O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Chegou o ZSN Pro X, saiu por R$ 70 no 11.11

Que fone bom, pqp, compacto, cabo que não enrosca, som muito bom, de quebra comprei umas espumas de memória (foam) para isolar melhor e maior conforto, nota 10, ainda mais por R$ 70, que equivalem a 2 pares de fones quaisquer comprado nas lojas aqui.
Depois que descobri os chineses não compro mais nada aqui, mercado brasileiro é deprimente pra fone, povão vai nos de 5 reais do metrô e tá feliz. Eu nem sei o que está rolando aqui no Brasil em relação a fones por já ir direto nos sites de fora.
Ou você recorre aos importadores ou você mesmo faz o trabalho, se for pra pegar porcaria de 100 reais aqui eu pego qualidade cxb lá fora, nem que seja pagando um pouco mais.
Eu já tenho um KZ S10 Pro de R$180 e um ZSN que paguei 60 ou 80 reais, mas já estou querendo subir um degrau e cogitando fones de 250, 300 reais.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Eu comprei uma parecida com essa:
Mas li antes em varios relatos que o ideal seria guardar a espuma que fica presa dentro com o earpad original e colocar junto com o earpad novo, assim os agudos ficam mais controladores e menos intrusivos. Pra mim funcionou perfeitamente e a qualidade que tiro dele é ótima. Tenho um colega que possui o Audio Technica M50x e prefere muito mais o meu do que o dele.

Chegou as pads do meu, comprei essa aqui do link, eu coloquei elas direto sem aquela espuminha que veio na original e achei o som um pouco melhor, o conforto tambem melhorou MUITO mesmo não sendo de veludo


 

zecaevil2001

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
104
Reações
41
Pontos
963
Olá, pessoal, td bem?

Assinei o Amazon Prime Music e vi que tem umas músicas em Ultra HD e Douby Atmos, então gostaria de indicação de fone para poder aproveitar essa tecnologia, por favor.

- Qual o valor máximo que pretende gastar?
R$ 300,00

- Qual o tipo de fone que você quer?
Um que enfie na orelha...RSS... com fio mesmo.

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência?
Acho que ênfase nos graves é legal, mas mais para equilibrado mesmo.

- Que tipos de música você costuma escutar?
Rock.

- Prefere um fone fechado ou aberto?
Ambos.

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?
Prefiro comprar no Brasil por causa das taxas de importação e tal.

Muito obrigado!!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Olá, pessoal, td bem?

Assinei o Amazon Prime Music e vi que tem umas músicas em Ultra HD e Douby Atmos, então gostaria de indicação de fone para poder aproveitar essa tecnologia, por favor.

- Qual o valor máximo que pretende gastar?
R$ 300,00

- Qual o tipo de fone que você quer?
Um que enfie na orelha...RSS... com fio mesmo.

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência?
Acho que ênfase nos graves é legal, mas mais para equilibrado mesmo.

- Que tipos de música você costuma escutar?
Rock.

- Prefere um fone fechado ou aberto?
Ambos.

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?
Prefiro comprar no Brasil por causa das taxas de importação e tal.

Muito obrigado!!


 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
Caras, resolvi ir atrás de uma coisa com mais qualidade pra ouvir músicas, nada exorbitante, mas gostaria de entrar nesse mundo. tenho algumas duvidas. Vejo que uma necessidade de se ter um fone bom é ter também um equipamento que consiga empurrar ele, nesse ponto fico em duvida se eu preciso comprar um DAC/AMP ou se minha placa mãe conseguiria empurrar um fone razoável (um na casa dos 500 reais +-). Minha mobo atual é uma asus rog strix z690-a gaming wifi d4, essas são as specs:

fW0dT0U.png


Caso eu precise de um DAC/AMP o que me recomendam?
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Caras, resolvi ir atrás de uma coisa com mais qualidade pra ouvir músicas, nada exorbitante, mas gostaria de entrar nesse mundo. tenho algumas duvidas. Vejo que uma necessidade de se ter um fone bom é ter também um equipamento que consiga empurrar ele, nesse ponto fico em duvida se eu preciso comprar um DAC/AMP ou se minha placa mãe conseguiria empurrar um fone razoável (um na casa dos 500 reais +-). Minha mobo atual é uma asus rog strix z690-a gaming wifi d4, essas são as specs:

fW0dT0U.png


Caso eu precise de um DAC/AMP o que me recomendam?

nessa faixa de preço é melhor investir tudo no fone mesmo! digo isso por que nessa faixa o incremento que um dac daria é menor do que colocar o valor dele para comprar um fone melhor

edit: outro ponto, o dac/amp das placas mãe (sem contar as de entrada) são bem competentes! pelo que pude verificar a sua esta bem longe de ser uma de entrada haha
 
Ultima Edição:

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.449
Reações
15.499
Pontos
403
Caras, resolvi ir atrás de uma coisa com mais qualidade pra ouvir músicas, nada exorbitante, mas gostaria de entrar nesse mundo. tenho algumas duvidas. Vejo que uma necessidade de se ter um fone bom é ter também um equipamento que consiga empurrar ele, nesse ponto fico em duvida se eu preciso comprar um DAC/AMP ou se minha placa mãe conseguiria empurrar um fone razoável (um na casa dos 500 reais +-). Minha mobo atual é uma asus rog strix z690-a gaming wifi d4, essas são as specs:

fW0dT0U.png


Caso eu precise de um DAC/AMP o que me recomendam?

