O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Baldur's Gate III

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Decidi pegar, depois posto aqui o que achei. Espero não estar bugado demais.

Quando for jogar, recomendo ir fazendo vários saves, me deparei com um bug (meu personagem não conseguia pular a distancia para atravessar uma parte), e o autosave salvou logo antes. Por sorte como faço vário saves não perdi todo progresso até esta parte.
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
270
Reações
359
Pontos
148
Mas esse tipo de game é sempre bom ter vários save mesmo. Save automático, manual e rápido.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O gameplay é bom demais, até onde entendo é praticamente DnD 5ed mesmo.

O combate é excelente, só que o jogo não é nem um pouco amigável. Tipo fiz um halfling fighter e pelo que eu lembro das regras eu posso usar Dex ao invés de Str como base para o meu ataque se eu tiver a arma certa(só que dentro do jogo não fala nada disso, acho que só aparece um atributo na arma e fica por isso). Meio confusa a forma onde as magias não são separadas automaticamente pelo tipo.

O foda é que encontrei um bug cabuloso uma hora onde nada carregou quando um mapa abriu e depois teve outro que fez meu PC desligar.

A camera tmb não é das melhores tmb não.

As opções de diálogos e ações até agora foram muito boas, não fica claro o que a opção "certa" e assim como no RPG de mesa você esta sujeito a falhar o que torna tudo mais dinâmico. As vezes você morre, ai vai repetir a mesma parte e mesmo tentando seguir o mesmo caminho o resultado é diferente.

Toda vez que os caras mencionam Baldur's Gate no jogo eu até arrepio, meio inacreditável que eu estou jogando isso quase 20 anos depois.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Quando for jogar, recomendo ir fazendo vários saves, me deparei com um bug (meu personagem não conseguia pular a distancia para atravessar uma parte), e o autosave salvou logo antes. Por sorte como faço vário saves não perdi todo progresso até esta parte.
Já me ferrei algumas vezes por esquecer de salvar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Uma boa introdução da primeira "comunidade" do jogo.




Baldur’s Gate 3 Guide – Secrets of the Druid’s Grove

After escaping the Nautiloid ship at the beginning of Baldur’s Gate 3, you’ll be more or less left alone to explore and discover the rest of the game for yourself. The wilderness paths offer a few teammates and some old ruins might hold some treasure, but it's up to you where, when, and how you’ll traverse the world.

While these discoveries are fun to explore yourself, we’ve made it a little easier for you. The first real settlement you’ll come across as you explore the world of Baldur's Gate 3 is the Druid’s Grove. This secretive community of nature worshippers, refugees, and adventurers lies beyond one of the first big battles of the game. But with so many people to speak to, there’s a good chance you might miss some useful information, quests and secrets as you race to get the tadpole out of your eye.

Below are some suggestions as to who to introduce yourself to, and where you might want to go within the Grove. We’ve avoided Baldur's Gate 3 spoilers as best we can, but nevertheless this guide should help you get the most out of this early area of the game, and teach you how spot the important characters and secret routes in the other areas to come.
(o restante deixo no spoiler para quem não quer ver tudo)
Nadria

As soon as you pass through the portcullis to enter the Druids Grove, take a left and follow the path up the hill to Nadria and their telescope. Feel free to heal yourself if the battle to enter the Grove left you wanting. And just in case the mood strikes you, feel free to check out our guide on combat tips as you make your way there.

Aradin


Head back down the hill and enter the large cave down the road from the portcullis. Once inside take a left and find this familiar face standing on a small wooden platform. Not only does he have some information on the missing druid everyone is so worried about, but he also has a contract you take if you’re feeling brave.

Auntie Ethel (B)

Follow the cave around from Aradin and keep an eye on the small tent structure on your right as you progress. Inside, Auntie Ethel is cooking up a storm of potions and notions. She is one of several traders in the Grove that can sell you useful items and buy any junk you might have already collected. On top of that, she’s also a healer, which is just the thing you might need with that pesky mind flayer problem.

