O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[backfire news] Ford e GM perdem clientes por foco só em crossovers, picapes e SUVs

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Quantas vezes nesse ano você fez uma viagem maior que 400km?
Eu mesmo, não fiz nenhuma.
Acredito que a maioria esmagadora da população tbm não tenha feito...

Só para colocar outro ponto nessa discussão, volta e meia eu preciso viajar 230km no sábado e voltar os 230 no domingo, as vezes dormindo em pousada. A depender da semana, meu pai pode precisar fazer viagens curtas 3 ou 4 dias seguidos (coisa de até 200km contando ida e volta).

Isso sem contar que o prédio onde moro não tem tomadas no estacionamento (e não é viável colocar em um curto prazo, não só por estrutura).




É difícil de entender essa quantidade de carro feio que temos aqui, a GM deu uma evoluída nesse quesito mas como tudo no Brasil o preço acompanhou isso.


Nesse ponto, a GM não subiu o preço com o lançamento. Só manteve o que estava antes. Não que justifique o preço mas, se ele conseguia vender o onix antigo nesse preço (a ponto de ter liderança no mercado), porque baixar o preço depois de dar um upgrade no carro?
 
D

Deleted member 219486

Nesse ponto, a GM não subiu o preço com o lançamento. Só manteve o que estava antes. Não que justifique o preço mas, se ele conseguia vender o onix antigo nesse preço (a ponto de ter liderança no mercado), porque baixar o preço depois de dar um upgrade no carro?

Isso me lembra o preço do lançamento do New Fiesta 37 mil reais, a Duster era 47 mil se não tiver enganado, o Versa também tinha um valor mais realista e depois foi subindo apenas pela demanda.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso me lembra o preço do lançamento do New Fiesta 37 mil reais, a Duster era 47 mil se não tiver enganado, o Versa também tinha um valor mais realista e depois foi subindo apenas pela demanda.
Não foi somente demanda. Inflacao do periodo e maior quantidade de equipamentos foi relevante pra isso.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
A pesquisa foi feito com clientes dos modelos Chevrolet Cruze e Ford Focus, que já deixaram o mercado americano. Destes, 42% decidiram não seguir o caminho que as marcas de Detroit e Dearborn imaginaram. Nesse caso, a ideia de Ford e GM era que estes clientes seguiriam a lógica do mercado, indo para os utilitários esportivos, mas isso não ocorreu.
:klolwtf
Ah caras, eu ia até digitar alguma coisa aqui, mas ri e depois me bateu o desânimo.
 
D

Deleted member 219486

Não foi somente demanda. Inflacao do periodo e maior quantidade de equipamentos foi relevante pra isso.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Tem isso mas o aumento foi bem rapido, acho que a Renegade teve a mesma estratégia, viram que vendia e subiram o preço.
 


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Seguiram a tendência do mercado, elas não iriam fazer isso se o lucro fosse menor, já levavam pau dos japoneses há anos mesmo, vão focar no que dá grana já que não tem mais gordura pra queimar depois das falências.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
:klolwtf
Ah caras, eu ia até digitar alguma coisa aqui, mas ri e depois me bateu o desânimo.
Tu puxou esse parágrafo que eu não tinha me dado conta... Se 42% não foram pra suvs, isso quer dizer que 58% foram. Desses 42%, parte foi pra outros tipos de veículos e uma outra parte foi pra sedans de outras marcas.
Ou seja, a maioria foi sim pra suvs.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
kkkkkkkkkkkkk

E eu pensando no meu próximo sedan, que será, creio eu, um azera de ano mais novo que eu conseguir comprar... 5~6 km/litro na cidade, 8~12 no máximo na rodovia. Tudo na gasolina, é claro...

Carro pra mim, fora o que uso pra trabalho, é puro lazer e prazer. Gosto de viajar não pelo destino, mas pela viagem.
 
D

Deleted member 219486

kkkkkkkkkkkkk

E eu pensando no meu próximo sedan, que será, creio eu, um azera de ano mais novo que eu conseguir comprar... 5~6 km/litro na cidade, 8~12 no máximo na rodovia. Tudo na gasolina, é claro...

Carro pra mim, fora o que uso pra trabalho, é puro lazer e prazer. Gosto de viajar não pelo destino, mas pela viagem.

