O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Baki - Tópico Oficial

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
Se tiver falando de lado político, o lado dele sem dúvida é do nacionalismo japonês, isso eu não tenho dúvidas. No Torneio Raitai os chineses se f*deram, com exceção do Retsu e do Kaku, que são fodões, mas são exceção na série, todos os outros chineses em Baki são ridículos.

Depois, os lutadores americanos também se f*deram. O único que é exceção é o Biscuit Oliva. Mas assim, tanto o Trump, quanto o Obama, quanto o Bush, possuem um misto de medo e respeito pelo Yujiro que é insano. O Yujiro já fudeu com o exército americano mais de uma vez.
O Jack Hanma, irmão do Baki e filho do Yujiro é completamente bastardizado pelo pai, o que já explica muita coisa. O Baki também é maltratado por ele, mas a presença que ele tem na vida do filho japonês, mesmo tendo matado a mãe dele (o que é bizarro, mas é Baki), é muito maior do que com o filho americano.

Os próprios prisioneiros no arco deles se f*deram completamente. O Dorian ficou lelé e os outros ficaram total ou parcialmente aleijados. E todos eles são estrangeiros.

Enfim, Keisuke Itagaki é um japonês nacionalista que bota o Japão contra outras nações na obra dele, e o Japão vence.


Yujiro já invadiu a casa do primeiro ministro japonês e fez ele de covarde inútil.

Lá na primeira temporada.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Ei Spike, eu não li o mangá ainda porque prefiro continuar vendo o anime, mesmo que eu espere tudo isso. Enfim...

As aparições do Obama e Trump no mangá, que fiquei sabendo pelo Youtube, são canônicas?
Que viajem.Isso me fez lembrar do Inuyashiki.:klol

Não gostei do que vi. Já dá pra saber que lado o autor está, mas vou ignorar isso. E torço para que não seja animado porque é ridículo.
Em que site você leu ?

Eu achei, mas não tá traduzido.Mas aquilo foi pura trollagem.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Que viajem.Isso me fez lembrar do Inuyashiki.:klol

Eu lembrei da mesma coisa quando vi isso.

Em que site você leu ?

Eu achei, mas não tá traduzido.Mas aquilo foi pura trollagem.


Vi no Youtube, acredite. Tem uma galera que faz um vídeo totalmente dinâmico com páginas de mangá, como se fosse um "anime".

Uma ideia:


Tem gente mais criativa dando efeitos nas páginas e tudo mais.

Se tiver falando de lado político, o lado dele sem dúvida é do nacionalismo japonês, isso eu não tenho dúvidas. No Torneio Raitai os chineses se f*deram, com exceção do Retsu e do Kaku, que são fodões, mas são exceção na série, todos os outros chineses em Baki são ridículos.

Depois, os lutadores americanos também se f*deram. O único que é exceção é o Biscuit Oliva. Mas assim, tanto o Trump, quanto o Obama, quanto o Bush, possuem um misto de medo e respeito pelo Yujiro que é insano. O Yujiro já fudeu com o exército americano mais de uma vez.
O Jack Hanma, irmão do Baki e filho do Yujiro é completamente bastardizado pelo pai, o que já explica muita coisa. O Baki também é maltratado por ele, mas a presença que ele tem na vida do filho japonês, mesmo tendo matado a mãe dele (o que é bizarro, mas é Baki), é muito maior do que com o filho americano.

Os próprios prisioneiros no arco deles se f*deram completamente. O Dorian ficou lelé e os outros ficaram total ou parcialmente aleijados. E todos eles são estrangeiros.

Enfim, Keisuke Itagaki é um japonês nacionalista que bota o Japão contra outras nações na obra dele, e o Japão vence.

Interessante.

Mas chegou a ver o tratamento do Obama perante ao Trump no mangá?

Obama tem até mais cenas e mostrando respeito ao Yujiro com misto de medo. E ele, se não me engano vê uma batalha do Yujiro com Baki em algum lugar. Acho que até o Yujiro viu algo nele. Nem lembro.

Já o Trump é todo pomposo e quando se encontra com o Yujiro mijou nas calças e acho que não apareceu mais.

Isso que quis dizer.
Agora sobre o lance dos Chineses, pensei que isso daria m**** em passar no Netflix da China depois dessa surra que os Kaiohs levaram. :klolz
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu lembrei da mesma coisa quando vi isso.




Vi no Youtube, acredite. Tem uma galera que faz um vídeo totalmente dinâmico com páginas de mangá, como se fosse um "anime".

Uma ideia:


Tem gente mais criativa dando efeitos nas páginas e tudo mais.



Interessante.

Mas chegou a ver o tratamento do Obama perante ao Trump no mangá?

