O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AutomatizadOS] Automação Residencial: vamos trocar ideias e experiências?

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
bacana! qual função do echo dot tá mais usando? além de automação o que eu mais curti no google home é botar barulho de chuva pra dormir.
comprou esses itens onde? sua casa é 220v? pq pelo que eu saiba, as yeelights são todas 220v. bom se atentar nisso pra n ficar no prejuizo se sua casa for 110. sobre o POW, comprou o POW normal ou o POW R2? não lembro ao certo as diferenças, mas o R2 tem mto mais função de monitoramento da carga na tomada de forma geral. o que pretende controlar com o alfawise?
eu liguei os sensores em casa esses dias. mas por enquanto só tá servindo mesmo pra eu saber se as portas abriram, pq ainda n consegui linkar com minhas lâmpadas. provavelmente só conseguirei com as novas, pq o IFTTT das que estão em casa tá cagado, ai n consigo integrar elas com nada além do google home.
Então, a Alexa chegou sábado (peguei na promoção de lançamento e fiquei impressionado com a agilidade na entrega da Amazon).

Eu não tenho nada pra automatizar ainda então, logo a Alexa está servindo pra brincadeiras kkk, joguinhos e perguntas bestas.

Aqui em SC é tudo 220v então estou tranquilo hehe. Comprei uma lâmpada não que deixarei no Quarto e o alfawise é pra controlar TV, Ar, e Soundbar e o Swtchi HDMI. . Eu gostaria de controlar a Mibox mas já vi que é bem complicado então acredito que continuarei no controle tradicional mesmo (o controle é bluetooth).

Primeiro quero automatizar o quarto todo (as coisas praticamente ficam tudo no quarto) pra futuramente ir pro restante da casa (minha casa é pequena)

Edit: tenho uma fita de led atrás da tv que tbm quero controlar mas estou procurando aquela que sincroniza com a imagem mas essa tá mto difícil encontrar

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Então, a Alexa chegou sábado (peguei na promoção de lançamento e fiquei impressionado com a agilidade na entrega da Amazon).

Eu não tenho nada pra automatizar ainda então, logo a Alexa está servindo pra brincadeiras kkk, joguinhos e perguntas bestas.

Aqui em SC é tudo 220v então estou tranquilo hehe. Comprei uma lâmpada não que deixarei no Quarto e o alfawise é pra controlar TV, Ar, e Soundbar e o Swtchi HDMI. . Eu gostaria de controlar a Mibox mas já vi que é bem complicado então acredito que continuarei no controle tradicional mesmo (o controle é bluetooth).

Primeiro quero automatizar o quarto todo (as coisas praticamente ficam tudo no quarto) pra futuramente ir pro restante da casa (minha casa é pequena)

Edit: tenho uma fita de led atrás da tv que tbm quero controlar mas estou procurando aquela que sincroniza com a imagem mas essa tá mto difícil encontrar

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
é, eu tbm concentro a maioria das coisas na sala. só o ar condicionado está em outro cômodo, preciso de outro IR Blaster pra controlar ele, pq fica mto longe de todo resto. não sei como funciona com o alexa, mas no google home eu consigo usar o chromecast pra controlar a TV por voz. tipo "toque video tal no youtube, na TV" e rola numa boa. quem sabe n dá pra fazer algo parecido com a alexa e seu mibox? essas fitas de led parecem legais, mas eu tenho uma preguiça quando penso em instalar essas coisas hahaha. uma coisa que queria é uma lampada smart que tivesse a função de brilhar conforme a musica. fica mto psicodélico esse efeito haha. parece que vc tá numa balada em casa =P certamente faria sucesso com as visitas hahahaha
se vc quiser começar a usar sensores e tal, vai precisar de um HUB tbm, pq esses sensores todos usam z-wave ou zigbee, e pra comunicar com eles o HUB é essencial. mas não conheço nenhum xingling, o que eu uso em casa é o smartthings. uma coisa mto bacana dessa yeelight é a função "sunset" e "sunrise". ela simula o nascer e o por do sol. vc consegue sincronizar com alexa tocando musica e a luz simulando o sol nascendo aos poucos. deve ser um jeito bem bacana de acordar.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
é, eu tbm concentro a maioria das coisas na sala. só o ar condicionado está em outro cômodo, preciso de outro IR Blaster pra controlar ele, pq fica mto longe de todo resto. não sei como funciona com o alexa, mas no google home eu consigo usar o chromecast pra controlar a TV por voz. tipo "toque video tal no youtube, na TV" e rola numa boa. quem sabe n dá pra fazer algo parecido com a alexa e seu mibox? essas fitas de led parecem legais, mas eu tenho uma preguiça quando penso em instalar essas coisas hahaha. uma coisa que queria é uma lampada smart que tivesse a função de brilhar conforme a musica. fica mto psicodélico esse efeito haha. parece que vc tá numa balada em casa =P certamente faria sucesso com as visitas hahahaha
se vc quiser começar a usar sensores e tal, vai precisar de um HUB tbm, pq esses sensores todos usam z-wave ou zigbee, e pra comunicar com eles o HUB é essencial. mas não conheço nenhum xingling, o que eu uso em casa é o smartthings. uma coisa mto bacana dessa yeelight é a função "sunset" e "sunrise". ela simula o nascer e o por do sol. vc consegue sincronizar com alexa tocando musica e a luz simulando o sol nascendo aos poucos. deve ser um jeito bem bacana de acordar.
LED piscando conforme a música é muito fácil e barato. Só dar uma olhada.... Eu instalei um LED daqueles de 50 pila (bem podre) e já curti o efeito. Agora tô pilhado nesse ambilight.