Essa semana eu estive dando uma olhada nas atualizações de bios dessa placa-mãe e havia um firmware para "Fixed Line Out playing music is noisy".

Sobre o Realtek ALC4080, a qualidade pode variar a depender de como é implementado na placa-mãe, mas geralmente os resultados são decentes, vide o mesmo audio nessa outra Z690:
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
Apanhei um par de S350DB da Edifier pra usar como home e pra esse propósito serviu muito bem. As caixinhas tem qualidade decente e o sub tem uma pegada boa, dá aquela tremida na sala nos graves mais baixos.

Pra música serve bem também, mas tem que dar uma equalizada nos graves porque podem ficar intrusivos em algumas situações. Obviamente não é o ideal para se ouvir música, só quebra o galho nesse sentido - foi feito pra usar como home mesmo, creio eu. Até os monitores mais "baratos" da Edifier(como o S1000 MKII) são melhores para esse propósito.

Paguei um valor parecido ao meu Sennheiser HD800 nesse par de caixas(que hoje estão custando no mínimo o dobro dessas caixas). Tempos difíceis...
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
E ontem, no dia seguinte de ter chego o KZ, chegou tbm o Dac Fosi Q5.
20220114_160615.jpg

20220114_160626.jpg

Deu uma baita diferença no meu HD688B, tudo um pouco mais claro e com mais profundidade. Ainda não testei o KZ nele.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Minha mãe é uma destruidora de fones, não dá.
Conseguiu esmerilhar um JBL T110 em 6 meses e só usa em casa!

Estava pensando num KZ EDX (barato, pra destruir...) mas acho que não vai ser tão mais resistente assim na mão dela.

Pensei nos brincos wireless mas a bateria teria que ser mais longa. Uma pessoa relaxada, que não carrega o próprio celular não vai lembrar de manter a bateria carregada. Por isso penso num modelo com a maior bateria possível, qualidade fica em 3 ou 4 plano.

Teria o HD901 que está com meu pai mas não sei o que houve de 100 pulou pra 250.
Ela com certeza iria destruir tbm...

Poco F3 via Cebolatalk
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Alguém indica (se é que existe) algum fone intra auricular wireless? Queria um para jogos no PC, as opções que vi por alto são bluetooth com modo game, não sei se vale a pena, preferia com conexão 2,4ghz.

Por enquanto uso um ZSN Pro e queria uma opção sem fio, mas sem presa, é só por comodidade, esse me atende em tudo (menos o fio).
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Acabei de comprar mais um fone, o Leo fez tantos elogios que acabei embarcando no KZ ZEX mas vai demorar chegar.
Até 200 reais é o que ele mais recomenda, peguei por 136 reais, uma diferença considerável do meu S10 Pro que foi 180.
E eu já estava desanimado com a qualidade dos meus fones, queria subir um degrau sem gastar tanto, ele diz que é o melhor KZ que ele testou, espero gostar se não vou começar a considerar fones mais caros.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Pessoal gostaria de indicações de headsets Wireless para usar no PC.

Andei pesquisando por alta e estão MUITO CAROS. Gostaria de algo com bom custo benefício.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Tô pensando em comprar esse Anker Q30
Resolvi pegar o Edifier W820NB e me surpreendi com a qualidade do fone. Comprei por 350 no site oficial do Edifier com cupom e pagando no pix. Não é lá um preço muito bom, mas como tudo subiu não tem o que fazer...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.582
Pontos
903
Gosto do meu Arcano SPH300 mas acho o cabo muito grande, pra conectar no notebook fica sobrando uns 200 metros de fio.
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Então... após quase 8 anos usando meu velho de guerra superlux HD681, comprado quando era lançamento ainda, foi minha "entrada" ao mundo audiófilo, ao longo desses anos fui me apaixonando cada vez mais por audiófilia, ao ponto de querer mecher nas caixas no meu HT, fazer amaciamento dos falantes, impedância, crossovers, amplificadores e o c***lho a 4.

Com os anos passando o Superlux foi apresentando vários defeitos, fios descascando, falante falhando, fios internos perdendo contatos nas soldas, graças ao meu conhecimento de eletrônica, estiquei a vida útil desse fone por um período inacreditavelmente longo, 8 anos com um mesmo fone chinês não é brincadeira.

