O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AviônicOS: apaixonados por aviação / aviões / tudo que avoa, uni-vos

Sobre aviação

  • Trabalho com aviação, mas meu conhecimento é nulo

    Votes: 0 0,0%
  • Não Trabalho com aviação, mas tenho bom entendimento

    Votes: 0 0,0%
  • Não trabalho com aviação e meu conhecimento é nulo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    20

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Sou piloto privado. Só pilotei monomotores: paulistinha, aero boero e cherokee. Monomotor é uma delícia, mas é perigoso.
Já fiz algumas viagens e quase me caguei perna abaixo.

Uma delas foi em um Cesna (não sei o modelo mas tinha 4 lugares), na chuva, no meio do Pará. Tomei um rivotril e fui curtindo a viagem, mas meu colega tava desesperado :klolwtf
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
Show esse avião! Qual modelo é? É experimental né? Que motor usa?

Tenho muita vontade de ter um bom experimental! No futuro, se conseguir me aposentar, quem sabe terei um.
É um Quasar Lite fabricado em Franca inteiror de SP, é experimental sim, ele usa um motor Jabiru quatro cilindros voa a 100-105 kts em cruzeiro consumindo 15l/h com autonomia de 7h de voo.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.444
Reações
91.029
Pontos
1.503
É um Quasar Lite fabricado em Franca inteiror de SP, é experimental sim, ele usa um motor Jabiru quatro cilindros voa a 100-105 kts em cruzeiro consumindo 15l/h com autonomia de 7h de voo.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Esse avião precisa de mais ou menos quantos metros de pista para decolar e pousar? Achei bem interessante a autonomia. Dá mais ou menos 1000 km né?
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
Esse avião precisa de mais ou menos quantos metros de pista para decolar e pousar? Achei bem interessante a autonomia. Dá mais ou menos 1000 km né?
Da uns 1000km deixando o combustível para as alternativas, dá pra operar em 400m tranquilo, no hangar que fica meu avião tinha um outro que o dono usava para ir pro garimpo.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.494
Pontos
1.229
Qual o investimento inicial pra começar a prática?
Isso me referindo ao básico do básico.
Depende muito de como você quer começar. Quer só ver como é ou pretende avançar no hobby?

De qualquer forma, sugiro começar com um aeromodelo elétrico, vai gastar uns 1500,00 pra comprar tudo, rádio, avião e acessórios.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.444
Reações
91.029
Pontos
1.503
Da uns 1000km deixando o combustível para as alternativas, dá pra operar em 400m tranquilo, no hangar que fica meu avião tinha um outro que o dono usava para ir pro garimpo.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Muito interessante. Sabe se há experimentais que operam normalmente com combustível comum (gasolina/etanol)?
Vi um projeto uma vez que o cara adaptou um motor AP.

Depende muito de como você quer começar. Quer só ver como é ou pretende avançar no hobby?

De qualquer forma, sugiro começar com um aeromodelo elétrico, vai gastar uns 1500,00 pra comprar tudo, rádio, avião e acessórios.

Você já opera nos modelos à combustão? Dá uma manutenção muito cara? Dá pra fazer "tudo" em casa ou precisa de mão de obra especializada?
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Depende muito de como você quer começar. Quer só ver como é ou pretende avançar no hobby?

De qualquer forma, sugiro começar com um aeromodelo elétrico, vai gastar uns 1500,00 pra comprar tudo, rádio, avião e acessórios.
Quero ver como é, pra quem sabe ali na frente avançar.

Investimento inicial bem abaixo do que eu esperava... vou dar uma pesquisada mais a fundo.
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
Muito interessante. Sabe se há experimentais que operam normalmente com combustível comum (gasolina/etanol)?
Vi um projeto uma vez que o cara adaptou um motor AP.

Tem alguns experimentais, que usam até motor de fusca, que é o que é mais parecido com os motores aeronáuticos a pistão que são motores boxter também, tem vários conheço algumas pessoas que tem avião experimental com motor Rotax que voam com gasolina podium.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Já fiz algumas viagens e quase me caguei perna abaixo.

Uma delas foi em um Cesna (não sei o modelo mas tinha 4 lugares), na chuva, no meio do Pará. Tomei um rivotril e fui curtindo a viagem, mas meu colega tava desesperado :klolwtf

Esse Cessna que você voou é outro nível de equipamento, paulistinha é o famoso “pau e pano “ kkkk , feito de madeira e asas de lona... mas é uma delícia de pilotar!

Cherokee é show para voar, aí já é avião com asa de alumínio, assim como o Cessna
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Motor de subaru é ótimo para experimentais


Tem alguns experimentais, que usam até motor de fusca, que é o que é mais parecido com os motores aeronáuticos a pistão que são motores boxter também, tem vários conheço algumas pessoas que tem avião experimental com motor Rotax que voam com gasolina podium.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
É um Quasar Lite fabricado em Franca inteiror de SP, é experimental sim, ele usa um motor Jabiru quatro cilindros voa a 100-105 kts em cruzeiro consumindo 15l/h com autonomia de 7h de voo.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk


Bons números!


Será que rola colocar paraquedas balístico?
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
Bons números!


