O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Baixíssima demanda leva Microsoft a fechar 90% das Microsoft Stores físicas

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
Tenho muito receio de que fatos como este possam indicar o fim da era mídia física (vale para Xbox e PS). Ainda mais com os preços cada vez mais salgados dos jogos. Com a mídia física (e por isso optei por comprar o PS5 versão clássica), temos a opção de esperarmos os preços dos jogos baixarem nas lojas (geralmente as promoções das lojas são melhores) e até parcelar, coisa que na playstore não tem como.
Faz tempo que não compro mídia física, só comprei digital desde então, e com esses preços atuais e fretes, acho que continuarei sem comprar mídia física por um tempo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Apple lota e vende muito em lojas físicas vendendo o mesmo hardware e ecossistema que a microsoft...pq será né..
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Apple lota e vende muito em lojas físicas vendendo o mesmo hardware e ecossistema que a microsoft...pq será né..

O que? Apple tem seu próprio ecossistema, você está confundindo conceitos.

E já falei aqui, Apple é um caso único e excepcional, o que eles vendem de iPhone em um semestre nenhuma empresa chega nem perto. Mas a Apple é uma empresa de hardware, Microsoft é uma empresa de software e serviços, vender hardware nunca foi a natureza primordial da empresa, é só comparar quais produtos e serviços são o carro chefe de ambas as empresas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Uma pena que o mendigo pass e outros serviços corroeram a a divisão de games da MS por dentro, Sony tá querendo chegar lá também, já até apresentou console sem entrada pra fita.

Nintendo salvando novamente o mercado do crash em 3, 2, 1...

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 


johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
A notícia: "Microsoft to permanently close all of its retail stores"

Ai o cara traz pra ca como?

"Baixíssima demanda pelo Xbox leva Microsoft a fechar 90% das Microsoft Stores"



UnlawfulSnivelingAsianwaterbuffalo-size_restricted.gif
Bem isso mesmo

Na cabeça de ista Hater da marca este tópico é como mel pra uma abelha e açúcar pra uma formiga pra vir falar mal do Xbox,
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Creio que essas lojas tinham o objetivo das Apple store, pelo que vi de comentários. Tipo uma "experiência" pelo que vi uma gringalhada comentando.


Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.241
Reações
4.148
Pontos
453
o
O que? Apple tem seu próprio ecossistema, você está confundindo conceitos.

E já falei aqui, Apple é um caso único e excepcional, o que eles vendem de iPhone em um semestre nenhuma empresa chega nem perto. Mas a Apple é uma empresa de hardware, Microsoft é uma empresa de software e serviços, vender hardware nunca foi a natureza primordial da empresa, é só comparar quais produtos e serviços são o carro chefe de ambas as empresas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
eu trabalhava na loja da microsoft store do RJ
acredito que foi uma das primeiras do mundo, pois eramos autorizados
isso lá pelos anos 2000
a loja vendia muito e ainda servia como vitrine
tudo bem que hoje os tempos são outros...
a própria microsoft avançou mais em hardware
não ter lojas físicas pra divulgar seus produtos é um erro tremendo
duvido que nao ha demanda
a menos que eles estejam planejando em breve cair fora desse ramo também
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
O legal desse tipo de loja como Apple Store é testar os produtos. Se for só pra comprar prefiro online mesmo, não compro eletrônicos em lojas físicas a muitos anos.

Agora que notícia fajuta trazida pelo OP, totalmente distorcida, tem nada a ver com baixa demanda de Xbox.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
o

eu trabalhava na loja da microsoft store do RJ
acredito que foi uma das primeiras do mundo, pois eramos autorizados
isso lá pelos anos 2000
a loja vendia muito e ainda servia como vitrine
tudo bem que hoje os tempos são outros...
a própria microsoft avançou mais em hardware
não ter lojas físicas pra divulgar seus produtos é um erro tremendo
duvido que nao ha demanda
a menos que eles estejam planejando em breve cair fora desse ramo também

Mas eles continuarão tendo algumas lojas com esse propósito. A questão aqui é que o varejo mudou muito de 2000 pra cá, o e-commerce atualmente tem um impacto tremendo nas vendas e não é como se não houvesse outros postos de venda, ainda mais nos EUA com grandes redes de varejo como Walmart, BestBuy e outras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
PQP, o OP trouxe exatamente como o site caixinha colocou no titulo, não conseguem entender isso?????
Que vergonha alheia.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
PQP, o OP trouxe exatamente como o site caixinha colocou no titulo, não conseguem entender isso?????
Que vergonha alheia.

Mas cabe ao OP checar a noticia original antes de postar, principalmente se o original está em português, para isso que serve tópico de qualidade.

Na outer antigamente isso dava advertência, principalmente quando se postava tópico da Gamevicio.

Mas hoje em dia na geração das Fake News, compartilhar notícias falsas ou distorcidas não tem problema.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Algumas pessoa preferem a comodidade de receber em casa, eu prefiro a experiência de ter o prazer de comprar pessoamente.

Já citei meus ponsto porque acho mais vantajoso, moro a 10 minutos da americanas, então pra mim tranquilo.

Eu tmb gosto da experiência de ir comprar, bater papo com o funcionário sobre jogos. Claro, o preço da loja física tem q ser igual ao das lojas online.
 
Topo Fundo