O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(AVISO) DESLIGUE o vrr do PS5! queimando TVs e monitores!

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.731
Pontos
704
Tenho monitor 4K mothefucker com freesync, mas é com HDMI 2.0

Mas só funciona com com o Xbox, o PS5 não funciona, o VRR fica desativado, talvez se fosse hdmi 2.1 ativasse. Faz falta? nenhum pouco.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não é por nada não, mas:

• Grande mídia sem noticiar.
• Twitter sem bombar com essa notícia.
• Matéria completamente sem lógica em alguns pontos.

Tá me cheirando muito a fake a notícia.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.188
Pontos
984
Não acredito que seja Fake, mas penso que pode ser um problema pontual.
Agora com essa seca do 2° semestre, ainda vai ter muito FUD até o final do ano.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
eu acho que é balela.
em oled vrr causa flicker em certas situacoes mesmo. principalmentes cenas escuras com frame rate baixo. e burn in nao faz o menor sentido ocorrer por conta disso, visto que é um fenomeno fisico. teria q ser algo na propria tela pra causar burn in.

posso estar errado (se perder a sua tv nao me reaponsabilizo) mas pra mim isso é fake dos gordos.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
parece+geno%C3%ADno.jpg
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.206
Reações
49.824
Pontos
1.304
Acho engraçado que boa parte é "Fake" e outra é "c***lho, ferrou a Sony" sendo que na verdade parecem relatos que está acontecendo em algumas situações e não parece algo que realmente afeta 100% dos usuários, como boa parte dos problemas de vários consoles, lembram dos docks que arranhavam o Switch ? Pois é, eu nunca tive isso mas uma galera teve, teve também aquele problema do PS4 ejetando o disco, também nunca tive, mas como foram reportados vários casos disso no Switch a película já me protegia disso e no PS4 eu comprei 4 pezinhos de silicone para evitar qualquer problema.

Entre perder uma TV caríssima e desativar a função por um tempo, eu prefiro a segunda opção, mas como jogo no PC não tenho esse problema para me preocupar.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.284
Reações
5.260
Pontos
703
Acho engraçado que boa parte é "Fake" e outra é "c***lho, ferrou a Sony" sendo que na verdade parecem relatos que está acontecendo em algumas situações e não parece algo que realmente afeta 100% dos usuários, como boa parte dos problemas de vários consoles, lembram dos docks que arranhavam o Switch ? Pois é, eu nunca tive isso mas uma galera teve, teve também aquele problema do PS4 ejetando o disco, também nunca tive, mas como foram reportados vários casos disso no Switch a película já me protegia disso e no PS4 eu comprei 4 pezinhos de silicone para evitar qualquer problema.

Entre perder uma TV caríssima e desativar a função por um tempo, eu prefiro a segunda opção, mas como jogo no PC não tenho esse problema para me preocupar.
Acho que a diferença é que no caso dos docks do switch vc tinha varios usuarios mostrando e compartilhando fotos além de ser algo facilmente verificável (olhando o dock dava pra ver que poderia arranhar). Mesmo caso do ps4 ejetando discos, olhando o botao vc percebia que ele poderia travar ou dar mal contato. Nesse caso temos apenas um obscuro site japones compartilhando algo que vai contra o bom senso (uma atualização de software do console causando dano físico em uma TV) e apenas esse site em específico noticiando (os outros apenas deram um translate na noticia sem nem se preocupar em corrigir informações básicas, tipo nome dos jogos).

Creio que seja essa a diferença entre os casos. Mas acho certo que quem não queira pagar pra ver desativar a função (que na verdade nem é toda essa coca cola que arrotam mesmo) mas não creio que seja motivo para panico, na balança tá pendendo mais pro lado da fake news mesmo
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
Não é por nada não, mas:

• Grande mídia sem noticiar.
• Twitter sem bombar com essa notícia.
• Matéria completamente sem lógica em alguns pontos.