Fez alguma pesquisa qual sedan é mais econômico?
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
A parte do carregamento é mesmo a maior desgraça.
Olhei as especificações do Chevrolet bolt, que vai ser lançado no Brasil. O carregador que vem com o veículo consegue recuperar 10km por hora de carga. 10 míseros km a cada hora de carga. Se quiser algo melhor, precisa comprar um carregador à parte que não deve ser barato pra conseguir... 40km a cada hora de carga. Que grandessíssima m**** isso.
A autonomia, no ciclo mais econômico, é de até 416km. Imagina que maravilha, tu com essa m**** precisar ir de Porto Alegre a Uruguaiana (630 km de distância). Se tu só tiver o carregador que vem com aquela porcaria, tu vai viajar até São Gabriel), daí é bom colocar a carregar que, em mais 26 horas, tu consegue recarregar o suficiente pra chegar no destino.
Claro, tu pode encontrar algum posto de recarga super rápida no caminho. Te garante 145km a mais de autonomia ao custo de 30 minutos. Ou 80% da carga em 1 hora. Tempo demais pra se perder num posto de recarga pra uma autonomia ridícula.

Por outro lado, um híbrido te permite utilizar o mesmo sistema atualmente encontrado e reduzir o tempo perdido em postos, por conta da maior autonomia. Solução muito melhor.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Eu se fosse RICO eu compraria um Chevrolet Bolt só na cidade, gostei da proposta do carro, mas sei que ele seria ruim para viagens, se bem que aqui no interior eu poderia ir para casa de parentes com ele e ainda sobraria carga, além de deixar carregando na tomada durante a noite. E pra viajar mesmo eu teria tipo um Renegade/Compass Diesel.

Agora aquele Golf GTE parece interessante também pra ter um carro só.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Acabei de ver um vídeo sobre o review, aumentaram 2 mil reais num mês:



Foda isso. Esse é um aumento totalmente injustificado, ainda mais com os problemas que o carro apresentou.

(apesar que houve um aumento bastante sensível do dólar nesse meio tempo... mas com a fama de pegar fogo, só queima a marca aumentar assim)
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Como se o Cruze tivesse vendas representativas perto das caminhonetes para a GM se preocupar com isso..

O meu consagrado, vc leu a reportagem? O problema não é apenas a venda em si, o problema é a fidelização, o cara parte pra outra marca e não volta mais pra GM, ou aquele cara que vai comprar seu primeiro carro não tem uma opção da GM e vai pra outra e nunca vem pra GM pq gostou da outra marca, por exemplo o cara compra um civic, seu primeiro carro, curte bastante e qd vai trocar vai direto na honda, nem pensa em GM, a longo prazo isso de fato é um tiro no pé.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
O meu consagrado, vc leu a reportagem? O problema não é apenas a venda em si, o problema é a fidelização, o cara parte pra outra marca e não volta mais pra GM, ou aquele cara que vai comprar seu primeiro carro não tem uma opção da GM e vai pra outra e nunca vem pra GM pq gostou da outra marca, por exemplo o cara compra um civic, seu primeiro carro, curte bastante e qd vai trocar vai direto na honda, nem pensa em GM, a longo prazo isso de fato é um tiro no pé.

"Vem pra GM" :kpensa
Representante de vendas da GM infiltrado entre nós :lolwtf
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
"Vem pra GM" :kpensa
Representante de vendas da GM infiltrado entre nós :lolwtf

to mais pra representante da renault, que eu me lembre eu nunca tive carro da GM, só o stilo que o motor era GM, mas o carro era da fiat.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Bem feito, hahaha!!

Sinceramente, acho que não tem ninguém aqui que faça marketing para alguma montadora. Mas mesmo assim parece que todo mundo sabia que ia dar alguma m**** isso. Não precisa ser um gênio. Outra, com esse mar de SUV de design genérico muita gente nem vai pela marca mais, vai pelo carrinho que for mais bonitinho e pronto!

A cereja em cima desse bolo de m**** foi a Ford fazer uma SUV elétrica e dar o nome do MUSTANG!! VTNC, ninguém me sua plenitude mental teria essa idéia idiota, mas parece que os caras da Ford acharam bacana!

Essas montadoras americanas parecem estar perdidinhas e parecem repetir os erros das décadas de 80 e 90, onde elas por pura incompetência "deixaram" os japoneses dominarem o mercado americano.

Mas a Ford e a GM não estão sozinhas nessa não. A Mitsubishi está indo pelo mesmo caminho e outras montadoras também vão quebrar a cara se ofertarem apenas SUVs como veículos de passeio.
 
Ultima Edição:

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Fez alguma pesquisa qual sedan é mais econômico?
Sim, no nível do Azera, o Camry creio ser o mais econômico e é mais potente tb. Mas a diferença é pouca e sou apaixonado pelo Azera.

