O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ayrton Senna foi mesmo o melhor?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
A minha opinião é semelhante ao futebol.

Se tu pega um Pelé e traz pro futuro, o cara ainda assim seria um mito.

Porque as valências físicas dele superaram e muito a elite da época. Tu pega os vídeos, o cara tem uma impulsão absurda, uma velocidade absurda, uma força física de um atleta moderno num tempo onde ninguém sabia porra nenhuma de preparação física. Sem treino adequado.

Imagina agora ele com acompanhamento médico, fisioterapeutas, preparadores de ponta. O cara seria ainda mais monstro. Talvez não tão monstrão quanto foi, mas acho que estaria ali junto do Messi e Ronaldo.

Agora pega o Senna. Na época dele era monstrão. A base ainda é a mesma, o Kart. Dá uma Mercedes dessa, um tempo de treino... Pra qualquer um desses, Prost... O cara ia voar.

Alguém que dirige câmbio manual precisa de pouco tempo pra habituar a um câmbio automático (até em carros de passeio). Agora coloca alguém que só dirige câmbio automático pra dirigir um manual... É muito pior.

Enfim.mm

A questão de tudo isso que vc falou é.....
Pega um cara com um carro manual, direção de pau, tecnologia de 30 anos atrás e coloca com um carro automático, direção elétrica e tecnologia de ponta. Como os 2 vão fazer o mesmo tempo numa volta?

Mesma coisa da gente disputar um Fifa com vc jogando no controle do Master System [emoji23]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Bom minha opinião:
Acho que deram um carro ferrado na Williams quando o Senna pegou e se arrebentou na Tamburello, que não tinha nenhuma proteção. Tanto que ele não estava fazendo muitos bons tempos.

Acredito em teoria da conspiração pois depois que ele morreu arrumaram a curva e os carros. Mataram ele é o que eu penso.

Sobre melhores pilotos, lembro da nostalgia que era as corridas, reunir a família e torcer para os brasileiros. O Senna era puro carisma. Racing hero raiz.
Sempre foi meu piloto preferido. Depois que ele morreu parei de assistir. as vezes um ou outro gp assisto um pedaço. Mas a fórmula 1 perdeu a graça.

O Barrichello é traidor. Desculpe.

O carro tava uma m****, pois mandaram tirar quase tudo de tecnologia do ano anterior, e a Willians não conseguia fazer os acertos necessários. Fora a emenda na barra de direção que fazia o carro trepidar.

Arrumaram a curva pois outro piloto também morreu no dia anterior da morte do Senna e ninguém fez nada. O histórico de acidentes naquela curva era absurdo.

E acredito que Senna morreu no local do acidente, mas colocaram na ambulância só pra não parar a corrida. Mas não acredito que foi planejado. A porra da barra entrou bem na viseira. Mais alguns centímetros iria bater no capacete e não iria entrar. Carros de F1 são feitos mesmo para se desmantelar, ficando apenas o cockpit com proteção reforçada, famosa célula de sobrevivência.

Barrichello virou p*t1nha, declarado segundo piloto. Teve a manha de falar em entrevista que merecia respeito pois foi o piloto brasileiro que mais ganhou grana na F1.

Piloto era engenheiro, por isso naquela época os carros de F1 tinham baixa durabilidade?

Os carros não tinham baixa durabilidade, os motores sim, pois eram projetados para render o máximo possível somente uma corrida. Até havia um lema: "se sobrou motor no final da corrida, ele não rendeu o que podia".

Regras novas que impuseram que eles tem que durar mais, para passar moral ecológica. Sem falar que a Fibra de Carbono ficou muito mais acessível e mais fácil de ser trabalhada, possibilitando a manufatura de peças cada vez menores e cockpits muito mais eficientes.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Não quero desmerecer os pilotos atuais, mas é só pegar uma Ferrari modelo de passeio e desligar o assistente de aceleração e ver a diferença na hora de pilotar.

Isso aqui era o volante que o Schumacher usava em 2000 na Ferrari. Dá pra ter uma ideia de quantos ajustes ele podia fazer no meio da corrida.

95231

Esse é o da Mclaren MP4 do Senna... Ele tinha que soltar a mão do volante pra trocar marcha...

95232

95233
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Sem querer desvirtuar o tópico e já desvirtuando, vcs acham q Berger e Patrese iam dominar tudo na F1 atual ?
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Bom, respondendo antes de ler os comentários dos amigos

Mas Não! A morte fez aumentar a lenda em torno dele. Senna nunca foi gente boa, cara era meio que cuzao na pista. Eu acredito que no conjunto entre destreza em pista e simpatia/jogo limpo o Hamilton melhor


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bom, respondendo antes de ler os comentários dos amigos

Mas Não! A morte fez aumentar a lenda em torno dele. Senna nunca foi gente boa, cara era meio que cuzao na pista. Eu acredito que no conjunto entre destreza em pista e simpatia/jogo limpo o Hamilton melhor


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mesmo o Hamilton já teve várias vezes atitudes condenáveis dentro da pista. Mas é aquela coisa, é competição. Quem não estiver disposto a forçar o máximo dentro da zona cinza do que for ético, apenas se torna um piloto qualquer.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Senna para mim sempre foi um talento natural bruto, cru e visceral, numa dualidade tremenda entre o bom senso e a loucura.

Ele conseguia projetar força e presença em pista de uma maneira inacreditável, beirando ao irresponsável em vários casos onde ele colocava o piloto da frente numa posição absolutamente desconcertante, algo como "ou você libera espaço ou eu passo por cima". Isso vindo de um cara católico, com um senso de preservação do próximo fora do comum, que inclusive já parou o carro no meio da pista para correr em direção a um oponente que havia batido para segurar a cabeça dele na posição correta até o socorro chegar.

O senso de grip dele em asfalto sempre foi muito agressivo, digno de um carro de WRC da época onde tração só acontecia em um dos eixos. Não é difícil ver o carro sambando em saídas de curvas mesmo rápidas, sempre buscando uma aceleração brusca com a aderência máxima.
Entendia o suficiente de mecânica para cobrar da equipe o carro com a geometria correta para cada circuito, mas raramente poupava o carro, sempre exigindo dele ao máximo.

Se foi o melhor? Não foi, não teve tempo pra isso. Mas para mim foi o piloto mais genial que já entrou num carro de F1. Pura fibra e vontade de vencer.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Isso não tem como saber, são épocas diferentes.
Mesma coisa q falar do Senna agora dirigindo uma Mercedes. Será q ele se daria bem e levaria titulos pela equipe ?
Olha o Schumacher, não conseguiu se adaptar e caiu fora da F1.
Senna morreu no auge e fica uma incognita. Tenho duvidas se ele estivesse vivo ganharia do Schumacher naquele ano de 1994. As primeiras corridas ele não foi bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
não foi bem questão de "não se adaptar" às novas tecnologias... O Schumacher quando voltou já estava para lá dos 40 anos, não tinha mais a resistência física e os reflexos dos 20 e poucos anos

Talvez um Schumacher com 20 e poucos anos, com um período de adaptação...
 
Topo Fundo