O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Avaliem a história que eu escrevi

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Tetas, avaliem ae a história que eu escrevi e tals.


O ventríloquo

Me lembro, que quando criança, havia um ventríloquo em minha rua. Com certeza era uma figura que despertava certa curiosidade. Aparentava ter uns 50 anos, com o cabelo desgrenhado e escuro e uma barba grisalha. A pele era clara, porém bastante castigada pelo sol e usava roupas velhas e muitas vezes rasgadas. Mas o que mais me chamava atenção naquele homem era seu olhar. Era distante e triste, e tenho quase certeza que, de vez em quando, habitava uma lágrima solitária em seus olhos, daquelas que ficam algum tempo e secam antes mesmo de descer.
Ele ficava sempre no mesmo canto da praça, tendo seu boneco junto a ele. Tinha mais ou menos meio metro, a cabeça feita de material rígido e o resto do corpo de pano. Ao contrário do ventríloquo, apresentava sempre uma expressão alegre. As pessoas que ali passavam eram constante alvo das brincadeiras do boneco, o que divertia muito as crianças. Ele paquerava as moças bonitas, fazia piadas e conversava com quem quer que lhe desse atenção. Mas mesmo quando o boneco estava fazendo todos em volta rirem, o homem continuava com aquele mesmo olhar triste e distante, como se estivesse vendo algo que ninguém mais conseguia ver. Era de fato bastante habilidoso, pois ninguém via sua boca se mexer. Quando alguém tentava lhe falar algo, como um elogio, ou alguma pergunta curiosa, ele nada respondia. Apenas o boneco, que falava “ele nasceu mudo, coitado”, ou algo parecido. As pessoas intepretavam isso como se fosse parte daquele show, e se davam por satisfeitas.
No final do dia, o homem pegava seu chapéu velho onde depositavam o dinheiro que lhe davam e ia embora, com o rosto olhando em direção o chão, com passos lentos e vacilantes. Recordo que um dia eu tentei segui-lo, para ver onde morava, mas ficou tarde, e como estava longe, tive que me apressar para voltar para casa. Perguntei para muitos, mas ninguém fazia idéia de onde é que ele morava, e porque havia escolhido justo aquela rua para passar os dias.
Ele estava lá enquanto nós jogávamos bola, quando nós voltávamos da escola e quando íamos ao cinema. O tempo foi passando e o homem ia envelhecendo, com seus cabelos e barba ficando mais e mais brancos. Os anos, entretanto, pareciam não fazer efeito algum no boneco, que sempre mantinha sua aparência jovem, e continuava a entreter os transeuntes. Eu parei de brincar na rua, e o homem continuava lá, bem mais velho, é verdade. Não sabia a quanto tempo exatamente ele fazia aquilo, mas sei que era bem antes de eu ter nascido.
Um dia, o homem não apareceu mais. Todos comentaram, se perguntando se ele havia ficado doente ou morrido. Não tivemos mais notícia daquele homem, desde aquele dia. Ainda hoje, quando passo por aquela praça, e vejo aquele canto, hoje vazio, me lembro daquele homem, e seu olhar triste. Para onde é que ele olhava afinal?
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
eu curti [happy] tirando uns erros bestinhas, ficou muito boa a história [happy]
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.130
Pontos
999
Eu gostei, cara. :rox
Continue a escrever histórias e compartilhe-as com os users da OS.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.002
Reações
27.282
Pontos
1.434
Gostei, não sei, espero sinceramente que seja uma estória, até pq vemos muitos destes fatos ocorrerem, e chega a ser triste quando ocorre conosco.

Parabéns, mas novamente torcendo para não ser uma história.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Boa história, conseguiu me prender até o final, soube escrever de uma forma que mexe com a imaginação de quem lê.

Fiquei do imaginando a cara senhor e a cara do boneco....parabéns!
 


Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
Mt bom cara
5quadrados.jpg

jn5quadradosj

 

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
http://forum.*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$.com.br/O-que-acham-da-minha-estoria_t_607488

[kviraolho]

Mas eu curti a história pra porra!
 

indiota

Habitué da casa
Mensagens
3.013
Reações
19
Pontos
61
Novalgina;5757249 disse:
O Senhor era o Kuririn, e o boneco era uma versão menor dele. ;)

KrillinOld.jpg


então o senhor pode ser revivido com as esferas do dragão.

não é mais tão triste assim.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.804
Reações
22.827
Pontos
1.464
Tirando alguns erros de pontuação, eu gostei. Parabéns.
 

crazyrk

Habitué da casa
Mensagens
3.586
Reações
7
Pontos
86
ficou legal mas a história não aconteceu então -5 pontos, o que totaliza 95%
 

Wattstone

Supra-sumo
Mensagens
4.678
Reações
23
Pontos
179
Achei que ia acontecer alguma coisa, e sua mãe ia ficar assutada e te mandar morar com seus tios em bel-air. :safadenho
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Wattstone;5758019 disse:
Achei que ia acontecer alguma coisa, e sua mãe ia ficar assutada e te mandar morar com seus tios em bel-air. :safadenho

Win. Ri alto.

No mais, boa história.
 

ianhz

Habitué da casa
Mensagens
1.664
Reações
4
Pontos
56
muito bom cara, leitura agradável e interessante

poste mais ! :kongpositivo:
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Orra. Gostei. Ficou muito bom. Pronfundo, até.

Parabéns, gostei mesmo. [kaplausos]

* algumas falhas no português, mas nada grave.
 

Deatsu

Ser evoluído
Mensagens
637
Reações
0
Pontos
31
Nossa, deveras bom, gostei muito..


Mas afinal, para onde ele olhava ? UASHUAHSD [krindomuito]
 

vkiller

Veterano
Mensagens
1.610
Reações
76
Pontos
109
Primeira vez que eu leio algo por completo na OS

Gostei bastante, continue assim.

Abraços!
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
"Ele tá de olho é na butique dela! Ele tá de olho é na butique dela!"



[coolface] Bela história, mey
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Tá uma m**** :kongpositivo:



Entrei no tópico pra falar isso, mas mesmo depois de ler continuo achando uma m****.

A opinião sincera de um amigo vale mais que elogios mentirosos feitos só pra você não ficar bolado... se você tiver algum amigo pergunta pra ele o que ele achou.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Valeu pelos elogios galera rs, isso é um bom incentivo


Ma suma ajuda: que erros de português que possui? Nem é querer ser chato, mas queria saber d everdade pra poder melhorar hehe. elo menos pontuação eu sei que deve ter alguns, depois leio umas regras de pontuação para eu me situar melhr hehe.

Figulo;5759056 disse:
Tá uma m**** :kongpositivo:



Entrei no tópico pra falar isso, mas mesmo depois de ler continuo achando uma m****.

A opinião sincera de um amigo vale mais que elogios mentirosos feitos só pra você não ficar bolado... se você tiver algum amigo pergunta pra ele o que ele achou.
Huheuehuue Figulo sempre manjando rs


Não gostei da crítica, mas gostei por você considerar eu um amgo [kgay]
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Tetas, avaliem ae a história que eu escrevi e tals.