A PHILIPS tá lançando amanhã um Hue HDMI box Sync mas é 250 roletas só o "receptor" fora as lâmpadas, Hub e uma caralhada de coisas. Mas daí ele sincroniza tudo. Inclusive as lâmpadas do ",teto" kkkkkkk mas n curti, achei o efeito muito "genérico"

Os sensores vai algo lá pra metade do ano que vem se bobear

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
LED piscando conforme a música é muito fácil e barato. Só dar uma olhada.... Eu instalei um LED daqueles de 50 pila (bem podre) e já curti o efeito. Agora tô pilhado nesse ambilight.

A PHILIPS tá lançando amanhã um Hue HDMI box Sync mas é 250 roletas só o "receptor" fora as lâmpadas, Hub e uma caralhada de coisas. Mas daí ele sincroniza tudo. Inclusive as lâmpadas do ",teto" kkkkkkk mas n curti, achei o efeito muito "genérico"

Os sensores vai algo lá pra metade do ano que vem se bobear

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
esses leds baratos eu conheço. Mas como vc faz pra ele piscar e mudar de cor conforme a música? phillips hue é muito mercenário, caro demais só pela marca. se fosse pegar uma dessas marcas melhores, pegaria xiaomi que parece a mais barata dessas ai com as mesmas funções.
EDIT: Pelo que vi aqui, tem umas fitas LED que servem especificamente pra isso, a controladora tem microfone. tem como fazer com arduino tbm, mas ai fica mó feio pra implementar em casa com a breadboard exposta e tal.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu morro de vontade de automatizar minha casa, desde botar uma fechadura eletrônica a ter algumas câmeras, controlar luz e temperatura dos cômodos... O "básico".

Meu grande problema de aceitação, por enquanto, é que as soluções mais fáceis ainda tendem pro lado das informações serem coletadas por terceiros (Google, Samsung, Amazon, etc). Sei que é um pensamento que vai contra a maré, só que não deixo de ficar encucado com isso. Se já é difícil de se precaver com câmeras e microfones de notebooks, celulares...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Eu morro de vontade de automatizar minha casa, desde botar uma fechadura eletrônica a ter algumas câmeras, controlar luz e temperatura dos cômodos... O "básico".

Meu grande problema de aceitação, por enquanto, é que as soluções mais fáceis ainda tendem pro lado das informações serem coletadas por terceiros (Google, Samsung, Amazon, etc). Sei que é um pensamento que vai contra a maré, só que não deixo de ficar encucado com isso. Se já é difícil de se precaver com câmeras e microfones de notebooks, celulares...
sim, é complicado. em termos de hub, tem o HUBITAT que roda tudo localmente, parece uma opção boa pra quem tem preocupações maiores com privacidade. Com relação a assistente de voz, por enquanto só na nuvem, mas o novo pixel parece que terá uma versão nova do google assistente que roda localmente. talvez isso acabe se expandindo pros google home nos próximos anos? com relação a câmera tbm n confio. tenho uma em casa, mas n tá conectado em nada além do app dela no cel. uma coisa é me ouvirem, outra é me verem sair do banho dançando pelado pela casa hahaha
acabei de comprar meu terceiro google home no ML, imagino que até sexta chegue. com isso já consigo dar uma sossegada. meu plano é ter 5, esse 3º vai pro quarto do PC, ai qnd a próxima leva de coisas chegar (4 lampadas RGB e talvez uma fita LED RGB que acende conforme a musica... to tentado a experimentar essa bagaça) eu vou precisar de mais um google home pro corredor e outro pra cozinha. isso é basicamente o que to pensando em pegar daqui pro fim do ano.
acho que essa fita led vou pegar uma de 5m pra testar primeiro, colocar grudada atrás da TV e ver como se comporta. Se ficar legal, a ideia é colocar 15m pra dar a volta no teto da sala do PC, que é onde jogo beat saber. ai boto o led pra tocar conforme a musica e deixo o smart bulb na luz negra. acho que ia criar um efeito legal pra quem tá assistindo os outros jogarem hahaha
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
evento do google hoje anunciou uma "nova geração" de google home minis. os google nest mini, de novidade tem uma qualidade de som maior (caguei pra isso, n uso pra ouvir musica kkk) e como tinha comentado no post acima, uma tendência de rodar coisas localmente vai se confirmando: esses novos minis vem com processador local e vão rodar os comandos mais usados por você localmente. o preço não mudou, 49 dólares, o mesmo dos google home atuais. Vai ser lançado no BR também, mas n teve nem preço oficializado ainda.

Pessoalmente, vou ver se pego pelo menos um desses ai pra ver se noto diferença. tô com 3 já, vou tentar pegar os próximos 2 desse modelo novo.
fonte: https://www.cnet.com/news/nest-mini...-and-smallest-google-assistant-smart-speaker/


Aproveitando o post, que soluções vcs usam pra esconder fios? isso é algo que me irrita profundamente, mas até o momento não encontrei uma alternativa viável pra esconder tudo. Colocar painel na parede inteira acho inviável, muito caro. se coloco só em parte, fica um desnível... enfim, procurando soluções baratas e que eu possa levar comigo se me mudar futuramente... (casa alugada kkk)
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Estou querendo automatizar as lâmpadas aqui de casa.

As Smart Lamps são desligadas definitivamente pelo interruptor né? Só funcionam enquanto enquanto o interruptor estiver ligado, ou fazem um tipo de treeway?
Mesma coisa o sonoff ne?