Tá me cheirando muito a fake a notícia.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Minha TV aqui, uma Q70R da Samsung rodando Horizon FW com VRR, HDR e o c***lho a 4 ligado está normal.

Parece fake News isso aí.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Minha TV aqui, uma Q70R da Samsung rodando Horizon FW com VRR, HDR e o c***lho a 4 ligado está normal.

Parece fake News isso aí.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Minha tv tbm é uma Q70 ,na dúvida vou desativar por segurança vai quê...

Se passar uns meses e nada for noticiado eu ativo novamente
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Desde que lançou o update que disponibilizou o VRR, deixo sempre ligado (inclusive forçado pros jogos que não suportam) e nunca tive problema...

Inclusive, platinei o Elden Ring esse final de semana, jogando praticamente o final de semana inteiro em dois bosses e nada de burn-in na minha OLED... nem temporário...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
Minha tv tbm é uma Q70 ,na dúvida vou desativar por segurança vai quê...

Se passar uns meses e nada for noticiado eu ativo novamente
Vai deixar de usar um recurso top em um jogo legal?

Melhor dar uma olhada, uma pesquisada se o problema é real ou não. Pra mim, isso soa como fake dos brabos.

Eu escolhi a TV por que ela faz VRR e 120hz e não vou usar? Fora que QLed não dá Burn In.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Depois do PS3 churrasco, depois do PS4 turbina de circulação de ar, vem aí, PS5 luz de balada com a TV piscando! Agora a sua festa está completa! Mais um produto inigualável das: Organizações Tabajaraaa
Meu ps4 fat fosco, estava assim parecia que ia decolar kkkk, troquei a pasta térmica e voltou o normal.....

Enviado de meu SM-A325M usando o Tapatalk
 

Lagartixacia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
133
Reações
33
Pontos
963
Bom dia, isso estraga apenas a TV ou o play 5 tb ? pois minha TV ainda tem garantia, já meu play a garantia expirou no ano passado, se for só na TV pau na maquina!!!
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.939
Pontos
1.089
Se lembra da época que nossas vós falavam que videogame estraga a TV? Elas já tavam em 2022 e vocês não sabiam
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
Bom dia, isso estraga apenas a TV ou o play 5 tb ? pois minha TV ainda tem garantia, já meu play a garantia expirou no ano passado, se for só na TV pau na maquina!!!
Isso é fake News. Não tem problema algum

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ande Oliveira

Supra-sumo
Mensagens
41
Reações
65
Pontos
188
Vou continuar jogando aqui com todos os recursos disponiveis no PS5 e na minha Oled, se um dia acontecer algo eu falo pra vcs.
Imagina se eu fosse acreditar em tudo que postam na internet, estaria dentro de uma caverna.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.307
Reações
2.166
Pontos
453
Ser Beta Tester de console novo dá nisso............ só compro meu Play 5 quando sair versão Slim.
No mais minha TV de 120 HZ só tem HDMI 2.0, então não faria diferença, pois não tem VRR.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.468
Reações
2.097
Pontos
353
Pessoal, pior que olhei o tópico, testei hoje minha TV e encontrei VÁRIOS dead pixels que não existiam faz pouco tempo. Não sei se é por causa disso ou pelo desgaste natural da tela, mas vou deixar a opção desligada por enquanto...

É pixel morto mesmo (preto, apagado), ou pixel travado (colorido)?

Eles aparecem apenas no PS com o VRR ativado? Ou continuam mortos/travados inclusive se colocarem em outro input?
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.188
Pontos
984
Sim, igual o burn in nas Oleds, existem! Todo mundo vai passar por isso? Não.
Não sei se dá pra comparar com burn in que a incidência é mais alta.
Mas pensa, quantos updates de FW de TV e Consoles que são lançados e fazem correção de problemas que nem são de conhecimento do usuário. Sobre o artigo, o camarada só cogitou o risco de queimar o display. É igual o artigo de um outro YouTube que mediu a temperatura do novo modelo do PS5 e viu que era uns 3° mais alta, aí começou o FUD de que o novo modelo queimava mais rápido.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Desde o dia que lançaram a atualização com VRR e ALLM eu venho usando sem restrições e nunca tive problema algum.