Imagino que o Corolla híbrido seja imbatível nesse sentido

Mas aí é outro nível de carro né brother, concorrentes do Azera são Camry, Fusion, Jetta (o top), Accord, Cadenza, por aí.
Corolla é uma categoria inferior. Quem se preocupa com economia de combustível nem deve cogitar um desses sedas grandes que citei. Pro meu nível (sou classe média forçando um pouco, praticamente pobre) não posso nem cogitar ter um seda grande desse pra uso no dia a dia, é so pra viagens e passeios mesmo...
 
Ultima Edição:

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Me lembrei desse tópico com essa notícia:


Nissan e Ipen assinam convênio para células de combustível com etanol

https://www.noticiasautomotivas.com...venio-para-celulas-de-combustivel-com-etanol/

Detalhe para o consumo: 600km com 30L de etanol, ou seja, 20km/l no "álcool".

Esse parece a alternativa ideal, na minha opinião. Pelo que vi os estudos começaram em 2016, o prazo seria inicialmente 60 meses pelo que li, talvez lá por 2021 a gente esteja começando a ver esse carro criar forma
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A FORD tá perdida

Várias montadoras estão com essa obsessão pelos elétricos para agradar Europeus ao mesmo tempo que os resto do mundo, querer agradar todo mundo o que é impossível.

Exemplo: https://revistaautoesporte.globo.co...dolares-em-montadora-de-carros-eletricos.html

Atualmente querem enfiar a agenda do clima goela abaixo com carros caros, pesados e com baixa autonomia (que só é ideal para países menores que os estados brasileiros).

O reflexo disso vejo na Formula 1 que hoje parece ter motor de liquidificador. Nessa Formula E que parece ter uma furadeira debaixo do capô com carros não passam de 160km/h para não detonar as baterias em 10 voltas. Hamilton disse em entrevista que a maior produção de poluentes deles vem dos voos e não dos carros, mas insistem com essa história.

"Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, concorda que a busca de credenciais ecológicas da F1 é “fingimento”.

'É só para dizer ‘veja, nós somos ecológicos, por favor nos ame!’', comentou ele.

'Se você é realmente ecológico, não faz esportes, espetáculos e corridas de carro. Precisamos falar a verdade, e isso não combina com os esportes a motor'."


Fonte: http://www.autoracing.com.br/ex-pilotos-detonam-planos-ecologicos-da-f1/

Isso só é problemático em países de dimensões imensas, que, como sabemos, não são a regra. Nos países maiores, acho que a solução tá no híbrido mesmo.
O problema do híbrido é o aumento da complexidade. Você tem dois motores pra dar manutenção.

A questão não é nem se importar com dois motores (elétrico e combustão), a questão é que algumas montadoras estão montando carros caríssimo com 4 motores (um por roda). Imagina consertar isso no futuro? O cara não vai ter que ser só mecânico, vai precisar ser Engenheiro de Software também.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O meu consagrado, vc leu a reportagem? O problema não é apenas a venda em si, o problema é a fidelização, o cara parte pra outra marca e não volta mais pra GM, ou aquele cara que vai comprar seu primeiro carro não tem uma opção da GM e vai pra outra e nunca vem pra GM pq gostou da outra marca, por exemplo o cara compra um civic, seu primeiro carro, curte bastante e qd vai trocar vai direto na honda, nem pensa em GM, a longo prazo isso de fato é um tiro no pé.

mas brother... se ele tem um civic e vai comprar um accord, não é um cliente que a FORD quer... não é o publico alvo dela...

a ford quer vender carro para esse mesmo cara, se ele resolver trocar o civic em uma caminhonete USA-Style...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
mas brother... se ele tem um civic e vai comprar um accord, não é um cliente que a FORD quer... não é o publico alvo dela...

a ford quer vender carro para esse mesmo cara, se ele resolver trocar o civic em uma caminhonete USA-Style...

Sim meu bacano, mas o cara tem um Civic, curte o carro, ele vai trocar numa caminhonete, ele vai dar preferência pra uma Honda ridgeline ou pra uma f150? O cara vai primeiro na Honda e acaba fechando, a Honda e a Toyota tem SUV e caminhonete nos EUA, no brasa que eles não tem
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Toyota e Honda em termos de custo-benefício na manutenção e revenda estão bem na frente de qualquer outra montadora. Quase todos os fazendeiros que eu conheço se arrependeram de terem trocado a Toyota Hilux em outra picape (Ranger, S10, Amarok, Frontier, RAM, L200). Quem trocou a SW4 por Evoque ou Discovery se arrependeu amargamente, porque passa mais tempo na oficina do que qualquer outra coisa, mesmo sendo oficina especializada e com todas as manutenções em dia.

