O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[bênção News] constitute fecha o congresso e assume poder total na Venezuela

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
A Assembleia Constituinte da Venezuela, criada por Nicolás Maduro em um processo fraudulento que contou apenas com a participação de pessoas ligadas à ditadura socialista, incluindo o filho e a esposa do próprio Maduro, anunciou nesta sexta-feira (18) a extinção do Congresso do país.

Os integrantes da Constituinte aprovaram por unanimidade um decreto que dissolve a Assembleia Nacional após a direção da Assembleia informar que não vai comparecer a uma reunião convocada pela presidente da Constituinte, Delcy Rodríguez. A Constituinte não é reconhecida como legítima pela Assembleia Nacional, de maioria opositora à ditadura de Maduro, que foi eleita democraticamente em dezembro de 2015. A medida também autoriza os constituintes a promulgar leis.

O órgão decidiu “assumir as competências para legislar sobre as matérias dirigidas diretamente a garantir a preservação da paz, da soberania, do sistema sócio-econômico e financeiro , os bens do Estado e a preeminência dos direitos dos venezuelanos”, segundo o decreto. O documento também afirma que “todos os órgãos do poder público se encontram subordinados à Assembleia Nacional Constituinte”, o que o Congresso não reconhece legitimamente.


Fonte: http://www.ilisp.org/noticias/const...-congresso-e-assume-poder-total-na-venezuela/
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Parece uma democracia.

O karma desse povo venezuelano é pesado, mesmo!
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Virou dono de um país de graça.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Parlamento venezuelano diz que continuará legislando e não se submeterá à Assembleia Constituinte
O Parlamento venezuelano, de maioria oposicionista ao governo Nicolás Maduro, ratificou sua vigência neste sábado (20), durante sua primeira sessão desde que a Assembleia Nacional Constituinte assumiu os poderes legislativos nesta sexta-feira (19).

Em nota conjunta, a Câmara rechaçou “a usurpação da soberania popular”, representado pelo Parlamento como “único titular do poder legislativo”. Os deputados afirmaram que continuarão trabalhando para defender o direito dos 14 milhões de pessoas que votaram nas eleições legislativas de dezembro de 2015.

Durante a sessão deste sábado, a Câmara aprovou a instalação de uma comissão especial formada por cinco deputados para investigar a “fraude constituinte que permitiu à Assembleia Nacional julgar ações legislativas nacionais e internacionais”.


6080962.jpg

O que aconteceu com a Venezuela?

Poderes legislativos
Nesta sexta-feira (18), a Assembleia Constituinte da Venezuela, formada exclusivamente por chavistas, aprovou por unanimidade um decreto que dá ao órgão assumir o poder de aprovar leis. Essa competência que cabia anteriormente ao Congresso, que tem maioria de oposição.

O órgão decidiu "assumir as competências para legislar sobre as matérias dirigidas diretamente a garantir a preservação da paz, da soberania, do sistema socioeconômico e financeiro, os bens do Estado e a preeminência dos direitos dos venezuelanos", segundo o decreto.

De acordo com a agência Associated Press, o decreto não impede que os congressistas continuem legislando. No entanto, as decisões significativas aprovadas pelo Legislativo vinham sendo declaradas inconstitucionais pelo Supremo, que considera que o Parlamento atua em desacato por ter juramentado três deputados opositores cuja eleição foi suspensa por suposta fraude eleitoral.


upload_2017-8-19_21-4-26.jpeg
2017-08-11t001012z-2097070556-rc1b23f90f00-rtrmadp-3-venezuela-politics.jpg

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chega a sessão da Assembleia Constituinte, em Caracas, na quinta (10) (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

A Constituinte é considerada pelos deputados opositores como um órgão que usurpa o poder legislativo e a soberania popular. Além disso, eles afirmam que a Constituinte é um instrumento do governo de Nicolás Maduro para consolidar uma ditadura na Venezuela.

Já o governo, convocou a eleição da Assembleia Constituinte para reescrever a Constituição alegando que isso trará a paz de volta ao país. A Venezuela passa por uma grave crise política e econômica. Confrontos entre manifestantes contrários ao governo de Maduro e as forças de segurança já deixaram mais de 100 mortos.

O Parlamento era o único dos cinco poderes reconhecidos na Constituição da Venezuela que não se subordinou à Constituinte. O próprio Maduro e os titulares dos Poderes Judiciário, Eleitoral e Cidadão já reconheceram o órgão como um poder superior.

