O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Audi Q5 (ou BMW X1) fail. Jetta na garagem. T-Cross chegando...

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Boa tarde,

Alguns viram meu outro tópico onde cogitei fazer loucura. Mas, depois de botar a mão na consciência e os pés no chão da realidade. Decidi por outro caminho.

Primeiro que minha esposa tava com um i30 2011 beberrão e de seguro caro em casa, já tava na hora de trocar. Fez um consórcio, que já tá pagando faz tempo e nada de ser sorteada. A intenção era comprar um Cruze Sport6, top.

Ela ama hatchs médios, tinha um Stilo depois pegou o i30. Mas sabemos que esse tipo de carro está morrendo.

Daí falei para ela dar uma olhada no Jetta, resistiu por um tempo, mas acabou indo na concessionária e fez um test drive no R-Line. O GLI já tinha chegado na concessionária, mas não tinha nenhuma facilidade, enquanto que o R-Line tava cheio de descontos.

Fechamos, adoramos o carro, apesar de percebermos algumas chinelagens da VW como tirar o sensor de pressão de pneus, o rebatimento dos espelhos e a saída de ar para o banco traseiro (que até o Virtus tem) que tinha no Jetta da geração anterior para depois oferecer no novíssimo GLI.

O carro anda muito, multimídia de ultima geração (tela capacitiva com sensor de aproximação diferente dos tela resistiva que tem por aí), painel digital de ótimo gosto recheado de funções, comando de voz, modos de condução, ar digital, etc. O carro tem suspensão muito confortável, direção levíssima, parece estar flutuando.

Apesar do carro ser da minha esposa, estou andando bastante com ele, estamos extremamente satisfeitos.

Agora, da minha parte, eu já estava com vontade de trocar de carro. Diferente da minha esposa, que gosta de carro com pegada mais esportiva, para pilotar (esqueci de dizer, que até para câmbio AT ela fazia cara feia, mas acabou tendo de ser render), eu prezo por sensação de espaço e conforto, sou mais um SUV mesmo.

Aí eu pensei, "imagina uma SUV com o conjunto mecânico e a tecnologia embarcada do Jetta"...

Bem, há a Tiguan e o novíssimo T-Cross. Considerando que não precisamos de espaço para bagagem no meu carro, pois tem um fodendo Jetta com porta-malas gigante na garagem. Dei uma volt no T-Cross, senti a mesma leveza e agilidade da direção do Jetta

O acabamento interno, em relação ao Jetta acaba descendo para outro nível, pela falta do acabamento soft touch, fica no padrão do Creta, que mesmo sendo de plástico tem um nível de acabamento excelente.

Não me entendam mal, a Creta é um carro excelente, mas a sensação é que com o Creta eu estou num PC parrudo, super equipado, feito no final da década passada. Enquanto que com o T-Cross estou com um Apple top de linha último lançamento.

Mesmo mantendo a mesma categoria, sinto que estou fazendo alguns bons upgrades:

- Multimedia: Do T-Cross muito mais rápida, capacitiva com sensor de proximidade. Quando você aproxima a mão, os botões crescem para você apertar com mais precisão. No Creta tem uma tela resistiva. É o mesmo que sair do Wiipad do WiiU para o Nintendo Switch.

- Painel digital, antes era analógico.

- Motor 1.4 turbo TSI, contra o 2.0 do Creta. Se andar a mesma coisa que o Creta (anda muito bem, resposta exclente do acelerador), já fico satisfeito. O plus vem na economia de combustível, que jà sentimos no Jetta em relação ao 2.0 do i30.

- Park assist: o carro estaciona sozinho. Não que eu precisasse, mas é legal de ter.

- Som Beats: o som da Creta é ótimo, o som original do Jetta é excelente. Por mim manteria o som original Volks, mesmo do Jetta, mas aí perderia o Park Assist. Então, agora, vou ter.um Subwoofer. Gosto de ouvir um sonzinho alto, mas sem exageros. Enfim...

- Teto solar: nunca tivemos antes, mas achei maneiro o do Jetta. O do T-Cross é maior ainda, panorâmico.

- Faróis fullLed. Não sei se é um item tão valorizado assim, mas no Jetta deu uma put* diferença em relação ao i30 e Creta. Muito melhor para pegar estrada (já viajamos algumas vezes para a Serra Gaúcha). Sei que Hyundai é meio fraca na iluminação (HB20, i30 e Creta no mesmo nível, mesmo os dois últimos sendo de projeção). T-Cross vem com os mesmos farois do Jetta.

- Nível de segurança: T-Cross é nota máxima, plataforma MQB e tal.