Adquiri os queridinhos fones da KZ, tenho o mítico primeiro grande fone da KZ, o KZ ZST, curti bastante, mas fones intra auriculares não são pra min, cheguei a ouvir o famoso Kz zs10 pro, e realmente percebi que é melhor o Superlux em vários aspectos, foi ai que com os vídeos do Leo, foi nascendo uma vontade de ter o fone nacional Kuba Disco

Chegou a oportunidade e boletei sem medo o Kuba e meus amigos o bixin chegou e valeu cada centavo!

Aos que dizem que o salto do Superlux HD681/Arcano SHP-80 pro Kuba não é grande um put* exagero, estive sim com esse medo, se fosse de fato um upgrade "pequeno" eu devolveria o Kuba e pegaria o dindin de volta tranquilamente, mas felizmente isso não irá acontecer, então, vamos a termos técnicos aqui:

Sobre o som do Kuba em relação Superlux HD681, a primeira impressão, foi como muitos dizem, e de um "clareamento" nos detalhes, não só isso, como também uma iluminação de detalhes literalmente perdidos no Superlux, analogia bem fácil pra vocês, foi como ter saído da resolução 720p, que há detalhes, mas não é tão nítido como um 1080p igual o Kuba, a sensação foi essa, TUDO é mais nítido, graves mais encorpados, médios mais vivos e detalhados e agudos bem detalhados, em relação aos graves do Superlux, de fato o Kuba tem menos graves, mesmo com a chave setada no máximo, com quase uma década com o Superlux eu criei vários presets do equalizador de som pra diversos tipos de músicas e o grave do Superlux é mais profundo, porém menos detalhado, sei que é dificil entender isso com meras palavras, mas eu curti bem mais grave "realista e gostoso" do Kuba, que não é quase um subwoofer comparado ao Superlux com graves no talo setado no equalizador de som.

Foi de fato a sensação de ouvir novos detalhes em músicas que tenho memória auditiva de anos do Superlux, isso foi SENSASIONAL, o Kuba tem uma energia muito própria, tive medo dele ser analítico ou neutro demais, mas ele carrega a mesma "alma" alegre e energética do Superlux e eleva isso pra outro nível que ao meu ver compensou o investimento. Depois de passar tanto tempo com toda uma memória auditiva do som do Superlux e agora ouvir as mesmas músicas com uma cara "nova" é sem preço amigos... um sensação única...

Os médios do Kuba são realmente pra frente, mas não tanto como dizem, não achei as vozes "veladas" em comparação ao Superlux, e os médios do Kuba não me incomodaram, já os do Kz zst e zs10 pro são BEM mais pra frente em relação ao Kuba, ao ponto de me incomodar e eu ter que ir no equalizador e dar uma reduzida.

Só pra deixar claro, uso o Kuba sem amplificação externa especializada, sem nada de pré-amps caríssimos que dizem que é "obrigatório" pra um fone desses, o meu pc empurrou bem o Kuba e não achei ele mais "pesado" pra empurrar igual o Superlux.

Sei que pra muitos mecher em equalização "distorce o fone" e "remove a originalidade" e acha isso uma "heresia", mas foi justamente com pequenos ajustes na equalização que "salvei" vários fones básicão da china que amigos meus compravam e eu dava uma nova vida ao fone com esses ajustes, principalmente os ditos "fones gamers" que são subwoofers na cabeça com de fato médios e agudos mais velados e obscuros do que qualquer coisa normal.

Enfim, pra finalizar o review, sinto que o Kuba ainda é um fone desconhecido, não achei nenhum canal gringo grande fazendo um review dele e comparando com os Sennheisers da vida, são pouquíssimos reviews BR que são técnicos e fazem comparações, que esse Kuba de fato ta competindo com fones de 1500 pila pra cima, o próprio teste cego da Kuba deixa bem explicito isso, mas vejo que falta mais marketing e mais visibilidade pra marca, ainda é um produto de nicho e ainda mais é desconhecido, eu ainda estou sem acreditar na qualidade sonora do Kuba e me sinto 100% satisfeito.

Dei uma garimpada no tópico pra ver oque a galera dizia sobre o Kuba e há pouquíssimas menções ao mesmo pra um tópico de 10 anos... problema do Kuba não e o preço, problema é a falta de visibilidade no mercado. Fica aqui meu review completo sobre esse fone (1 semana de uso), creio que vai ajudar muita gente.