Sazza / Secret Entrance

At the back of the cave and to the left if you’ve come from Auntie Ethel’s tent is a small wooden wall that marks the entrance to the Groves makeshift prison. In here you’ll find a rather rude but somewhat less murderous goblin and some fairly upset tieflings. There’s a chance things might not go to plan here, but there might be some useful information to be found for those desperate enough to seek it out.



Once you’re done ‘talking’, it might be worth checking behind the goblin’s cage for an unassuming ledge you’ll have to jump to reach. While you might struggle to find a use for it right now, it’s worth remembering for later.


Wyll

In the middle of the cave, slightly back from the makeshift prison, you can find Wyll training some children in the art of war. You can recruit him, if you’d like to add the Blade of Frontiers to your outfit. And while you’re there you might also notice an adult tiefling taking notes on the swing of the blade, helping him out and might find you rewarded, if you’re feeling charitable.


Doni

To the right of Wyll, you’ll come across Doni on the path that leads towards the inner sanctum of the Druids Grove. He’s a slightly strange boy, who will vanish if you try and find what he’s looking for. But with some decent perception but might just spot where he went, even if you can’t find a use for it straight away.


Rath

Once you make your way into the Grove proper, you’ll have the chance to intervene to save a young girl caught stealing from the druids which also serves as your introduction to the leader of this area. She wants to speak to you about the ritual her Druids are casting, but don’t forget to speak to Rath as well. He has another quest for you, one that the good-aligned folk might be more tempted by. He might also have something else useful, but we’ll get to that in just a moment.


Nettie

In the next room after Rath, you’ll find one of the Grove's healers and veterinarians tending to a bird. While not as skilled as the missing druid, she does offer a solution of sorts to your tadpole problem and more importantly, she gives you access to a secret room beyond her chambers.



Once Nettie has led you into her laboratory you’ll quickly notice that there are three magical runes and a fourth, missing one, surrounding a large wolf statue. While you can spend plenty of time raffling through all the notes on the desks and bookshelves looking for a clue, it might be worth checking Rath’s pockets instead.
You’ll also find one wall at the back of the lab is oozing poison gas. This wall can be opened, much like the one used by Nettie to let you in here in the first place. You’ll just have to use your head to find out what she used to do it.
There are many more secrets to be found in the Druid's Grove, and many people you can talk to that have been left off this list. But while you're exploring the relative safety of this little settlement, make sure you at least speak to each of these NPCs for the rewards, quests, and help they can provide you on your quest.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Mais um boa ánalise/preview do early access do jogo

(tradução by google)

Prévia do Baldur's Gate 3 para acesso antecipado - Muito mais, por favor



Quando você normalmente acessa um título de acesso antecipado, espera alguns problemas aqui e ali. Você também espera que o jogo fique inacabado, seja sem conteúdo, modos de jogo completos, polimento ou qualquer coisa intermediária. Baldur's Gate 3 é o acesso antecipado se você o capitalizar, torná-lo em negrito e aumentar o tamanho para cerca de cem.

Bugs. Crashes. Áreas do que está no jogo inacabadas. Você encontrará tudo aqui, mas mesmo com o tipo de problema que faria você parar de jogar, há algo muito viciante aqui. Há algo que faz você sempre voltar para mais e algo que faz você querer mais.



Quando você pensa sobre Baldur's Gate 3, será impossível não fazer comparações com os títulos de Larian's Divinity: Original Sin. No entanto, você tem os fãs de Baldur's Gate que naturalmente querem que o jogo seja mais parecido com os originais, além dos fãs de Dungeons & Dragons, que querem que os jogos sejam o mais próximo dos RPGs de mesa humanamente possível. Eu vou dizer que isso gerencia de uma forma aproximada, enquanto o torna um RPG divertido e muito envolvente.

Rolos de dados. É disso que se trata. Dentro de algumas horas deste jogo, você verá um dado D20 como o recipiente de uma entidade incorpórea que está atormentando sua existência ou você começará a se curvar a ele, elogiando-o como seu novo deus. Estou inclinado para o primeiro. Tenho certeza de que, na maioria das vezes, teria dificuldade em superar os requisitos se eles fossem "1".