O ventríloquo

Lembro-me que, quando criança, havia um ventríloquo em minha rua. Com certeza era uma figura que despertava certa curiosidade. Aparentava ter uns 50 anos, com o cabelo desgrenhado e escuro e uma barba grisalha. A pele era clara, porém bastante castigada pelo sol e usava roupas velhas e muitas vezes rasgadas. Mas o que mais me chamava atenção naquele homem era seu olhar. Era distante e triste, e tenho quase certeza que, de vez em quando, habitava uma lágrima solitária em seus olhos, daquelas que ficam algum tempo e secam antes mesmo de descer.
Ele ficava sempre no mesmo canto da praça, tendo seu boneco junto a ele. Tinha mais ou menos meio metro, a cabeça feita de material rígido e o resto do corpo de pano. Ao contrário do ventríloquo, apresentava sempre uma expressão alegre. As pessoas que ali passavam eram constantes alvos das brincadeiras do boneco, o que divertia muito as crianças. Ele paquerava as moças bonitas, fazia piadas e conversava com quem quer que lhe desse atenção. Mas mesmo quando o boneco estava fazendo todos em volta rirem, o homem continuava com aquele mesmo olhar triste e distante, como se estivesse vendo algo que ninguém mais conseguia ver. Era de fato bastante habilidoso, pois ninguém via sua boca se mexer. Quando alguém tentava lhe falar algo, como um elogio, ou alguma pergunta curiosa, ele nada respondia. Apenas o boneco, que falava “ele nasceu mudo, coitado”, ou algo parecido. As pessoas intepretavam isso como se fosse parte daquele show, e se davam por satisfeitas.
No final do dia, o homem pegava seu chapéu velho onde depositavam o dinheiro que lhe davam e ia embora, com o rosto olhando em direção ao chão, com passos lentos e vacilantes. Recordo que um dia eu tentei segui-lo, para ver onde morava, mas ficou tarde e, como estava longe, tive que me apressar para voltar para casa. Perguntei para muitos, mas ninguém fazia idéia de onde é que ele morava, e porque havia escolhido justo aquela rua para passar os dias.
Ele estava lá enquanto nós jogávamos bola, quando nós voltávamos da escola e quando íamos ao cinema. O tempo foi passando e o homem ia envelhecendo, com seus cabelos e barba ficando mais e mais brancos. Os anos, entretanto, pareciam não fazer efeito algum no boneco, que sempre mantinha sua aparência jovem e continuava a entreter os transeuntes. Eu parei de brincar na rua, e o homem continuava lá, bem mais velho, é verdade. Não sabia quanto tempo exatamente ele fazia aquilo, mas sei que era bem antes de eu ter nascido.
Um dia, o homem não apareceu mais. Todos comentaram, perguntando-se se ele havia ficado doente ou morrido. Não tivemos mais notícia daquele homem, desde aquele dia. Ainda hoje, quando passo por aquela praça, e vejo aquele canto, hoje vazio, me lembro daquele homem, e seu olhar triste. Para onde é que ele olhava afinal?

Negritei o que percebi que deve ser corrigido. No início de sentenças e depois de vírgula, é sempre próclise, nunca ênclise.
E eu não tenho certeza, mas esses "e" do final do último parágrafo não devem vir precedidos de vírgula até onde sei. Porém, não sou professor de português e minhas interpretações são passíveis de erro.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Gattuso;5759079 disse:
Valeu pelos elogios galera rs, isso é um bom incentivo


Ma suma ajuda: que erros de português que possui? Nem é querer ser chato, mas queria saber d everdade pra poder melhorar hehe. elo menos pontuação eu sei que deve ter alguns, depois leio umas regras de pontuação para eu me situar melhr hehe.

Huheuehuue Figulo sempre manjando rs


Não gostei da crítica, mas gostei por você considerar eu um amgo [kgay]


Seu animal, a última parte do meu post foi exatamente pra deixar claro que eu não sou seu amigo, apesar de ser uma opinião sincera.

Se não gostou da crítica, desiste de escrever. Sempre vai ter alguém pra dizer que o que você fez tá uma m**** (se depender de mim, pelo menos...), principalmente se você for ruim (e você é ruim). O que é importante é você gostar do que fez. Se tá bom pra você, f**a-se se tem gente que não gostou, não dá pra agradar todo mundo mesmo.