Ah sim, para os curiosos, venho usando por 1 semana e ainda não mechi no equalizador, estou na fase do "descobrimento" com esse fone e ainda não vejo necessidade de alterar nada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.147
Pontos
1.503
Então... após quase 8 anos usando meu velho de guerra superlux HD681, comprado quando era lançamento ainda, foi minha "entrada" ao mundo audiófilo, ao longo desses anos fui me apaixonando cada vez mais por audiófilia, ao ponto de querer mecher nas caixas no meu HT, fazer amaciamento dos falantes, impedância, crossovers, amplificadores e o c***lho a 4.

Com os anos passando o Superlux foi apresentando vários defeitos, fios descascando, falante falhando, fios internos perdendo contatos nas soldas, graças ao meu conhecimento de eletrônica, estiquei a vida útil desse fone por um período inacreditavelmente longo, 8 anos com um mesmo fone chinês não é brincadeira.

Adquiri os queridinhos fones da KZ, tenho o mítico primeiro grande fone da KZ, o KZ ZST, curti bastante, mas fones intra auriculares não são pra min, cheguei a ouvir o famoso Kz zs10 pro, e realmente percebi que é melhor o Superlux em vários aspectos, foi ai que com os vídeos do Leo, foi nascendo uma vontade de ter o fone nacional Kuba Disco

Chegou a oportunidade e boletei sem medo o Kuba e meus amigos o bixin chegou e valeu cada centavo!

Aos que dizem que o salto do Superlux HD681/Arcano SHP-80 pro Kuba não é grande um put* exagero, estive sim com esse medo, se fosse de fato um upgrade "pequeno" eu devolveria o Kuba e pegaria o dindin de volta tranquilamente, mas felizmente isso não irá acontecer, então, vamos a termos técnicos aqui:

Sobre o som do Kuba em relação Superlux HD681, a primeira impressão, foi como muitos dizem, e de um "clareamento" nos detalhes, não só isso, como também uma iluminação de detalhes literalmente perdidos no Superlux, analogia bem fácil pra vocês, foi como ter saído da resolução 720p, que há detalhes, mas não é tão nítido como um 1080p igual o Kuba, a sensação foi essa, TUDO é mais nítido, graves mais encorpados, médios mais vivos e detalhados e agudos bem detalhados, em relação aos graves do Superlux, de fato o Kuba tem menos graves, mesmo com a chave setada no máximo, com quase uma década com o Superlux eu criei vários presets do equalizador de som pra diversos tipos de músicas e o grave do Superlux é mais profundo, porém menos detalhado, sei que é dificil entender isso com meras palavras, mas eu curti bem mais grave "realista e gostoso" do Kuba, que não é quase um subwoofer comparado ao Superlux com graves no talo setado no equalizador de som.

Foi de fato a sensação de ouvir novos detalhes em músicas que tenho memória auditiva de anos do Superlux, isso foi SENSASIONAL, o Kuba tem uma energia muito própria, tive medo dele ser analítico ou neutro demais, mas ele carrega a mesma "alma" alegre e energética do Superlux e eleva isso pra outro nível que ao meu ver compensou o investimento. Depois de passar tanto tempo com toda uma memória auditiva do som do Superlux e agora ouvir as mesmas músicas com uma cara "nova" é sem preço amigos... um sensação única...

Os médios do Kuba são realmente pra frente, mas não tanto como dizem, não achei as vozes "veladas" em comparação ao Superlux, e os médios do Kuba não me incomodaram, já os do Kz zst e zs10 pro são BEM mais pra frente em relação ao Kuba, ao ponto de me incomodar e eu ter que ir no equalizador e dar uma reduzida.

Só pra deixar claro, uso o Kuba sem amplificação externa especializada, sem nada de pré-amps caríssimos que dizem que é "obrigatório" pra um fone desses, o meu pc empurrou bem o Kuba e não achei ele mais "pesado" pra empurrar igual o Superlux.

Sei que pra muitos mecher em equalização "distorce o fone" e "remove a originalidade" e acha isso uma "heresia", mas foi justamente com pequenos ajustes na equalização que "salvei" vários fones básicão da china que amigos meus compravam e eu dava uma nova vida ao fone com esses ajustes, principalmente os ditos "fones gamers" que são subwoofers na cabeça com de fato médios e agudos mais velados e obscuros do que qualquer coisa normal.

Enfim, pra finalizar o review, sinto que o Kuba ainda é um fone desconhecido, não achei nenhum canal gringo grande fazendo um review dele e comparando com os Sennheisers da vida, são pouquíssimos reviews BR que são técnicos e fazem comparações, que esse Kuba de fato ta competindo com fones de 1500 pila pra cima, o próprio teste cego da Kuba deixa bem explicito isso, mas vejo que falta mais marketing e mais visibilidade pra marca, ainda é um produto de nicho e ainda mais é desconhecido, eu ainda estou sem acreditar na qualidade sonora do Kuba e me sinto 100% satisfeito.