Mas isso é algo que realmente adiciona ao Baldur's Gate 3. Há uma verdadeira sensação de que é a versão digital de um RPG de mesa. Você se verá lutando muito, mas, além disso, há muito o que falar. Cada pedaço disso irá colocá-lo à mercê dos deuses do d20. Já estou chegando ao ponto em que estou pensando em criar um santuário para a maldita coisa na esperança de que o jogo perceba que eu gostaria muito de vencer as jogadas de 7, tornando-me um pouco mais persuasivo e bem-vindo do que uma praga leproso confuso tentando entrar em um concurso de abraços.

Então, sim, ao contrário de muitos RPGs, incluindo os de Larian, não é tão simples quanto ter o nível de atributo certo para passar em um teste. Você quer ter uma boa persuasão, ou qualquer atributo, nível. Isso não garante que você será capaz de persuadir um bando de goblins a soltar um gnomo que eles prenderam em um moinho de vento. É melhor você lançar os dados. A miríade de caminhos ramificados e conversas que esse sistema permite, é maravilhosa. Também é estressante esperar para ver o rolamento.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Eu fique espantando o tamanho, 150gb
Cyberpunk ta com 70gb

E as configs recomendadas tb espantam.
Ta exigindo ate mais que o Cyberpunk.

Tem cheiro de jogo mau otimizado.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Eu fique espantando o tamanho, 150gb
Cyberpunk ta com 70gb

E as configs recomendadas tb espantam.
Ta exigindo ate mais que o Cyberpunk.

Tem cheiro de jogo mau otimizado.

Já até havia mencionado em um post anterior, to jogando aqui, e fora os bugs "ocasionais, não estou achando muito "pesado, estou jogando de boas em 1440p com todas as opções gráficas no máximo acima de 60 fps (minha VGA é uma GTX 1660 Ti OC).
Acredito que com placas mais fracas, diminuindo algumas opções da pra rodar o jogo de boas e ainda deixando os gráficos muito bons.

Aqui um gameplay com um GTX 750 Ti 2gb





Sobre tamanho, peguei uma versão apenas com audio e legendas em inglês e ocupou 82,5 gb depois de instalado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Aqui a performance estava instável como não tenho paciência travei em 30fps e estou jogando assim. Um put* calor aqui então quero dar uma folga para minha GPU tmb.

Estou achando o jogo bem grande pois joguei umas 8 horas e não fiz quase nada, estou ainda andando na primeira base falando com as pessoas.

Uma das coisas que não estou gostando desse DnD 5ed é que todo mundo tem as mesmas magias ou magias bem parecidas.

Meu personagem é um halfling Eldritch Knigth que era para ser o meu tanque, ele sai correndo na frente e os inimigos não focam nele, matam minha clériga e meu mago a distância toda hora.

Eu ainda estou aprendendo os combos e como jogar de forma criativa, mas é engraçado sair jogando os inimigos do penhasco, tancando fogo nos inimigos e depois usando esse fogo na espada dos outros personagens, etc.

Outra coisa que não esta funcionando é que a party só ter 4 personagens, pelo visto você é obrigado a ter um ladrão no grupo e não curto aquele cara lá não. Tenho que ver como é a regra mas meu personagem tem Dex alta e falha toda vez que tenta dar lockpick em alguma coisa. A unica vez que encontrei um armadilha matou meu grupo inteiro sem eu nem entender o que estava acontecendo.

Um ultima duvida para quem manja, eu sofro alguma penalidade se eu usar um outro personagem para conversar com os outros ao invés do meu? O meu tem charisma baixo e pelo que eu vejo persuasão é uma das opções mais comuns.
 