Quero colocar no momento as lâmpadas e algumas tomadas como smart.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Estou querendo automatizar as lâmpadas aqui de casa.

As Smart Lamps são desligadas definitivamente pelo interruptor né? Só funcionam enquanto enquanto o interruptor estiver ligado, ou fazem um tipo de treeway?
Mesma coisa o sonoff ne?

Quero colocar no momento as lâmpadas e algumas tomadas como smart.
então, as chamadas "smart bulbs" que são as lâmpadas inteligentes, só funcionam com o interruptor ligado. Se desligar no interruptor tem que ligar por ele da próxima vez. já se vc usar um interruptor smart, qnd ele desligar a luz ele está mesmo cortando a energia ali (a maioria funciona com um relé). O mecanismo das tomadas smart e do sonoff é o mesmo do interruptor smart.
parece mto vantajoso o interruptor né? errado. primeiro pq a maioria deles precisa de 3 fios na instalação, e aqui nós usualmente só temos 2 no interruptor, o fase e o de carga que vai pra lâmpada. esses interruptores precisam do neutro ( o unico que vi que diz que funciona com 2 é o da xiaomi fire alguma coisa). Experiência própria, são um saco de mexer esses interruptores. Tenho um aqui que n consegui usar até hoje. Além dessa dificuldade técnica, o interruptor mais avançado possui funções como liga/desliga e dimmer. as smartbulbs mais avançadas tem várias outras funções: mudança de cores, alteração da cor e luz conforme som ambiente, simulação de nascer e por do sol (pelo que dizem, ótimo pra acordar e dormir)...
com relação as tomadas, o sonoff é basicamente a mesma coisa que uma tomada smart, só que nele vc tem que plugar um cabo com a tomada fêmea pra ligar as coisas. quando pensar em tomada smart, é bom pensar bem pra que usaria, pq via de regra, só funcionam bem com algo que já começa a funcionar assim que entra energia: ventilador, aquecedor (cuidado nesse caso pelo grande uso de watts) e tal. se for pensar em usar isso pra ligar TV, videogame, computador e etc, vai ficar frustrado. Pq quando ligar a tomada, td que vai fazer é deixar o negócio em standby, ainda terá que ligar ele manualmente.

se eu fosse, dependendo do que vc tem em mente, compraria uns 2 sonoff mini (o menorzinho, indicado pra colocar dentro da caixa da tomada) e uns 2 smart bulbs WIFI (não bluetooth nem IR: WIFI!) mesmo (ali express tem uns com ótimo custo beneficio - sonoff mini tbm). chegando, instalaria o sonoff e as lâmpadas num cômodo e testaria. dai vendo a experiência decidiria se gosto e invisto mais nisso ou se é gimmick e não acho bom negócio.
as smartbulbs são facilimas de instalar, só colocar no lugar das lampadas atuais e ligar e desligar o interruptor umas vezes pra entrar em modo de sync com o celular.
os sonoffs vc tira o cabo que tá na tomada, liga no input do sonoff, pega outro cabo e liga do output do sonoff na tomada de volta. dai sincroniza no app.
dá até pra ver se vc gosta dos comandos por voz testando com o google assistente do celular.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
ontem vieram montar o smart mirror aqui em casa, ficou legal apesar de diferente do que imaginava. o vidro reflecta deixa passar o brilho das partes pretas do monitor, ai dependendo do ângulo dá pra ver certinho os limites do monitor.

algumas fotos:
ONg7V9tvtyFfC2AcyR8pMPXB_gO7S36AbQZK_HSlf9KiCf8k-pqVeE4Ae-iEUWZ0O_9vmLUmuqolUAi9cXCWDET-QdzxPtFNxXha2ijCVTwYYOZol7oj9f3Goz4yyNpy2gfz29bcZI3KipKGBiuXWNAoGsMHgjvnTVB9aNrYD2xkQKvjVQuT0EZU_Ir-IyLRTe-dHNEBTkL1oY8obPXutP3ZxodKI4FQLN_FBDKE6KW2J_gaXW8TG6w7N1686oRW3d7Ixvn43IzOw8Ey3PeYemysjXn1rW9_EgvD8Wv_AduPh4Hd8GuXqn9D5rytx2B1MIIAC83tNzq1fgiWMq8gkZoJo5raAP4TFukiO5tZp_6N3abrUHXO8O8-2b6ha9KJDHKtyzcoUn9lCUSy4_-aPEMCCyMluX3_SwdVboVKkrVvw23gnvIhj1TkMRSpQhsgW_6eLNEN2NYNZfAIITgXZ0FleDvR7vJNDTl6739ptBVkLceZpoDoG8oSfQ3rsiJjuyOTERyf4IUsn5hY_CYZ8H9tTepyz_DjMUU-ah4wIcolQ8NFEx8sYNO8qn7TLmcNdYjwRgq38NuIfS8BbRmGdUqq93xeBAR6k76yGs5KEznz4jWVVSL5j77xaNQvhH7PvhPdjG-uhEn-Gk7RibCyB778YWiWSVU8WT9SPvJMMOf-CkMg1DKlTA=w1493-h1989-no

