François
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Boa tarde,
Alguns viram meu outro tópico onde cogitei fazer loucura. Mas, depois de botar a mão na consciência e os pés no chão da realidade. Decidi por outro caminho.
Primeiro que minha esposa tava com um i30 2011 beberrão e de seguro caro em casa, já tava na hora de trocar. Fez um consórcio, que já tá pagando faz tempo e nada de ser sorteada. A intenção era comprar um Cruze Sport6, top.
Ela ama hatchs médios, tinha um Stilo depois pegou o i30. Mas sabemos que esse tipo de carro está morrendo.
Daí falei para ela dar uma olhada no Jetta, resistiu por um tempo, mas acabou indo na concessionária e fez um test drive no R-Line. O GLI já tinha chegado na concessionária, mas não tinha nenhuma facilidade, enquanto que o R-Line tava cheio de descontos.
Fechamos, adoramos o carro, apesar de percebermos algumas chinelagens da VW como tirar o sensor de pressão de pneus, o rebatimento dos espelhos e a saída de ar para o banco traseiro (que até o Virtus tem) que tinha no Jetta da geração anterior para depois oferecer no novíssimo GLI.
O carro anda muito, multimídia de ultima geração (tela capacitiva com sensor de aproximação diferente dos tela resistiva que tem por aí), painel digital de ótimo gosto recheado de funções, comando de voz, modos de condução, ar digital, etc. O carro tem suspensão muito confortável, direção levíssima, parece estar flutuando.
Apesar do carro ser da minha esposa, estou andando bastante com ele, estamos extremamente satisfeitos.
Agora, da minha parte, eu já estava com vontade de trocar de carro. Diferente da minha esposa, que gosta de carro com pegada mais esportiva, para pilotar (esqueci de dizer, que até para câmbio AT ela fazia cara feia, mas acabou tendo de ser render), eu prezo por sensação de espaço e conforto, sou mais um SUV mesmo.
Aí eu pensei, "imagina uma SUV com o conjunto mecânico e a tecnologia embarcada do Jetta"...
Bem, há a Tiguan e o novíssimo T-Cross. Considerando que não precisamos de espaço para bagagem no meu carro, pois tem um fodendo Jetta com porta-malas gigante na garagem. Dei uma volt no T-Cross, senti a mesma leveza e agilidade da direção do Jetta
O acabamento interno, em relação ao Jetta acaba descendo para outro nível, pela falta do acabamento soft touch, fica no padrão do Creta, que mesmo sendo de plástico tem um nível de acabamento excelente.
Não me entendam mal, a Creta é um carro excelente, mas a sensação é que com o Creta eu estou num PC parrudo, super equipado, feito no final da década passada. Enquanto que com o T-Cross estou com um Apple top de linha último lançamento.
Mesmo mantendo a mesma categoria, sinto que estou fazendo alguns bons upgrades:
- Multimedia: Do T-Cross muito mais rápida, capacitiva com sensor de proximidade. Quando você aproxima a mão, os botões crescem para você apertar com mais precisão. No Creta tem uma tela resistiva. É o mesmo que sair do Wiipad do WiiU para o Nintendo Switch.
- Painel digital, antes era analógico.
- Motor 1.4 turbo TSI, contra o 2.0 do Creta. Se andar a mesma coisa que o Creta (anda muito bem, resposta exclente do acelerador), já fico satisfeito. O plus vem na economia de combustível, que jà sentimos no Jetta em relação ao 2.0 do i30.
- Park assist: o carro estaciona sozinho. Não que eu precisasse, mas é legal de ter.
- Som Beats: o som da Creta é ótimo, o som original do Jetta é excelente. Por mim manteria o som original Volks, mesmo do Jetta, mas aí perderia o Park Assist. Então, agora, vou ter.um Subwoofer. Gosto de ouvir um sonzinho alto, mas sem exageros. Enfim...
- Teto solar: nunca tivemos antes, mas achei maneiro o do Jetta. O do T-Cross é maior ainda, panorâmico.
