O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Avaliação]Specs para um micro de $2500 Obamas

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
441
Pontos
994
Pessoal
Vou aposentar minha atual cria depois de 7 anos de serviços prestados e bolei de efetuar um levantamento dos seguintes itens abaixo. Lembrando que é um computador onde os pontos principais serão; virtualização, softwares de 3D e gráficos (Autodesk e Adobe), silêncio, novamente deve ser silencioso hehehe, elegante e por fim que não fique atrás do famigerado PS4.

Seguem as specs;
Motherboard Asus SABERTOOTH X99
Processador Intel i7-5930K
Memória Corsair Dominator DDR4 16GB(4x4)
Video Asus GTX 970 Strix
Watercooler Corsair H100i
Fonte Corsair HX850i
Gabinete Corsair Carbide 330R Titanium
SSD deixo a critério de vocês a melhor escolha.

Sobre virtualização a ideia é virtualizar pelo menos um servidor 2012 e 10 estações win7 para fins de lab, softwares 3D que estou utilizando são no momento 3D Studio Max e Maya, e a linha adobe fica mais o foco no Adobe Flash (principal) e o restante com pouco uso no Photoshop.
O silêncio é um ponto crucial já que me incomoda micros barulhentos (tipo o do meu irmão) que parecem que vai decolar a qualquer momento.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.231
Pontos
1.184
SSD Samsung 500 gb.

Vai comprar onde? Paraguai? Eu colocaria mais memória ram usando pentes de 8gb e não de 4gb. Acho que é mais vantajoso em relação a futuros upgrades. Você tem 8 slots o máximo da placa é quanto 64gb?

Se um dia for colocar os máximo, vai ter que se livrar desses pentes de 4gb ai. Ainda mais DDR4 que ainda é muito caro.

Acho que uma pergunta mais interessante, acha que vale realmente pena investir nessa plataforma? Não é melhor se manter ainda nessa "geração" e esperar pra migrar mais pra frente? Quando houver mais oferta e preços menores?

Outra coisa, o que tem um PS4 a ver com o que você quer? Você não tá buscando como foco jogar e sim trabalhar.

Eu economizaria nessa plataforma ai, e investiria numa placa de entrada low ou mid, voltada para render e essas coisas gráficas. Mantendo a GTX 970 junto. Acho que será uma configuração mais interessante.
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
441
Pontos
994
polkolop

Belezinha, então como faz muito tempo mesmo que conhecia um pouco de hardware, bota lá idos dos anos 2000, hoje eu estou perdido justamente por causa dos hardwares novos e como os fabricantes jogam as informações. Isso me trouxe dificuldades em encontrar algo que eu possa ter a tranquilidade que vou talvez efetuar um upgrade depois de 3 ou 4 anos nos itens de memória.

A placa com chipset X99 foi meu ponto de partida pois vi no site da intel que é um chipset novo, que atende DDR4 e os intel Core I7 4 e 5 gerações. E esta placa em especifico(Asus) me agradou pela durabilidade, robustez e que permite upgrades futuros de processador, embora hoje tenha no socket dela apenas 3 modelos do i7 que funcionam. Quanto a memória esta quantidade apontei baixa mesmo por uma razão, esta placa trabalhando com o i7 que coloquei na especificação, pelo que entendi trabalha apenas com DDR4 de 2333Mhz, sendo que a mobo com futuros processadores suportará 3000Mhz (pelo que entendi no site, se for erro de interpretação minha peço desculpas). Quanto a Placa de video, coloquei o PS4 como parâmetro pois é um item que pretendo não efetuar upgrade futuramente, como nessa geração estou apenas de WiiU, deixo os multi para o PC, e como no passado minha geforce 6800 peidou horrores para rodar qualquer coisa a nivel do Xbox, esse é um item que deixo para não mexer mais, e como ela possui a tecnologia que posso utilizar parte do processamento da GPU (pelo que li e entendi um pouco) ela poderia ser usada para um help em um aplicativo ou dois específicos.

Quanto o SSD foi uma grata surpresa, porque tinha como parâmetro apenas a Seagate que na empresa que trampo, foram 5 pro lixo (tudo sata sem ser ssd) em 6 meses e perdi confiança, outras marcas não trabalhei e Kingston sou meio que desconfiado.

Voltando pra mobo pretendo mais para frente efetuar nessa maquina apenas 2 atualizações, memoria, ai sim deixar no talo com 64GB mas com o clock máximo suportado pela placa e o processador que tire toda vantagem tanto da mobo quanto memória.

