O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudioBook vale a pena ?

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Minha duvida é se audiobook é tão "eficiente" quanto Ler o livro.
Já comprei alguns livros e não consigo ficar muito tempo os lendo,mas gosto de ouvir bastante.
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Pra mim funcionou muito bem, cara.
Eu gosto muito de ler, mas ultimamente estava andando sem paciência pra sentar e ler, sabe? Então vou correr ou vou fazer alguma tarefa doméstica e só me concentro no áudio. Na verdade essa é a maior dica, não ouça o livro em segundo plano enquanto faz outra tarefa ou prestando pouca atenção, ouça o livro quando puder se concentrar totalmente no que está ouvindo para absorver ao máximo num local sem barulho ou sem distrações.
Outro erro que eu cometia e estou me reeducando é ouvir o livro até dormir, infelizmente perto de dormir nosso cérebro não trabalha muito bem e no outro dia eu não lembrava muita coisa do que tinha escutado muito menos de onde tinha parado kkkkk
Mas no geral, hoje em dia, me acostumei tanto que faço tudo ouvindo seja um podcast, um video do youtube, uma noticia ou um livro
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Pra mim funcionou muito bem, cara.
Eu gosto muito de ler, mas ultimamente estava andando sem paciência pra sentar e ler, sabe? Então vou correr ou vou fazer alguma tarefa doméstica e só me concentro no áudio. Na verdade essa é a maior dica, não ouça o livro em segundo plano enquanto faz outra tarefa ou prestando pouca atenção, ouça o livro quando puder se concentrar totalmente no que está ouvindo para absorver ao máximo num local sem barulho ou sem distrações.
Outro erro que eu cometia e estou me reeducando é ouvir o livro até dormir, infelizmente perto de dormir nosso cérebro não trabalha muito bem e no outro dia eu não lembrava muita coisa do que tinha escutado muito menos de onde tinha parado kkkkk
Mas no geral, hoje em dia, me acostumei tanto que faço tudo ouvindo seja um podcast, um video do youtube, uma noticia ou um livro
Muito obrigado cara,tentarei colocar em prática seus conselhos.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Escuto enquanto estou no trampo, e de alguma maneira funciona. Tem uma tarefa que realizo que é extremamente repetitiva, sendo assim, consigo fazê-la sem muito esforço mental, o que me permite desviar a atenção para outra coisa. Porém, tendo a escutar livros mais "diretos ao ponto" e práticos.

Enfim, tenta, vê no que dá, no youtube tem vários audiolivros postados, ache algum que lhe interesse e faça o teste. Se curtir, só vai. É uma mídia interessante para se escutar enquanto faz outra atividade.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Minha duvida é se audiobook é tão "eficiente" quanto Ler o livro.
Já comprei alguns livros e não consigo ficar muito tempo os lendo,mas gosto de ouvir bastante.
Vale sim. Principalmente se você tiver uma atividade repetitiva como caminhar, se deslocar ou fazer algum tipo de faxina.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.240
Reações
16.098
Pontos
503
em vez de ouvir m****(funk nacional), ouça um livro, vai ganhar mais...
 


Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Tem uns 12 anos que tento ouvir audiobook, mas nunca termino, ou fico entendiado demais ou durmo.

Prefiro a leitura convencional do que ouvir um livro.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Eu experimentei uma vez mas não me adaptei, isso faz alguns anos. Será que é bom ouvir livro enquanto dirige? Fico duas horas por dia no trânsito, acho que vou tentar. Talvez eu me acalme no trânsito.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Fora YouTube, existe um app ou site ou sei lá que recomendam com um bom acervo de audiobooks?

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Audio book só serve pra vc pagar de bunda mole "intelectual" e falar que "leu" 20 livros em 1 semana. O cidadão escuta o audio book fazendo 30 coisas diferentes ao mesmo tempo, não presta atenção em nada e se sente bem achando que "leu um livro".

Tem como aproveitar sim um audio book, mas em situações muito específicas aonde vc só está fazendo aquilo e prestando 100% de atenção naquilo, tipo em uma caminhada, na academia, deitado na cama, etc...

Ler hoje em dia é tão "dificil" por causa disso, vc precisa estar 100% concentrado naquilo, mas te causa sono, cansa, vc quer ver notificação no zap zap e não consegue... escutar audio book jogando ou olhando o isntagram é a mesma coisa que ficar segurando o livro na mão enquanto assiste TV e sair falando que leu um livro de 1300 páginas em 20 minutos.
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.966
Reações
18.406
Pontos
453
Audio book só serve pra vc pagar de bunda mole "intelectual" e falar que "leu" 20 livros em 1 semana. O cidadão escuta o audio book fazendo 30 coisas diferentes ao mesmo tempo, não presta atenção em nada e se sente bem achando que "leu um livro".

Tem como aproveitar sim um audio book, mas em situações muito específicas aonde vc só está fazendo aquilo e prestando 100% de atenção naquilo, tipo em uma caminhada, na academia, deitado na cama, etc...

Ler hoje em dia é tão "dificil" por causa disso, vc precisa estar 100% concentrado naquilo, mas te causa sono, cansa, vc quer ver notificação no zap zap e não consegue... escutar audio book jogando ou olhando o isntagram é a mesma coisa que ficar segurando o livro na mão enquanto assiste TV e sair falando que leu um livro de 1300 páginas em 20 minutos.

Famoso cagador de regra.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Audiobooks são interessantes para quem gostaria de otimizar o tempo no qual a pessoa se ocupa com alguma tarefa repetitiva. Como substituto da leitura ele não serve, pois você consegue ler muito mais rápido correntemente do que acompanhando um audiobook.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eu ouvia muito no carro, quando não estava em home office. Dava 1hora +- por dia e foi muito bom.

No entanto, aqui em casa eu prefiro ler no kindle mesmo.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Postando querendo saber onde conseguir esses audiobooks oficialmente,lembro que ouvi um ha muito tempo atrás mas foi torresmão. o audible pelo que vi funciona via assinatura.. pra mim não serve,só queria comprar o livro e ouvir, nao pagar mensalidade a toa.
 
Topo Fundo