Obama tem até mais cenas e mostrando respeito ao Yujiro com misto de medo. E ele, se não me engano vê uma batalha do Yujiro com Baki em algum lugar. Acho que até o Yujiro viu algo nele. Nem lembro.

Já o Trump é todo pomposo e quando se encontra com o Yujiro mijou nas calças e acho que não apareceu mais.

Isso que quis dizer.
Agora sobre o lance dos Chineses, pensei que isso daria m**** em passar no Netflix da China depois dessa surra que os Kaiohs levaram. :klolz


Bom, a imprensa mundial trata Obama e Trump dessa mesma forma. O Itagaki tem acesso ao que se sabe de ambos por via da imprensa.

Sobre o Obama ver a batalha do Yujiro, é a luta dele contra o Baki já em Baki-Dou. Na época, o Obama era presidente, então pra retratar o quão grande era a luta entre ele e o Baki, mostraram ela sendo televisionada e o mundo inteiro assistindo, incluindo o Obama, que ficou todo impressionando imitando o estoicismo do Yujiro.
A passagem do Trump no mangá por outro lado é curtinha. Ele duvida se o Yujiro é tão bom assim e quando vê que ele é, fica todo amedrontado.
Aliás, o mangá deu um tratamento também bizarro à Hillary Clinton, então eu não vejo a série adotando um lado político específico.

Aliás, o caso do Obama não é nem de todo elogioso não. No mangá mudam o nome dele pra "Barack Osama", o que é uma homenagem bastante controversa.


Enfim, vejo o Itagaki pondo o Japão acima do resto do mundo. Ao meu ver esse é que é o lado político dele. A não ser que ele mesmo se pronuncie e diga o contrário.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
Sim, mas o próprio Yujiro é um japonês. Então fica elas por elas.

Depende muito do ponto vista.


No caso da cultura japonesa.
Mostrar um líder submisso é o mesmo que mostrar o povo inteiro submisso.

Embora concorde que o autor do Baki seja bem "nacionalista", ainda tá longe de ser nível obra americanas.

Visto que o Karatê só serve pra saco de pancada. O orgulho do "kenpo" japonês sempre encontra o problema na hora que peita gente forte.
Tem vários personagens mais fortes que japoneses vindo de outras regiões.
Quem salvou o Baki foi um chinês.


Mesmo a parte do Talarico.
É evidente que mostrou o Toppo e o salaryman como dois covardes, os dois representantes do kenpo japones.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Depende muito do ponto vista.


No caso da cultura japonesa.
Mostrar um líder submisso é o mesmo que mostrar o povo inteiro submisso.

Embora concorde que o autor do Baki seja bem "nacionalista", ainda tá longe de ser nível obra americanas.

Visto que o Karatê só serve pra saco de pancada. O orgulho do "kenpo" japonês sempre encontra o problema na hora que peita gente forte.
Tem vários personagens mais fortes que japoneses vindo de outras regiões.
Quem salvou o Baki foi um chinês.


Mesmo a parte do Talarico.
É evidente que mostrou o Toppo e o salaryman como dois covardes, os dois representantes do kenpo japones.

Bom, era o início do mangá. Acho que ele poderia querer mostrar o quão ameaçador era o Yujiro. Mas primeiro, o Yujiro submete o Japão, e depois submete o resto do mundo. A ordem das coisas talvez importe.

Tanto que nesse arco da temporada da Netflix existe uma dicotomia clara entre "time Japão" vs "time China".
Ainda tem EUA no meio, mas o Mohammed Jr. nem merece comentários, enfim, você entendeu.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
Bom, era o início do mangá. Acho que ele poderia querer mostrar o quão ameaçador era o Yujiro. Mas primeiro, o Yujiro submete o Japão, e depois submete o resto do mundo. A ordem das coisas talvez importe.

Tanto que nesse arco da temporada da Netflix existe uma dicotomia clara entre "time Japão" vs "time China".
Ainda tem EUA no meio, mas o Mohammed Jr. nem merece comentários, enfim, você entendeu.
Bom.
O autor é japones.
O mangá é japonês.
O cenário se passa no Japão.

Não teria o porque o Yujiro ir pro outro lado do planeta só pra Zuera. E se me lembro bem, a reação do primeiro ministro e do exército japonês foi tão patética quanto as dos presidentes americanos.


O próprio raitai não é lá muito exemplo de nacionalismo.
Das 5 lutas.
2 foram ganhas pelos protagonistas, coisa que tirando Dragon Ball é regra em desenho de torneio.
2 foram por americanos negros e a única derrota veio de um japonês. Esse representado por ser um traíra FDP.

Baki e Yujiro serem japoneses pode ser, como praticamente 100% das vezes, consequência do autor ser japonês, do que nacionalismo.