Dei uma garimpada no tópico pra ver oque a galera dizia sobre o Kuba e há pouquíssimas menções ao mesmo pra um tópico de 10 anos... problema do Kuba não e o preço, problema é a falta de visibilidade no mercado. Fica aqui meu review completo sobre esse fone (1 semana de uso), creio que vai ajudar muita gente.

Ah sim, para os curiosos, venho usando por 1 semana e ainda não mechi no equalizador, estou na fase do "descobrimento" com esse fone e ainda não vejo necessidade de alterar nada.

Entrei no site e me senti tentado a pegar um.
Qual a diferença do Disco para o Disco 2? Só o metal na composição do arco? E do Disco 2 Clássico para o Pró? Só o acabamento?
Ele abafa bem o ruído externo? O volume máximo é potente?

Quero para ouvir música clássica principalmente, em toda a profundidade necessária.
O que achou do conforto? Eu tenho uma jaca de responsa, então o arco tem que ter boa amplitude. :klol
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
652
Pontos
544
Alguém indica (se é que existe) algum fone intra auricular wireless? Queria um para jogos no PC, as opções que vi por alto são bluetooth com modo game, não sei se vale a pena, preferia com conexão 2,4ghz.

Por enquanto uso um ZSN Pro e queria uma opção sem fio, mas sem presa, é só por comodidade, esse me atende em tudo (menos o fio).
Tem o módulo bluetooth KZ AZ 09 que tem disponível os dois tipos de conexão que a KZ usa.
Já vou avisando, a voz que colocaram para falar da conexão e todos os outros avisos sonoros que o módulo faz são alto pra kct. Ainda mais com o fone dentro do ouvido, isso foi o que mais me incomodou

687320a5-f74c-45c7-8b5e-3edbb64c0477.jpg

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Entrei no site e me senti tentado a pegar um.
Qual a diferença do Disco para o Disco 2? Só o metal na composição do arco? E do Disco 2 Clássico para o Pró? Só o acabamento?
Ele abafa bem o ruído externo? O volume máximo é potente?

Quero para ouvir música clássica principalmente, em toda a profundidade necessária.
O que achou do conforto? Eu tenho uma jaca de responsa, então o arco tem que ter boa amplitude. :klol


Sobre o som, o disco 1 e o disco 2 são iguais. A diferença entre eles é uma revisão estética. O que pode fazer diferença no som é trocar as almofadas originais pelas de camurça que eles vendem lá.
(mesmo o arco continua de madeira, o arco de metal só vem nas versões pro e gamer)

Sobre abafar ruido externo, ele tem sim algum isolamento mas não é fantástico. Dá para usar em um ambiente com barulho (por exemplo, trabalho) mas se o barulho for muito alto, ainda vai incomodar.

Não vejo problemas em ouvir musica clássica nele. Acho que o maior forte dele é para algo na linha do jazz, mas acho ele "neutro" o suficiente para se dar bem com qualquer estilo.


Sobre o conforto, tenho o arco velho, que aperta, e depois de lacear ficou até confortável. Testei o arco novo de um amigo e achei bem flexível, mas no pior dos casos, o arco de metal deve resolver. No meu eu canso de usar depois de algumas horas, algo entre 2 a 4h de uso. De toda forma, segue a dica que o povo da kuba sempre fala, se incomodar, usa a caixa para lacear o fone.


Edit:

Aproveitando a discussão sobre o kuba, desisti de vender o meu faz um tempo. Vou esperar lançarem o arco bluetooth e vou comprar. O cloud orbit é objetivamente melhor, mas ainda tem coisas que prefiro escutar no kuba.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.147
Pontos
1.503
Sobre o som, o disco 1 e o disco 2 são iguais. A diferença entre eles é uma revisão estética. O que pode fazer diferença no som é trocar as almofadas originais pelas de camurça que eles vendem lá.
(mesmo o arco continua de madeira, o arco de metal só vem nas versões pro e gamer)

Sobre abafar ruido externo, ele tem sim algum isolamento mas não é fantástico. Dá para usar em um ambiente com barulho (por exemplo, trabalho) mas se o barulho for muito alto, ainda vai incomodar.

Não vejo problemas em ouvir musica clássica nele. Acho que o maior forte dele é para algo na linha do jazz, mas acho ele "neutro" o suficiente para se dar bem com qualquer estilo.


Sobre o conforto, tenho o arco velho, que aperta, e depois de lacear ficou até confortável. Testei o arco novo de um amigo e achei bem flexível, mas no pior dos casos, o arco de metal deve resolver. No meu eu canso de usar depois de algumas horas, algo entre 2 a 4h de uso. De toda forma, segue a dica que o povo da kuba sempre fala, se incomodar, usa a caixa para lacear o fone.


Edit:

Aproveitando a discussão sobre o kuba, desisti de vender o meu faz um tempo. Vou esperar lançarem o arco bluetooth e vou comprar. O cloud orbit é objetivamente melhor, mas ainda tem coisas que prefiro escutar no kuba.