Será que rola colocar paraquedas balístico?
A estrutura dele é fibra como a do Cirrus Sr22, acredito que até daria para fazer, mas a razão de planeio dele é de 15:1 não vejo necessidade.
E sobre o paulistinha que citou na outra publicação, fiz minha instrução toda no c152 nunca voei avião convencional.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Quando era adolescente, eu gostava bastante do tema. Cheguei a comprar aqueles exemplares semanais da Revell que vendiam em bancas, e montei um F-16. Eu era simplesmente apaixonado pela ideia, design e proposta do F-22 Raptor. Uma poesia sobre asas.

Inclusive joguei por alguns anos o jogo F-22 Raptor, para PC, o qual foi, inclusive, uma das minhas primeiras experiências em jogos online - depois de Ragnarok. Jogava no discadão mesmo, participava de clã e tudo. Cheguei a pensar em tentar a EPCAR, mas foi aí que percebi que era um pouco tarde pra tentar ter o preparo necessário para tal.

Com o tempo meus interesses foram mudando, e então perdi um pouco desta paixão.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.422
Reações
18.671
Pontos
503
Gosto muito de aviação e fui muito privilegiado em ter a oportunidade de visitar o Intrepid, o museu do ar e espaço e o museu nacional da forca área americana. Ver todos esses aviões icônicos de pertinho é sensacional. Quando visitei o museu da forca aérea estava tendo um evento onde a gente podia conversar com os pilotos veteranos da maioria dos aviões do museu.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.494
Pontos
1.229
Você já opera nos modelos à combustão? Dá uma manutenção muito cara? Dá pra fazer "tudo" em casa ou precisa de mão de obra especializada?
Já pilotei aero a combustão, basicamente, tudo é "maior" que os elétricos.

Preço, manutenção, tamanho, pista, autonomia. Meio que se torna um hobby exclusivo, o preparo para os vôos tem que ser feito corretamente. A manutenção pode ser feita por você mesmo, depende da sua habilidade e coragem.

Por isso que no geral prefiro elétrico, é só carregar a bateria. Pra quem tá no começo facilita.


Quero ver como é, pra quem sabe ali na frente avançar.

Investimento inicial bem abaixo do que eu esperava... vou dar uma pesquisada mais a fundo.
Se você comprar usado sai mais barato ainda, talvez ache outra pessoa que como você só queria entender como o aeromodelismo funciona e não seguiu com o hobby.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Este tópico:

179390


Tenho heli e aeromodelo faz vários anos, tudo elétrico. Só voo no mato mas faz falta um clube com pista e estrutura, a galera é bem unida, hobby bacana demais.
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
Este tópico:

Visualizar anexo 179390


Tenho heli e aeromodelo faz vários anos, tudo elétrico. Só voo no mato mas faz falta um clube com pista e estrutura, a galera é bem unida, hobby bacana demais.
No aeródromo onde fica meu avião, tem um pessoal de um clube de aeromodelismo lá.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Mek

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.175
Reações
13.229
Pontos
1.439
finalmente um topico que preste deste user...

adoro aviação mas principalmente helicóptero...
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78




Incrível a visibilidade.
Eu queria muito andar numa porrinha dessas :kpaixao
Mas é um avião muito rápido e que voa relativamente alto, é tão não serve muito para voo panorâmico, para hobby o melhor é a aviação experimental.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.173
Reações
16.615
Pontos
1.379


Esse canal tem muitas palestras da historia da aviação, eu tinha traduzido um monte de coisa....CUSÃO....do Youtube tirou as legendas.
REALMENTE tem muita coisa boa ai.

Abraço a todos.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.095
Pontos
1.003



Puro porno visual para quem gosta desses modelos ae pesados, eu acho interessante a relação peso com voar, mas ainda prefiro os militares.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684


Esse cara só compra item de ponta pra voar.

Só de motor e controlador tem uns 5k euros. Pack insano de baterias, fácil 1k euros. Tem um sistema de gerenciamento de voo completo da JETI, coisa finíssima e novidade, 1k euros. Fora servos, as luzes, trem de pouso, receptor e satélites. E ainda não estamos falando do avião em si, que foram vários kg de carbono.

Não chuto menos que 20k euros voando.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Zé até acertando, falha :obrigue

"Só" esqueceu do mascote do tópico :obrigue

5c3789ea1d00007a03336e1d.jpeg


Gosto muito de aviação e fui muito privilegiado em ter a oportunidade de visitar o Intrepid, o museu do ar e espaço e o museu nacional da forca área americana. Ver todos esses aviões icônicos de pertinho é sensacional. Quando visitei o museu da forca aérea estava tendo um evento onde a gente podia conversar com os pilotos veteranos da maioria dos aviões do museu.

Eu fui no museu da RAF em Londres e no dia estava tendo algo semelhante. Tinha o avião e um velhinho contando de suas missões. Muito legal mesmo!

"Quebrou" o meu cronograma, passei o dia lá :klolz
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Aviação militar nunca me chamou atenção, mas de uns tempos pra cá andei olhando vídeos de operação em porta-aviões e curti bagarai
Meu gosto, na ordem:
1- Aviação militar
2- Aviação executiva
3- Aviação de carga
4- Aviação de passageiros
5- O resto

Porta-aviões é phoda, quase uma cidade naval. Os caras levando 60/70 caças, 6.000 pessoas, combustível/energia, alimentação, comunicação, logística...
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.596
Reações
21.873
Pontos
1.494
você tá trabalhando em qual segmento da aviação?
Comercial?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Atualmente to trabalhando como operações de uma companhia aérea
E o curso de piloto tive q dar uma pausa por conta da pandemia (poupar dinheiro, sacumé)
 
Topo Fundo