Até os prisioneiros.
O japonês foi o segundo mais covarde de todos.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bom.
O autor é japones.
O mangá é japonês.
O cenário se passa no Japão.

Não teria o porque o Yujiro ir pro outro lado do planeta só pra Zuera. E se me lembro bem, a reação do primeiro ministro e do exército japonês foi tão patética quanto as dos presidentes americanos.


O próprio raitai não é lá muito exemplo de nacionalismo.
Das 5 lutas.
2 foram ganhas pelos protagonistas, coisa que tirando Dragon Ball é regra em desenho de torneio.
2 foram por americanos negros e a única derrota veio de um japonês. Esse representado por ser um traíra FDP.

Baki e Yujiro serem japoneses pode ser, como praticamente 100% das vezes, consequência do autor ser japonês, do que nacionalismo.

Até os prisioneiros.
O japonês foi o segundo mais covarde de todos.

Sim, mas antes das 5 lutas, tiveram várias lutas de chineses, e a maioria esmagadora deles perdeu de forma humilhante.

O japonês que perdeu uma das 5 lutas perdeu e foi traíra, mas ao mesmo tempo, ele foi o que teve melhor desempenho em combate entre os derrotados, de longe... talvez com exceção de um dos chineses em específico, mas o caso dele é tão peculiar que nem sei se conta como derrota de fato.

Não to revelando as infos ainda e falando de forma enigmática pra não spoilar quem não viu, só pra constar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
Sim, mas antes das 5 lutas, tiveram várias lutas de chineses, e a maioria esmagadora deles perdeu de forma humilhante.

O japonês que perdeu uma das 5 lutas perdeu e foi traíra, mas ao mesmo tempo, ele foi o que teve melhor desempenho em combate entre os derrotados, de longe.

Derrotas humilahtes que chocaram até o Kaku Kayo, o único ser vivo até agora que fez o Yujiro desviar, que apareceu no desenho até agora.


Do japonês ter "tudo alto desempenho" eu não vi assim.
O que eu vi foi um japonês FDP não sendo linchado pelo chinês, porque o chines é boa pinta.

O autor não gostar de chinês pode não dizer que ele é nacionalista. (Meu nível de nacionalismo japonês pode ser bem maior que o de vocês, pela minha experiência em terras japonesas)
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Derrotas humilahtes que chocaram até o Kaku Kayo, o único ser vivo até agora que fez o Yujiro desviar, que apareceu no desenho até agora.


Do japonês ter "tudo alto desempenho" eu não vi assim.
O que eu vi foi um japonês FDP não sendo linchado pelo chinês, porque o chines é boa pinta.

O autor não gostar de chinês pode não dizer que ele é nacionalista. (Meu nível de nacionalismo japonês pode ser bem maior que o de vocês, pela minha experiência em terras japonesas)

É uma interpretação. Mas ele ainda se manteve agarrando os braços do Retsu mesmo derrotado, uma perseverança que os outros derrotados não tiveram.

E bem, ele humilhar líderes mundiais de outros países é um indicativo disso, mas como disse, também é uma interpretação apenas. Amanhã o Itagaki pode aparecer à público e dar uma declaração contrária.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
É uma interpretação. Mas ele ainda se manteve agarrando os braços do Retsu mesmo derrotado, uma perseverança que os outros derrotados não tiveram.

E bem, ele humilhar líderes mundiais de outros países é um indicativo disso, mas como disse, também é uma interpretação apenas. Amanhã o Itagaki pode aparecer à público e dar uma declaração contrária.

Nah

Tirando o filho do velho.
Todos perderam de forma semelhante.
O taiwanês também não saiu da posição mesmo depois do Oliva surrar ele.

O Kaku conseguiu enganar o Yujiro no último segundo e mesmo sem batimento cardiaco, ficou em pé
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nah

Tirando o filho do velho.
Todos perderam de forma semelhante.
O taiwanês também não saiu da posição mesmo depois do Oliva surrar ele.

O Kaku conseguiu enganar o Yujiro no último segundo e mesmo sem batimento cardiaco, ficou em pé

Sim, o taiwanês não saiu, mas a derrota dele não foi glamourizada como a do japa lá, e ele também lutou contra o Oliva, que é americano.

Bom, enfim, é isso. É só uma interpretação de alguém que não tá no Japão.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
Sim, o taiwanês não saiu, mas a derrota dele não foi glamourizada como a do japa lá, e ele também lutou contra o Oliva, que é americano.

