O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AviônicOS: apaixonados por aviação / aviões / tudo que avoa, uni-vos

Sobre aviação

  • Trabalho com aviação, mas meu conhecimento é nulo

    Votes: 0 0,0%
  • Não Trabalho com aviação, mas tenho bom entendimento

    Votes: 0 0,0%
  • Não trabalho com aviação e meu conhecimento é nulo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    20

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Não é exatamente a proposta mas avua então fodase hue......melhor Bilionário do mundo , queria ter 10 Poe cento desse entusiasmo

 
  • Curtir
Reações: Mek

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
182013



Vira e mexe esse monstrão passa pelo meu local de trabalho, barulho ensurdecedor mesmo estando muito longe.

Algum tempo atrás tive a oportunidade de vê-los no detalhe no PAMA (Campo de Marte). É tão barulhento que tem que pousar em GRU, ser desmontado, colocado em carreta, e levado para lá :karrepio

Temos muita tecnologia nossa nesse sucatão da década de 70: LINKBR2, glass cockpit, guerra eletrônica, integração de sistemas.

Nada me contraria a ideia que podemos fazer nosso próprio caça nacional. A limitação é política, não técnica.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Nada me contraria a ideia que podemos fazer nosso próprio caça nacional. A limitação é política, não técnica.

Será?
Seria de qual geração? 4ª?
Creio que haja limitação política internacional, não tanto nacional.
 
  • Curtir
Reações: Mek

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Será?
Seria de qual geração? 4ª?
Creio que haja limitação política internacional, não tanto nacional.

4+ limitado pela (baixa ou quase nula) experiência da nossa indústria com stealth. O resto temos expertise em tudo, sem contar potenciais parcerias:

  • Airframe;
  • Integração dos sistemas avançados;
  • Guerra eletrônica;
  • Comunicação.

Política global é limitante sim, sem dúvidas. Ao mesmo tempo, fizemos o KC-390 que também é arma de guerra. A OTAN oferece caminhos para tal, e também pagamos salários milionários para ministros fazerem o trabalho deles.

Falta a Força Aérea especificar requisitos e assinar um cheque. Evidente que isso não é nem será uma prioridade nesta década.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Meu gosto, na ordem:
1- Aviação militar
2- Aviação executiva
3- Aviação de carga
4- Aviação de passageiros
5- O resto

Porta-aviões é phoda, quase uma cidade naval. Os caras levando 60/70 caças, 6.000 pessoas, combustível/energia, alimentação, comunicação, logística...


Olha essa porra.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.090
Reações
16.395
Pontos
1.379
Hoje um Learjet 35 se acidentou lá em BH, pelo que a AFA (Associação Fofoqueiros Aeronauticos) dois pilotos foram a óbito.

Mensagem que recebi de um dos grupos AFA.

Prezados amigos Boa Tarde!

À titulo de informação, faço um apanhado do que recebi e tomei ciência até agora.

O Learjet 35, PR-MLA, sofreu um acidsnte hoje, 20/04/2021, no Aeroporto da Pampulha - MG PLU / SBBH.

Como resultado de um pouso em treinamento TGL, onde o mesmo foi realizado sem trem de pouso, por razões desconhecidas, ainda em análise e sem confirmação das causas, a aeronave aparentemente sofreu perda total.

Um dos tripulantes sofreu ferimentos leves, os outros dois, sofreram ferimentos graves.

Informações ainda não 100% confirmadas, dão conta de que o Cmte Avelar (Lider), faleceu no local.

Lamento informá-los à respeito.

183275


183276


183277
183278
183279
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Semana passada eu vi esse vídeo do voo de despedida do Electra da Varig:



Já conhecia esse avião a algum tempo e na época soube que ele era famoso por fazer a ponte aérea Rio/SP por vários anos, e é incrível como o pessoal que trabalhava com ele e os passageiros que faziam essa ponte aérea tem tanto carinho por esse avião... Ele marcou tanto na época dele que até hoje muita gente se emociona, pois dizem que esses aviões eram muito seguros, os pilotos gostavam muito de voar com ele, e os passageiros adoravam viajar nele, pois como ele era tubo hélice, ele voava mais baixo que os jatos, e o pessoal podiam curtir as paisagens voando mais baixo, mas depois que entraram os aviões a jato, isso acabou terminando, pois apesar dos aviões atuais serem mais modernos e rápidos, eles voam tão alto e rápido que nem dá para o pessoal apreciar a viagem...

Hoje o último Electra da Varig que sobrou foi esse aqui, que está guardado no Musal no RJ desde que esses aviões foram retirados, os outros aviões foram vendidos para países da África, mas uma pena que não mantiveram nenhum em condições de voo até hoje, pois até daria para fazer isso, mas eles foram retirados justamente por serem muito caros de manter, ai foram substituídos na época por aviões a jato bem mais modernos e muito mais baratos na manutenção.

 
Topo Fundo