- Espelho fotocrômico. Na Creta (Prestige, top) não tem.

Vou perder, em relação à Creta:

- Creta tem design interno e acabamanto superior (isso é qualidade da Hyundai até no HB20).

- Ventilação no banco do motorista. Vou sentir falta, mas carro com isso só em outra categoria.

T-Cross vai ter algumas coisas que faltaram no Jetta R-Line:

- Rebatimento eletrônico dos reteovisores.

- Saída de ar para os banco traseiro, que acompanha 2 saídas USB energizadas para carregar celulares/tablets.

- Park assist.

- Iluminação interna em LED. Jetta usa lampadinhas comuns, achei mancada, destoou do resto.

Desvantagens do T-Cross em relação ao Jetta R Line:

- Freio de mão na alavanca jurássica. Jetta é eletrônico.

- Nível de acabamento interno.

- Porta-malas, LOL.

- Ar condicionado: Single zone na T-Cross, dual zone no Jetta.

- Design Externo. Jetta é lindo PQP! T-Cross é mais feia que a Creta, mas design externo vem em último na minha lista.

Enfim, é isso aí, escolhi a T-Cross azul, não tinha no estoque, daí a vendedora encomendou da fábrica, está chegando diretamente de Curitiba (cidade linda, PQP!). Depois vai para emplacamento e colocação de películas, proteção de pintura e couro. Provavelmente pego no final da semana que vem ou começo da próxima.

Por enquanto uma foto do dia da entrega do Jetta. Depois tiro foto dos dois juntos.

83566

falow
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Imagina se tudo não estivesse em crise rsrs

Brincadeiras a parte, parabéns pelos dois carros, escolher é assim mesmo, ir no que mais te agrada e vai se sentir melhor, tira umas fotos do interior dos dois se puder.

Parabéns novamente pelas máquinas.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Parabéns mano, 2 carros muito fodas.

T-Cross azul é muito linda, aguardo fotos.

:kluv:klol
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
tive o 2015 TSI 2.0 211cv! Pra dirigir é gostoso pra cacete mesmo! Foi bom enquanto durou hehe

parabéns
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Ótima compra, é um carro com tudo que qualquer ser humano precisa para andar no trânsito e asfalto loucos aqui do Brasil sem gastar rios de dinheiro.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Cara parabéns! Eu particularmente gosto muito da volks/audi.
Fez belíssimas escolhas.

arrivederci
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Gente, essa semana foi bem corrida. Vou postar algumas fotos rápidas que tirei com o celular. Depois vejo se tiro um tempo para tirar fotos melhores. Por enquanto só o T-Cross. Enquanto isso vou procurando e upando algumas do Jetta que tenho aqui.

84680

5rJayrR.jpg


7JNy30A.jpg


0Tkk1Br.jpg


a42yi6m.jpg


FGagMT2.jpg


3eMa4iH.jpg


oYE97Na.jpg


c676ARB.jpg


hIdBiNl.jpg


J6ibmN2.jpg


falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Algumas considerações:

- Sinto que o acelerador do T-Cross responde mais rápido que o do Jetta. Será que é pelo menor peso?

- T-Cross tem rebatimento dos espelho eletrônico e automático. Jetta não tem nem rebatimento eletrônico. VW, explain this bullshit!

- Acabamento interno do T-Cross nem se compara com o do Jetta, são categorias distintas. O acabamento do T-Cross, inclusive, é muito inferior ao acabamento do Hyundai Creta. Fiquei meio decepcionado.

- Som Beats é muito bom, faz tremer o carro com o Sub. Mas o som normal do Jetta e do Creta não deixavam a desejar em nada. Eu só tenho esse som Beats por causa do Park assist 3.0 (outro item ausente no Jetta, fuuuu).

- T-Cross ficou lindão nessa cor, é a primeira coisa que chama a atenção das pessoas.

- Um item muito importante para mim é o porta óculos que fica junto da luz de cortesia. O T-Cross que eu vi antes não tinha teto solar e tinha o porta óculos. No site, a VW avisa que se colocar o Teto Solar, perde-se a luz de cortesia para os passageiros de traz, mas não avisava nada sobre perder o porta óculos. Aí o carro chegou e o porta óculos foi substituído por dois botões para abir e fechar a persiana do teto.

- Aliás, perder a luz de cortesia traseira é relaxo e preguiça da engenharia, bastaca colocar a luz do lado das alças de apoio (segura cagão, put* m****, etc). Aliás, isso também não existe mais no T-Cross. Jetta tem até para o motorista.

