O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Audiobooks: vocês consomem?

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Eu sempre fui meio cético em relação a audiobooks. Nunca me imaginei que após adulto, optaria por querer que alguém lesse um livro pra mim. Até o início dessa semana, pelo menos.

Segunda-feira eu me peguei com curiosidade de consumir, não sei de onde. Simplesmente pensei em baixar um app, fui lá na play store e baixei o primeiro que apareceu. Peguei 7 dias grátis do Ubook que tá por R$ 14,9 por mês apenas, o que achei um preço bom. Escutei um conto rápido de 1 hora e gostei da atuação do narrador, então fui buscar mais coisas. Fui lá para os clássicos e ouvi Metamorfose e a narração é impecável, deixa muito bem você preso e apreensivo na obra graças a atuação do ator que narra o livro. Acredito que para suspense, é uma boa experiência os audiolivros. Hoje no trabalho, coloquei pra ouvir "A Loja de Tudo", que conta a história da Amazon e do Jeff Beezos, neste caso, de títulos do gênero de biografia/história, é ainda mais uma mão na roda. Eu sempre optei por ler fantasia/ficção e muito menos biografias e livros históricos, e achei nos audiobooks uma forma de consumir essa fatia dos livros que eu jamais me interessei. Grande parte disso é porque você pode fazer outras coisas enquanto escuta a história. Eu cheguei do trabalho e estava ainda com alguns capítulos para o final do livro sobre a Amazon, então coloquei pra tocar na Alexa enquanto fazia o almoço e terminei de ouvi-lo enquanto almoçava. Se eu fosse parar ler, seria no mínimo uma semana.

Para gêneros de fantasias, grandes obras, eu já acredito que enquanto trabalha ou faz outra coisa que requer sua atenção já não seja lá boa coisa, pelo menos pra mim. Então opto por me deitar, ou então fazer afazeres de casa(faxina, lavar prato, etc), onde posso me concentrar apenas na história contada. Estou ouvindo hoje "Conan, o Bárbaro" e o narrador é o grande dublador Garcia Junior, e sem dúvida alguma, é um show a parte ouvir a atuação dele. Ele dá voz aos personagens e atua muito bem quando tem diálogos. É como se existissem dezenas de narradores e não só ele.

Enfim... gostaria de saber se alguém curte audiobooks, e se sim, quais serviços indicam.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Muito, eu sou muito fã e parei de ler livros reais depois que comecei com audiobooks.

Já usei muito o Audible, é o melhor serviço pago, mas infelizmente com a desvalorização do real ficou impraticável pagar.
Hoje em dia descobri um tracker privado de livros e audiobooks e encontro tudo o que preciso lá. Mas os livros são todos em inglês.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Não, gosto de ler no meu ritmo. Isso de ouvir outro lendo pra vc é um saco.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Muito, eu sou muito fã e parei de ler livros reais depois que comecei com audiobooks.

Já usei muito o Audible, é o melhor serviço pago, mas infelizmente com a desvalorização do real ficou impraticável pagar.
Hoje em dia descobri um tracker privado de livros e audiobooks e encontro tudo o que preciso lá. Mas os livros são todos em inglês.
Eu queria que o audible chegasse ao BR com conteúdo localizado. Uma pena. Meu inglês é mais visual, consigo ler melhor do que compreender a fala, aí complica mais.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.505
Reações
11.960
Pontos
503
Muito, eu sou muito fã e parei de ler livros reais depois que comecei com audiobooks.

Já usei muito o Audible, é o melhor serviço pago, mas infelizmente com a desvalorização do real ficou impraticável pagar.
Hoje em dia descobri um tracker privado de livros e audiobooks e encontro tudo o que preciso lá. Mas os livros são todos em inglês.

Me manda!!!!

link-the-legend-of-zelda.png
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Eu queria que o audible chegasse ao BR com conteúdo localizado. Uma pena. Meu inglês é mais visual, consigo ler melhor do que compreender a fala, aí complica mais.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Realmente falta um serviço localizado na Audible. Mas o app deles é ótimo e a seleção e qualidade dos livros deles em inglês é ótima também.

No começo eu também sentia um pouco mais de dificuldade, até cheguei a escutar alguns livros mais de uma vez para garantir que peguei tudo. Mas com o tempo a gente se acostuma.


Envei uma mp.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.148
Pontos
1.564
Realmente falta um serviço localizado na Audible. Mas o app deles é ótimo e a seleção e qualidade dos livros deles em inglês é ótima também.

No começo eu também sentia um pouco mais de dificuldade, até cheguei a escutar alguns livros mais de uma vez para garantir que peguei tudo. Mas com o tempo a gente se acostuma.



Envei uma mp.

Me manda MP tb? rs Audiobook é algo que eu realmente curto mas parei de ouvir por conta da mensalidade do Audible.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
Eu também tinha (ainda tenho) um pouco de resistência.

Baixei o Ubook também, peguei a versão trial e escutei um livro que já tinha lido ( O Príncipe). Gostei da experiência.
Depois quero experimentar ouvir acompanhando com a leitura. Alguém já fez isso?
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Eu também tinha (ainda tenho) um pouco de resistência.

Baixei o Ubook também, peguei a versão trial e escutei um livro que já tinha lido ( O Príncipe). Gostei da experiência.
Depois quero experimentar ouvir acompanhando com a leitura. Alguém já fez isso?
O Stortytel é ótimo para ouvir acompanhando a leitura. Eles tem a própria ferramenta embutida no player.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Tenho pelo audible da Amazon, já ouvi mais de uns 30 livros. Legal mesmo é quando o próprio autor lê a obra. Ótimo pra fazer caminhada e ouvir.

Os livros da série Dexter são muito legais e o próprio autor lê. Game of Thrones é meio complicado se acostumar com a voz do Roy Patrice, mas depois vc consegue imaginar outra pessoa lendo.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Muito, eu sou muito fã e parei de ler livros reais depois que comecei com audiobooks.

Já usei muito o Audible, é o melhor serviço pago, mas infelizmente com a desvalorização do real ficou impraticável pagar.
Hoje em dia descobri um tracker privado de livros e audiobooks e encontro tudo o que preciso lá. Mas os livros são todos em inglês.

Qualé?

Cheguei a acompanhar pelo telegram, mas, a quantidade é baixa e a Alexa pode ler alguns books que tenho na biblioteca Kindle.
Não é 100%, mas, vale o gasto.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
2.949
Pontos
353
Por falar no assunto, quem gosta de audiobook e H. P. Lovecraft, começou um financiamento juntando os dois, pelo que entendi, será uma assinatura e a cada mês uma história será gravada.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Alguém tem recomendação de uma boa fonte de audiobooks estilo radio novela?
Com várias personagens, sonoplastia e tal?
 
Topo Fundo