Bom, enfim, é isso. É só uma interpretação de alguém que não tá no Japão.

porra,
o Taiwanes foi muito mais homem que o japones na luta mesmo quando começou a notar que ia perder.

pra mim o taiwanes foi BEM melhor que o japones. Ele tentou ganahr até o fim,
enquanto o japones só tava preocupado em não estragar o velório.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
porra,
o Taiwanes foi muito mais homem que o japones na luta mesmo quando começou a notar que ia perder.

pra mim o taiwanes foi BEM melhor que o japones. Ele tentou ganahr até o fim,
enquanto o japones só tava preocupado em não estragar o velório.

Sim, mas no final o taiwanês acabou na lona, enquanto o Retsu carregou o japa traíra e ainda disse que ele era incrível se eu não to enganado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
Sim, mas no final o taiwanês acabou na lona, enquanto o Retsu carregou o japa traíra e ainda disse que ele era incrível se eu não to enganado.
O retsu carregou o psicopata lá na temporada anterior.

A bondade do retsu não é lá parâmetro. Embora o nome do personagem seja de fúria. :klolz
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Eu lembrei da mesma coisa quando vi isso.




Vi no Youtube, acredite. Tem uma galera que faz um vídeo totalmente dinâmico com páginas de mangá, como se fosse um "anime".

Uma ideia:


Tem gente mais criativa dando efeitos nas páginas e tudo mais.



Interessante.

Mas chegou a ver o tratamento do Obama perante ao Trump no mangá?

Obama tem até mais cenas e mostrando respeito ao Yujiro com misto de medo. E ele, se não me engano vê uma batalha do Yujiro com Baki em algum lugar. Acho que até o Yujiro viu algo nele. Nem lembro.

Já o Trump é todo pomposo e quando se encontra com o Yujiro mijou nas calças e acho que não apareceu mais.

Isso que quis dizer.
Agora sobre o lance dos Chineses, pensei que isso daria m**** em passar no Netflix da China depois dessa surra que os Kaiohs levaram. :klolz

Muito foda esse amv feito com páginas de mangá.:rox
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Quando descobrirem que tem o Che Guevara no mangá, o povo ficará puto rs.
(E quase tão forte igual o Oliva rs)

Bom, você que tá dizendo...

Aparece um cameo dele, mas não é "quase tão forte quanto o oliva" não.

Aliás, a derrota que ele sofre é bem pesada. O cara é humilhado pelo Oliva, praticamente.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A parte que foi animada está em que ponto do mangá? Longe ou perto?

Não entendi bem aquele final do Baki projetando o Yujiro. Maluquice da porra.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.378
Reações
10.883
Pontos
1.169
@Kaneda1985, Terminar de ver Kengan estragou todo o hype q tinha nessa nova temporada de Baki, não tó conseguindo ver. É mta tosqueira! E olha q vi as duas primeiras temporadas amarradão na tosqueira.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.378
Reações
10.883
Pontos
1.169
Devorei 6 eps ontem.

Animação achei um pouco melhor que a primeira temporada, mas os Kaiohs são muito sem carisma perto dos condenados na primeira temporada, cada um tinha uma atmosfera MUITO foda.
Acho q isso ajudou a me afastar. A carga dramática dos condenados realmente dava uma atmosfera de "fodeu!"
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
@Kaneda1985, Terminar de ver Kengan estragou todo o hype q tinha nessa nova temporada de Baki, não tó conseguindo ver. É mta tosqueira! E olha q vi as duas primeiras temporadas amarradão na tosqueira.

Hahaha, falei pra vc. Eu gosto das duas mas kengan e muito superior
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Saiu os créditos da dublagem brasileira da temporada recente

134776
134777
134778
134779

Créditos do episódio 1. A dublagem saiu de Campinas e foi pra Unidub de SP, com o elenco campineiro mantido.

Apesar de não terem creditado a Unidub, e sim uma produtora chamada SDI, foi pra lá sim.

Mas o áudio ainda não tá disponível. Só adicionaram os créditos por enquanto.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Os créditos da dublagem foram adicionados ontem, e ela foi adicionada hoje.

O Kaku Kaioh foi dublado pelo Luiz Carlos de Moraes, a voz do Seu Sirigueijo. Ficou bem dahora.

Trocaram algumas vozes secundárias por causa da mudança de polo, tipo a do Gouki. Mas no geral o elenco campineiro foi mantido na maioria dos personagens, como pelos créditos já foi mostrado.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Os créditos da dublagem foram adicionados ontem, e ela foi adicionada hoje.

O Kaku Kaioh foi dublado pelo Luiz Carlos de Moraes, a voz do Seu Sirigueijo. Ficou bem dahora.

Trocaram algumas vozes secundárias por causa da mudança de polo, tipo a do Gouki. Mas no geral o elenco campineiro foi mantido na maioria dos personagens, como pelos créditos já foi mostrado.

Hora de reassistir.
 
Topo Fundo