Qz7QrMfQLWucZA5lI7zFc5dGVFxiv8t1tbWywV3K5XoOdJpI0EHmm3u_4jkn-Dy5j9Z3Q2qjq1jxpavyqIGWoo5zeqRqdHF69B8JsJ7Ex7N1J3NCyExFsTIhLMcAZPexFiODgzt8bvi3LvSWH9hT4qkvSsF4pfCsNaiaVdfh_TJmSf39BbEBX3gunyE9vtKjRGZ60p7HjH70mQu-pG_mZPdRhl4exS8y4Cw6p9zjt35KMDvkNIgmPS_oijrGQo6GmTAlZpWKARkYnsdAKEqzU1cF9WkZYXZ_CI3wwQUqEdhwI49nIdz_MthhpyTh65f3LwTrOEYNWVx4UIrX7Hq5cv0J9-xKkgdEr_jBAldYAMcgOjPq9aqpRSPP7WN4JS2sZG5rjXZ6mjoa78UH-qo-6jqWqasdfzf35iSsuzO3ugad1P4wVoBrHBsLp1avbJkp63trjxP4IeblkJUkMa-PItIQEQqdBXD6ZR2b4T9iFhmScAStODuMu16-g9DNRn2inThMf84l13G_cXJDYzyvZoEXCCJ64GY-fb7WNTRrYarfjkD8H0q4C4Dnt5elPiyq7oXZeW4gPeLSEegK7vyCryEwgGlKjPzjxwk4wjWjOPPSaJJ_nsiST6RpECjtU5dsMl72AWoQyPVKmUXXHcnH3bEEeogJWHGYV0K2zRJRbZ8c8vgeC-2wvw=w1493-h1989-no

URu6y1jiOw5IutxI9aXG9SSk0jvSsT3EOQsgDWVGbKQqL1oq7mRKOZp1vz4l5ROG1YG-y7ByK8bjYSn9xOxD2zW0DiSmKUj4glqPa6ntO2rtpG_J0zw_bkBOJF9R406oAnrmGHg2-6IYNfnkugL7cFgYcbTy30vp0lPqkogNpdMhfgvizMJh0gVBc6GjH82SdsC4l76oqNNsyA6B2GyUVMwSvk6S2Nw4XM9RlZyjFTq3LO_ZHwdKgM_m9WNdQoHGmjBWuLi3WcSco_z4W-Cf2h2l2f_pPUhOzfBQM5TqOw8bvwPYzMaXOHNz_K5D27lDBDMlj5Sw9kCDqLaqHwsfyyphLBZPCKrDjsCx70Jl6KzeREXpNzEer6pbKGH_djzGas7p5Ds_BvTJHrdrsReZmlhWLPn__f4r15M6CU_01xKg1w30BpuQCf5lXM3bDffwVLmqK9fyDThLxFTYzvYdC8A1OZb7_VGh8JaV9lu__JGR7xnbpS66oKuDBvDV1JYXeZxuPp6BsiognS-qq0DcSc0YVV9UWU0QLO47-aRSiTJjRiW1dhT_ySLNGTGTLeuBq_fmE6-OOFVqjgLN0q4ITYQcARPkx_JF_G0zA7pyR-MYLL2iB8Dkqojf8LsqhIUhpjPDJmNV5TJDh4tHLhdF5gV2asx28mNdDz-0tgOuwBRV544zk1Vhlg=w1493-h1989-no
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Fuçando o kickstarter, encontrei a solução perfeita pra fazer algo que queria há muito tempo: automatizar minha cortina!



o negócio parece bem bacana, foda é o frete por DHL que vai foder o preço com imposto. mas falando com o vendedor ele disse que declara o valor de 22 dólares. como é kickstarter, não loja virtual e tal. bem dificil dar alguma m****... fiz meu pledge, só vai ser cobrado em dezembro. até lá eu penso se cancelo ou não haha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Fala pessoal, dando uma upada aqui em tempos de coronga e quarentena.
Com esse tempo extra em casa, vcs tem feito novas aquisições de smarthome?

Por aqui, do setup do primeiro post pouca coisa mudou. As luzes sem mudança de cor eu estou substituindo. comprei ainda ano passado um lote de lampadas xingling coloridas. são legais, mas vez ou outra dão um problema de ficar "piscando" em vermelho e isso me irrita. Acabei decidindo comprar uma yeelight (bem mais cara) pra testar se a diferença no preço compensava na qualidade e fiquei besta. tem uma função de funcionar por LAN que deixa o funcionamento dela MUITO mais rápido do que das outras lâmpadas. e ela n deu nenhum problema de piscar em outra cor. além disso tem os settings de nascer e pôr do sol que eu curto. agora estou paulatinamente trocando todas as lâmpadas por yeelight. tô com duas por enquanto, semana que vem compro a terceira.
agora, a real novidade deve chegar até sexta que vem. Com a quarentena estou sem diarista. E como eu sou vagal, n rola limpar a casa. então comprei um daqueles robos aspiradores na gearbest (mas com envio saindo do BR) e to ansioso pra chegar e experimentar se realmente o negócio vale o dinheiro.
Fora isso, meu esqueminha de abrir e fechar cortina ainda não foi despachado. tiveram atrasos por conta do corona na china.

Quando o aspirador chegar e testá-lo, trago um update pra quem estiver curioso.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Chegou hoje o aspiradorzinho e acabei de testar. Segue ai um reviewzinho:

pano de chão de banheiro e o aspirador n dão mto certo e fechar o box é essencial. primeiras lições que aprendi aqui. cadarços de tênis tbm não dão certo haha, nem fios que ficam rentes ao chão. ele parou duas vezes no meu tapete por motivos que desconheço.