Repito que achei uma m**** de verdade :p
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
O ventríloquo

Me lembro Lembro-me,que , quando (era) criança, havia um ventríloquo em minha rua. Com certeza era uma figura que despertava certa curiosidade. Aparentava ter uns 50 anos, com o cabelo desgrenhado e escuro e uma barba grisalha. A Sua pele era clara, porém bastante castigada pelo sol, e usava roupas velhas e, muitas vezes, rasgadas. Mas o que mais me chamava atenção naquele homem era seu olhar. Era distante e triste, e tenho quase certeza que, de vez em quando, habitava uma lágrima solitária em seus olhos, daquelas que ficam algum tempo e secam antes mesmo de descer.
Ele ficava sempre no mesmo canto da praça, tendo seu boneco junto a ele. Tinha mais ou menos meio metro, a cabeça feita de material rígido e o resto do corpo de pano. Ao contrário do ventríloquo, apresentava sempre uma expressão alegre. As pessoas que ali passavam eram constante alvo das brincadeiras do boneco, o que divertia muito as crianças. Ele paquerava as moças bonitas, fazia piadas e conversava com quem quer que lhe desse atenção. Mas, mesmo quando o boneco estava fazendo todos em volta rirem, o homem continuava com aquele mesmo olhar triste e distante, como se estivesse vendo algo que ninguém mais conseguia ver. Era de fato bastante habilidoso, pois ninguém via sua boca se mexer. Quando alguém tentava lhe falar algo, como um elogio, ou alguma pergunta curiosa, ele nada respondia. Apenas o boneco, que falava “ele nasceu mudo, coitado”, ou algo parecido. As pessoas intepretavam isso como se fosse parte daquele show, e se davam por satisfeitas.
No final do dia, o homem pegava seu chapéu velho onde depositavam o dinheiro que lhe davam e ia embora, com o rosto olhando em direção ao chão, com passos lentos e vacilantes. Recordo que um dia eu tentei segui-lo, para ver onde morava, mas ficou tarde, e, como estava longe, tive que me apressar para voltar para casa. Perguntei para muitos, mas ninguém fazia idéia de onde é que ele morava, e porque por que havia escolhido justo aquela rua para passar os dias.
Ele estava lá enquanto nós jogávamos bola, quando nós voltávamos da escola e quando íamos ao cinema. O tempo foi passando e o homem ia envelhecendo, com e seus cabelos e barba ficando ficavam mais e mais brancos. Os anos, entretanto, pareciam não fazer efeito algum no boneco, que sempre mantinha sua aparência jovem, e continuava a entreter os transeuntes. Eu parei de brincar na rua, e o homem continuava lá, bem mais velho, é verdade. Não sabia a quanto tempo exatamente ele fazia aquilo, mas sei que era bem antes de eu ter nascido.
Um dia, o homem não apareceu mais. Todos comentaram, se perguntando-se se ele havia ficado doente ou morrido. Não tivemos mais notícia daquele homem, desde aquele dia. Ainda hoje, quando passo por aquela praça, e vejo aquele canto, hoje vazio, me lembro daquele homem, e de seu olhar triste. Para onde é que ele olhava afinal?




Em negrito o que eu tiraria, em vermelho o que eu botaria. Não ficou perfeito, mas já fica bem melhor. Fiz com a ajuda de Gezuz.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Figulo;5761483 disse:
Seu animal, a última parte do meu post foi exatamente pra deixar claro que eu não sou seu amigo, apesar de ser uma opinião sincera.

Se não gostou da crítica, desiste de escrever. Sempre vai ter alguém pra dizer que o que você fez tá uma m**** (se depender de mim, pelo menos...), principalmente se você for ruim (e você é ruim). O que é importante é você gostar do que fez. Se tá bom pra você, f**a-se se tem gente que não gostou, não dá pra agradar todo mundo mesmo.

Repito que achei uma m**** de verdade :p
Heuhuhue, mals, nem percebi :(

E tava zuando das críticas hehe, postei pra receber críticas tb e tals rs. Acho que quase nenhum escritor começou bom hehe
 
Topo Fundo