O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aye, Captain!] Flashcard Gateway 3DS - Ultra - The Returns! (FW 4.1 até 9.2)

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
Fiz o processo e ja coloquei o n3ds XL na sys 11.6 39J.

Mas agora nao tenho como mudar a regiao de jap pra usa pois o ctrtransfer image nao tem na versao 11.6 :/

Demora muito pra lancarem essa versao mais recente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
Pq vc acha que precisa necessariamente estar na 11.6. Onde no tutorial diz isso?
Faça o ctrtransfer depois vc atualiza:
https://3ds.guide/pt_BR/ctrtransfer.html

Ele atualizou sozinho pra mais versao recente, q no caso foi a 11.6. Segui esse video:



Aquele texto todo do guia era oq sempre me evitava querer instalar o b9s, mas com o video foi super facil, os jogos estao funfando normal na 11.6 mas sem o ctrtransfer nao posso mudar a regiao.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Ele atualizou sozinho pra mais versao recente, q no caso foi a 11.6. Segui esse video:

Não recomendado

Aquele texto todo do guia era oq sempre me evitava querer instalar o b9s, mas com o video foi super facil, os jogos estao funfando normal na 11.6 mas sem o ctrtransfer nao posso mudar a regiao.
A recomendação sempre é seguir o guia e não seguir vídeos.
Quer arriscar, ótimo mas particularmente não recomendo a ninguém.
Mesmo que tenha funcionado pra vc. Não quer dizer que seja bom para todos.
:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Não precisa ser necessariamente a 11.6. Depois de instalar na 11.5 é só atualizar depois.
Tu viu vídeo em inglês, era melhor ter visto o tutorial oficial mesmo :3
 




renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Ok ^^U

1- É possível deixar a Sysnand em Luma 11.9 e a emunand gateway em 11.2?
2- Preciso apagar a emunand gateway que já está no cartão para fazer esse bagulho de Sysnand Luma 11.9 + emunand gateway 11.2?

Minha tradução dos alertas deu essa dupla interpretação, errr
Bom aqui vamos tratar exclusivamente sobre o GW. O outro tópico vamos focar em dúvidas sobre o Boot9strap.
1- Sim, mas faça o seguinte.
Sysnand na 11.1, instale o b9s. Faça o backup da sysnand.
Faça o guia, gere uma emunand a partir da sua sysnand. Faça o backup da sua emunand na 11.1. Pode atualizar sua emunand para 11.2 com o sysupdater. Sempre faça backup.
Faça o update da sysnand.
Se algo der errado, vc pode restaurar facilmente com o backup.

2- Sim, é melhor gerar uma nova com as novas ferramentas.

Se tiver novas dúvidas, poste aqui.

:kjoinha

Add.:
Talvez um tutorial com uma abordagem diferente tire suas dúvidas:


:kjoinha
 
Ultima Edição:

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Bom aqui vamos tratar exclusivamente sobre o GW. O outro tópico vamos focar em dúvidas sobre o Boot9strap.
1- Sim, mas faça o seguinte.
Sysnand na 11.1, instale o b9s. Faça o backup da sysnand.
Faça o guia, gere uma emunand a partir da sua sysnand. Faça o backup da sua emunand na 11.1. Pode atualizar sua emunand para 11.2 com o sysupdater. Sempre faça backup.
Faça o update da sysnand.
Se algo der errado, vc pode restaurar facilmente com o backup.

2- Sim, é melhor gerar uma nova com as novas ferramentas.

Se tiver novas dúvidas, poste aqui.

:kjoinha
Minha sysnand está em 4.4. Se eu por para atualizar vai direto para 11.9. Eu poderia atualizar por cartucho, mas minhas unicas copias fisicas são pokemon x e cubic ninja, jogos relativamente antigos para possuir alguma atualização maior. :c
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Minha sysnand está em 4.4. Se eu por para atualizar vai direto para 11.9. Eu poderia atualizar por cartucho, mas minhas unicas copias fisicas são pokemon y e cubic ninja, jogos relativamente antigos para possuir alguma atualização maior. :c
Ah verdade, sua emunand que está na 11.1.
Depois que estiver com o B9S, vc pode subir o fw com o sysupdater.
Pode deixar ele atualizar normalmente e depois fazer o downgrade.
Vc não depende mais de cartuchos pra isso.
:kjoinha
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
achei o topico certo agora! kkkk
usei um tutorial do youtube e fiz no meu 3ds no fw 11.10, o mais recente, usando o Frogminer + Luma + B9S, tudo num cartão SD de 16gb que eu já tinha, ou seja , não gastei nada!!!!!
tá de boas!!!!!!!!!!!!!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
@renderfox você que é o manja bastante do 3DS aqui, sabe indicar um lugar legal pra pegar o New 3DS XL com desbloqueio?
Capital de SP mesmo.