No geral, ele navegou pela casa quase toda, mas enroscou bastante na sala com o tapete, e por algum motivo pulou meu quarto. a bateria acabou antes dele terminar a limpeza (mas eu comecei com 40% de bateria. que durou +/- 2h dele passeando por aqui). Não sei se ele iria no meu quarto depois... quando a bateria ficou fraca, ele foi sozinho pro dock. Mas não reiniciou a limpeza sozinho depois de carregar.
sobre a limpeza dele em si, achei bem satisfatória, ficou melhor do que se eu tivesse varrido hahaha. o app é meio bugado. eu coloco a limpeza em "turbo" e volta pra "standard" sozinho.
Achei ele "menos automático" do que eu esperava. o fato de enroscar em pano, cadarço e etc, me faz ver que n dá pra botar ele pra rodar sem ninguem em casa pq tem chances de dar m****. E começar a limpeza demanda uma preparação (de tirar objetos do chão). mas a bateria durou legal, ele é BEM silencioso (não chega perto do barulho de um aspirador convencional) e a limpeza é melhor do que eu esperava. Só triste que a navegação é meio falha, como falei ele pulou meu quarto. não sei se voltaria.
Também tem um aspecto de firmware ai. eu botei ele pra limpar sem atualizar. quando fui ver a atualização, dizia que era pra melhorar a performance da navegação. então talvez ele tenha melhorado com isso.
Ah, tem como controlar pelo google home/alexa.

O modelo que peguei é o Liectrolux C30B. peguei na gearbest (com postagem saindo do BR mesmo) por 1500 reais em 2x.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
A minha experiencia é simples. trouxe de fora 7 lampadas Sengled RGB e coloquei na casa, controlo todas (intensidade, cores, desligar e ligar, efeitos) tudo pela voz.

Tenho um Echo Dot da Amazon no quarto que é menor e um Amazon Encho na sala que é maior, ambas sincronizadas, então comando tudo por elas, quando coloco música, manda tocar no grupo "Casa" que coloquei as duas e o som sai nas duas ao mesmo tempo, o som pega no apto inteiro e muito alto devido o posicionamento delas, são excelentes.

E obviamente, controlo as lampadas diretamente por voz usando a Alexa, nem uso o app.

Até o momento é isso, o mais legal é a noite quando com um simples comando, eu ligo todas lampadas do apto, mando ficarem vermelhas e deixar em uns 30%, é muito dez HAHA, ficar mudando de cores é legal tambem, ou quando coloco uma música e mando tocas nas duas Echo, é fantástico.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
A minha experiencia é simples. trouxe de fora 7 lampadas Sengled RGB e coloquei na casa, controlo todas (intensidade, cores, desligar e ligar, efeitos) tudo pela voz.

Tenho um Echo Dot da Amazon no quarto que é menor e um Amazon Encho na sala que é maior, ambas sincronizadas, então comando tudo por elas, quando coloco música, manda tocar no grupo "Casa" que coloquei as duas e o som sai nas duas ao mesmo tempo, o som pega no apto inteiro e muito alto devido o posicionamento delas, são excelentes.

E obviamente, controlo as lampadas diretamente por voz usando a Alexa, nem uso o app.

Até o momento é isso, o mais legal é a noite quando com um simples comando, eu ligo todas lampadas do apto, mando ficarem vermelhas e deixar em uns 30%, é muito dez HAHA, ficar mudando de cores é legal tambem, ou quando coloco uma música e mando tocas nas duas Echo, é fantástico.
que serviço vc usa pra tocar as musicas nas caixas? eu acho as limitações do spotify free irritantes. fico alternando entre ele e as musicas na memória do celular.
Mas confesso que uso mais o chromecast na TV, pra ouvir pelas caixas de som do home theater na sala. o som fica show assim.
tem algum link com review dessas lâmpadas? depois de experimentar yeelight e as xinglings chinesas que comprei primeiro, percebi que a diferença é absurda na qualidade. to no processo de troca das lâmpadas todas por yeelight aqui. Não conheço essa marca que postou.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
que serviço vc usa pra tocar as musicas nas caixas? eu acho as limitações do spotify free irritantes. fico alternando entre ele e as musicas na memória do celular.
Mas confesso que uso mais o chromecast na TV, pra ouvir pelas caixas de som do home theater na sala. o som fica show assim.
tem algum link com review dessas lâmpadas? depois de experimentar yeelight e as xinglings chinesas que comprei primeiro, percebi que a diferença é absurda na qualidade. to no processo de troca das lâmpadas todas por yeelight aqui. Não conheço essa marca que postou.

As Sengled são as melhores CxB lá na gringa.


Tem melhores, porem insanamente mais caras, como a Philips HUE e a LIFX. Enquanto eu coloquei todas as lampadas aqui em casa, 7/8 não lembro exatamente, com as da philips ou da LIFX eu compraria 3 ou 4 no máximo, são muito caras mesmo.

Mas confesso que as SENGLED atendem perfeitamente, as cores neutras são muito fortes, mais forte que lampadas LEDS convencionais, tanto no branco, no branco suave, branco neutro que são as temperaturas convencionais, nas cores RGB são boas tambem mas não tão boas igual a LIFX e Philips HUE, mas depois que vc instala e testa é muito legal, principalmente quando voce tem a casa toda com elas.

Eu ainda separei cada lâmpada por comodo no app, tem a do quarto, escritório, cozinha, corredor, banheiro e sala, então quando eu quero desligar ou ligar ou mudar algo eu falo diretamente com uma delas. Quando quero falar com todas eu uso a palavra CASA pois coloquei todas dentro desse grupo.