E como disseram, o câmbio Powershif ferrou com a FORD - e bem feito, merecido! A Ford comprou o PowerShift só porque era bem mais barato, mas revendeu no preço alto, tentando lucrar muito, porém o barato sai caro, irritou os consumidores de mais, porque era uma bomba pior que um motor de Marea mal cuidado. E ainda por cima insistiu em ficar vendendo os carros com Powershift.

Já sobre os SUVS e CROSSOVERS era de se esperar. A FORD e GM migraram para esse segmento (abandonando os pequenos) devido a diferença de custo de produção entre um SUV e um Hatch ser quase a mesma, além de que carros maiores usam materiais maiores e, por isso, movimentam um maior volume de grana.

Hoje em dia o pessoal tá comprando apartamento barato financiado pela CAIXA, então basta ver o quão apertados são os estacionamentos de condomínio.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sim meu bacano, mas o cara tem um Civic, curte o carro, ele vai trocar numa caminhonete, ele vai dar preferência pra uma Honda ridgeline ou pra uma f150? O cara vai primeiro na Honda e acaba fechando, a Honda e a Toyota tem SUV e caminhonete nos EUA, no brasa que eles não tem

vou destacar 2 pontos:
"mudança radical visa obter mais dinheiro para o financiamento de carros elétricos e autônomos

A pesquisa ainda apontou que estes são os que têm grana extra para mudar de segmento, mas aqueles que estão no primeiro ou segundo carro, quando não acham essa opção em Ford e Chevrolet, vão mesmo para a concorrência e, no futuro, dificilmente sairão de lá."

a matéria afirma que o cara era fiel a FORD, não vai mais ser por nao ter o carro que ele quer la, vai para outra marca e NELA ELE VAI SER FIEL..
da onde vem essa informação? sera que é devido a alta qualidade dos carros JAPAS? deve ser...

mas a mesma matéria afirma que FORD esta preparando uma leva de carros elétricos e autônomos..

então se o cliente foi pra uma JAPA.. porque ele nao pode voltar para um elétrico EUA?

sei la..
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
vou destacar 2 pontos:
"mudança radical visa obter mais dinheiro para o financiamento de carros elétricos e autônomos

A pesquisa ainda apontou que estes são os que têm grana extra para mudar de segmento, mas aqueles que estão no primeiro ou segundo carro, quando não acham essa opção em Ford e Chevrolet, vão mesmo para a concorrência e, no futuro, dificilmente sairão de lá."

a matéria afirma que o cara era fiel a FORD, não vai mais ser por nao ter o carro que ele quer la, vai para outra marca e NELA ELE VAI SER FIEL..
da onde vem essa informação? sera que é devido a alta qualidade dos carros JAPAS? deve ser...

mas a mesma matéria afirma que FORD esta preparando uma leva de carros elétricos e autônomos..

então se o cliente foi pra uma JAPA.. porque ele nao pode voltar para um elétrico EUA?

sei la..

cara, mas as japas tbm estão desenvolvendo os carros eletricos e autonomos, alias o toyota prius foi um dos primeiros hibridos do mercado, a ford simplesmente abandonou um filão de mercado pq não era tão rentavel quanto o das caminhonetes e suv, pense se uma VW da vida no brasa larga os carros de entrada pq o jetta da mais lucro, é basicamente isso que a ford fez, aqui no brasa a ford já vem perdendo mercado ano apos ano e tbm fizeram isso, deixaram bem dizer só o ka, depois é ecosport e fusion e é só isso, vc vai numa VW tem up!, gol, voyage, fox, polo, virtus, jetta, passat, t-cross...ao meu ver é loucura da ford
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Não seria o Passat?

Até onde eu sei, o Jetta compete com Civic, Corolla, C4 Pallas.
Isso, vc tá certo, ,mas a versão top do jetta, tsi, rouba clientes desses carros tb. É muito comum em foruns sobre o azera o pessoal considerar essa versão do Jetta como concorrente.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
cara, mas as japas tbm estão desenvolvendo os carros eletricos e autonomos, alias o toyota prius foi um dos primeiros hibridos do mercado, a ford simplesmente abandonou um filão de mercado pq não era tão rentavel quanto o das caminhonetes e suv, pense se uma VW da vida no brasa larga os carros de entrada pq o jetta da mais lucro, é basicamente isso que a ford fez, aqui no brasa a ford já vem perdendo mercado ano apos ano e tbm fizeram isso, deixaram bem dizer só o ka, depois é ecosport e fusion e é só isso, vc vai numa VW tem up!, gol, voyage, fox, polo, virtus, jetta, passat, t-cross...ao meu ver é loucura da ford

tudo bem.. mas voltando.. o mesmo consumidor que saiu da ford para ir pra japa.. pode sair da japa pra ir pra ford....
a matéria trata de usa suposição que de o consumidor das japas será fiel pra sempre...