Ultima Edição:

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.260
Reações
13.428
Pontos
653
Jogo tava rodando de boa aqui no meu pc , zero problemas de performance. Cheguei ao fim do primeiro ato , achei otimo e desafiador pra uma primeira jogada , levei cerca de 30h. Tem muita coisa secreta. A criacao de personagens ta bem completa assim como customizacao. Muitas opcoes de dialogos e maneiras de chegar ao fim de uma situacao. Como esperado e ja relatado por ae , muitos e muitos bugs , principalmente visuais. Tenho certeza q quando lancado oficialmente sera jogao , e tera pra + de 100h.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Para quem interessar, nos links abaixo tem uns mapas "interativos" muito bons das primeiras partes do jogo :kjoinha

Prologue


Act One
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Estou com mais de 20h jogadas, esta batendo até um tristeza aqui de que esta prestes a acabar.

O bom é que é super revogável, especialmente a medida que forem acrescentando mais coisas.

Caguei a build da minha Shadowheart, o Wyll estava robadão no começo ai na hora de evoluir ela de level optei por incluir umas magias de warlock lá ao invés de upar os atributos dela, só que as magias com ela não funcionam tão bem e as magias que ela pega em níveis mais altos são bem boas.
 
Ultima Edição:

Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
Vou comprar esse assim que lançar a versão final localizada em pt-br...
Considero Divinity um dos melhores rpgs da década.. e esse baldur foi feito pela Larian certo? Pelos videos que vi esta bem parecido..
Espero que seja tão dificíl quanto tb, Divinity era insano a dificuldade no tático, lógico que tinha os macetes e builds corretas pra deixar mais "fácil".
Não é um game amigável. haha
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vou comprar esse assim que lançar a versão final localizada em pt-br...
Considero Divinity um dos melhores rpgs da década.. e esse baldur foi feito pela Larian certo? Pelos videos que vi esta bem parecido..
Espero que seja tão dificíl quanto tb, Divinity era insano a dificuldade no tático, lógico que tinha os macetes e builds corretas pra deixar mais "fácil".
Não é um game amigável. haha
Eu achei bem difícil e bem complicado, to no level máximo do early access e tem alguns encontros onde eu estou tomando um cacete e é bem fácil morrer.

Eu quando jogar novamente vou dar preferencia para as subclasses mais simples, tem classe que quantidade de magias nem cabe na barra de quick access lá.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Se for muito do Divinity, grande parte das fights é baseado em preparamento basicamente.

No divinity 2 ser pego de supresa em teamfight é caixão. Dai a dificuldade
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Gostando demais desse jogo, eu vi que eu estava prestes a terminar o early acess e resolvi recomeçar kkkkkk. Dessa vez sem cagar as builds e com um personagem que ficou fodão (pois eu já conheço os items que tem na demo). Eu vou tirar umas 40horas só desse primeiro mapa fácil (ainda tem partes que não explorei mesmo no meu save original).

Para mim é um dos melhores RPGs que joguei desde Dragon Age Origins e mesmo sendo diferente honra o nome Baldur's Gate e também é o melhor jogo de DnD 5ed.

Agora, falta os caras polirem muitas coisas, tipo descrições mais precisas das regras/magias/etc.

Eu fique espantando o tamanho, 150gb
Cyberpunk ta com 70gb

E as configs recomendadas tb espantam.
Ta exigindo ate mais que o Cyberpunk.

Tem cheiro de jogo mau otimizado.
Não é 150Gb não, é uns 80GB.

Uma dica boa é usar o compactador do windows nesses jogos (ou então o programa Compactor, que você pode aplicar na sua unidade inteira com facilidade).

Eu consegui enfiar esse jogo no meu SSD de 120GB (com windows e aplicativos instalados nele). Melhorou demais a experiencia, o fps fica em 60 na maior parte do tempo agora e cai um pouco em partes mais abertas e os loadings melhoraram demais (deu para colocar uns settings muito bons tmb o jogo esta lindo).
 
Ultima Edição:

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Fico feliz em ler os comentários positivos quanto à jogabilidade.