Legal é quando você vai dormir e tem algumas acessas, é só falar, "Alexa Boa noite" HAHA, ela fala boa noite e apaga tudo, você pode programar isso tbm, nesse caso do boa noite é padrão do APP ela apagar tudo e te dar boa noite, mas você pode programar isso, como por exemplo, quando ela falar boa noite, apagar todas e deixar a do corredor com uma luminosidade de 10% para ficar bem suave e não ficar tudo escuro, é muito interessante.

Sobre a parte de música eu assino o Spotify premium e tenho também o amazon prime, então eu tenho os dois serviços ativos, quando eu peço uma musica ele procura em ambos.

O padrão que setei foi o Spotify, então ele procura sempre nele primeiro e depois se não acha a musica (que no caso é bem difícil) ele vai para o Prime.

Já teve um caso, o novo álbum do Coldplay e não estava habilitado no spotify ainda, ai ele foi para o Prime e tocou lá, bem top.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Eu morro de vontade de automatizar minha casa, desde botar uma fechadura eletrônica a ter algumas câmeras, controlar luz e temperatura dos cômodos... O "básico". Meu grande problema de aceitação, por enquanto, é que as soluções mais fáceis ainda tendem pro lado das informações serem coletadas por terceiros (Google, Samsung, Amazon, etc). Sei que é um pensamento que vai contra a maré, só que não deixo de ficar encucado com isso. Se já é difícil de se precaver com câmeras e microfones de notebooks, celulares...
Somos 2.

Gosto do tema, porque sou extremamente organizado, odeio perder tempo com coisas pequenas e gosto de novidades, mas não investi nada nisso por causa do data mining desses fdps: é puro botnet, insanamente invasivo. Óbvio que a maioria não liga e sequer pensa nisso, mas eu penso diferente.

Controlar luz e ar condicionado é legal, botar uma tranca automatizada é "high tech" e tal, mas o que eu queria mesmo é "hard mode": acessar remotamente + real-time a quantidade de itens da despensa (pra daí só poder comprar aquilo que é realmente necessário, que está faltando). Procurei em toda internet e não achei nada relacionado. Seria do c***lho mandar ele gerar uma lista de itens atualizada e precisa, no momento que você quiser,, somente com o que você precisa.

Mas para ser algo prático, que fizesse contagem automática dos itens inseridos-subtraídos sem precisar ficar atualizando uma lista um-a-um toda vez, seria necessário de 1 a 2 centenas de sensores ligados num arduino (o que acho que acaba deixando tudo muito inviável pra 99% das pessoas).
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
As Sengled são as melhores CxB lá na gringa.


Tem melhores, porem insanamente mais caras, como a Philips HUE e a LIFX. Enquanto eu coloquei todas as lampadas aqui em casa, 7/8 não lembro exatamente, com as da philips ou da LIFX eu compraria 3 ou 4 no máximo, são muito caras mesmo.

Mas confesso que as SENGLED atendem perfeitamente, as cores neutras são muito fortes, mais forte que lampadas LEDS convencionais, tanto no branco, no branco suave, branco neutro que são as temperaturas convencionais, nas cores RGB são boas tambem mas não tão boas igual a LIFX e Philips HUE, mas depois que vc instala e testa é muito legal, principalmente quando voce tem a casa toda com elas.

Eu ainda separei cada lâmpada por comodo no app, tem a do quarto, escritório, cozinha, corredor, banheiro e sala, então quando eu quero desligar ou ligar ou mudar algo eu falo diretamente com uma delas. Quando quero falar com todas eu uso a palavra CASA pois coloquei todas dentro desse grupo.

Legal é quando você vai dormir e tem algumas acessas, é só falar, "Alexa Boa noite" HAHA, ela fala boa noite e apaga tudo, você pode programar isso tbm, nesse caso do boa noite é padrão do APP ela apagar tudo e te dar boa noite, mas você pode programar isso, como por exemplo, quando ela falar boa noite, apagar todas e deixar a do corredor com uma luminosidade de 10% para ficar bem suave e não ficar tudo escuro, é muito interessante.

Sobre a parte de música eu assino o Spotify premium e tenho também o amazon prime, então eu tenho os dois serviços ativos, quando eu peço uma musica ele procura em ambos.

O padrão que setei foi o Spotify, então ele procura sempre nele primeiro e depois se não acha a musica (que no caso é bem difícil) ele vai para o Prime.

Já teve um caso, o novo álbum do Coldplay e não estava habilitado no spotify ainda, ai ele foi para o Prime e tocou lá, bem top.

tava vendo aqui, sua lâmpada usa zigbee? tem um hub pra elas e tal? pelo que pesquisei, parece ser a principal diferença. pq as yeelight conectam direto no wifi. em matéria de qualidade das lâmpadas, as yeelight me deixam bem bobo. luzes mto boas, e são mais fortes do que eu esperava. a função de funcionar na LAN local faz ela acionar rápido demais comparado com as outras que eu tenho aqui. antes msm do home falar "turning off NOME DA LAMPADA" ela já tá desligada.

