O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Axiom VERGE (Análise)

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.001
Reações
2.163
Pontos
353
po, falavam muito desse jogo, mas empaquei numa parte la q nem sei pra onde ir, nao tem nem como voltar muito.
acabei começando o hollow knight mesmo
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.509
Pontos
1.253
po, falavam muito desse jogo, mas empaquei numa parte la q nem sei pra onde ir, nao tem nem como voltar muito.
acabei começando o hollow knight mesmo
Se tu empacou em Axiom Verge que é simples, imagino em Hollow Knight.
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.001
Reações
2.163
Pontos
353
Se tu empacou em Axiom Verge que é simples, imagino em Hollow Knight.
na vdd ja desempaquei, nao lembro onde parei, mas nao consigo voltar o mapa todo pq mesmo com super pulo ainda nao eh suficiente pra passar por uma parte verde la. nao sei quando vai ter algum tipo de map travel... mas de qualquer forma to gostando bem mais do hollow knight, embora os chefoes do axion sejam bem mais legais de descobrir como mata
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
É um jogo bom mas tem algumas escolhas de design muito ruins. Empaquei numa parte e só sai quando vi um vídeo que mostrava o exato local da passagem de sala (era um local onde a parede tinha levemente uma mudança de textura).

A mecânica do "grappling hook" também achei ruim e em certa parte demorei muito pra passar porque não acertava o pulo.

7/10

HK é muito melhor porém bem mais difícil.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.509
Pontos
1.253
É um jogo bom mas tem algumas escolhas de design muito ruins. Empaquei numa parte e só sai quando vi um vídeo que mostrava o exato local da passagem de sala (era um local onde a parede tinha levemente uma mudança de textura).

A mecânica do "grappling hook" também achei ruim e em certa parte demorei muito pra passar porque não acertava o pulo.

7/10

HK é muito melhor porém bem mais difícil.
Mas isso não é falha de design.
Todo bom Metroidvania tem isso.
Super Metroid, Castlevania Symphony of the Night, Axiom Verge, Hollow Knight, etc.

Se ficar mais óbvio que isso aí não tem muita graça explorar.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Mas isso não é falha de design.
Todo bom Metroidvania tem isso.
Super Metroid, Castlevania Symphony of the Night, Axiom Verge, Hollow Knight, etc.

Se ficar mais óbvio que isso aí não tem muita graça explorar.
Isso mesmo. Só é ruim quando não existe dica alguma e jogo nunca ensinou a fazer aquilo(procurar passagens secretas)
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Mas isso não é falha de design.
Todo bom Metroidvania tem isso.
Super Metroid, Castlevania Symphony of the Night, Axiom Verge, Hollow Knight, etc.

Se ficar mais óbvio que isso aí não tem muita graça explorar.
Mas uma coisa é esconder um item secreto ou mesmo um upgrade. Se não encontrar a passagem, beleza. Fico com uns mísseis ou um tanque de recarga de vida a menos no endgame.

Outra é esconder a própria progressão do jogo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.509
Pontos
1.253
Mas uma coisa é esconder um item secreto ou mesmo um upgrade. Se não encontrar a passagem, beleza. Fico com uns mísseis ou um tanque de recarga de vida a menos no endgame.

Outra é esconder a própria progressão do jogo.
:klolz
Se for assim o Super Metroid é um jogo totalmente falho em termos de level design, já que tem vários momentos onde você não consegue avançar se não observar esses detalhes.

qXsDnRxZFSCPkLyGyJevyr9XNRT7MLde2tCN23sv8W8.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.509
Pontos
1.253
Isso mesmo. Só é ruim quando não existe dica alguma e jogo nunca ensinou a fazer aquilo(procurar passagens secretas)
Ah isso com certeza.
O jogo tem que saber guiar o jogador através do level design, senão aí sim é falha.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Se for assim o Super Metroid é um jogo totalmente falho em termos de level design, já que tem vários momentos onde você não consegue avançar se não observar esses detalhes.
Eu não tive tal problema no Super Metroid como tive no AV. a maior dificuldade nele foi aquele trecho para aprender a pular na parede junto com os alienígenas verdes. Mas veja que naquela situação havia praticamente um tutorial sem texto, onde só precisava copiar o que os ETs faziam. e no SM haviam vários outros exemplos assim. a estátua sem esfera, o pássaro que corre e pula... há varias dicas visuais.

No trecho que empaquei no AV, a dica perceptível era mínima. Só usando lupa mesmo. vou ver se encontro tal trecho.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Eu não tive tal problema no Super Metroid como tive no AV. a maior dificuldade nele foi aquele trecho para aprender a pular na parede junto com os alienígenas verdes. Mas veja que naquela situação havia praticamente um tutorial sem texto, onde só precisava copiar o que os ETs faziam. e no SM haviam vários outros exemplos assim. a estátua sem esfera, o pássaro que corre e pula... há varias dicas visuais.

No trecho que empaquei no AV, a dica perceptível era mínima. Só usando lupa mesmo. vou ver se encontro tal trecho.
POw eu não lembro desse trecho. Traz pra gente ai pra gente continuar discutindo.
 
Topo Fundo