O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ayrton Senna em Mangá!

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.305
Pontos
1.619
Uma curiosidade que vou postar:

Ayrton Senna participou de 3 mangás (revistas em quadrinhos japonesas) (e vou postar algo sobre isso na área de mangás e animes daqui também), sendo que um deles foi escrito e desenhado pelo Akira Toriyama.

Os mangás GP Boy, BattleMan F-1 GP e F no Senkou - Ayrton Senna no Chousen, foram publicados na Weekly Shonen Jump da editora Shueisha, um dos patrocinadores da McLaren.

001-capa.jpg

akira-toriyama-senna.jpg

C-81rrf-XUAICJ14.jpg

C-81t91-Xo-AEpqrj.jpg

C-81v8-YWs-AEu6iw.jpg

h188848988-1.jpg

manga.jpg

shonen-jump-21-22.jpg


Sobre o mangá Fの閃光 アイルトン・セナの挑戦!! (F No Senkou – Ayrton Senna no Chousen” ou “O Brilho da Fórmula – O desafio de Ayrton Senna”)

ayrton-senna.jpg

fitipaldi-piquet-moreno-e-gugelmin.jpg

gp-do-brasil-1.jpg

gp-do-brasil-2.jpg

gp-do-brasil-3.jpg

gp-do-brasil-4.jpg

gp-do-japc3a3o-deixando-berger-passar-0.jpg

gp-do-japc3a3o-deixando-berger-passar-1.jpg

gp-do-japc3a3o-deixando-berger-passar-2.jpg

pegando-carona-mansell-em-silverstone.jpg

prost.jpg


Considerado por muitos um documentário em quadrinhos, mostra Senna em diversas corridas, incluindo a grandiosa vitória no GP do Brasil, com apenas UMA MARCHA FUNCIONAL NO CARRO!

De acordo com o livro Ayrton, o herói revelado de Ernesto Rodrigues, lançado em 2004, Ayrton Senna era fã do anime Speed Racer na infância, embora naquela época, a série não era identificada como japonesa.

Ayrton-Speed-por-Luke-Ross.jpg


Embora Speed Racer não fosse sobre Fórmula 1, alguns episódios mostraram carros parecidos com os de Fórmula 1 (ao menos como eram em 1967), são eles os episódios duplos The Royal Racer (episódios 24 e 25) The Secret Invaders (episódios 38 e 39)

Infelizmente ainda não achei nada na internet deles com tradução para PT-BR, mas se achar, posto aqui!
 
Ultima Edição:


Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Senna é eterno! E sim, provavelmente depois do Brasil, o Japão deve ser o país que mais reverencia o Senna. Tanto que tem um video no YT (inclusive com legendas em portugues), do dia da morte dele, em que o reporter chora ao dar a noticia da tragédia.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.973
Pontos
1.003
Senna é eterno! E sim, provavelmente depois do Brasil, o Japão deve ser o país que mais reverencia o Senna. Tanto que tem um video no YT (inclusive com legendas em portugues), do dia da morte dele, em que o reporter chora ao dar a noticia da tragédia.
Eu acredito as vezes que no Japão o pessoal dá até mais valor do que aqui
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Eu acredito as vezes que no Japão o pessoal dá até mais valor do que aqui

Cara, não sei... O Senna é uma das POUQUISSIMAS coisas que o brasileiro realmente dá valor, pelo menos os que viveram na época. É muito raro alguem que conhece o trabalho do Senna meter pau nele. Ele não daqueles caras que é heroi pra uns e pra outros não, tipo o Pelé, que divide opiniões. No geral, o Brasil adorava e adora o Senna e seu legado.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
No Brasil a F-1 morreu junto com ele. E ela não ficava muito atrás de futebol não; tinha um bom motivo para o Galvão ser o narrador dos GPs.
Na boa, quem matou a F1 foi o Galvão.

Quando os outros comentaristas da Globo assumem até melhora, mas eles tentam simular os comentários do cara.

Assistindo em inglês, tem muita emoção desnecessária também.

Acabo ficando com o compacto da SporTV. Já que não vão calar a boca para eu escutar o motor do carro, ao menos não ficam alugando minha paciência por mais de uma hora.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
boa curiosidade....

quando eu era criança eu gostava de assistir corridas só pra ver se acontecia algum acidente.....

sim eu era doente kkkkkkkkkkk
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.900
Reações
14.529
Pontos
1.013
Uma curiosidade: Como está atualmente o Akira Toriyama? Não encontro no Google nenhuma foto dele atual.
 
Topo Fundo