Comprei o clássico. Aproveitei e peguei almofadas de camurça à parte. 618 reais que espero terem sido bem gastos.
Vou passar pra frente um HyperX Stinger Core que vinha usando. Pensa num fone ruim. :klolz

Bluetooth venho usando um Tranya T10. Muitíssimo competente. Penso até em comprar outro pra deixar reserva.
Mais pra frente quero um outro bluetooth, mas de arco, daqueles que fazem o coração vibrar, com som alto, cristalino e profundo. Um colega meu tem um Sennheiser assim. Só não sei o modelo... mas é bem caro.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Comprei o clássico. Aproveitei e peguei almofadas de camurça à parte. 618 reais que espero terem sido bem gastos.
Vou passar pra frente um HyperX Stinger Core que vinha usando. Pensa num fone ruim. :klolz

Bluetooth venho usando um Tranya T10. Muitíssimo competente. Penso até em comprar outro pra deixar reserva.
Mais pra frente quero um outro bluetooth, mas de arco, daqueles que fazem o coração vibrar, com som alto, cristalino e profundo. Um colega meu tem um Sennheiser assim. Só não sei o modelo... mas é bem caro.

Acho que não vai se arrepender. Quando chegar faz um review.


Eu tenho um problema com in-ears e por consequência, os tws. Eles sempre caem do meu ouvido, especialmente quando começo a suar. Atualmente uso a galaxy buds que veio com meu telefone mas já estava pensando em pegar algo com arco ou com clip para prender no ouvido, quando o Leonardo confirmou que vai lançar o arco bluetooth para o disco, e eu estava na dúvida se vendia ou não, meio que foi a desculpa que eu precisava para não vender.
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Comprei o clássico. Aproveitei e peguei almofadas de camurça à parte. 618 reais que espero terem sido bem gastos.
Vou passar pra frente um HyperX Stinger Core que vinha usando. Pensa num fone ruim. :klolz

Bluetooth venho usando um Tranya T10. Muitíssimo competente. Penso até em comprar outro pra deixar reserva.
Mais pra frente quero um outro bluetooth, mas de arco, daqueles que fazem o coração vibrar, com som alto, cristalino e profundo. Um colega meu tem um Sennheiser assim. Só não sei o modelo... mas é bem caro.

Aqui tive sorte, e peguei o Kuba B stock, foi 430 mais frete, um baita desconto, pra quem não se importa com pequenos detalhes "feinhos" é uma boa oportunidade

O meu veio com arco com um arranhão bem leve, o disco direito com plástico com arranhãozinho(mal da pra ver de longe), e a almofada do arco veio com um arranhado bem de leve também. Não são peças usadas, é o que vem de defeituoso das peças da China ou erros de produção, não compromete em nada o fone é só a estética mesmo, é tudo com garantia igual ao Kuba normal. Não veio com bolsa pra levar, e nem me importo. :kcool

Os Kuba B stock tão esgotados, mas de tempos em tempos aparece uns lá.

O user f0rg0tten respondeu as outras perguntas praticamente da mesma forma que eu ia dizer. Em relação a conforto, o Kuba da um caldo em comparação ao trambolho do meu Superlux velho de guerra, muito mais confortável.

As almofadas de camurça vou deixar pra pegar depois, já to bem satisfeito com as XL que veio, dizem que a de camurça melhora o palco sonoro e o grave fica melhor
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Aqui tive sorte, e peguei o Kuba B stock, foi 430 mais frete, um baita desconto, pra quem não se importa com pequenos detalhes "feinhos" é uma boa oportunidade

O meu veio com arco com um arranhão bem leve, o disco direito com plástico com arranhãozinho(mal da pra ver de longe), e a almofada do arco veio com um arranhado bem de leve também. Não são peças usadas, é o que vem de defeituoso das peças da China ou erros de produção, não compromete em nada o fone é só a estética mesmo, é tudo com garantia igual ao Kuba normal. Não veio com bolsa pra levar, e nem me importo. :kcool

Os Kuba B stock tão esgotados, mas de tempos em tempos aparece uns lá.

O user f0rg0tten respondeu as outras perguntas praticamente da mesma forma que eu ia dizer. Em relação a conforto, o Kuba da um caldo em comparação ao trambolho do meu Superlux velho de guerra, muito mais confortável.

As almofadas de camurça vou deixar pra pegar depois, já to bem satisfeito com as XL que veio, dizem que a de camurça melhora o palco sonoro e o grave fica melhor

Eu paguei 500 no original, ainda com arco black (diferente do una), e veio a holy micro. :ksorriso

Peguei em uma promoção que fizeram quando deu alguma bronca com a entrega dos cabos, sabendo que não tinha prazo para receber (esperei perto de 50 dias, se lembro bem), frete grátis. Com um ano tive que comprar o segundo cabo (o meu ressecou e ficou quebradiço) e agora estou pensando em fazer o upgrade para a almofada de camurça. Mas vou esperar o arco bluetooth e troco tudo de uma vez.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.296
Reações
766
Pontos
824
Bom dia a todos.