 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Aguardo um texto do Levante da Juventude defendendo o ditador e dizendo que agora que ele dissolveu o congresso e pode mandar e desmandar ainda mais sem oposição, a democracia foi restabelecida.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Ninguém vai postar o gif? O que tá acontecendo com vocês?
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
era o nosso futuro
nossa sorte é que temos toda uma diversidade no que se refere até a corruptos

por uma falha aqu dei ñ ter aparelhado as FAs e totalmente o judiciário(STF conseguiu) e tentantivas ali frustradas como o controle total da imprensa e aquela coisa bizarra de Conselhos populares

escapamos fedendo

mas segundo alguns aqui pmdb é um partido até pior que pt
ñ que esta m**** vale alguma coisa ,mas em termo de periculosidades os vermelhos são imbativeis

um rouba por roubar e pela tetinha,os vermelhos roubam pra si, tbm pro partido,um projeto de poder pra ñ sair mais instaurando uma ditadura disfarçada de democracia

pelo menos os militares entregaram o poder pacificamente

mas é aí OPs que falam que os partidos corruptos fisiológicos sao a mesma coisa ou até pior que o PT/PSOL/PC d B,o que tem a dizer agora depois desta?
 
Ultima Edição:

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Falta de aviso que não foi.
Mais uma tentativa de implantar socialismo que acabou com um país, com um ditador, fome e mortes.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Isso é bom para mostrar pra galera do levante aqui do BR que a esquerda é tão ruim quanto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Estou pra dizer que é mais fácil a Venezuela sofrer uma ruptura violenta e mudar pra melhor do que o Brasil. Ia ser vergonhoso perceber daqui a 20 anos que eles tenham dado a volta por cima e a gente ainda com a mandioca socada no cu. É aguardar pra ver.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
E, muito infelizmente, estamos prestes a presenciar um banho de sangue, como há muito não víamos, aqui na AL.
Tomara muito que eu esteja enganado.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.748
Pontos
1.059
Estou pra dizer que é mais fácil a Venezuela sofrer uma ruptura violenta e mudar pra melhor do que o Brasil. Ia ser vergonhoso perceber daqui a 20 anos que eles tenham dado a volta por cima e a gente ainda com a mandioca socada no cu. É aguardar pra ver.
Tenho a mesma opinião. Lá daqui a pouco não vai ter algo para esse escroto governar, e vão ter que começar novamente. Aqui, não sei porque que milagre, ainda anda de alguma forma. Vamos sangrar por muito tempo ainda.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
E ainda tem usuario da OS querendo anexar eles ao Brazil.... anexando importaremos estas merdas tbm.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
É porque vocês não entendem como funciona a democracia Venezuelana, vão estudar! - estudante aleatório maconheiro de humanas.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Dei uma pausa na jogatina online para averiguar o que o lado vermelho da força está dizendo sobre a Venezuela nas últimas horas.
O resumo seria simples negação ou apontar o dedo em outra direção:
- "Olhem para o estado calamitoso do RJ governado pelo PMDB golpista, não para a Venezuela";
- "A população venezuelana está orgulhosa de emagrecer porque está mais saudável ao parar com o consumismo";
- "A Constituinte da Venezuela abriu espaço para mulheres, movimentos sociais, índios e trabalhadores. No Brasil só tem ruralista e pastor."
Bem, apenas a hipocrisia e má-fé habitual. Melhor voltar a jogar e assistir anime que é mais produtivo, pois não é como se fosse possível tentar colocar bom senso na cabeça de sociopatas.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Como tem países que defendem a não intervenção por outros países à Venezuela? Vide China. Pqp...

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Essa novela já é conhecida, só trocou a skin.
Logo desaparece toda a oposição no governo e nas ruas, e depois desaparecem até os aliados que não se comportam exatamente como o presente quer, pois estes já perderam a utilidade.

Via Tapatalk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Texto do Levante no dia da eleição da Assembleia constituinte:

MANIFESTO PELA PAZ NA VENEZUELA
O povo venezuelano, livre e soberano, retomou em suas mãos o poder originário, elegendo massivamente representantes para a Assembleia Nacional Constituinte.

Mais de oito milhões compareceram às urnas, apesar do boicote e da sabotagem de grupos antidemocráticos, em um processo acompanhado por personalidades jurídicas e políticas internacionais que atestaram lisura e transparência.

