O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Baixo Tagima, vale?

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Bom, após 9 anos sem tocar resolvi voltar e como não sabia q ia engrenar, peguei um baixo condor ativo com 4 cordas, paguei merreca nele, mandei para um luthier regular e até q o bichinho ta quebrando o galho, porem senti falta de algo melhor.

1 mes depois cai na besteira de pegar um baixo PHX de 5 cordas ativo e detestei ele. apesar do som ser melhor q o condor, a pegada dele é muito dura, msm eu mandando para o luthier. So comprei pq vi q ele novo custava 1100 a 1500 reais e o cara estava vendendo a 600 conto com case (da boa), cabo santo angelo (do bom), correia, afinador e o escambau.

Resumo, to pensando em pegar um baixo Tagima, até uns 1100 reais e vender esses 2, vcs acham q vale a pena?

PS: Só para avisar q sou musico entusiasta tá? Nada profissional, não to por ai fazendo shows, então não tenho msm como investir mais do q isso em um instrumento para tocar em estudio com amigos ou em casa. Falei isso pq a galera da musica tende a recomendar intrumentos profissionais como Fender, Ibanez e por ai vai, só q o meu bolso e a necessidade não comportam isso.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tenho um Tagima TB04 e não o vendo por nada nesse mundo, mesmo também tendo um fender precision standard.

Não sei dizer o que é, mas o braço e o som cheio de médios do tagima me fazem sorrir sempre que pego o bichinho para tocar nos shows :klolz
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.886
Reações
27.905
Pontos
1.444
Cara, eu não sou baixista, preferi ficar só na Guitarra, mas dá uma olhada no TW-65, é uma coisa linda, o branco é muito foda. Quase peguei, mas fiquei na guitarra mesmo. Acha no ML por uns 900 mangos novinho.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Cara, eu não sou baixista, preferi ficar só na Guitarra, mas dá uma olhada no TW-65, é uma coisa linda, o branco é muito foda. Quase peguei, mas fiquei na guitarra mesmo. Acha no ML por uns 900 mangos novinho.

Cara o foda é a sonoridade e conforto, eu fui nessa de beleza e preço e no final não fiquei feliz com esse:

102646385_2GG.jpg


102646385_5GG.jpg

baixo-phx-top-v-special-5-cordas-bs-5-sp-11-94860eda822c2a18f115238814022987-1024-1024.jpg



Até o review o cara elogia e tudo mais e realmente o som é bom, mas acaba com os dedos!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.886
Reações
27.905
Pontos
1.444
Cara o foda é a sonoridade e conforto, eu fui nessa de beleza e preço e no final não fiquei feliz com esse:

102646385_2GG.jpg


102646385_5GG.jpg

baixo-phx-top-v-special-5-cordas-bs-5-sp-11-94860eda822c2a18f115238814022987-1024-1024.jpg



Até o review o cara elogia e tudo mais e realmente o som é bom, mas acaba com os dedos!

Cara te confesso que sou Tagimeiro, mas dá uma pesquisada na reformulação depois da saída do tio Seizi, os caras tão fazendo mta coisa boa da China, to com uma t635 que é meu xodó.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Cara te confesso que sou Tagimeiro, mas dá uma pesquisada na reformulação depois da saída do tio Seizi, os caras tão fazendo mta coisa boa da China, to com uma t635 que é meu xodó.
O pessoal no ML ta falando bem desse baixo q vc me recomendou. Se bobear vou pegar eles msm antes de vender os outros 2 e seja o q deus quiser.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.886
Reações
27.905
Pontos
1.444
O pessoal no ML ta falando bem desse baixo q vc me recomendou. Se bobear vou pegar eles msm antes de vender os outros 2 e seja o q deus quiser.
Cara, sou leigo em baixo, mas pesquisando vejo que a base que todo mundo respeita vem nessa linha do Precision Bass da Fender passivo, principalmente para estúdio.
A Tagima tinha uma linha que era o Millenium 5 que lembra muito esse Phx aí, que tá mesmo lindão, mas como vc mesmo disse, funcionalidade é tudo, às vezes um simples e bem feito com um bom som supera um 5 cordas ativo e pesado pra cacete. Sei que tem um Yamaha bom nesse estilo, mas acho que é mais para o cara procurando uma sonoridade muito específica, com um passivo você tem versatilidade com um som mais natural.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Cara, sou leigo em baixo, mas pesquisando vejo que a base que todo mundo respeita vem nessa linha do Precision Bass da Fender passivo, principalmente para estúdio.
A Tagima tinha uma linha que era o Millenium 5 que lembra muito esse Phx aí, que tá mesmo lindão, mas como vc mesmo disse, funcionalidade é tudo, às vezes um simples e bem feito com um bom som supera um 5 cordas ativo e pesado pra cacete. Sei que tem um Yamaha bom nesse estilo, mas acho que é mais para o cara procurando uma sonoridade muito específica, com um passivo você tem versatilidade com um som mais natural.
Bom, eu voltei com o baixo para o luthier e o mesmo disse q tem como melhorar esse lance q eu reclamo dele. Vamos ver se vai rolar. caso eu nao fique satisfeito tento vender os 2 e comprar o tagima.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
655
Reações
635
Pontos
543
Eu tive um TBM5.
Um absurdo o som dele. Tocava na igreja e tem um timbre incrível, graves bem definidos.
Só que tinha a impressão que ele gastava a bateria rápido demais...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Pronto, resolvido!

Dei a sorte de um cara na OLX ter um Tagima, passivo, com captadores malagoli e aceitar o meu de 5 cordas em troca.

106890

106891

106892
106893
106894
 
Topo Fundo