Alguém poderia indicar um headset com som bom, que seja confortável para quem usa óculos ? Estou procurando um para usar no Xbox.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.147
Pontos
1.503
Um mini review porque estou sem tempo...

Chegou o fone @Mutolopitico e @f0rg0tten :kfeliz

WhatsApp Image 2022-03-07 at 06.34.46.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-07 at 06.34.48 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-03-07 at 06.34.47.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-07 at 06.34.47 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-03-07 at 06.34.47 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-03-07 at 06.34.48.jpegWhatsApp Image 2022-03-07 at 06.34.48 (3).jpeg

Kuba Disco + Almofada de Camurça = 618 reais

Prós
+ Materiais de qualidade
+ Som não distorce, limpo, cristalino
+ Bastante confortável. Mesmo com as almofadas originais. Não esquenta como eu imaginava.
+ Dá pra substituir componentes sem precisar comprar o fone todo novo.
+ Design (pro meu gosto).
+ Preço decente pelo que oferece (nem barato e nem caro), considerando ser nacional.

Contras
- Som baixo (só consegui extrair melhor no PC, pelo celular ficou um lixo... alguém sabe como resolve?).
- Graves não empolgam. Não chega a ser imperceptíveis, mas faz falta. Não é o tipo de fone que treme o peito. Infelizmente fone assim só gastando bem mais.
- Os materiais são de qualidade, mas acho que faltou mais capricho em algumas rebarbas (observem a 3ª foto).

É isso. Achei ok, valeu a compra. Estou vendo como resolver para ouvir em maior volume no celular ainda. Se não conseguir resolver ficarei um pouco frustrado.
Tem essas aletas nos fones que eu não sei pra que servem.

Ah, a caixa veio perfumada.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
É isso. Achei ok, valeu a compra. Estou vendo como resolver para ouvir em maior volume no celular ainda. Se não conseguir resolver ficarei um pouco frustrado.
Tem essas aletas nos fones que eu não sei pra que servem.

Ah, a caixa veio perfumada.

As "chaves" nos fones servem para regular o grave. No centro é o mínimo, qualquer das pontas é o máximo (é assim para um autofalante poder ser usado em qualquer lado). Não que a diferença seja gritante, mas deve ser perceptível.

Edit, como o controle de graves é mecânico, tem que fazer a mesma configuração nos 2 falantes.

Sobre ouvir no celular, acho que depende do celular. No meu aparelho antigo eu não tinha problema (no novo não tem porta de fone), mas no meu PC mesmo a placa onboard não consegue tocar o fone direito (thanks gigabyte!). Minha solução foi usar uma placa de som usb da sharkoon (a kuba vende uma usb-c, mas qualquer uma deve servir).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.147
Pontos
1.503
As "chaves" nos fones servem para regular o grave. No centro é o mínimo, qualquer das pontas é o máximo (é assim para um autofalante poder ser usado em qualquer lado). Não que a diferença seja gritante, mas deve ser perceptível.

Edit, como o controle de graves é mecânico, tem que fazer a mesma configuração nos 2 falantes.

Sobre ouvir no celular, acho que depende do celular. No meu aparelho antigo eu não tinha problema (no novo não tem porta de fone), mas no meu PC mesmo a placa onboard não consegue tocar o fone direito (thanks gigabyte!). Minha solução foi usar uma placa de som usb da sharkoon (a kuba vende uma usb-c, mas qualquer uma deve servir).

Testei em 2 celulares e nada. Um Samsung e outro Motorola, ambos atuais.
No PC tocou bonito. Daqui pro final do ano vou ver se arrumo um cd player. Tomara que o volume seja alto, esse será o principal propósito desse fone.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Um mini review porque estou sem tempo...

Chegou o fone @Mutolopitico e @f0rg0tten :kfeliz


Kuba Disco + Almofada de Camurça = 618 reais

Contras
- Som baixo (só consegui extrair melhor no PC, pelo celular ficou um lixo... alguém sabe como resolve?).
- Graves não empolgam. Não chega a ser imperceptíveis, mas faz falta. Não é o tipo de fone que treme o peito. Infelizmente fone assim só gastando bem mais.
- Os materiais são de qualidade, mas acho que faltou mais capricho em algumas rebarbas (observem a 3ª foto).

É isso. Achei ok, valeu a compra. Estou vendo como resolver para ouvir em maior volume no celular ainda. Se não conseguir resolver ficarei um pouco frustrado.
Tem essas aletas nos fones que eu não sei pra que servem.