- Faróis fullLed. Não sei se é um item tão valorizado assim, mas no Jetta deu uma put* diferença em relação ao i30 e Creta. Muito melhor para pegar estrada (já viajamos algumas vezes para a Serra Gaúcha). Sei que Hyundai é meio fraca na iluminação (HB20, i30 e Creta no mesmo nível, mesmo os dois últimos sendo de projeção). T-Cross vem com os mesmos farois do Jetta.
- Nível de segurança: T-Cross é nota máxima, plataforma MQB e tal.
- Espelho fotocrômico. Na Creta (Prestige, top) não tem.
Vou perder, em relação à Creta:
- Creta tem design interno e acabamanto superior (isso é qualidade da Hyundai até no HB20).
- Ventilação no banco do motorista. Vou sentir falta, mas carro com isso só em outra categoria.
T-Cross vai ter algumas coisas que faltaram no Jetta R-Line:
- Rebatimento eletrônico dos reteovisores.
- Saída de ar para os banco traseiro, que acompanha 2 saídas USB energizadas para carregar celulares/tablets.
- Park assist.
- Iluminação interna em LED. Jetta usa lampadinhas comuns, achei mancada, destoou do resto.
Desvantagens do T-Cross em relação ao Jetta R Line:
- Freio de mão na alavanca jurássica. Jetta é eletrônico.
- Nível de acabamento interno.
- Porta-malas, LOL.
- Ar condicionado: Single zone na T-Cross, dual zone no Jetta.
- Design Externo. Jetta é lindo PQP! T-Cross é mais feia que a Creta, mas design externo vem em último na minha lista.
Enfim, é isso aí, escolhi a T-Cross azul, não tinha no estoque, daí a vendedora encomendou da fábrica, está chegando diretamente de Curitiba (cidade linda, PQP!). Depois vai para emplacamento e colocação de películas, proteção de pintura e couro. Provavelmente pego no final da semana que vem ou começo da próxima.
Por enquanto uma foto do dia da entrega do Jetta. Depois tiro foto dos dois juntos.
falow
Alguns viram meu outro tópico onde cogitei fazer loucura. Mas, depois de botar a mão na consciência e os pés no chão da realidade. Decidi por outro caminho.
Primeiro que minha esposa tava com um i30 2011 beberrão e de seguro caro em casa, já tava na hora de trocar. Fez um consórcio, que já tá pagando faz tempo e nada de ser sorteada. A intenção era comprar um Cruze Sport6, top.
Ela ama hatchs médios, tinha um Stilo depois pegou o i30. Mas sabemos que esse tipo de carro está morrendo.
Daí falei para ela dar uma olhada no Jetta, resistiu por um tempo, mas acabou indo na concessionária e fez um test drive no R-Line. O GLI já tinha chegado na concessionária, mas não tinha nenhuma facilidade, enquanto que o R-Line tava cheio de descontos.
Fechamos, adoramos o carro, apesar de percebermos algumas chinelagens da VW como tirar o sensor de pressão de pneus, o rebatimento dos espelhos e a saída de ar para o banco traseiro (que até o Virtus tem) que tinha no Jetta da geração anterior para depois oferecer no novíssimo GLI.
O carro anda muito, multimídia de ultima geração (tela capacitiva com sensor de aproximação diferente dos tela resistiva que tem por aí), painel digital de ótimo gosto recheado de funções, comando de voz, modos de condução, ar digital, etc. O carro tem suspensão muito confortável, direção levíssima, parece estar flutuando.
Apesar do carro ser da minha esposa, estou andando bastante com ele, estamos extremamente satisfeitos.
Agora, da minha parte, eu já estava com vontade de trocar de carro. Diferente da minha esposa, que gosta de carro com pegada mais esportiva, para pilotar (esqueci de dizer, que até para câmbio AT ela fazia cara feia, mas acabou tendo de ser render), eu prezo por sensação de espaço e conforto, sou mais um SUV mesmo.
Aí eu pensei, "imagina uma SUV com o conjunto mecânico e a tecnologia embarcada do Jetta"...