sobre essas funções de agrupamento por sala, casa e rotinas como boa noite: o google home tem tbm e uso bastante. eu criei uma rotina que acho bem util. falo "movie time" e o home: liga a TV + home theater; desliga todas as luzes da casa; liga o abajur da sala em 10%. Ai fica no esquema pra ver um filme. Planejo adicionar na rotina o "fechar as cortinas" quando meu motorzinho pra cortina chegar. com o chromecast consigo falar "play + nome do filme" e ele já entra direto no netflix. mas n uso essa função quase, pq raramente sento no sofá já sabendo o que eu quero assistir.
sobre música, foi o que pensei =/ eu tenho o prime da amazon tbm, mas n tem integração com o google home =/
O robozinho aspirador aqui ficou show tbm. demanda uma preparaçãozinha pra limpeza, mas depois vai que é uma beleza. e limpa demais! a casa aqui tá uma belezinha agora.
Mas confesso que quando terminar de substituir minhas lâmpadas por yeelight, não sei mais o que automatizar em casa haha. não me parece ter nada mais de útil a se comprar. Acho fechadura eletrônica interessante. mas tenho cagaço de hackearem e entrarem em casa. Além disso, as boas são bem caras e tem uma série de especificações técnicas que eu fico boiando. ai se compro errado vou ficar puto. e ainda precisaria pagar alguém pra instalar o negócio, pq dificilmente eu saberia o que to fazendo. E pra completar, a casa é alugada... sei lá se n vou ter que mexer na porta pra instalar, ai na hora de entregar o apto pode ser um problema colocar a fechadura antiga de volta.
Somos 2.

Gosto do tema, porque sou extremamente organizado, odeio perder tempo com coisas pequenas e gosto de novidades, mas não investi nada nisso por causa do data mining desses fdps: é puro botnet, insanamente invasivo. Óbvio que a maioria não liga e sequer pensa nisso, mas eu penso diferente.

Controlar luz e ar condicionado é legal, botar uma tranca automatizada é "high tech" e tal, mas o que eu queria mesmo é "hard mode": acessar remotamente + real-time a quantidade de itens da despensa (pra daí só poder comprar aquilo que é realmente necessário, que está faltando). Procurei em toda internet e não achei nada relacionado.

Seria ótimo, mas para ser algo prático, que fizesse contagem automática dos itens inseridos-subtraídos sem precisar ficar atualizando uma lista um-a-um toda vez, seria necessário 1 ou 2 centenas de sensores ligados num arduino (o que acho que acaba deixando tudo muito inviável pra 99% das pessoas).
isso seria mto util! acho que essa nova linha de eletrodomésticos smart deve começar a ter isso em geladeiras já. em despensa/armário acho meio dificil num primeiro momento pq envolveria reconhecer as coisas em prateleiras. na geladeira tem os lugares certinhos pra ovo, latinha, espaço pra bebidas e tal que já facilita esse trabalho.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
isso seria mto util! acho que essa nova linha de eletrodomésticos smart deve começar a ter isso em geladeiras já. em despensa/armário acho meio dificil num primeiro momento pq envolveria reconhecer as coisas em prateleiras. na geladeira tem os lugares certinhos pra ovo, latinha, espaço pra bebidas e tal que já facilita esse trabalho.
Na teoria, é tudo muito fácil.

Mas na prática, não. Pra qualquer sistema gerar dados corretos e precisos, o usuário precisa imputar os dados de forma também correta e precisa. No mundo virtual, jogar números exatos numa planilha de Excel, e mandar o sistema calcular algo a partir desses dados usando as fórmulas ou regras, é simples, bem pá-pum.

Mas no mundo real, isso não se repete. Pessoal coloca as coisas fora do lugar, torto, inverte itens etc. Logo, resultados seriam gerados de forma errada também.

No caso de uma despensa em formato de armário, teria que colocar um sensor pra cada item, ao longo de todo móvel. Exemplo prático: quero armazenar um máximo de 5 caixinhas de leite. Coloco então os leites sobre os 5 sensores de toque - e o arduino faz a contagem, conforme entram ou saem. Se tiver 5-4, mando o relatório final (um xml ou um xls) marcar em verde. Se tiver 3-2, amarelo. Se tiver 1, vermelho. Se não tiver nenhum, preto. E assim vai.

Funciona? Funciona, mas é algo absurdamente meticuloso. Como tudo que é real tem contato físico-mecânico, pode vir a dar problema, irá requerer manutenção também (e aí começa outro problema).
 
Ultima Edição:

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Pessoal pra evitar criar mais um tópico do assunto vou aproveitar esse mesmo. Estou mudando semana que vem pra um ap e quero entrar nesse mundo da automação/smart e gostaria de umas dicas. Aqui utilizo o ecossistema da Apple então quero evitar as soluções da Amazon e principalmente Google. Sei que as opções são muito maiores do outro lado, mas quero chegar no máximo que conseguir usando “e aí Siri”.

A primeira tecnologia smart que estou de olho é a fechadura. A princípio queria uma que funcionasse através de aproximação do iPhone (algo como o Apple Pay usando NFC) mas acho que essa tecnologia ainda não está disponível. Minha mão está sempre suada então estou evitando as que destrancam com a digital e não quero carregar chave nem token. Assim minha opção é por senha, mas fico com receio (idiota) de ficar digitando senha e apenas os números da senha ficarem “oleosos” tornando mais fácil a vida de um improvável invasor tecnológico. No site da Apple eles indicam e vendem a Fechadura Sense Smart Deadbolt da Schlage com Century Trim que me parece trancar e destrancar por localização (além de senha,Siri e chave). Alguém usou/usa esse modelo ou semelhante ou tem alguma indicação de fechadura com essas funções?

A segunda tecnologia está na iluminação. Seguindo essa linha de ter conectividade na Apple vi a Phillips Hue mas o kit de 3 lâmpadas com a “base” tá na faixa de 1k. Essa lâmpada é cara por ser ligada a Apple ou realmente é superior as outras do mercado? Existe alguma outra lâmpada smart que eu consiga controlar através do iOS tanto com iPhone quanto pela Siri?

