O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ayrton Senna foi mesmo o melhor?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Deu pra ver a domada... Domada a lá Tamburello.

Porque pessoal teima com essa de Schumacher irregular em 94? Tem mil artigos na internet explicando o que aconteceu.

Mas não, o mal perdedor chamado Senna lançou essa duvida no ar para tirar o foco do seu início de temporada ter sido uma m****...não conseguia aceitar o fato que de ele tinha "escolhido errado" o carro para 94

Ah véi....to vendo quem tá usando o emocional.[emoji2359]
Parei. Vou discutir política com o Lost Brother


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Ah véi....to vendo quem tá usando o emocional.[emoji2359]
Parei. Vou discutir política com o Lost Brother


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Entendi.. falar que um pagou a conta na estacão de esqui pode.

Dizer que o outro domou o carro na Tamburello não pode..

Anotei aqui.
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Eu me perdendo? Vocês se apegam a questões emocionais para defender o cara..
E ainda ficam chateados quando isso é exposto..

Quem é o melhor pra mim ? F1 é um esporte de resultados. Quem tem os melhores resultados é o melhor. Simples assim
Ainda não está claro. Seja específico. Quem é o melhor pra você? E Eim, você perdeu o argumento e está partindo pra ironias e sarcasmos.

É óbvio que qualquer esporte é resultado. Mas fazendo uma comparação tosca: a seleção de 1994 era melhor do que a seleção de 2006? É muito simples. Nem sempre o resultado vem, mas daí a dizer que quem perdeu era inferior tecnicamente não é o correto.
 
  • Curtir
Reações: CJ*

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Ainda não está claro. Seja específico. Quem é o melhor pra você? E Eim, você perdeu o argumento e está partindo pra ironias e sarcasmos.

É óbvio que qualquer esporte é resultado. Mas fazendo uma comparação tosca: a seleção de 1994 era melhor do que a seleção de 2006? É muito simples. Nem sempre o resultado vem, mas daí a dizer que quem perdeu era inferior tecnicamente não é o correto.
Não vamos para o futebol para não desvirtuar mais ainda.. pode ser?

Melhor para mim? Schumacher... Mas Hamilton terá os melhores resultados muito em breve.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Não vamos para o futebol para não desvirtuar mais ainda.. pode ser?

Melhor para mim? Schumacher... Mas Hamilton terá os melhores resultados muito em breve.
A comparação era apenas ilustrativa. Creio que me fiz entender.

Por fim, se pra você hoje Schumacher é melhor e Hamilton bater os números dele, Hamilton será melhor que Schumacher? Entendi...
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Melhor para mim é Lewis Hamilton.

O inglês se parece muito com seu ídolo Senna: tem velocidade, o arrojo e a capacidade sobrenatural de fazer voltas mágicas nos treinos de classificação, características tão marcantes do tricampeão brasileiro. Mas ele também tem a precisão do Schumacher. A inteligência do Piquet. A pilotagem calculada do Prost. Nunca vi um piloto tão completo como Hamilton.
 
Ultima Edição:

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Melhor para mim é Lewis Hamilton.

O inglês se parece muito com seu ídolo Senna: tem velocidade, o arrojo e a capacidade sobrenatural de fazer voltas mágicas nos treinos de classificação, características tão marcantes do tricampeão brasileiro. Mas ele também tem a precisão do Schumacher. A inteligência do Piquet. A pilotagem calculada do Prost. Nunca vi um piloto tão completo como Hamilton.
E teve mais pressão que o Senna ao iniciar na F1. Começar numa McLaren tendo Alonso já bi-campeão como companheiro é foda.

E ainda brigou pelo título até o fim.

É justo o Hamilton ser dono dos recordes. Basta aguardar e ver se irá se confirmar.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Senna foi o melhor na época dele. Isso é inegável.

Agora não tem como afirmar que ele foi o melhor de toda história pois os carros, regras e exigências eram muito diferentes no passado especialmente nas décadas de 50 e 60.

Fora o fato que praticamente quase todos esses pilotos e jornalista que pertenciam a esse período hoje estarem mortos.

Na década de 50 Fangio era unânime como melhor pelos próprios adversários.