Bem, há a Tiguan e o novíssimo T-Cross. Considerando que não precisamos de espaço para bagagem no meu carro, pois tem um fodendo Jetta com porta-malas gigante na garagem. Dei uma volt no T-Cross, senti a mesma leveza e agilidade da direção do Jetta
O acabamento interno, em relação ao Jetta acaba descendo para outro nível, pela falta do acabamento soft touch, fica no padrão do Creta, que mesmo sendo de plástico tem um nível de acabamento excelente.
Não me entendam mal, a Creta é um carro excelente, mas a sensação é que com o Creta eu estou num PC parrudo, super equipado, feito no final da década passada. Enquanto que com o T-Cross estou com um Apple top de linha último lançamento.
Mesmo mantendo a mesma categoria, sinto que estou fazendo alguns bons upgrades:
- Multimedia: Do T-Cross muito mais rápida, capacitiva com sensor de proximidade. Quando você aproxima a mão, os botões crescem para você apertar com mais precisão. No Creta tem uma tela resistiva. É o mesmo que sair do Wiipad do WiiU para o Nintendo Switch.
- Painel digital, antes era analógico.
- Motor 1.4 turbo TSI, contra o 2.0 do Creta. Se andar a mesma coisa que o Creta (anda muito bem, resposta exclente do acelerador), já fico satisfeito. O plus vem na economia de combustível, que jà sentimos no Jetta em relação ao 2.0 do i30.
- Park assist: o carro estaciona sozinho. Não que eu precisasse, mas é legal de ter.
- Som Beats: o som da Creta é ótimo, o som original do Jetta é excelente. Por mim manteria o som original Volks, mesmo do Jetta, mas aí perderia o Park Assist. Então, agora, vou ter.um Subwoofer. Gosto de ouvir um sonzinho alto, mas sem exageros. Enfim...
- Teto solar: nunca tivemos antes, mas achei maneiro o do Jetta. O do T-Cross é maior ainda, panorâmico.
- Faróis fullLed. Não sei se é um item tão valorizado assim, mas no Jetta deu uma put* diferença em relação ao i30 e Creta. Muito melhor para pegar estrada (já viajamos algumas vezes para a Serra Gaúcha). Sei que Hyundai é meio fraca na iluminação (HB20, i30 e Creta no mesmo nível, mesmo os dois últimos sendo de projeção). T-Cross vem com os mesmos farois do Jetta.
- Nível de segurança: T-Cross é nota máxima, plataforma MQB e tal.
- Espelho fotocrômico. Na Creta (Prestige, top) não tem.
Vou perder, em relação à Creta:
- Creta tem design interno e acabamanto superior (isso é qualidade da Hyundai até no HB20).
- Ventilação no banco do motorista. Vou sentir falta, mas carro com isso só em outra categoria.
T-Cross vai ter algumas coisas que faltaram no Jetta R-Line:
- Rebatimento eletrônico dos reteovisores.
- Saída de ar para os banco traseiro, que acompanha 2 saídas USB energizadas para carregar celulares/tablets.
- Park assist.
- Iluminação interna em LED. Jetta usa lampadinhas comuns, achei mancada, destoou do resto.
Desvantagens do T-Cross em relação ao Jetta R Line:
- Freio de mão na alavanca jurássica. Jetta é eletrônico.
- Nível de acabamento interno.
- Porta-malas, LOL.
- Ar condicionado: Single zone na T-Cross, dual zone no Jetta.
- Design Externo. Jetta é lindo PQP! T-Cross é mais feia que a Creta, mas design externo vem em último na minha lista.
Enfim, é isso aí, escolhi a T-Cross azul, não tinha no estoque, daí a vendedora encomendou da fábrica, está chegando diretamente de Curitiba (cidade linda, PQP!). Depois vai para emplacamento e colocação de películas, proteção de pintura e couro. Provavelmente pego no final da semana que vem ou começo da próxima.
Por enquanto uma foto do dia da entrega do Jetta. Depois tiro foto dos dois juntos.
falow