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BALAN WONDERWORLD (Será o Nights da geração?)

edineilopes

Retrogamer
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Tem um jogo que vem me deixando curioso. Apesar de ser um próximo lançamento, tem um jeitão que lembra demais Nights. Creio que cabe uma discussão sobre o que a galera retro espera dele.

144634

Yuji Naka, já sem o "brilho" do passado está no projeto, será que teremos um "sucessor espiritual" do clássico do Saturn e será um game realmente especial?


BALAN WONDERWORLD



PaCpgx7.jpg


 
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edineilopes

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Acho só a arte parecida, mas a jogabilidade pelo o que vi segue mais um jogo de plataforma 3d padrão.
A arte em si parece Nights mesmo. A semelhança do personagem é flagrante, chega a parecer de propósito. O clima de mundo mágico também.

Mas algumas cenas também me lembram Nights na jogabilidade.


Lembrando que, apesar do pilar do game ser vôo 2D, a jogabilidade de Nights tinha alguma coisa 3D no Saturn (crianças a pé) e algumas fases 100% 3D no Wii.

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olifante666

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A arte em si parece Nights mesmo. A semelhança do personagem é flagrante, chega a parecer de propósito.

A jogabilidade de Nights tinha alguma coisa 3D no Saturn (crianças a pé) e algumas fases 100% 3D no Wii.

Algumas cenas me parecem demais com um "novo" Nights.


Nunca joguei o Nights do Wii.
Só original no Saturno e uma versão que saiu no Play2.

Lembro que tentei fazer algumas partes das fases a pé com as crianças no Saturn, mas o relógio (acho que era isso) ficava atrás e complicava explorar muito. Achava legal uma fase, acho que do garoto, onde o chão deformava e balançava. Os cenários eram lindos demais.
 


Kabaneri

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Nunca joguei o Nights do Wii.
Só original no Saturno e uma versão que saiu no Play2.

Lembro que tentei fazer algumas partes das fases a pé com as crianças no Saturn, mas o relógio (acho que era isso) ficava atrás e complicava explorar muito. Achava legal uma fase, acho que do garoto, onde o chão deformava e balançava. Os cenários eram lindos demais.
Nunca joguei ou me interessei. Tem um pessoal que aclama. Eu achei ele parecido (pelas revistas) com Pandemonium do PS1 (1 e 2), ele tinha a mesma aclamação de Nights, e esse eu joguei bastante para tentar gostar (já que tinha o PS1), mas só perdi tempo mesmo.
 

edineilopes

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Nunca joguei o Nights do Wii.
Só original no Saturno e uma versão que saiu no Play2.
O jogo do wii é lindo. Mas tem bons momentos e algumas partes meio chatinhas.

Este estágio ficou espetacular, pra quem jogou o original, é um colírio.


Lembro que tentei fazer algumas partes das fases a pé com as crianças no Saturn, mas o relógio (acho que era isso) ficava atrás e complicava explorar muito. Achava legal uma fase, acho que do garoto, onde o chão deformava e balançava. Os cenários eram lindos demais.
Soft Museum?

 

olifante666

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Nunca joguei ou me interessei. Tem um pessoal que aclama. Eu achei ele parecido (pelas revistas) com Pandemonium do PS1 (1 e 2), ele tinha a mesma aclamação de Nights, e esse eu joguei bastante para tentar gostar (já que tinha o PS1), mas só perdi tempo mesmo.

É uma época que eu até entendo certas escolhas. Ainda se tentava ver como seria um jogo 3d realmente.
Tivemos várias propostas até que se chegasse em uma "fórmula para jogos 3d" que realmente funcionou com o Mario 64, embora eu ache que mesmo ele tem seus defeitos.
Pandemonium eu até que curti. Klonoa também era fantástico. Apesar de muitos não gostarem eu me diverti muito com o Bug e o Bug Too.



Esse estágio mesmo.
Achava muito legal esse efeito.
 

edineilopes

Retrogamer
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Deixar uma parte de gameplay aqui.

Pra PS5 o gráfico ingame está uma vergonha, mas não é este o assunto.

 

Protogen

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Gostei muito da temática do jogo, mas tenho receio que por 60 dólares o jogo não vai vender muito bem não...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
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Eu não sei o porque, mas me animaria com uma versão nova de Clockwork Knight. Acho que seria mais interessante que esse aí.

Tantos jogos antigos que poderiam ser base pra uma coisa mais nova do que essa... "Inovação" que não me deu um pensamento legal
 

B - Mark

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Soube do anúncio deste jogo a umas semanas atrás quando acessei o site da Nintendo quando eles anunciaram a versão do Switch e depois fui atrás de informações e fiquei surpreso ao saber do envolvimento de Yuji Naka e Naoto Oshima na criação dele mas não o vi como um sucessor de Nights porque nunca o joguei devido ao fato de não ter um Saturn e de sua emulação problemática.

Acho melhor que a comparação de Balan Wonderland com Nights seja feita por alguém que conheça bem o jogo do Saturn.
 

Asha

Bam-bam-bam
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Os visuais de Balan Wonderworld me recordam não só de Nights, mas também de Billy Hatcher (que também possuí envolvimento de Naoto Ohshima e Yuji Naka):

billy_hatcher_image6.jpg


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1000


1072360.jpg

Estou bem em cima do muro em relação a esse jogo pois joguei muitos games de uma das companhias envolvidas no seu desenvolvimento (Arzest/Artoon) e a maioria deles eram super meia-boca. Os vídeos de gameplay também não chamaram a minha atenção, mas espero que os trailers demostrem mais coisas interessantes antes do lançamento.
 