Acabei de terminar o Divinity Original Sin Enhanced e ainda tenho Tyrany, Pilars of Eternity 2 e Divinity 2 na fila antes de pegar esse novo Baldur's Gate 3, espero que os bugs sejam todos corrigidos até lá, rsrsrs.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Mesmo sendo early access não impede a galera de lançar os mods, este aqui parece bem interessante

This Baldur’s Gate 3 Mod Gives Players Additional Character Creation Options
baldur's gate 3 mod custom character enhancer

This freshly-released Baldur’s Gate 3 mod gives players more customization options when creating a new character.


Larian Studios’ highly-anticipated new Baldur’s Gate installment was released in early-access earlier this month, and the developer has provided players with a character creator with plenty of options. Interestingly, as revealed earlier this month, a lot of players just appear to settle with the default characters for each race and gender.


“Before the fixes, let’s share something you’ve created yourselves (this is your own fault) through your choices in character creation”, the team wrote. “We took the most popular choices in character creation, and recreated this. We thought our analytics system wasn’t working! We checked. It is.”


“Congratulations, you’ve basically made the default Vault Dweller. What the hell guys. We gave you demon eyes, horns, and even tails. We are sorely disappointed. Go crazy. We worked hard on this!”


Now for those more creative, modder ‘AlanaSP’ has released a new modification that offers even more choices for players when creating their toon, including additional face options and hairstyles for all races.



Installation of the ‘Custom Character Enhancer’ mod is fairly easy and only requires adding a few lines to the game’s modsettings.lsx file. We’ve included the installation instructions down below.


How To Install
  • Extract the .Pak file from the archive to Documents\Larian Studios\Baldur's Gate 3\Mods\
  • Add the lines included in the ReadMe file to your modsettings.lsx which can be found
Documents\Larian Studios\Baldur's Gate 3\PlayerProfiles\"Your Current Profile" \
.lsx files can be opened with notepad, i recommend notepad++ but bog standard notepad will do the same job.

Those interested can download this brand new Baldur’s Gate 3 mod via Nexusmods.


Baldur's Gate 3 is available now via early-access. Be sure to check out our very own preview right here. We've included a tiny paragraph from this preview below.


Every single bit of this will put you at the whim of the gods of the d20. I'm already getting to the point where I'm thinking about creating a shrine to the damn thing in hopes that the game realises that I would very much like to beat rolls of 7, thus making me slightly more persuasive and welcome than a plague addled leper trying to get into a hugging contest.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.804
Pontos
1.434
Se for muito do Divinity, grande parte das fights é baseado em preparamento basicamente.

No divinity 2 ser pego de supresa em teamfight é caixão. Dai a dificuldade

Em jogos com sistemas baseados no D20 é pior. São jogos que dependem muito de buffs, especialmente em níveis mais altos. Como boa parte deles são ação padrão, não dá para ficar esperando duas rodadas e travando personagens para isso, então a tendência é buffar antes de batalhas mais fortes.

Pathfinder tem todo um ritual que não estava acostumado a usar em Divinity e PoE, acho que, por ter classes bem parecidas, BG deva seguir este caminho em dificuldades mais altas.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Em jogos com sistemas baseados no D20 é pior. São jogos que dependem muito de buffs, especialmente em níveis mais altos. Como boa parte deles são ação padrão, não dá para ficar esperando duas rodadas e travando personagens para isso, então a tendência é buffar antes de batalhas mais fortes.

Pathfinder tem todo um ritual que não estava acostumado a usar em Divinity e PoE, acho que, por ter classes bem parecidas, BG deva seguir este caminho em dificuldades mais altas.
Eu joguei uns 30% do pathfinder e não curti a necessidade imensa de buffs que precisa, senti que engessa bastante a party. Tu precisa de tudo até para explorar(menos os de 10min de str)

Soma isso + real time with turns e o jogo fica uma chatisse imensa.