Tenho um 3DS velho de guerra e sempre quis atualizar comprando um novo pra manter na coleção pq gosto de ter os portáteis da Nintendo.
Só que se eu não fizer agora capaz do aparelho virar raridade e eu me ferrar :klol





Conhece alguma loja legal/vendedor de confiança que vale a indicação?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
@renderfox você que é o manja bastante do 3DS aqui, sabe indicar um lugar legal pra pegar o New 3DS XL com desbloqueio?
Capital de SP mesmo.

Tenho um 3DS velho de guerra e sempre quis atualizar comprando um novo pra manter na coleção pq gosto de ter os portáteis da Nintendo.
Só que se eu não fizer agora capaz do aparelho virar raridade e eu me ferrar :klol
Conhece alguma loja legal/vendedor de confiança que vale a indicação?
Rapaz, não precisa apelar pro ego não, a gente responde de boa. xD :klolwtf
Aqui no fórum vc não achou ninguém? Abre um anúncio de compra e veja o que a galera oferece.
Tem um grupo de vendas no Telegram.

Mas vc tem razão, 3ds não vai durar pra sempre.
:kjoinha
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
@renderfox você que é o manja bastante do 3DS aqui, sabe indicar um lugar legal pra pegar o New 3DS XL com desbloqueio?
Capital de SP mesmo.

Tenho um 3DS velho de guerra e sempre quis atualizar comprando um novo pra manter na coleção pq gosto de ter os portáteis da Nintendo.
Só que se eu não fizer agora capaz do aparelho virar raridade e eu me ferrar :klol





Conhece alguma loja legal/vendedor de confiança que vale a indicação?

Tenho o mesmo pensamento que você!
Vou tentar pegar nessa Black Friday lá fora!
Quero New 3DS XL por 129$.
E New 2DS XL por 99!
:kluv
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Rapaz, não precisa apelar pro ego não, a gente responde de boa. xD :klolwtf
Aqui no fórum vc não achou ninguém? Abre um anúncio de compra e veja o que a galera oferece.
Tem um grupo de vendas no Telegram.

Mas vc tem razão, 3ds não vai durar pra sempre.
:kjoinha
Tenho o mesmo pensamento que você!
Vou tentar pegar nessa Black Friday lá fora!
Quero New 3DS XL por 129$.
E New 2DS XL por 99!
:kluv
É então, tem que ser agora.
Até o Switch é considerado antigo hoje em dia, 3DS em breve some do mercado.

Pra mim piora pq queria pegar um novo, não exatamente lacrado (pq quero o desbloqueio nele tambem) mas enfim... só por isso não dou uma olhada nos classificados aqui do forum pq pelo que lembro a moderação proibiu "loja" aqui.
 

ATML

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
633
Reações
74
Pontos
729
Tem alguma atualização pro GATEWAY (meu 3DS XL está na Versão 4.5.0-10U), meu Gateway está na Versão GW3D 11.0.0-33U ???
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tem alguma atualização pro GATEWAY (meu 3DS XL está na Versão 4.5.0-10U), meu Gateway está na Versão GW3D 11.0.0-33U ???
Eu preciso perguntar:
Precisa mesmo desse update?
Tem jogos que não está conseguindo por conta de não atualizar?
Atualizar o desbloqueio não é uma opção?

Oficialmente não tem mais nada. O Team Gateway largou o barco faz tempo. Nem site tem mais.
Não oficialmente tem alguns sites:

Eu recomendo que vc abandone esse elefante branco e abrace as maravilhas do B9S. Não é uma transição fácil, muita gente fica com uma sensação de perda. Quase uma viuvês, mas se nem a empresa tá aí pra dar suporte.
¯\(ツ)

Escolha a que achar mais simples:

Se precisar de tradução, abre o chrome, e use uma guia para a tradução.

:kjoinha
 
Topo Fundo