Todas as cidades, classes e setores estão presentes, com seus delegados, na máxima instituição da democracia venezuelana.

A Constituinte é o caminho para a paz e a normalidade, para retomar o caminho do desenvolvimento e da prosperidade, para superar a crise institucional e construir um programa que reunifique a pátria vizinha.

De forma pacífica e democrática, milhões de cidadãos e cidadãs disseram não aos bandos terroristas, às elites mesquinhas, aos golpistas e à ingerência de outros governos.

Homens e mulheres de bem, no mundo todo, devem celebrar esse gesto histórico de autodeterminação da Venezuela, repudiando as ameaças intervencionistas e se somando a uma grande corrente de solidariedade.

Também no Brasil se farão ouvir as vozes que rechaçam a violência e a sabotagem contra o governo legítimo do presidente Nicolás Maduro.

Qual moral tem um usurpador como Michel Temer para falar em democracia, violando a própria Constituição de nosso país, ao adotar posições que ofendem a independência venezuelana?

O Brasil não pode passar pela infâmia de se aliar a governos que conspiram contra uma nação livre e se associam a facções dedicadas a tomar o poder de assalto, apelando para o caos e a coação.

Convocamos todos os brasileiros e brasileiras à defesa da democracia e da autodeterminação de nossos irmãos venezuelanos, ao seu direito de viver em paz e a definir o próprio destino.

Repudiamos as manobras de bloqueio e agressão que estão sendo tramadas nas sombras da Organização dos Estados Americanos (OEA), sob a batuta da Casa Branca e com a cumplicidade do governo golpista de nosso país.

Denunciamos o comportamento repulsivo dos meios de comunicação que manipulam informações e atropelam a verdade, para servir a um plano de desestabilização e isolamento.

Declaramos nossa solidariedade ao bravo povo de Bolívar. Sua luta pela paz também é nossa.

COMITÊ BRASILEIRO PELA PAZ NA VENEZUELA
São Paulo, 01 de Agosto de 2017.

*PRIMEIRAS ADESÕES
*receberemos adesões individuais e de organizações somente por email (paznavenezuelabr@gmail.com) até o dia 08 de Agosto de 2017.*
ORGANIZAÇÕES
1. Articulação brasileira dos movimentos sociais da ALBA

2. Brasil de Fato

3. Campanha Brasil Justo para todos e para Lula

4. Revista Caros Amigos

5. Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB

6. Central Única dos Trabalhadores – CUT

7. Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz

8. Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

9. Conselho Mundial da Paz – CMP,

10. Consulta Popular

11. Democracia no Ar

12. Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC

13. Fundação Perseu Abramo

14. Instituto Astrojildo Pereira

15. Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

16. Jornalistas Livres

17. Levante Popular da Juventude

18. Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

19. Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA

20. Opera Mundi

21. Partido Comunista do Brasil – PCdoB

22. Partido dos Trabalhadores – PT

23. Resistência

24. Sindicato dos Arquitetos

25. Sindicato dos Bancários de Santos

26. União Brasileira de Mulheres – UBM

27. União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES

28. União da Juventude Socialista – UJS

29. União Nacional dos Estudantes – UNE.

http://levante.org.br/blog/?p=1569

@Spike Spiegal , taí uma lista com 29 grupos MAVs Petistas defensores de bandidos / ditaduras pra você listar no seu tópico.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Venezuela seria um bom lugar para ver se a ideia de ''desobediência civil'' de Henry Dadid Thoreu funciona; Ou do Étienne de La Boétie (não o user, mas o escritor)

Única forma de derrubar um governo sem armas é ignora-lo, negar-se a pagar impostos, a colaborar, a fazer qualquer coisa que ele peça, e nunca revidar (no melhor estilo gandhi) , se revidar começa uma guerra civil, e nela o povo perde por estar desarmado e faminto;