Na década de 60 Jim Clark era tido como o melhor disparado até morrer precocemente.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
O problema q somos brasileiros e vamos ter uma tendencia na opinião parcial em dizer q foi o Senna.
Concordo com alguns q Senna foi o melhor da época dele e na chuva ele foi imbativel. Sem duvidas não vi piloto melhor q ele na chuva.

Mas acho que o Hamilton tem os meritos dele tb. Quase foi campeão no primeiro ano de Mclaren confrontando o Bicampeão Fernando Alonso.
Pessoal falando q o Hamilton perdeu do Rosberg mas esquece q o ingles levou o titulo pela Mercedes em 2014 e 2015 frente ao alemão e só depois de muitos anos na Mercedes o Rosberg ganhou do Hamilton e por poucos pontos. Naquele ano de 2016 misteriosamente o carro do Hamilton quebrou varias vezes e em uma corrida decisiva na Malasia q ele estava em primeiro. Por isso tava na hora do Rosberg vencer do Hamilton pfv ne kkkkkkk ate pq ele estava na equipe desde o tempo do Schumacher.
Se engana gente q acha q o Hamilton sempre teve o melhor carro. Esses 2 ultimos anos, em 2017 e 2018 ele poderia ter perdido esses 2 titulos se o Vettel e a Ferrari não colaborasse tanto com erros de equipe e piloto. (Por exemplo: Singapura em 2017)Então não acho q o Hamilton sempre teve o melhor carro. Considero o cara um grande piloto e digno dos títulos q ele recebeu.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O problema q somos brasileiros e vamos ter uma tendencia na opinião parcial em dizer q foi o Senna.
Concordo com alguns q Senna foi o melhor da época dele e na chuva ele foi imbativel. Sem duvidas não vi piloto melhor q ele na chuva.

Mas acho que o Hamilton tem os meritos dele tb. Quase foi campeão no primeiro ano de Mclaren confrontando o Bicampeão Fernando Alonso.
Pessoal falando q o Hamilton perdeu do Rosberg mas esquece q o ingles levou o titulo pela Mercedes em 2014 e 2015 frente ao alemão e só depois de muitos anos na Mercedes o Rosberg ganhou do Hamilton e por poucos pontos. Naquele ano de 2016 misteriosamente o carro do Hamilton quebrou varias vezes e em uma corrida decisiva na Malasia q ele estava em primeiro. Por isso tava na hora do Rosberg vencer do Hamilton pfv ne kkkkkkk ate pq ele estava na equipe desde o tempo do Schumacher.
Se engana gente q acha q o Hamilton sempre teve o melhor carro. Esses 2 ultimos anos, em 2017 e 2018 ele poderia ter perdido esses 2 titulos se o Vettel e a Ferrari não colaborasse tanto com erros de equipe e piloto. (Por exemplo: Singapura em 2017)Então não acho q o Hamilton sempre teve o melhor carro. Considero o cara um grande piloto e digno dos títulos q ele recebeu.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
De fato.

Hamilton inclusive virou campeonato que estava muito mais favorável pro Vettel (que é outro piloto top tier).
Fora que ele é excelente em muitas outras condições desfavoráveis. Tem habilidade absurda na chuva, tem capacidade de recuperação espetacular em corrida, é muito competente para realizar pole positions, aprendeu com o tempo a manter uma concentração invejável durante as corridas, sabe poupar equipamento de maneira incomparável.
Trata-se de um dos pilotos mais completos da história da f1.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Eu acho que a questão do Senna nem é ser ou não venerado pelos nostálgicos brasileiros até porque ele era uma figura muito similar ao Pelé lá fora. Inclusive, no Japão ele era tido como um Deus, assim como na Inglaterra e nos EUA em menor proporção.

Eu sinceramente acho que o Senna não correria hj na fórmula 1. Pra ele a maior paixão era o Kart, ele mesmo ja disse em entrevistas.

Já na década de 90 ele reclamava que a F1 tava ficando um saco de sem graça, e que o piloto cada vez mais tinha menos influência pelo resultado.

Também não sei se o Hamilton correria naquela época, numa época em que o Piloto se dedicava mais fora das pistas pra poder ter condições de disputar uma prova com um carro apto a conseguir um resultado favorável. Arrojo ele tem.

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.605
Pontos
1.474
Piquet pra mim foi tão bom quanto o senna.

