O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Auge da MS (XBOX 360) Vs Auge da SEGA (MEGA DRIVE) quem teve o melhor Auge de ambos?

Qual foi o melhor console e o melhor auge entre SEGA e MS?


  • Total voters
    108

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Complicado ein??
Eu acho que é um empate.
Ambas foram "a segunda força" em suas gerações. Impactando uma galera de forma bem parecida (só que diferente)
Me lembro de ir jogar Mortal Kombat na casa de um brother, pq tinha sangue no Mega Drive e no meu SNES não...
E também eu jogava no Kinect do meu 360 (veio no pacote), jogos que meu PS3 não tinha.
Gears era fenomenal.
Uma coisa importante é que a Sega pegou uma época de ouro do mercado japonês, com os mascotes tomando uma proporção fortíssima no mundo todo. Sonic sempre foi um 'Mário cool", naquele jogo rápido e colorido. Mario sempre foi aquele jogo mais lento e cadenciado, cheio de coisa pra encontrar nas fases.
O 360 pegou um mundo em que ele realmente foi o principal console por alguns anos, coisa que o Mega nunca conseguiu ser.
Mas a consistência do Mega em ser o segundo console, foi muito maior do que o rise and fall do 360.
E elas estão empatadas em gerações de consoles também, sendo que o Series X/S é um projeto bem melhor do que o Dreamcast foi (e o One X/S foi infinitamente melhor do que o Saturn)
Mas meu voto vai pra Sega por um motivo: jogos. A M$ não sabe fazer jogos bons, não sabe criar ídolos, mitos, universos. A M$ sabe fazer consoles bons. E para por aí. Pode comprar Bethesda, Rare e MinhaRola, os jogos da Sega ainda serão mais memoráveis.
Mega vendeu mais que SNES até 1992.
1993 a Nintendo equilibrou.
Em 1994 foi a virada.
Em 1995 acabou o Mega com o abandono da SEGA.

Nintendo, Square e Konami fizeram bonito no SNES até 1997. 3° mundo usou as vendas da Nintendo nesse época.

1° mundo já comprava Playstation forte em 1995.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.019
Reações
102.511
Pontos
1.299
Mega vendeu mais que SNES até 1992.
1993 a Nintendo equilibrou.
Em 1994 foi a virada.
Em 1995 acabou o Mega com o abandono da SEGA.

Nintendo, Square e Konami fizeram bonito no SNES até 1997. 3° mundo usou as vendas da Nintendo nesse época.

1° mundo já comprava Playstation forte em 1995.

Quem segurou a onda para a Nintendo foi o Japão, foram quase 17 milhões de consoles vendidos contra apenas 3,5 milhões de Mega Drive, por lá sempre foi assim desde bem antes de 1994, os japas adoravam a robusta biblioteca de RPG's que o Snes lhes proporcionava.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Porra, mega drive apresentou personagens e jogos que marcaram a história dos videogames que não cabem em dedos das duas mãos.

X360 foi o melhor da Microsoft, o que não quer dizer muito.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
X360 foi um bom console. Literalmente melhor que nada... porque quem podia escolher o PS3 foi muito melhor. Xbox 360 fez um pequeno sucesso no Brasil por causa da pirataria facilitada. No PS3 também tinha, mas demorou mais a surgir e era mais difícil.

No final os melhores jogos de X360 Podem ser jogados no PS3.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.249
Pontos
1.003
Voto na ms por consolidar o mercado mais que a sega e a sony

Alem do mais que foi lançado forza motorsport 4, melhor jogo da franquia quiçá melhor simulador ja feito.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Pra mim o Mega Drive foi superior a todos os consoles da geração 360/PS3/Wii.

Jogos icônicos demais, curti muito aquele videogame.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Porra, mega drive apresentou personagens e jogos que marcaram a história dos videogames que não cabem em dedos das duas mãos.

X360 foi o melhor da Microsoft, o que não quer dizer muito.

É por aí.. Em ambas as gerações fui de Sega e M$. Por mais que fator nostalgia conte, a criação de novos personagens foi bem mais marcante de longe do que o x360. O x360 foi um baita console, aproveitei demais, muitas coisas revolucionárias, mas acho que as criações da Sega marcaram muito mais.
 

Murdoc_PS3

Bam-bam-bam
Mensagens
335
Reações
290
Pontos
494
Vivi as duas épocas e na minha opinião o 360 foi fodastico , principalmente aqui no Brasil!!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O 360 foi o pior console que já tive, esse foi o auge da MS?

Unica coisa boa do 360 é que ele era bem mais barato que o PS3.
 
Topo Fundo