e nem da pra comparar com a VW... VW que não é ninguém em caminhonetes... (mundialmente falando)... mas mesmo assim... se a VW resolver abandonar a Amarok por não conseguiu competir com as JAPAs, estaria ela totalmente errada?

uma paralelo bem besta: afirmar que o cara que compra um Android de entrada nunca vai para um iOS no futuro pois a Apple não tem produtos de entrada....
outro: afirmar que o cara que tem um sedan corola nunca vai para um TESLA pois a TESLA não um carro para competir com o corola

FORD ta apostando em um nicho... guardando logicamente as imensas diferenças... ela esta indo mais para uma TESLA/APPLE do que uma VW/SAMSUNG...
lembrando que cada uma é uma referencia no que se propõem a fazer.. isso não é demérito para nenhuma...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
tudo bem.. mas voltando.. o mesmo consumidor que saiu da ford para ir pra japa.. pode sair da japa pra ir pra ford....
a matéria trata de usa suposição que de o consumidor das japas será fiel pra sempre...

e nem da pra comparar com a VW... VW que não é ninguém em caminhonetes... (mundialmente falando)... mas mesmo assim... se a VW resolver abandonar a Amarok por não conseguiu competir com as JAPAs, estaria ela totalmente errada?

uma paralelo bem besta: afirmar que o cara que compra um Android de entrada nunca vai para um iOS no futuro pois a Apple não tem produtos de entrada....
outro: afirmar que o cara que tem um sedan corola nunca vai para um TESLA pois a TESLA não um carro para competir com o corola

FORD ta apostando em um nicho... guardando logicamente as imensas diferenças... ela esta indo mais para uma TESLA/APPLE do que uma VW/SAMSUNG...
lembrando que cada uma é uma referencia no que se propõem a fazer.. isso não é demérito para nenhuma...

não cara, to falando do 1 carro do cara, la nos EUA é comum o jovem comprar ai um carro no nivel do civic, ai o cara acaba tomando gosto e nunca sai da marca, entendeu? Mas o cara que sai da ford tbm, pq ele ta saindo por falta de opção e o caso inverso nao vai existir pois a honda tem caminhonetes e suvs.

A VW foi um exemplo hipotetico, mas a VW tem uma parte do grupo só de veiculos comerciais https://www.volkswagen-vans.co.uk/en/new-vehicles.html fora que tem varios SUVs, só no brasa tem a t-cross, tiguan e toureg, fora as outras marcas do grupo(audi, porsche, bentley...)

não, isso acontece, eu sempre tive android e nunca quis ir pra apple, o meu celular atual é um galaxy S8, eu poderia ter comprado um iphone, mas eu não quero, eu tenho tudo no android eu não mudaria pra IOS e acho que muita gente é assim.

Minha mãe tinha iphone, teve uns 2-3, ai mudou pra android pq o iphone era muito caro, mesmo indo td ano pros EUA ela nao compra iphone la e ficou no android pq a apple não oferece um produto de entrada.

É um forum, cada um tem sua opinião, eu entendo o que vc ta querendo dizer, mas ao meu ver é uma avaliação errada da ford, não é uma empresa que esteja boa das pernas, tinham carros que vendiam até que razoavel no brasa, como o fiesta por exemplo, acho que foi uma decisão errada, mas só o futuro dira mesmo.

vc cita a TESLA, a tesla vive dando prejuizo, ela deu mais prejuizo do que lucro, é tbm uma aposta nos carros eletricos, mas o Elon musk está diversificando, são varios modelos e eles lançaram até o model 3, que é um modelo mais barato(ainda que seja caro)
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Achei que se fodeu e não foi pouco, que sumam do mapa pra aprender a fazer CARRO DE VERDADE e não essas merdas alta, lembrem-se, se hoje em dia não temos mais cupê, perua, conversível, duas portas e agora até os sedãs estão sumindo, é culpa desses lixo automotivo e pior ainda, de quem compra, não sou de disseminar ódio, mas meu ódio por altinho de shopping é grande demais pra não expressar nessas horas.
 
Topo Fundo