Sobre o custo fiz de acordo com o que gastei no micro que a anos atrás montei então foi o parâmetro que usei neste caso, E a compra pretendo aqui mesmo em dindin, já que estou saindo do trampo e vou usar o fundo para negociar melhor preço com todas as peças.

quanto a placa para render estou totalmente, absolutamente fora e sem ideia do que usar hehehe, por isso apostei nessa gtx 970 para pelo menos não dar gargalos quando estiver trabalhando com o Max nas modelagens.

E já agradeço pelos toques que você está me dando que tá clareando muito aqui as ideias:rox
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.674
Reações
17.929
Pontos
1.159
i7, 16gb e 970 por 2500? eita

edit: ah, dolar, hahah nem quero imaginar quanto isso custa em dilmas.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.842
Pontos
1.484
pergunta, até que ponto a VGA ajuda em render? Muito? Mais ou menos, pouco o quê?

A diferença desse processador para um i7 de 4 cores deve ser de uns 40% de desempenho, acredito. Mas o preço é o dobro. Caso a placa de vídeo faça muita diferença seria melhor colocar um i7 4970k e uma GTX 980 ti ao invés da 970, mas isso SE a placa de vídeo fizer muita diferença.
 


Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
pergunta, até que ponto a VGA ajuda em render? Muito? Mais ou menos, pouco o quê?

A diferença desse processador para um i7 de 4 cores deve ser de uns 40% de desempenho, acredito. Mas o preço é o dobro. Caso a placa de vídeo faça muita diferença seria melhor colocar um i7 4970k e uma GTX 980 ti ao invés da 970, mas isso SE a placa de vídeo fizer muita diferença.
Acho que ela não ajuda, é um ou o outro, pelo que lembro.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
pergunta, até que ponto a VGA ajuda em render? Muito? Mais ou menos, pouco o quê?

A diferença desse processador para um i7 de 4 cores deve ser de uns 40% de desempenho, acredito. Mas o preço é o dobro. Caso a placa de vídeo faça muita diferença seria melhor colocar um i7 4970k e uma GTX 980 ti ao invés da 970, mas isso SE a placa de vídeo fizer muita diferença.
Ajuda em questões muito específicas e é melhor em casos específicos também.

Preview de 3d costuma usar bem as placas de video, render quase sempre processador é mais negócio.
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
441
Pontos
994
Pessoal tem uma específica para aplicações 3D é a linha Quadro da Nvidia, "porém" só a placa dos caras tem custo aproximado de $5000,00, o importante aqui é a tecnologia CUDA, na placa top possui um pouco mais de 3000, essa Asus GTX tem 1300 com um custo de menos de 10% do valor da Top da linha Quadro. Estou pesquisando mais alguns aspectos para render aqui, com relação a GTX 970 parece que em janeiro descobriram que essa linha a Nvidia maquiou informações, tem um monte de fórum gringo falando disso.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Houve uma falta de comunicação entre os engenheiros e marketing. os 512mb finais da memória utilizam uma velocidade bem menor de acesso por uma questão de design e isso não foi explicado. O acesso é tão lento nesses 512mb que é melhor não utilizar.

Esquece utilizar placa de vídeo para render, estou te falando, processador e mais cores de processamento é mais negócio.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Pessoal tem uma específica para aplicações 3D é a linha Quadro da Nvidia, "porém" só a placa dos caras tem custo aproximado de $5000,00, o importante aqui é a tecnologia CUDA, na placa top possui um pouco mais de 3000, essa Asus GTX tem 1300 com um custo de menos de 10% do valor da Top da linha Quadro. Estou pesquisando mais alguns aspectos para render aqui, com relação a GTX 970 parece que em janeiro descobriram que essa linha a Nvidia maquiou informações, tem um monte de fórum gringo falando disso.

Os softwares que você vai usar suportam as Radeon / OpenCL? Porque se sim eu aconselharia elas, a Nvidia deu uma capada nas Maxwell(GTX9x0) limitou a arquitetura das placas consumer em 1/32 das unidades (ou seja, a cada 32 CUDA cores, 1 tem suporte a FP64 - cálculo de ponto flutuante em dupla precisão), sendo que antes na Kepler (GTX7x0) essa taxa era de 1/3 (de cada 3, 1 tinha, cortaram pra usar o espaço pra melhorar para jogos). O resultado é que ficaram bem melhores pra gaming, mas uma GTX980 por exemplo perde da R9 280X quando se fala de rendering (enquanto que em jogos a GTX980 ganha por pouco até da 290X).
 
Topo Fundo