O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aye, Captain!] Tópico sobre o flashcard Gateway 3DS

Status
Não está aberto para novas respostas.

Nic333

Habitué da casa
Mensagens
270
Reações
128
Pontos
78

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Nic333

Não é tão difícil, você precisa ter seu próprio código funcionando enquanto você tá no HomeMenu.
 

Nic333

Habitué da casa
Mensagens
270
Reações
128
Pontos
78
Nic333

Não é tão difícil, você precisa ter seu próprio código funcionando enquanto você tá no HomeMenu.

Isso seria como a rednand/emunand funciona, mais eu ainda não sei mesmo como tu botou o devmenu sem instalar o .cia dele, porque o devmenu é encriptado com a Common key dos consoles de desenvolvedor, então nunca que um 3DS comum vai rodar sem que fosse feito um rebuild dele
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Isso seria como a rednand/emunand funciona, mais eu ainda não sei mesmo como tu botou o devmenu sem instalar o .cia dele, porque o devmenu é encriptado com a Common key dos consoles de desenvolvedor, então nunca que um 3DS comum vai rodar sem que fosse feito um rebuild dele

Se você leu o que eu falei, a maneira que tem para instalar um .cia é com o código rodando enquanto tá no Home Menu, agora para a key, desativando as verificações de assinatura(NCCH/NCSD e TMD/TICKET), para a sempre retornarem "0" e da rebuild com a key 0 e tudo funcionará como mágica.
 

Nic333

Habitué da casa
Mensagens
270
Reações
128
Pontos
78
Se você leu o que eu falei, a maneira que tem para instalar um .cia é com o código rodando enquanto tá no Home Menu, agora para a key, desativando as verificações de assinatura(NCCH/NCSD e TMD/TICKET), para a sempre retornarem "0" e da rebuild com a key 0 e tudo funcionará como mágica.

Ah, agora eu entendi, e com o codigo rodando no home menu seria criando um Service pra isso ou é so desativar as verificações e o 3DS tem um serviço que faz isso sozinho? (Embora o 3DS tenha um serviço chamado "StartInstallCIADB0" "StartInstallCIADB1", sera que seve pra o que o titulo sugere?)
 


mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Rodando smash está tranquilo, mas melhor ainda se rodar pokemon omega/alpha tambem.

Quanto a jogos do virtual console, alguem poderia me passar o nome de um site que de pra baixar (nao passem a url pq é proibido aqui, ok?) que dai pesquiso no google. Queria jogar VC do pokemon yellow, alias, VC da pra jogar multiplayer? Tipo, a nintendo chegou a adaptar esses jogos, que sao cabo game link, para o wifi local, ou é so um emulador mesmo?
E jogos de VC rodam em qualquer 3ds ou so via gateway?

E por favor, me ajudem na questão do friendcode...
Serio...como que corrige o friendcode para que tenha numeros, é so acessando internet, ou eu que tive azar e terei que formatar novamente a emunand? É seguro ligar a internet ao menos 1x, e buscar o friendcode, ou se eu o fizer ja vira msg pedindo pra atualizar?
 

VidCLR

Novato
Mensagens
21
Reações
0
Pontos
12
Tem o Radamanthys, ele vende aqui no forum por um preço bom e é um vendedor de confiança.
Ou compre no ML, eu paguei um pouco caro lá mas veio certinho e funcionando. :kjoinha

Eu tambem acabei de pegar do ML e tambem foi caro, mas por enquando todos os games que coloquei lá (uns 10) rodaram 100% então o GW ja se pagou hehe...
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Rodando smash está tranquilo, mas melhor ainda se rodar pokemon omega/alpha tambem.

Quanto a jogos do virtual console, alguem poderia me passar o nome de um site que de pra baixar (nao passem a url pq é proibido aqui, ok?) que dai pesquiso no google. Queria jogar VC do pokemon yellow, alias, VC da pra jogar multiplayer? Tipo, a nintendo chegou a adaptar esses jogos, que sao cabo game link, para o wifi local, ou é so um emulador mesmo?
E jogos de VC rodam em qualquer 3ds ou so via gateway?

E por favor, me ajudem na questão do friendcode...
Serio...como que corrige o friendcode para que tenha numeros, é so acessando internet, ou eu que tive azar e terei que formatar novamente a emunand? É seguro ligar a internet ao menos 1x, e buscar o friendcode, ou se eu o fizer ja vira msg pedindo pra atualizar?


