O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Automóvel 'meio carro, meio moto' consegue costurar o trânsito como uma moto com conforto de um carro

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.026
Pontos
453
A startup Triggo, da Polônia, anunciou um protótipo de veículo elétrico extremamente compacto, que se confunde, hora com um carro, hora com uma moto. O Triggo EV possui quatro rodas, como um carro comum, mas elas podem ser retraídas, para diminuir a largura do automóvel até ele ficar quase tão fino quanto uma moto.

Você até pode pensar que seria mais fácil ter dois veículos – um carro e uma moto – e alternar entre eles. Porém, muita gente não é fã de motos, seja pela falta de segurança, pela falta de conforto em longas viagens, ou porque elas não são muito cômodas em dias de chuva.

Como o Triggo tem quatro rodas, o motorista não precisa se preocupar em se equilibrar para guiá-lo. Ele também tem uma cabine fechada, que mantém o motorista e um passageiro protegidos contra o vento, o sol e a chuva.




Quando pilotado a uma velocidade máxima de 25 km/h, o veículo pode retrair as rodas e assumir a largura máxima de 85,9 cm. Se estiver acima dos 25 km/h, o veículo deverá ser guiado com as rodas expandidas. Dessa forma, ele fica com largura máxima de 147,8 cm.
O Triggo EV tem dois motores elétricos, que somam 15 kW. São aproximadamente 20 cavalos de potência, com a possibilidade de atingir a velocidade máxima de 90 km/h e uma autonomia de 100 quilômetros.

A empresa disse que o próximo passo é conseguir legalizar o sistema de retração e expansão das rodas do Triggo, para que ele possa ser usado normalmente, no trânsito. Eles também informaram que o objetivo é empregar o Triggo EV como um produto em serviços de viagens urbanas com transporte de passageiros e entregas de mercadorias, e não como um veículo para o usuário final.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Do jeito que são os motoqueiros brasileiros, as mortes por trânsito iam triplicar
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Compraria uma dessa fácil. Assim como aquele elétrica da Renault, o Twizy (que não tem a proposta "meio moto", só é compacto)
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Esse tipo de veiculo ja deveria existir a anos e anos, algo compacto, somente cidade, BARATO, coisa de 10 a 20 mil no max. E também, leis que proíbam andar entre os carros. Mas vemos um mercado cheio de carroça grande, que 90% não usa nem o porta malas. Vai entender.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Acho esse conceito de carro pra 1 passageiro (chamarei de carro porque tem um chassi fechado, não é uma moto) do c***lho. A m**** é que, por ser elétrico e com esses pneus de mountain bike, me tiram o tesão.

Porra, quero uma parada fechada, mas com pneus nesse nível...

index.jpg


Sei que a relação torque x peso x autonomia iria pro espaço, mas......... se posse viável, seria absurdamente daora.

Esse tipo de veiculo ja deveria existir a anos e anos, algo compacto, somente cidade, BARATO, coisa de 10 a 20 mil no max. E também, leis que proíbam andar entre os carros. Mas vemos um mercado cheio de carroça grande, que 90% não usa nem o porta malas. Vai entender.
THIS.

Esse tipo de carro de uma única pessoa já deveria estar na roda a muito tempo. Tu pega vários filmes de ficção futurística e é algo super comum (me lembro da bike fechado do Flynn, no Tron Legacy: https://www.cgtrader.com/free-3d-models/vehicle/motorcycle/tron-bike-eeff6a34-c573-4e31-81b6-fd8f0f53e5c4 ). Coisa realmente de mercado inclusão, pra 1 pessoa apenas, mas com conforto mínimo pra se proteger de chuva e com preço super competitivo. Acho que, se fosse um projeto top e marketeado de forma honesta, venderia como água.

Mas se não fizeram, nem digo que é falta de interesse do público, mas manter o mercado forçado em carros mais caros, nem que sejam super compactos. Acho isso uma m****. Por outro lado, INFELIZMENTE, você vê nego importando lixos TUK TUK TIER... Verdadeiros chorumes indianos que só nos fazem parecem cada vez mais e mais terceiro mundistas.

A mesma proposta do Smart Fortwo.
Naaaaah.... ForTwo é um ultra compacto pra 2 pessoas, casalzinho que mora na cidade ou estudantes sem grana que só vão da faculdade-casa, casa-faculdade. Claro, isso era a idéia de concepção pra ele na Europa. Já aqui, devido a ganancia da montadora + taxas + custo Brasil, quiseram empurrá-lo como 4º carro de madame paulistana, que usa-o somente pra ir no salão fazer o cabelo e se mostrar pras amigas (enquanto deixa os outros 3 carros grandes, pro dia a dia, na garagem).

Esse carro de 1 passageiro tem conceito de "veículo de locomoção individual de massa", sendo ainda mais barato. E óbvio irão marketeá-lo como algo ecológico e sustentável (coisa que o Smart não é por ainda ser a combustão tradicional).

Do jeito que são os motoqueiros brasileiros, as mortes por trânsito iam triplicar
Eles não iriam comprar. Motoqueiro que é motoqueiro quer vento na cara e (alguns) empinar moto, não conforto. Eles enxergariam isso como um carro ultra-compacto.

Esse veículo seria um quinto elemento no meio da guerra rodoviária atual entre pedestres, motos, carros e caminhões.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.873
Reações
104.824
Pontos
1.824
Muito legal a proposta. mas o que mata é a autonomia, 100km é muito baixa, qualquer motoca 150cc, anda mais e possui muito mais autonomia.
 
Topo Fundo