Piquet não só corria bem como ACERTAVA os carros como ninguém. Quando corria na Willians, foi ele quem desenvolveu a suspensão ativa, o Mansell só ia jogar golfe e na volta dizia "acerta meu carro igual o do Piquet". Ele era tão SAFO que acertava o carro ERRADO e só mudava no dia da classificação. Tanto que o carro que o Mansell ganhou o campeonato o Piquet ajudou a desenvolver, mas por brigas pois a escuderia, motor e patrocinador eram ingleses, saiu fora da Willians. No ano seguinte que o Senna foi pra equipe, de sacanagem mandaram tirar quase todas as assistências alegando que a Fórmula 1 ficaria mais competitiva. O carro ficou uma m**** e deu no que deu...
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Piquet não só corria bem como ACERTAVA os carros como ninguém. Quando corria na Willians, foi ele quem desenvolveu a suspensão ativa, o Mansel só ia jogar golfe e na volta dizia "acerta meu carro igual o do Piquet". Ele era tão SAFO que acertava o carro ERRADO e só mudava no dia da classificação. Tanto que o carro que o Mansel ganhou o campeonato com o carro que o Piquet ajudou a desenvolver. No ano seguinte, q

Sim, inclusive por isso o Piquet chamava ele de Idiota veloz [emoji23]
Mansel era um piloto como os de hoje, sentava no carro pra correr e somente....


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.605
Pontos
1.474
Sim, inclusive por isso o Piquet chamava ele de Idiota veloz [emoji23]
Mansel era um piloto como os de hoje, sentava no carro pra correr e somente....


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

A melhor do Piquet foi quando o Mansell fez um busto em bronze em homenagem a mulher: "Não basta ter a primeira mulher mais feia do mundo. Agora ele quer ter a segunda". :klolwtf

Ele em entrevista disse que ficou puto com a Willlians pois queria quebrar a cara de alguém antes de sair, mais eram tão educados que nem adiantava manda tomar no c*.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
A melhor do Piquet foi quando o Mansell fez um busto em bronze em homenagem a mulher: "Não basta ter a primeira mulher mais feia do mundo. Agora ele quer ter a segunda". :klolwtf

Ele em entrevista disse que ficou puto com a Willlians pois queria quebrar a cara de alguém antes de sair, mais eram tão educados que nem adiantava manda tomar no c*.

Pessoal vai ficar bravo se eu disser isso mas tenho de dizer, no contexto geral acho que nem Hamilton nem Vetel seriam nível Piquet. Na pista, sim, mas seriam nível Mansel. Mas na preparação dos carros eles teriam que provar novamente se seriam capazes.
Pelo que me lembro do Hamilton, ele foi um rato de laboratório preparado pela equipe desde novo pra correr no contexto atual, mas não teve a necessidade de montar carros nas categorias anteriores pra sobreviver nas pistas, o que era fundamental naquela época. Correr por si só, não garantia ninguém



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Eu acho que a questão do Senna nem é ser ou não venerado pelos nostálgicos brasileiros até porque ele era uma figura muito similar ao Pelé lá fora. Inclusive, no Japão ele era tido como um Deus, assim como na Inglaterra e nos EUA em menor proporção.
Senna tem um reconhecimento mundial, todos os pilotos do grid hoje em dia sabem quem o cara foi, no Japão é Deus, no reino unido, é ídolo até na Argentina... Não é só aqui que existe essa mística em torno dele não.

Falar que é porque ele é brasileiro é quase que um vira-latismo às avessas.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.605
Pontos
1.474
Pessoal vai ficar bravo se eu disser isso mas tenho de dizer, no contexto geral acho que nem Hamilton nem Vetel seriam nível Piquet. Na pista, sim, mas seriam nível Mansel. Mas na preparação dos carros eles teriam que provar novamente se seriam capazes.
Pelo que me lembro do Hamilton, ele foi um rato de laboratório preparado pela equipe desde novo pra correr no contexto atual, mas não teve a necessidade de montar carros nas categorias anteriores pra sobreviver nas pistas, o que era fundamental naquela época. Correr por si só, não garantia ninguém