- Anteninha do teto comum, igual a que eu tinha no HB20. Mas até no HB20, se fosse a versão top, seria antena barbatana. Achei mancada.

falow
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
Muito bom gosto. Lindo demais os carros.
Não sei quanto custa uma T-Cross, mas deve ser acima dos 100k. Não cogitou um Jeep Compass?

Já pensou em ter um carro blindado?
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Muito bom gosto. Lindo demais os carros.
Não sei quanto custa uma T-Cross, mas deve ser acima dos 100k. Não cogitou um Jeep Compass?

Já pensou em ter um carro blindado?
Não, Jeep Compass é aspirado. Na época que cogitei ele, escolhi o Creta, porque na mesma faixa de preço, o Creta vinha mais recheado, incluindo 6 airbags, contra 2 no Compass

E nunca pensei em ter carro blindado.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Peguei BR vazia para voltar para casa agora e aproveitei para dar uma acelerada. O carro voa e o motor nem barulho faz. Estabilidade excelente também. Novamente senti mais ágil que o Jetta.

falow
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Esse painel digital é outro naipe.

Sem comentários o design do volante e do painel em si. Topzera.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
legal, parabens!!! o consumo sendo melhor que o Creta ja ta valendo!
agora o Creta 2020 tem espelho retrovisor interno eletrocrômico e carregador de celular por aproximação (sem fio).
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.965
Pontos
754
Se tem um sedã que eu curto bastante é esse Jetta. Escolheria ele se pudesse, sem pestanejar. Ele parece ser mais alto em relação ao Fusion(me refiro a distância do chassi até o chão) é isso mesmo ou é impressão minha?
No mais
Parabéns!!
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Se tem um sedã que eu curto bastante é esse Jetta. Escolheria ele se pudesse, sem pestanejar. Ele parece ser mais alto em relação ao Fusion(me refiro a distância do chassi até o chão) é isso mesmo ou é impressão minha?
No mais
Parabéns!!
Não tenho certeza, mas a frente de casa tem uma elevação tensa. i30 e HB20 tinha que entrar na diagonal. Nissan Sentra nem entra. Além de vários carros usando nossa frente para manobrar e quando perdendo a frente do carro. Creta e T-Cross entram dando risada.

A surpresa foi ver que o Jetta tambem entra, de frente e de ré sem dar nenhuma raspadinha. Deve ser mais alto mesmo.

falow
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
- T-Cross tem rebatimento dos espelho eletrônico e automático. Jetta não tem nem rebatimento eletrônico. VW, explain this bullshit!

Escolha de pacotes para os carros na linha VW é uma bagunça. Não tem explicação não é incompetência mesmo.

- Som Beats é muito bom, faz tremer o carro com o Sub. Mas o som normal do Jetta e do Creta não deixavam a desejar em nada. Eu só tenho esse som Beats por causa do Park assist 3.0 (outro item ausente no Jetta, fuuuu).

Sim. O som original atende bem, mas ter esse extra do beats parece algo bem divertido.

- T-Cross ficou lindão nessa cor, é a primeira coisa que chama a atenção das pessoas.

Essa cor é foda. Eu queria pegar meu Polo nesta cor, mas não tive como, infelizmente.

- Acabamento interno do T-Cross nem se compara com o do Jetta, são categorias distintas. O acabamento do T-Cross, inclusive, é muito inferior ao acabamento do Hyundai Creta. Fiquei meio decepcionado.

Eu cheguei a comentar isso, mas, como você relatou noutras postagens, o carro oferece outras coisas. É mais carro.
 

wiecek

Habitué da casa
Mensagens
45
Reações
175
Pontos
53
François, parabéns pelas aquisições! Apesar de eu sempre ter associado Jetta a uma pegada mais esportiva e ter achado essa nova geração um pouco "Passatzada" demais, continua sendo um carro bonito, forte e confiável.

Já o T-Cross divide opiniões, já que ele usa a mesma plataforma do Polo eu iria com este último, mas aí é questão de gosto, vi que você prefere carros maiores e mais robustos e deve servir bem.

Volkswagen é Volkswagen, acredito que a brincadeira não deva ter saído barato mas tenha certeza que serão excelentes carros e darão o mínimo de dor de cabeça.

Abraços!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Soou bem mais o Jetta ! Parabéns scorpion


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Parabéns pelas aquisições meu amigo!! ótimas máquinas e tenho certeza que vão se divertir muito com elas.
Gostei do seu relato também com os pontos positivos e negativos...é impressionante que mesmo tendo coisas ótimas, esquecerem de alguns detalhes...o rebatimento automático do retrovisor tem que ser de série num veículo dessa categoria...(Jetta)
 
Topo Fundo