Sobre o Pokémon, ao menos comigo(na CFW) não funcionou, talvez funcione como .3DS, não sei te dizer.
Você também pode utilizar meu emulador de NES, funciona vários jogos, alguns com boa velocidade, só clicar no nome 3DNES na minha assinatura, a última versão é 1.2
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Blz, meu interesse pelo VC mais seria pelo multiplayer fosse possivel, pois do contrario rodo emulador no dstwo^^
E claro, se rodasse roms de VC em 3ds atualizado, passava a dica pra um amigo meu, dai havendo multiplayer batalhava com ele, rs

E vou testar o teu, tenho medo de usar o emulador de nes, nesds, no meu 3ds xl, pois esse mesmo emulador brickou dsi xl, que pra mim nao era problema pois usava ds lite, mas vai saber se o bug nao persiste no 3ds xl...melhor ir no teu que é mais garantido, jogar um castlevania bolado.

E quanto ao friendcode, tu poderia me dar uma luz a respeito? Ela so e pega se eu acessar internet alguma vez? Adicionei o mii de um amigo e enquanto vejo o friendcode dele, ele me ve como ???????????? na numeração do friendcode, impossibilitando jogar com ele pokemon x/y...
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Blz, meu interesse pelo VC mais seria pelo multiplayer fosse possivel, pois do contrario rodo emulador no dstwo^^
E claro, se rodasse roms de VC em 3ds atualizado, passava a dica pra um amigo meu, dai havendo multiplayer batalhava com ele, rs

E vou testar o teu, tenho medo de usar o emulador de nes, nesds, no meu 3ds xl, pois esse mesmo emulador brickou dsi xl, que pra mim nao era problema pois usava ds lite, mas vai saber se o bug nao persiste no 3ds xl...melhor ir no teu que é mais garantido, jogar um castlevania bolado.

E quanto ao friendcode, tu poderia me dar uma luz a respeito? Ela so e pega se eu acessar internet alguma vez? Adicionei o mii de um amigo e enquanto vejo o friendcode dele, ele me ve como ???????????? na numeração do friendcode, impossibilitando jogar com ele pokemon x/y...


Eu não manjo de Friendcode e essas coisas, sorry.

Meu emulador não bricka nada, ninguém teve problema até hoje, tudo de boas, pretendo por modo online nele depois.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Comprei com o Radamanthys Wyvern dia 12 a tarde. Ele mandou ontem e chegou hoje rapidamente (via sedex).

Segui as instruções que ele passa para a instalação do gateway e rodou sem problemas. Fácil.

Vendedor educado, paciente e muito rápido.

1zh0776.jpg


Vou jogar o meu ocarina of time agora. HUE
 

Helzenberg

Larva
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
3
Estou louco para pegar o meu, eu preciso comprar um XL na versão antiga vou ver se o cara que achei na Santa sabe a versão do XL que ele tem pra vender.

Vou mandar PM pro rada e ver o preso e outras coisas.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Rodando smash está tranquilo, mas melhor ainda se rodar pokemon omega/alpha tambem.

Quanto a jogos do virtual console, alguem poderia me passar o nome de um site que de pra baixar (nao passem a url pq é proibido aqui, ok?) que dai pesquiso no google. Queria jogar VC do pokemon yellow, alias, VC da pra jogar multiplayer? Tipo, a nintendo chegou a adaptar esses jogos, que sao cabo game link, para o wifi local, ou é so um emulador mesmo?
E jogos de VC rodam em qualquer 3ds ou so via gateway?

E por favor, me ajudem na questão do friendcode...
Serio...como que corrige o friendcode para que tenha numeros, é so acessando internet, ou eu que tive azar e terei que formatar novamente a emunand? É seguro ligar a internet ao menos 1x, e buscar o friendcode, ou se eu o fizer ja vira msg pedindo pra atualizar?


Acabei de fazer o teste que vc queria, pela emunand (atenção... SÓ PELA EMUNAND) entrei online agora, e depois de uns segundos, as interrogações se transformaram no meu nfc.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Eu tambem acabei de pegar do ML e tambem foi caro, mas por enquando todos os games que coloquei lá (uns 10) rodaram 100% então o GW ja se pagou hehe...

Todos os meus jogos pegaram no GW botei 16, só tive problema com um porque já veio com defeito e para corrigi-lo preciso do patch na eshop JP o que eu não vou conseguir mas fora isso tudo beleza. :ksafado
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
E existe a rom com o update injetado? ahahahahaha

Eu não corro atras porque eu tenho o game no meu outro 3ds, mas... :(

cara acredito que sim, na 3ds release tem informando que tem esse update, agora a rom já com o patche do update, igual ao do mk7 não encontrei, agora baixar só o update 1.2 e não tem como aplicar é mesmo que nada :kflame
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.517
Pontos
1.629
Alguém teve problema de tela branca ao iniciar jogos de DS com o R4? Dos ~10 jogos que testamos na semana passada acho que 4 deram problema.