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Muito do que a F1 evoluiu deve ao Piquet, que acredito que não tem o merecimento que "merece" devido ao seu temperamento, principalmente com jornalistas (procurem no Youtube o que ele fala do Galvão Bueno). Até relação de marcha ele acertava na Willians, sem falar na suspensão ativa que desenvolveu.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Pessoal vai ficar bravo se eu disser isso mas tenho de dizer, no contexto geral acho que nem Hamilton nem Vetel seriam nível Piquet. Na pista, sim, mas seriam nível Mansel. Mas na preparação dos carros eles teriam que provar novamente se seriam capazes.
Pelo que me lembro do Hamilton, ele foi um rato de laboratório preparado pela equipe desde novo pra correr no contexto atual, mas não teve a necessidade de montar carros nas categorias anteriores pra sobreviver nas pistas, o que era fundamental naquela época. Correr por si só, não garantia ninguém



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Isso não tem como saber, são épocas diferentes.
Mesma coisa q falar do Senna agora dirigindo uma Mercedes. Será q ele se daria bem e levaria titulos pela equipe ?
Olha o Schumacher, não conseguiu se adaptar e caiu fora da F1.
Senna morreu no auge e fica uma incognita. Tenho duvidas se ele estivesse vivo ganharia do Schumacher naquele ano de 1994. As primeiras corridas ele não foi bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.605
Pontos
1.474
Isso não tem como saber, são épocas diferentes.
Mesma coisa q falar do Senna agora dirigindo uma Mercedes. Será q ele se daria bem e levaria titulos pela equipe ?
Olha o Schumacher, não conseguiu se adaptar e caiu fora da F1.
Senna morreu no auge e fica uma incognita. Tenho duvidas se ele estivesse vivo ganharia do Schumacher naquele ano de 1994. As primeiras corridas ele não foi bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tiraram todas as maravilhas tecnológicas que a Willians tinha em cima do hora por sacanagem mesmo, sem falar na cagada da emenda da barra de direção, que fazia o carro trepidar e posteriormente foi a responsável pela morte do Senna. O carro simplesmente foi em linha reta pro muro, Senna reduziu mais de 100km de velocidade no braço, mas veio a barra de direção na viseira e terminou o serviço... :kcry

Próprio Piquet disse que na época que o culpado não apareceria e mandou estudar sobre "fadiga de material".
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Isso não tem como saber, são épocas diferentes.
Mesma coisa q falar do Senna agora dirigindo uma Mercedes. Será q ele se daria bem e levaria titulos pela equipe ?
Olha o Schumacher, não conseguiu se adaptar e caiu fora da F1.
Senna morreu no auge e fica uma incognita. Tenho duvidas se ele estivesse vivo ganharia do Schumacher naquele ano de 1994. As primeiras corridas ele não foi bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, mas a vantagem dos pilotos antigos é que já provaram a questão da pilotagem, inclusive em situações bem mais adversas, ao contrario dos novos que não tiveram essa oportunidade. Então realmente acho sacanagem comparar, performance a pista, mas na questão de pilotos mais completos, não tem como os novos serem melhores dito posto que eles hj fazem apenas 1/2 do que era requerido anteriormente.

Hj no máximo, o piloto testa um novo mecanismo, outrora eles determinavam e criavam novos elementos, como esse da suspensão ativa do Piquet.

Os caras eram 1/3 pilotos 1/3 mecanicos e 1/3 engenheiros.

Sobre 94, o Senna foi mal nas primeiras corridas justamente ajustando o carro que em Imola ja tava bem melhor e ia evoluir. Só não contava com a barra da direção [emoji17]

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
fato. falha minha..
mas se pegarmos SPA ou Monaco.. que tem traçados muito semelhantes se não idênticos a 1988 a diferença no tempo de voltas é enorme ainda...

10 segundos em SPA e 13 em monaco, olhando tempos de classificação..
Pô daí é sacanagem.

Stroll coloca 10 segundos no Senna nessa comparação.

Stroll > Senna.
HuE
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Então, mas a vantagem dos pilotos antigos é que já provaram a questão da pilotagem, inclusive em situações bem mais adversas, ao contrario dos novos que não tiveram essa oportunidade. Então realmente acho sacanagem comparar, performance a pista, mas na questão de pilotos mais completos, não tem como os novos serem melhores dito posto que eles hj fazem apenas 1/2 do que era requerido anteriormente.

Hj no máximo, o piloto testa um novo mecanismo, outrora eles determinavam e criavam novos elementos, como esse da suspensão ativa do Piquet.

Os caras eram 1/3 pilotos 1/3 mecanicos e 1/3 engenheiros.