Acompanho o AVS Forum com milhares de posts relacionados à minha TV e lá, onde a esmagadora maioria são usuários que tem PS5, com postagens diárias e ninguém sequer tocou no assunto.

Canais grandes e constantemente atualizados como HDTVTest e outros menores, mas muito informativos como GamingTech nem tocaram no assunto.

Vídeos do monitor queimado ou da TV com deadpixel após o "problema" do VRR tem? Alguém viu outros relatos de outras fontes, principalmente uma ocidental?

Falar até papagaio fala. E se houve realmente casos assim deve ser isolado e por problemas dos displays em sí, não por causa do console.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.779
Pontos
453
É pixel morto mesmo (preto, apagado), ou pixel travado (colorido)?

Eles aparecem apenas no PS com o VRR ativado? Ou continuam mortos/travados inclusive se colocarem em outro input?
É apagado mesmo. Não sei se foi apenas uma coincidência de eu identificá-los após o uso do VRR, pois como comentei, estão no canto superior da tela. Só procurando mesmo para achá-los. Testei em outros inputs e fica a mesma coisa. São 3 pixels. 1 está morto, não muda de jeito nenhum, os outros dois, depois de um tempo com a TV ligada, eles voltam a funcionar.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.468
Reações
2.097
Pontos
353
É apagado mesmo. Não sei se foi apenas uma coincidência de eu identificá-los após o uso do VRR, pois como comentei, estão no canto superior da tela. Só procurando mesmo para achá-los. Testei em outros inputs e fica a mesma coisa. São 3 pixels. 1 está morto, não muda de jeito nenhum, os outros dois, depois de um tempo com a TV ligada, eles voltam a funcionar.
É OLED? Se estiver incomodando, você pode tentar ressuscitar esses pixels com uma atualização (não de firmware, e sim atualização de pixels, na aba de OLED CARE). Já vi casos de pixels travados que destravaram e, em casos muito mais raros, de dead pixels que voltaram a acender.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.779
Pontos
453
É OLED? Se estiver incomodando, você pode tentar ressuscitar esses pixels com uma atualização (não de firmware, e sim atualização de pixels, na aba de OLED CARE). Já vi casos de pixels travados que destravaram e, em casos muito mais raros, de dead pixels que voltaram a acender.
Sim é uma OLED C1. Já tentei esse reparo. Infelizmente não funcionou. :ktriste2
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
VRR tem a ver com realidade virtual (a que precisa de usar o treco de colocar na cabeça)??
Ou é outra coisa?
Não, VRR é Variable Refresh Rate, algo que as placas de video tem a tempos, mas normalmente precisam de um monitor que aceite o recurso, normalmente voce verá monitores com o logo compativel com g-sync ou freesync (que é o nome do VRR dados pela nvidia e amd respectivamente).

Quanto a material, flickering eu consigo entender, afinal pode estar mandando uma frequencia que o monitor não suporta, agora burn-in, especialmente em lcd tá bem estranho sim, teria que procurar algum material mais tecnico para ver.

De qualquer forma, a menos que a tv / monitor suporte a feature, é sempre melhor desligar sim.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
É pixel morto mesmo (preto, apagado), ou pixel travado (colorido)?

Eles aparecem apenas no PS com o VRR ativado? Ou continuam mortos/travados inclusive se colocarem em outro input?
Na minha tela ficam pontos pretos, dead pixel mesmo. São vários em áreas diferentes na tela, tem em cada canto, no meio. Pior que a pouquíssimo tempo atrás não tinha nada, estava limpinha limpinha.
 
Topo Fundo