Enfim, a burocracia do estado venezuelano é minoria populacional e só se sustenta porque os venezuelanos ainda tem alguma esperança de reversão institucional, quando eles verem que a coisa não tem saída além do reset institucional, eles vão partir pra guerra civil (que vai morrer um monte e podem perder), ou podem partir pra desobediência civil, na qual também pode morrer um monte, mas eles não perdem já que a autoridade do governo tirano só se sustenta pelo medo , quando se perde isso, ele cai
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.137
Pontos
703
Dei uma pausa na jogatina online para averiguar o que o lado vermelho da força está dizendo sobre a Venezuela nas últimas horas.
O resumo seria simples negação ou apontar o dedo em outra direção:
- "Olhem para o estado calamitoso do RJ governado pelo PMDB golpista, não para a Venezuela";
- "A população venezuelana está orgulhosa de emagrecer porque está mais saudável ao parar com o consumismo";
- "A Constituinte da Venezuela abriu espaço para mulheres, movimentos sociais, índios e trabalhadores. No Brasil só tem ruralista e pastor."
Bem, apenas a hipocrisia e má-fé habitual. Melhor voltar a jogar e assistir anime que é mais produtivo, pois não é como se fosse possível tentar colocar bom senso na cabeça de sociopatas.


Descreveu com perfeição o comportamento esquerdista.





dilma-participou-da-posse-de-maduro-no-dia-19-de-abril-em-caracas.jpg



18209.jpg






Mas repararam que tem isentão que AGORA anda "falando mal" da Venezuela ? Daqueles que "não votaram na Dilma" ?


Faz parte do comportamento esquerdista, se fazer de desentendido, quando não se pode MAIS NEGAR A REALIDADE.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
isso me lembra num topico velho sobre essas coisas até com assinatura pró maduro , bigode e tudo :klolz:facepalm
tipo, puxar saco de politico de outro pais :kzonzo
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Texto do Levante no dia da eleição da Assembleia constituinte:

MANIFESTO PELA PAZ NA VENEZUELA
O povo venezuelano, livre e soberano, retomou em suas mãos o poder originário, elegendo massivamente representantes para a Assembleia Nacional Constituinte.

Mais de oito milhões compareceram às urnas, apesar do boicote e da sabotagem de grupos antidemocráticos, em um processo acompanhado por personalidades jurídicas e políticas internacionais que atestaram lisura e transparência.

Todas as cidades, classes e setores estão presentes, com seus delegados, na máxima instituição da democracia venezuelana.

A Constituinte é o caminho para a paz e a normalidade, para retomar o caminho do desenvolvimento e da prosperidade, para superar a crise institucional e construir um programa que reunifique a pátria vizinha.

De forma pacífica e democrática, milhões de cidadãos e cidadãs disseram não aos bandos terroristas, às elites mesquinhas, aos golpistas e à ingerência de outros governos.

Homens e mulheres de bem, no mundo todo, devem celebrar esse gesto histórico de autodeterminação da Venezuela, repudiando as ameaças intervencionistas e se somando a uma grande corrente de solidariedade.

Também no Brasil se farão ouvir as vozes que rechaçam a violência e a sabotagem contra o governo legítimo do presidente Nicolás Maduro.

Qual moral tem um usurpador como Michel Temer para falar em democracia, violando a própria Constituição de nosso país, ao adotar posições que ofendem a independência venezuelana?

O Brasil não pode passar pela infâmia de se aliar a governos que conspiram contra uma nação livre e se associam a facções dedicadas a tomar o poder de assalto, apelando para o caos e a coação.

Convocamos todos os brasileiros e brasileiras à defesa da democracia e da autodeterminação de nossos irmãos venezuelanos, ao seu direito de viver em paz e a definir o próprio destino.

Repudiamos as manobras de bloqueio e agressão que estão sendo tramadas nas sombras da Organização dos Estados Americanos (OEA), sob a batuta da Casa Branca e com a cumplicidade do governo golpista de nosso país.

Denunciamos o comportamento repulsivo dos meios de comunicação que manipulam informações e atropelam a verdade, para servir a um plano de desestabilização e isolamento.

Declaramos nossa solidariedade ao bravo povo de Bolívar. Sua luta pela paz também é nossa.

COMITÊ BRASILEIRO PELA PAZ NA VENEZUELA
São Paulo, 01 de Agosto de 2017.