Sobre 94, o Senna foi mal nas primeiras corridas justamente ajustando o carro que em Imola ja tava bem melhor e ia evoluir. Só não contava com a barra da direção [emoji17]

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Piloto era engenheiro, por isso naquela época os carros de F1 tinham baixa durabilidade?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Piloto era engenheiro, por isso naquela época os carros de F1 tinham baixa durabilidade?

Será que os carros podem ter evoluído de la pra cá?[emoji14]
Eu andava de Gol batedeira quando criança

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Será que os carros podem ter evoluído de la pra cá?[emoji14]
Eu andava de Gol batedeira quando criança

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

você andava de gol, logo só existia gols no mundo..
lembre-se que Le Mans ja tem quase 100 anos... carros não ficaram "confiáveis" depois que senna morreu não. ja eram faz tempo...
talvez fosse justamente esse amadorismo da F1 na época que resultava na "baixa confiabilidade" dos carros... vai saber...
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
? Como você chegou nessa conclusão ?
Você estava desenvolvendo uma linha de pensamento onde os pilotos de hoje em dia não devem nada aos de antigamente, tendo em vista que eles fazem tempos muito melhores em traçados semelhantes (como Mônaco). Necessitam de reflexos melhores, treinamento, preparação física e etc.

Daí eu peguei a volta do Q1 de 2019 de Mônaco, onde Lance Stroll que é notoriamente um piloto fraquíssimo, fez 1:12.846.
Comparei com a "volta mágica" do Senna de 1988, 1:23.998.

Ou seja, Lance Stroll mete 11 segundos no Ayrton Senna. Claramente nasceu na época errada.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Você estava desenvolvendo uma linha de pensamento onde os pilotos de hoje em dia não devem nada aos de antigamente, tendo em vista que eles fazem tempos muito melhores em traçados semelhantes (como Mônaco). Necessitam de reflexos melhores, treinamento, preparação física e etc.

Daí eu peguei a volta do Q1 de 2019 de Mônaco, onde Lance Stroll que é notoriamente um piloto fraquíssimo, fez 1:12.846.
Comparei com a "volta mágica" do Senna de 1988, 1:23.998.

Ou seja, Lance Stroll mete 11 segundos no Ayrton Senna. Claramente nasceu na época errada.

Sim, na teoria Lance Stroll é melhor que Senna, Piquet, Nikki Lauda e compania[emoji14]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Bom minha opinião:
Acho que deram um carro ferrado na Williams quando o Senna pegou e se arrebentou na Tamburello, que não tinha nenhuma proteção. Tanto que ele não estava fazendo muitos bons tempos.

Acredito em teoria da conspiração pois depois que ele morreu arrumaram a curva e os carros. Mataram ele é o que eu penso.

Sobre melhores pilotos, lembro da nostalgia que era as corridas, reunir a família e torcer para os brasileiros. O Senna era puro carisma. Racing hero raiz.
Sempre foi meu piloto preferido. Depois que ele morreu parei de assistir. as vezes um ou outro gp assisto um pedaço. Mas a fórmula 1 perdeu a graça.

O Barrichello é traidor. Desculpe.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Sim, na teoria Lance Stroll é melhor que Senna, Piquet, Nikki Lauda e compania[emoji14]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
A minha opinião é semelhante ao futebol.

Se tu pega um Pelé e traz pro futuro, o cara ainda assim seria um mito.

Porque as valências físicas dele superaram e muito a elite da época. Tu pega os vídeos, o cara tem uma impulsão absurda, uma velocidade absurda, uma força física de um atleta moderno num tempo onde ninguém sabia porra nenhuma de preparação física. Sem treino adequado.

Imagina agora ele com acompanhamento médico, fisioterapeutas, preparadores de ponta. O cara seria ainda mais monstro. Talvez não tão monstrão quanto foi, mas acho que estaria ali junto do Messi e Ronaldo.

Agora pega o Senna. Na época dele era monstrão. A base ainda é a mesma, o Kart. Dá uma Mercedes dessa, um tempo de treino... Pra qualquer um desses, Prost... O cara ia voar.

Alguém que dirige câmbio manual precisa de pouco tempo pra habituar a um câmbio automático (até em carros de passeio). Agora coloca alguém que só dirige câmbio automático pra dirigir um manual... É muito pior.

Enfim.mm
 
Topo Fundo