Ah, a caixa veio perfumada.

Som baixo = amplificador que não tem potência suficiente para empurrar um fone com essa impedância (que é até baixa, inclusive, 32 ohm)

Tu resolve o problema de absolutamente qualquer fone com um amp tipo:


Mas não é barato, de fato

Outra coisa: no que tenho de experiência "prática", a presença do grave depende também da potência sendo enviada pro seu fone. Não tem jeito, p/ ter grave mais presente o falante tem que excursionar mais (principalmente em headphone, em in ear é diferente porque o negócio tá dentro do teu ouvido e isolado do mundo externo).

Tenho um SHP9500 (muito provavelmente o Kuba é superior) que o pessoal fala que "não tem grave". Escutar a música abaixo com esse fone (que, por sinal, tem a mesma impedância do Kuba) num celular e num amp de fones de verdade é uma diferença gigantescamente absurda:



Já cheguei a abrir o volume aqui do negócio TREMER a estrutura do fone, de tanta pancada hu@. put* grave fudido, mas com um som limpíssimo e bem equilibrado. Parecia outro fone. (e sim, os falantes aguentam a potência - ainda que isso possa diminuir a vida útil deles. Procure a potência RMS máxima admitida pelo fone antes de fazer esse tipo de experimento. Procure, também, evitar ficar surdo).

E isso que tô te falando foi com o amp de fones do Loxjie A30, que tem bem menos potência que esses Topping/SMSL dedicados.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Som baixo = amplificador que não tem potência suficiente para empurrar um fone com essa impedância (que é até baixa, inclusive, 32 ohm)

Tu resolve o problema de absolutamente qualquer fone com um amp tipo:


Mas não é barato, de fato

Outra coisa: no que tenho de experiência "prática", a presença do grave depende também da potência sendo enviada pro seu fone. Não tem jeito, p/ ter grave mais presente o falante tem que excursionar mais (principalmente em headphone, em in ear é diferente porque o negócio tá dentro do teu ouvido e isolado do mundo externo).

Tenho um SHP9500 (muito provavelmente o Kuba é superior) que o pessoal fala que "não tem grave". Escutar a música abaixo com esse fone (que, por sinal, tem a mesma impedância do Kuba) num celular e num amp de fones de verdade é uma diferença gigantescamente absurda:



Já cheguei a abrir o volume aqui do negócio TREMER a estrutura do fone, de tanta pancada hu@. put* grave fudido, mas com um som limpíssimo e bem equilibrado. Parecia outro fone. (e sim, os falantes aguentam a potência - ainda que isso possa diminuir a vida útil deles. Procure a potência RMS máxima admitida pelo fone antes de fazer esse tipo de experimento).

E isso que tô te falando foi com o amp de fones do Loxjie A30, que tem bem menos potência que esses Topping/SMSL dedicados.


Para o disco acho que não precisa de algo mais caro, tenho o DAC PRO S da sharkoon e ele empurra o disco com folga (tem umas versões mais novas usb-c).

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.147
Pontos
1.503
Som baixo = amplificador que não tem potência suficiente para empurrar um fone com essa impedância (que é até baixa, inclusive, 32 ohm)

Tu resolve o problema de absolutamente qualquer fone com um amp tipo:


Mas não é barato, de fato

Outra coisa: no que tenho de experiência "prática", a presença do grave depende também da potência sendo enviada pro seu fone. Não tem jeito, p/ ter grave mais presente o falante tem que excursionar mais (principalmente em headphone, em in ear é diferente porque o negócio tá dentro do teu ouvido e isolado do mundo externo).

Tenho um SHP9500 (muito provavelmente o Kuba é superior) que o pessoal fala que "não tem grave". Escutar a música abaixo com esse fone (que, por sinal, tem a mesma impedância do Kuba) num celular e num amp de fones de verdade é uma diferença gigantescamente absurda:



Já cheguei a abrir o volume aqui do negócio TREMER a estrutura do fone, de tanta pancada hu@. put* grave fudido, mas com um som limpíssimo e bem equilibrado. Parecia outro fone. (e sim, os falantes aguentam a potência - ainda que isso possa diminuir a vida útil deles. Procure a potência RMS máxima admitida pelo fone antes de fazer esse tipo de experimento. Procure, também, evitar ficar surdo).

E isso que tô te falando foi com o amp de fones do Loxjie A30, que tem bem menos potência que esses Topping/SMSL dedicados.


Muito obrigado pelas dicas e indicação.
Vou providenciar assim que possível.

Então, como disse, o fone é bom, som cristalino, não distorce, confortável.
Testo com essa música:




Fica um sonzão da porra, mas infelizmente falta aquela pancada que treme o peito. Eu quero isso no próximo fone.
 
Topo Fundo