Sinceramente só jogaria um desse estilo ou rtwt se fosse online com pelo menos 3 negos
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.804
Pontos
1.434
Eu joguei uns 30% do pathfinder e não curti a necessidade imensa de buffs que precisa, senti que engessa bastante a party. Tu precisa de tudo até para explorar(menos os de 10min de str)

O problema é que os buffs estão muito ligados a feitiços e é tudo muito granular, então você solta aquele caminhão de "+2 no ataque", "+2 na CA", "proteção contra dano X", "proteção contra dano Y" e isso toma muito tempo.

No Divinity não rola muito isso, você trabalha mais com ataques debuffs e buffs estáticos, mas colocando D&D no meio, que é um sistema cheio de ações de buffs, não sei se dá para segurar a mesma onda.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O problema é que os buffs estão muito ligados a feitiços e é tudo muito granular, então você solta aquele caminhão de "+2 no ataque", "+2 na CA", "proteção contra dano X", "proteção contra dano Y" e isso toma muito tempo.

No Divinity não rola muito isso, você trabalha mais com ataques debuffs e buffs estáticos, mas colocando D&D no meio, que é um sistema cheio de ações de buffs, não sei se dá para segurar a mesma onda.

Por outro lado o Divinity é muito dependente do ambiente. Tem que dar uma boa olhada nos barris, nas zonas que podem provocar vários tipos de dados de área, mitigar ou diminuir danos quando se passa por essas zonas, o jogo é muito focado nisso.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Baldur’s Gate 3’s Latest Patch Won’t Work With Your Current Saves

baldursgate.jpg


Baldur's Gate 3 will be receiving another update in the near future, and developer Larian Studios has some ground rules for players in a bid to help them keep their save data.

Since Patch 3 is "just around the corner," as Larian announced in a recent post to its Steam page, it will bring save incompatibility. Anyone who updates to Patch 3 will no longer be able to play their current save. That's certainly unfortunate, but it should be noted that the update isn't mandatory, so users won't be losing their games left and right.



You can avoid receiving the new update at present by opting out in Steam. Change up your beta branch by clicking on Baldur's Gate 3 in your Steam library, then closing the Betas tab, then opting for "patch2." Even when Patch 3 is released, your game will work on the pre-Patch 3 version instead until you shift over the beta branch to the newest version of the game.

"You can already move to the beta branch now, if you’d like to protect your save file and continue on the current version," Larian says. "Note: save files are not ‘deleted’ from your computer; they’ll remain in your folder, but you’ll only be able to load saves specific to their respective versions."

Additionally, you can turn off automatic updates for Baldur's Gate 3 to ensure nothing falls through the cracks. You'll never receive the update, so there shouldn't be anything to worry about. That way you can continue playing in bliss for the foreseeable future.

Should you accidentally update, don't freak out. Just go back into the Steam beta branch and change it back to the previous version. Hopefully you can do so before the damage is done. Be vigilant, and this shouldn't be an issue for those ready to see what Patch 3 has in store for them soon.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Baldur’s Gate 3’s Latest Patch Won’t Work With Your Current Saves

baldursgate.jpg


Baldur's Gate 3 will be receiving another update in the near future, and developer Larian Studios has some ground rules for players in a bid to help them keep their save data.

Since Patch 3 is "just around the corner," as Larian announced in a recent post to its Steam page, it will bring save incompatibility. Anyone who updates to Patch 3 will no longer be able to play their current save. That's certainly unfortunate, but it should be noted that the update isn't mandatory, so users won't be losing their games left and right.


You can avoid receiving the new update at present by opting out in Steam. Change up your beta branch by clicking on Baldur's Gate 3 in your Steam library, then closing the Betas tab, then opting for "patch2." Even when Patch 3 is released, your game will work on the pre-Patch 3 version instead until you shift over the beta branch to the newest version of the game.

"You can already move to the beta branch now, if you’d like to protect your save file and continue on the current version," Larian says. "Note: save files are not ‘deleted’ from your computer; they’ll remain in your folder, but you’ll only be able to load saves specific to their respective versions."

