentes em qualidade sonora? No caso seria pra ligar da TV pro fone, por isso 5 metros.

Sim. Comprei um Voxlink no Ali mesmo de 2m por 13 reais.
Já tive 2 mais simples de borracha (3m e 5m de 2014) mas deixaram de funcionar e mesmo quando funcionava o plugue falhava, tinha que ficar arrumando ou dobrando o cabo pra voltar o som.

Esse que peguei é de nylon e cabos assim comigo são estáveis até o fim da vida útil.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Tô pensando em comprar esse Anker Q30 também, podem fazer um Review dele? Acho que os 3 são proprietários.

E uma dúvida pros entendidos: Um cabo auxiliar P2 desses baratinhos tipo esse:


Dá diferença pra um que custa o dobro tipo esse aqui:


Ou são equivalentes em qualidade sonora? No caso seria pra ligar da TV pro fone, por isso 5 metros.


O deve chegar essa semana.. ai vou testar e te falo mas sou ignorante nisso. Manjo nada
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Tô pensando em comprar esse Anker Q30 também, podem fazer um Review dele? Acho que os 3 são proprietários.

E uma dúvida pros entendidos: Um cabo auxiliar P2 desses baratinhos tipo esse:


Dá diferença pra um que custa o dobro tipo esse aqui:


Ou são equivalentes em qualidade sonora? No caso seria pra ligar da TV pro fone, por isso 5 metros.
N tenho conhecimento pra fazer um Review técnico, mas do ponto de vista de um usuário casual, segue minha breve experiência:

A qualidade sonora dele nao vi muita diferença pro meu antigo senheiser hd202, que já era ótimo pro meu uso, só que o da Anker leva vantagem q é sem fio.

Achei a qualidade de construção dele boa tb, fora os botões físicos dele q parecem meio vagabundos, mas funcionam de boas.

Ele vem com uma case MT prática pra carregar o fone e os cabos q vem juntos.

A bateria é infinita, dura muito mesmo, acho esse um dos pontos mais altos do fone pro meu uso.

O cancelamento de ruidos é bem medíocre, só uso o fone em casa, ele até funciona pra barulhos com ruído contantes tipo microondas ou aspirador de pó ligado, fora isso, ele diminui só um pouco o barulho. Mas pra um fone nesse preço, tá ótimo!

Ele é bem leve e as almofadas dele pra mim são bem confortáveis, nada a reclamar nesse quesito.

Ele tbm tem o aplicativo da Anker pra vc mexer nos modos do ANC e tbm no equalizador.

A qualidade do microfone dele não é MT boa.

Por fim, vc consegue conectar o fone a 2 dispositivos simultaneamente, eu por exemplo deixo ele no note e no celular. Então por exemplo, ouvindo uma música no PC e chega um áudio no WhatsApp no celular. Vc pausa a música no PC , espera uns 2 segundos e bota o áudio pra tocar no Cel e o fone consegue fazer essa transição.

Eu gostei do fone, compraria dnv.

Abs
 
Topo Fundo