*PRIMEIRAS ADESÕES
*receberemos adesões individuais e de organizações somente por email (paznavenezuelabr@gmail.com) até o dia 08 de Agosto de 2017.*
ORGANIZAÇÕES
1. Articulação brasileira dos movimentos sociais da ALBA

2. Brasil de Fato

3. Campanha Brasil Justo para todos e para Lula

4. Revista Caros Amigos

5. Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB

6. Central Única dos Trabalhadores – CUT

7. Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz

8. Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

9. Conselho Mundial da Paz – CMP,

10. Consulta Popular

11. Democracia no Ar

12. Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC

13. Fundação Perseu Abramo

14. Instituto Astrojildo Pereira

15. Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

16. Jornalistas Livres

17. Levante Popular da Juventude

18. Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

19. Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA

20. Opera Mundi

21. Partido Comunista do Brasil – PCdoB

22. Partido dos Trabalhadores – PT

23. Resistência

24. Sindicato dos Arquitetos

25. Sindicato dos Bancários de Santos

26. União Brasileira de Mulheres – UBM

27. União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES

28. União da Juventude Socialista – UJS

29. União Nacional dos Estudantes – UNE.

http://levante.org.br/blog/?p=1569

@Spike Spiegal , taí uma lista com 29 grupos MAVs Petistas defensores de bandidos / ditaduras pra você listar no seu tópico.

Alguns desses grupos até já estão catalogados naquele tópico. Mas colocarei o resto deles lá.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
CUT e Fundação Perseu Abramo são o PT. o PT é do foro de são paulo, tal qual os bolivarianos. E se ganhar no Brasil, vai querer fazer o mesmo por aqui - uma constituição forjada por coletivos, pelegos sindicais e sovietes, com o fim de criar uma URSAL.

Cadê aquela turminha que soltava urros de prazer naquele tópico do Goloway dizendo "nenhum país faz mais eleições que a Venezuela" "chavez deu dignidade à Venezuela" "A Venezuela parece uma democracia" etc etc?
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
era o nosso futuro
nossa sorte é que temos toda uma diversidade no que se refere até a corruptos

por uma falha aqu dei ñ ter aparelhado as FAs e totalmente o judiciário(STF conseguiu) e tentantivas ali frustradas como o controle total da imprensa e aquela coisa bizarra de Conselhos populares

escapamos fedendo

mas segundo alguns aqui pmdb é um partido até pior que pt
ñ que esta m**** vale alguma coisa ,mas em termo de periculosidades os vermelhos são imbativeis

um rouba por roubar e pela tetinha,os vermelhos roubam pra si, tbm pro partido,um projeto de poder pra ñ sair mais instaurando uma ditadura disfarçada de democracia

pelo menos os militares entregaram o poder pacificamente

mas é aí OPs que falam que os partidos corruptos fisiológicos sao a mesma coisa ou até pior que o PT/PSOL/PC d B,o que tem a dizer agora depois desta?
Comunista quando toma o poder só sai na bala ou quando o grandão que os protegem se esfarela. Foi o que aconteceu no Leste Europeu, bastou a URSS esfarelar (se desintegrou anos mais tarde, mas no final dos anos 80 já estava só o pó) para todos os satélites buscarem outros caminhos. Aliás, o comunismo não se implantou pacificamente nos países do Leste Europeu, que mesmo desocupados pelo exército alemão e ocupados pela URSS na segunda metade dos anos 1940, tentaram se manter democráticos, mas os partidos comunistas locais foram apoiados pelos soviéticos para matar opositores e fraudar eleições, até os comunistas locais se tornarem a única força política.

No caso atual da coréia do norte, enquanto a china não deixar, a ditadura dos kim não acaba. A china quer um cinturão de comunas ao seu redor.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Comunista quando toma o poder só sai na bala ou quando o grandão que os protegem se esfarela. Foi o que aconteceu no Leste Europeu, bastou a URSS esfarelar (se desintegrou anos mais tarde, mas no final dos anos 80 já estava só o pó) para todos os satélites buscarem outros caminhos. Aliás, o comunismo não se implantou pacificamente nos países do Leste Europeu, que mesmo desocupados pelo exército alemão e ocupados pela URSS na segunda metade dos anos 1940, tentaram se manter democráticos, mas os partidos comunistas locais foram apoiados pelos soviéticos para matar opositores e fraudar eleições, até os comunistas locais se tornarem a única força política.

No caso atual da coréia do norte, enquanto a china não deixar, a ditadura dos kim não acaba. A china quer um cinturão de comunas ao seu redor.



Otimo documentário parte 1 e 2 que fala exatamente o que tu disse

os países do leste depois do fim da guerra tentaram sistemas democráticos,mas Moscou silenciosamente foi colocando comunistas nos altos postos ate que a democracia morreu,quando o ocidente se deu conta a cortina de ferro já havia fechado,o único que percebeu logo no começo foi Churchill
 
Topo Fundo