Additionally, you can turn off automatic updates for Baldur's Gate 3 to ensure nothing falls through the cracks. You'll never receive the update, so there shouldn't be anything to worry about. That way you can continue playing in bliss for the foreseeable future.

Should you accidentally update, don't freak out. Just go back into the Steam beta branch and change it back to the previous version. Hopefully you can do so before the damage is done. Be vigilant, and this shouldn't be an issue for those ready to see what Patch 3 has in store for them soon.

Isso é normal para um jogo em desenvolvimento.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Jogo muito bom, já zerei a demo umas três vezes, desde dezembro que não jogo, bateu muita vontade vendo o tópico.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Em termos de conteúdo esta devagar quase parando. Mecanicamente o jogo é muito bom, eu recomendo a pessoa jogar só quando sair mesmo, a não ser que queira ficar experimentando com todas as classes nesse beta para decidir com qual vai querer jogar.


Sou DM de dungeons and dragons quinta edição, então to muito animado pra jogar essa porra.

Finalmente vou ter um note que rode isso.

Só doi não ter rolado nenhuma promoçãozinha

Além de ainda não ter gnomos pff
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Sou DM de dungeons and dragons quinta edição, então to muito animado pra jogar essa porra.

Finalmente vou ter um note que rode isso.

Só doi não ter rolado nenhuma promoçãozinha

Além de ainda não ter gnomos pff
Eu sempre jogo de hafling ou gnomo, de preferencia um guerreiro que se leva a sério para ficar ainda mais engraçado.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Parece que a versão final do jogo não sai neste ano, e talvez fique até para 2023 :kduvida


(tradução by google)
Lançamento completo do Baldur's Gate 3 não acontecendo em 2021, Larian "realmente estamos tentando" para 2022
WCCFbaldursgate34.jpg


Baldur's Gate 3 está no Steam Early Access há quase 9 meses, mas se você tinha esperanças de que estamos na reta final para um lançamento completo, tenho más notícias. Em uma entrevista recente com a GameSpot (obrigado a PC Gamer por trazer à tona as citações ), o CEO da Larian, Swen Vincke, rejeitou oficialmente a possibilidade de um lançamento em 2021 e parece que até 2022 não é uma coisa certa ...

Estamos realmente tentando terminar o jogo no próximo ano. Não vai ser lançado este ano com certeza.

Um pouco decepcionante, mas Baldur's Gate 3 dificilmente é o primeiro jogo a ser lançado no Early Access com objetivos de chegar a um lançamento completo relativamente rápido, apenas para ficar atolado em detalhes.

BG3 é um jogo muito complexo e ambicioso, vai levar algum tempo. Quanto ao que podemos esperar da próxima grande atualização do jogo, Vincke diz que será em grande parte sobre como resolver os problemas que os fãs identificaram e, portanto, "mais focado em recursos do que em novos conteúdos".
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
sem pressa. Ta na minha wishlist e quando for pra vesão 0.90+ ae eu penso em comprar.

Até la me distraindo com outros bons games.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
sem pressa. Ta na minha wishlist e quando for pra vesão 0.90+ ae eu penso em comprar.

Até la me distraindo com outros bons games.

Parece que talvez um dos motivos da demora a mais, além de estarem incluindo muitos novos conteúdos para o jogo, e que parecem que vão portar para muitas plataformas. Além do PC, terá versões para PS4, PS5, XONE, Series S-X e dizem que estão até pensando em lançar para o Switch também (levando em conta o grande sucesso da plataforma, sem falar que como conseguiram portar o Divinity, eles tem experiência para um bom port)
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Parece que talvez um dos motivos da demora a mais, além de estarem incluindo muitos novos conteúdos para o jogo, e que parecem que vão portar para muitas plataformas. Além do PC, terá versões para PS4, PS5, XONE, Series S-X e dizem que estão até pensando em lançar para o Switch também (levando em conta o grande sucesso da plataforma, sem falar que como conseguiram portar o Divinity, eles tem experiência para um bom port)
Que m**** isso, deveria fazer no PC primeiro.
 
Topo Fundo