Protogen

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Vi esse tuíte, não achei que botão era esse que citaram.



Legal que o site tem versão em português.


Visualizar anexo 145035Visualizar anexo 145037

Apesar da magia toda e dos nomes envolvidos, ainda me parece especialmente fraco de gráfico.

Sim, ele vai sair uns bons anos depois do Mario Odyssey, que é de um console mais fraco, e mesmo assim, pelo que foi mostrado até agora, os gráficos são bem capengas. Parece um jogo de meia década atrás...

...e para um jogo que vai se valer tanto da temática fantástica, bons gráficos são imprescindíveis.
 

edineilopes

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Sim, ele vai sair uns bons anos depois do Mario Odyssey, que é de um console mais fraco, e mesmo assim, pelo que foi mostrado até agora, os gráficos são bem capengas. Parece um jogo de meia década atrás...

...e para um jogo que vai se valer tanto da temática fantástica, bons gráficos são imprescindíveis.
Lembro que as primeiras screens do Sonic Team Racing eram decepcionantes, depois o jogo foi se mostrando ok, visualmente. É até bem bonito em várias partes. Vamos ver se acontece isso com o Balan, que realmente parece jogo de PS3 e olhe lá.


Deixar este vídeo no tópico, belo clipe. Pelo menos de abertura o jogo está bem servido.
 

amiguinho

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Assim como Yakusa foi considerado sucessor espiritual de Shenmue por conta da herança de jogabilidade ou engine, o Balan herda o Yuji Naka, o design e a narrativa.

Não penso que Balan superará Nights, em criticas ou vendas, mas penso que será um jogo competente, honesto, com uma boa crítica e venda mediana.

Generalizando, as últimas tentativas de fazer "sucessores espirituais" não deram muito certo com o Shinji Mikami e Keiji Inafune. Como também não me recordo de "sucessores espirituais" que deram certo, exceto BioShock que foi sucessor espiritual do System Shock.

Enfim, minha expectativa é boa mais por causa da nostalgia. Aguardá-lo-ei :kjoinha
 

edineilopes

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Trechos de gameplay, parecem ser a aposta para ser o diferencial. Me pareceu meio "datado", mas só jogando para avaliar.




Aproveitando, deixar screens que postaram hoje. Ainda "pobre", com cara de coisa antiga e defasada...

ElgSw2yWoAEJbhO


ElgSw26WMAE7jct








Exemplo: milharal na cg está legal. Esperaria algo próximo disso para os hardwares atuais.

ElgSXk-XEAAAMxr


Mas na tela que divulgam de gameplay, está esta coisa feia abaixo (modelagem rudimentar e com efeitos de iluminação desligados)::kclassic

ElgSw29XEAA4apQ
 
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edineilopes

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Atualizando, saiu semana passada Demo do Jogo para várias stores.

Baixamos neste fim de semana (versão PS4).

Tecnicamente o jogo é constrangedor. Falta polimento de maneira dramática. Sensação de estar diante de um projeto de uma década atrás.

Vi pessoas pedindo que adiassem, pois o jogo tem potencial mas aparenta inacabado. Não acredito que aconteça. Ao lançar demo e pré-venda, devem estar convencidos a lançar "do jeito que está", sem investir mais tempo e dinheiro - se é que investiram muito. Não é otimização, ele é arcaico em qualquer plataforma.



Por outro lado, meus filhos gostaram da demo, embora digam que "tem 3D ruim e não parece jogo de play4". O jogo conseguiu cativar as crianças. Talvez pegue em algum momento, mas em promoção. Não vale os obscenos R$ 249,90 que estão pedindo.

Não vai ser o "Nights" da geração, pois fez fama também pela exuberância dos gráficos de ponta na época (efeitos, iluminação, texturas).

Imagens de emulador com resolução aumentada:
lHGJbeL.jpg


WKZMWeW.png


SCq190o.jpg
 
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sux

soteropolitano
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O jogo do wii é lindo. Mas tem bons momentos e algumas partes meio chatinhas.
realmente essa fase que voce mostrou é bem empolgante

infelizmente, apesar de ser fã de Nights desde o Saturno

empaquei na versao do Wii e não consegui jogar muito, aquela maldita coruja não parava de falar!
 

edineilopes

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realmente essa fase que voce mostrou é bem empolgante

infelizmente, apesar de ser fã de Nights desde o Saturno

empaquei na versao do Wii e não consegui jogar muito, aquela maldita coruja não parava de falar!
Aquela coruja é um saco.

Mas vale a pena aturar para curtir as partes boas do jogo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
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Nunca joguei o Journey of Dreams, apesar de jogar Wii no Dolphin tenho mó preguiça, principalmente pq to com problema no bluetooth, com o pro controller ele fica desconectando mas no controle do Wii acho que não, da ultima vez q usei ele foi normal. Comprei um adaptador da ASUS pra ver se resolve meu problema.

Joguei a demo e achei legalzinho, se bem q a maioria q jogou não curtiu. Tava pensando em comprar ele em Março mas acho q vou não...
 

Mks

Bam-bam-bam
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Estou com muita expectativa em cima desse game!
Vale ressaltar, para quem ainda não viu, que o DEMO já saiu no dia 28 de janeiro!
 
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