Estou de olho em mais algumas soluções, mas como disse o que é compatível com Apple é muito restrito (no Brasil) e caro. Bom, agradeço quem puder ajudar nessa primeira leva de questões hahaha
Valeu!!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Pessoal pra evitar criar mais um tópico do assunto vou aproveitar esse mesmo. Estou mudando semana que vem pra um ap e quero entrar nesse mundo da automação/smart e gostaria de umas dicas. Aqui utilizo o ecossistema da Apple então quero evitar as soluções da Amazon e principalmente Google. Sei que as opções são muito maiores do outro lado, mas quero chegar no máximo que conseguir usando “e aí Siri”.

A primeira tecnologia smart que estou de olho é a fechadura. A princípio queria uma que funcionasse através de aproximação do iPhone (algo como o Apple Pay usando NFC) mas acho que essa tecnologia ainda não está disponível. Minha mão está sempre suada então estou evitando as que destrancam com a digital e não quero carregar chave nem token. Assim minha opção é por senha, mas fico com receio (idiota) de ficar digitando senha e apenas os números da senha ficarem “oleosos” tornando mais fácil a vida de um improvável invasor tecnológico. No site da Apple eles indicam e vendem a Fechadura Sense Smart Deadbolt da Schlage com Century Trim que me parece trancar e destrancar por localização (além de senha,Siri e chave). Alguém usou/usa esse modelo ou semelhante ou tem alguma indicação de fechadura com essas funções?

A segunda tecnologia está na iluminação. Seguindo essa linha de ter conectividade na Apple vi a Phillips Hue mas o kit de 3 lâmpadas com a “base” tá na faixa de 1k. Essa lâmpada é cara por ser ligada a Apple ou realmente é superior as outras do mercado? Existe alguma outra lâmpada smart que eu consiga controlar através do iOS tanto com iPhone quanto pela Siri?

Estou de olho em mais algumas soluções, mas como disse o que é compatível com Apple é muito restrito (no Brasil) e caro. Bom, agradeço quem puder ajudar nessa primeira leva de questões hahaha
Valeu!!
Opa, cara, quanto as fechaduras não é algo que vou poder te ajudar pq n tenho ainda e n manjo quase nada sobre. mas eu ficaria de olho principalmente se oferece suporte a siri. parece ser algo não muito comum
sobre a iluminação, phillips hue hj em dia é perfumaria. tem várias outras que são extremamente similares e bem mais baratas. aqui em casa uso yeelights. antes da pandemia dava pra achar por 130 cada no ML. hj tá 150 pelo menos. diferente das hue elas funcionam direto no wifi, não precisa de hub. eu tô com 3 aqui e esse mês pretendo comprar mais duas. são MUITO boas. recomendo demais e pela breve pesquisa que fiz aqui, parece ser compativel com a Siri.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Bom, em 2019 comprei meu primeiro conjunto Alexa Echo Dot, o Echo Show 5 e o Echo Dot normal.
Eu havia dado o Echo Dot para minha mãe, mas ela, por ser de idade, não conseguia falar Alexa, só Aléxia... E a maquinha não aceitou comandos dela. Minha irmã adorou, mas não é um presente que ia deixar pra ela usar (apesar de a amar) e acabei trazendo de volta e dando outra coisa pram minha mãe.

Então, fiquei com duas echo em casa.

Na sala, fica a Echo Show, normalmente de manhã pergunto como vai ser a temperatura do dia e da semana. Ao dar bom dia ela costuma falar alguma coisa qualquer que eu nunca presto atenção, provavelmente "Hoje é dia de..." mas minha esposa ama. Aliás, ela só não conversa com a Alexa porque o assistente não tem memória, você conversa com ela sobre pires e, na pergunta seguinte, não sabe do que estava falando. Mas imagino que as versões futuras devam começar a ter essas paradas. Aliás, eu disse de zoeira "Alexa, te amo" e a resposta foi que ela é um assistente para me atender, tipo, ela não vai na onda de gente maluca. E achei bem legal esse controle.

Pois bem, temos uma cafeteira que está sempre ligada com água (em 1 ano, não lembro dela ter ligado sem querer ou por falta de energia) e, quando eu levanto já mando a Alexa ligar a cafeteira. As luzes da sala, cozinha e corredor já são automatizadas, então só peço para ela ligar e desligar. Pode parecer preguiça, mas em um ano ja me acostumei de tal modo em pedir para ela ligar e apagar as luzes que me sinto voltando no tempo quando tenho que dormir e tenho que levantar da cama para acender as luzes. No interior do Rio, ter um assistente para acender as luzes é maravilhoso. Fico com a raquete de matar pernilongos ao lado e, quando vejo um, peço pra ela ligar. Melhor que levantar, acender a luz e perder o pernilongo.

Baixei vários programinhas para ela executar funções, como falar versículos e outras bobices... Não uso nunca, mas quando chegam visitas, todas se encantam. Meio que minha esposa ama chamar as visitas para a sala e dizer "Alexa, apagar lâmpada da Cozinha" e depois fazer perguntas desses apps e ela responder. Eu mesmo nunca uso.

Mas, de qualquer forma, estou satisfeito. Esse ano, em novembro, pretendo comprar mais umas tomadas inteligentes (o colega que falou do ventilador é um gênio) mas principalmente, devo comprar umas lâmpadas inteligentes. De repente colocar luzes nos quartos, na copa e na parte de baixo da casa seria legal. Tipo, acender a luz de fora sem ter que descer para a sala de baixo seria ótimo.

Enquanto não chega novembro, como vocês estão lidando com seus equipamentos automáticos e assistentes virtuais? Neste último ano surgiu algo legal?
 
Topo Fundo