Não creio que seja o aparelho, R4 é 2014 com um firmware recente e o 3DS tá na versão 7.2. Li que pode ser necessário patchear as roms, fico entre tentar achar algum meio pra isso ou simplismente pegar as mesmas de outra fonte.

Entre as que deram problema estão Phoenix Wright, Hotel Dusk Room 215 e Professor Layton and the Curious Village. Ragnarok DS deu tela branca após a criação do personagem.
Curiosamente o segundo jogo das séries Phoenix Wright e Professor Layton rodaram.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.699
Reações
7.943
Pontos
1.144
Alguém teve problema de tela branca ao iniciar jogos de DS com o R4? Dos ~10 jogos que testamos na semana passada acho que 4 deram problema.

Não creio que seja o aparelho, R4 é 2014 com um firmware recente e o 3DS tá na versão 7.2. Li que pode ser necessário patchear as roms, fico entre tentar achar algum meio pra isso ou simplismente pegar as mesmas de outra fonte.

Entre as que deram problema estão Phoenix Wright, Hotel Dusk Room 215 e Professor Layton and the Curious Village. Ragnarok DS deu tela branca após a criação do personagem.
Curiosamente o segundo jogo das séries Phoenix Wright e Professor Layton rodaram.
Certamente é o firmware do seu R4. Tem que ver se consegue rodar outro alternativo com maior compatibilidade, tipo wood ou akaio para R4.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
A versão japonesa sim, dia 13 de setembro, a versão americana em outubro, o que importa é o americano pra nós devido ao fw

Já a versão japonesa não deve trazer nenhum problema no quesito jogatina

Tendi, só quero logo o omega novo para poder jogar pokemons. *¬*
 

Helzenberg

Larva
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
3
Eu comprei semana passada a mídia física o Zelda 2013 Betewen ainda tenho que pagar e teria de pegar um 3DS XL +Gateway.

Eu gosto muito de pokemon e uso o pokemon bank tem como usar com 3DS na 4.4 com esse tal de NAND que vocês tanto falam?

Se eu puder ficar com apenas 1 3DS e vender o meu antigo seria melhor não vai pesar tanto pra mim.


Até o momento os jogos que quero jogar são:

Bravely
Zelda Ocarina
Castlevania
Fire Emblem

Mas deve sair outros jogos, então fico meio assim será que compensa fazer todo essa investimento?

Gostaria de opiniões se possível.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Alguém teve problema de tela branca ao iniciar jogos de DS com o R4? Dos ~10 jogos que testamos na semana passada acho que 4 deram problema.

Não creio que seja o aparelho, R4 é 2014 com um firmware recente e o 3DS tá na versão 7.2. Li que pode ser necessário patchear as roms, fico entre tentar achar algum meio pra isso ou simplismente pegar as mesmas de outra fonte.

Entre as que deram problema estão Phoenix Wright, Hotel Dusk Room 215 e Professor Layton and the Curious Village. Ragnarok DS deu tela branca após a criação do personagem.
Curiosamente o segundo jogo das séries Phoenix Wright e Professor Layton rodaram.


Já tive esse problema, inclusive com jogos já patcheados, o problema era o cartão sd zoado.


Falando em sd, comprei agora a tarde um 64gb class 10, 125 reais, e não, não era oem, comprei em loja fisica em sp, agora vai até sobrar espaço até o fim do ano hahahahaha

enviado do meu velho e querido banco, porque...?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.517
Pontos
1.629
Certamente é o firmware do seu R4. Tem que ver se consegue rodar outro alternativo com maior compatibilidade, tipo wood ou akaio para R4.
Já tive esse problema, inclusive com jogos já patcheados, o problema era o cartão sd zoado.


Falando em sd, comprei agora a tarde um 64gb class 10, 125 reais, e não, não era oem, comprei em loja fisica em sp, agora vai até sobrar espaço até o fim do ano hahahahaha

enviado do meu velho e querido banco, porque...?
Curioso porque meu R4 é recém comprado, o 2014 do r4ds.com. O primeiro cartão veio danificado(também pudera, envelope minúsculo sem proteção nas mãos dos correios) e foi substituído, esse novo parece ok e ainda não corrompeu dados.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo