O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ban: A volta News] M$ + GTA4 Genérico Edition + Apressadinhos = BAN

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.917
Pontos
2.274
De acordo com o site 1Up, a Microsoft está investigando os usuários que jogaram a versão pirateada de Grand Theft Auto IV. Uma cópia do jogo acabou caindo nas redes de compartilhamento peer-to-peer, e aqueles com consoles modificados puderam rodá-lo antes de seu lançamento oficial -- marcado para amanhã, 29 de abril.

De acordo com o grupo responsável pela difusão do arquivo pirata, a recomendação era não acessar a Live até que o game fosse lançado nas lojas, pois apareceriam em sua ficha de usuário na Live, comprovando o uso do software obtido de forma ilegal. Mesmo assim, alguns membros do site MyGamerCard (que organiza tabelas de recordes online e agrega funções da identidade de usuário da Xbox Live) já estão com GTAIV como um dos jogos mais recentes.

Larry ''Major Nelson'' Hryb, diretor de programação da Live, relata que será necessário pesquisar isto mais a fundo -- dado que jogar games piratas é considerado brecha dos Termos de Uso da Xbox Live, acarretando o banimento dos usuários em questão.

Fonte: Finalboss
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
tava demorando pra ela se pronunciar com uma nova onda de bans,

mais creio que como o lançamento é amanhã, ela não vai fazer muita coisa
 

THERMOTRON

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.105
Reações
43
Pontos
794
P - U - L - E - I.

Mas tenho outro bloqueado...
Nao me loguei a Live, mesmo assim acho que fica na eprom do console o log do jogo...
Mesmo assim é triste...
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
putz, ainda não fui banido? que demora!! :p
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Dúvida: uma vez banido já era? Ou seja, só com outro X360 para conectar de novo ou é possível criar outro usuário?
 


k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Vai vir num próxmo Mass Ban... a Mic é que nem a Blizzard, junta um montão de bucaneiros e joga todos no mar de uma vez só, não um a um.

Mas quem for banido PEDIU... porra, o jogo vazou muito antes e já está mais que difundido que jogos antes do lançamento, não importa se é stealth, é BAN!

Vou ainda criar um tópico ultra FUCKING completo sobre o 360... ainda não comprei o meu, mas só o que consegui de 'literatura' já da pra fazer um livro, rs

Edit: Sparc, eles banem a EPROM do console... sua conta na Live não é banida, se vc comprar outro 360 e entrar na live, sua conta e achieviments estarão lá.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Previsível, mas o BAN mesmo é no próximo mês. A galera com o Ixtreme 'indetectável' que tome cuidado.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
k6666;3030618 disse:
Vai vir num próxmo Mass Ban... a Mic é que nem a Blizzard, junta um montão de bucaneiros e joga todos no mar de uma vez só, não um a um.

Mas quem for banido PEDIU... porra, o jogo vazou muito antes e já está mais que difundido que jogos antes do lançamento, não importa se é stealth, é BAN!

Vou ainda criar um tópico ultra FUCKING completo sobre o 360... ainda não comprei o meu, mas só o que consegui de 'literatura' já da pra fazer um livro, rs

Edit: Sparc, eles banem a EPROM do console... sua conta na Live não é banida, se vc comprar outro 360 e entrar na live, sua conta e achieviments estarão lá.

Existe a opção de criar uma nova conta? Como funciona isso?
Por falar em Blizz, eu to no mesmo grupo dos que já teve uma conta banida no WOW! Pior que eu tinha créditos nela... hahahahahahah
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Existe, mas não adianta. Quando banem, banem pelo console, eprom é um chip do console que não é possível trocar sem ferrar o console todo, vc precisa trocar o videogame para voltar a live. Vc pode ter N contas na live, por exemplo uma pra vc e outra pra seu irmão.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
k6666;3030659 disse:
Existe, mas não adianta. Quando banem, banem pelo console, eprom é um chip do console que não é possível trocar sem ferrar o console todo, vc precisa trocar o videogame para voltar a live. Vc pode ter N contas na live, por exemplo uma pra vc e outra pra seu irmão.

Entendi! Valeu, então é via hardware mesmo! Esta MIC tá cada vez mais fechando o cerco!
Se a Blizz pudesse tenho certeza que pegaria o mac address de todos os banidos!
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Com certeza. Mas hoje em é possível ficar com um video-game pirata e livre de bans. Digo hoje, porque a microsoft pode adotar outra estratégia para identificar os consoles e banir mais meio mundo...

Atualmente ela bane por um log que é gerado por cada jogo que o 360 roda e quando vc conecta na live ele manda pra Mic. O Firmware IXtreme consegue fazer que o 360 gere um log como se o jogo fosse original.

Durante as leituras do DVD, é gerado um log que pega informações da mídia e da velocidade de rotação do disco. A versão mais atual do Firm consegue que a velocidade de leitura seja mantida idêntica a do 360 sem alteração de Firm e só lê jogos que foram aplicados um Patch para que ele envie informações autênticas pra Mic.

Mas o problema é saber quanto tempo essa boquinha durará... Mesmo assim vou de caixa écs trezentos e sessenta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
No Xbox a pirataria perdeu em termos de Live e agora deve perder de novo, acho que é apenas questão de tempo para a Microsoft banir novamente e aí vai ter cara perdendo seu segundo console.

Acontecendo isso tem que aprender de vez que X360 destravado é para jogar offline, quem quer Live tem que ter o sistema travado
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
É não tem jeito mesmo, jogatina online só original. Os modelos de detecção já estão muito avançados para serem burlados. Sistemas criptográficos que batem direto lá no server dentre outros recursos. A boquinha tá acabando... é só questão de tempo até 100% dos jogos serem distribuidos online! Daí acho dificil console ser destravado...
Uma analogia é a tv a cabo que tenho aqui em casa. Cada decodificador tem um smart card para cada ponto e toda vez que eu ligo ele valida lá na central da Net! Não tem como eu fazer uma tv a gato pois não consigo quebrar a criptografia do smart card. Fim da tv a gato.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
sparcx86;3030775 disse:
É não tem jeito mesmo, jogatina online só original. Os modelos de detecção já estão muito avançados para serem burlados. Sistemas criptográficos que batem direto lá no server dentre outros recursos. A boquinha tá acabando... é só questão de tempo até 100% dos jogos serem distribuidos online! Daí acho dificil console ser destravado...

É, quando começar pra valer distribuição digital nos videogames aí já era, acabou a festa dos pirateiros.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Gamer King;3030781 disse:
É, quando começar pra valer distribuição digital nos videogames aí já era, acabou a festa dos pirateiros.

esqueceu que ja piratearam o virtual console (wii)?

alem disso, existem rumores, de jogos da psn tb estarem sendo hackiados, mas não lembro onde eu li

acho que quando começar a "era de distribuição digital", os piratas já até sabem por onde começar..não existe muito segredo
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu tava vendo o vídeo da game trailers. O multiplayer online tá demais, tem várias competições, incluindo a famosa brincadeira de polícia-e-ladrão, que é a minha brincadeira favorita.:rox:rox:rox

ACho que o GTA IV vai ser um dos melhores jogos para jogar on-line.

falow:-D
 

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
Peguei o meu hoje mas só rodarei amanha!!!

Duvida se hoje a noite eu colocar e nao acessar a live ate amanha pode ocorrer ban ?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
Mephisto_Ariel;3030793 disse:
esqueceu que ja piratearam o virtual console (wii)?

alem disso, existem rumores, de jogos da psn tb estarem sendo hackiados, mas não lembro onde eu li

acho que quando começar a "era de distribuição digital", os piratas já até sabem por onde começar..não existe muito segredo

A estrutura online da Nintendo é ridicula, a Live Arcade está aí a mais tempo e nem sinal de burlarem seu sistema.

Os piratas tem vantagem em termos offline, quando se esta falando de ambiente online são inumeras as possibilidades de defesa que as empresas tem.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
A pirataria vai acabar (ou ficar muito difícil para o público médio) quando for obrigatório para jogar qualquer coisa o videogame estar conectado na internet.

Muita gente, muita mesmo, compra o 360 e nunca joga on-line, principalmente quem não é hardcore. Conheço muita gente que nunca conectou ele na Live.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
kaduabc;3030804 disse:
Peguei o meu hoje mas só rodarei amanha!!!

Duvida se hoje a noite eu colocar e nao acessar a live ate amanha pode ocorrer ban ?

Fica registrado na sua gamertag mesmo sem conectar a Live.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
kaduabc;3030804 disse:
Peguei o meu hoje mas só rodarei amanha!!!

Duvida se hoje a noite eu colocar e nao acessar a live ate amanha pode ocorrer ban ?

Sim, fica registrado dentro do 360 (nem no HD é) que vc jogou e qual horas jogou, e será enviado quando vc conectar. Aí tu já está marcado para ser banido...
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.437
Reações
2.707
Pontos
1.639
Peguei o jogo ontem mas nem coloquei no console, sabia que ia rolar esse tipo de coisa. Agora, será que é possível identificar que terminado release ( ou identificador do iso se é que existe isso ) é o que foi liberado a alguns dias? Se sim acho que vou ter que esperar outro release do jogo e "comprar" novamente, senão é só esperar alguns dias para colocar ele no 360 e fazer a festa.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
alex_seph;3030840 disse:
Peguei o jogo ontem mas nem coloquei no console, sabia que ia rolar esse tipo de coisa. Agora, será que é possível identificar que terminado release ( ou identificador do iso se é que existe isso ) é o que foi liberado a alguns dias?

Até este momento, não. Se o jogo estiver com o Patch Stealth e o seu 360 com o Firmware IXtreme mais novo, não tem como ela saber se o jogo é pirata ou original. O problema é que ele manda mesmo assim a informação que foi jogado GTA 4 naquele console. Se a Mic vê que vc jogou GTA 4 antes da data de lançamento, é Ban. Isso pra qualquer jogo que vaze, existem vários casos com outras pessoas. Inclusive com originais, o cara pega uma cópia antes do lançamento porque trabalha numa loja e leva pra casa. No próxima onda de Bans, levam o console dele.

Pode manter o Release, mas só joga depois de ler notícias que o povo no USA já ta jogando, que foi lançado e etc.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
sparcx86;3030775 disse:
É não tem jeito mesmo, jogatina online só original. Os modelos de detecção já estão muito avançados para serem burlados. Sistemas criptográficos que batem direto lá no server dentre outros recursos. A boquinha tá acabando... é só questão de tempo até 100% dos jogos serem distribuidos online! Daí acho dificil console ser destravado...
Uma analogia é a tv a cabo que tenho aqui em casa. Cada decodificador tem um smart card para cada ponto e toda vez que eu ligo ele valida lá na central da Net! Não tem como eu fazer uma tv a gato pois não consigo quebrar a criptografia do smart card. Fim da tv a gato.
Hum...Não sei se foi uma boa analogia.No caso da TV a cabo você é obrigado a estar sempre conectado a rede da NET para que o controle funcione.Já no caso da distribuição digital é irreal querer que o console esteja sempre conectado online.Fora que acredito que ainda está longe de se ter uma distribuição digital 100%.Mesmo em PCs, que são raros os que não se conectam a internet a distribuição digital ainda engatinha.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Mephisto_Ariel;3030793 disse:
esqueceu que ja piratearam o virtual console (wii)?

alem disso, existem rumores, de jogos da psn tb estarem sendo hackiados, mas não lembro onde eu li

acho que quando começar a "era de distribuição digital", os piratas já até sabem por onde começar..não existe muito segredo

Só se for algo mal feito. Um bom exemplo disto é o próprio WOW da Blizzard. Não sei de quem tenha conseguido joga-lo sem pagar nada. Tá certo que o paradigma de mmorpg é bem diferente de vgs, porém, creio que seja muito mais dificil invadir um servidor destes e quebrar o esquema de criptografia dos jogos. Isto tem sido evoluído há alguns anos e existe muita coisa envolvida. Ou seja, não será tão simples quanto fazem atualmente de pegar uma midia, copia-la e vende-la por aí. Não haverá nem midia! O jogo seria baixado diretamente para seu hd e ficaria ali residente e só rodaria através da rede da empresa...

AYSJr;3030870 disse:
Hum...Não sei se foi uma boa analogia.No caso da TV a cabo você é obrigado a estar sempre conectado a rede da NET para que o controle funcione.Já no caso da distribuição digital é irreal querer que o console esteja sempre conectado online.Fora que acredito que ainda está longe de se ter uma distribuição digital 100%.Mesmo em PCs, que são raros os que não se conectam a internet a distribuição digital ainda engatinha.

Isto no Brasil, me refiro a países em que internet banda larga é algo mais evoluido e com melhor infraestrutura que aqui. Até seria possível distribuir o jogo por midias, mas este teria que ser antes validado no servidor da empresa como a microsoft faz com a famosa ativação do windows. Logo duas chaves iguais sendo validadas ao mesmo tempo travaria o jogo!
Tem razão, a analogia não foi muito boa!
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
AYSJr;3030870 disse:
Hum...Não sei se foi uma boa analogia.No caso da TV a cabo você é obrigado a estar sempre conectado a rede da NET para que o controle funcione.Já no caso da distribuição digital é irreal querer que o console esteja sempre conectado online.Fora que acredito que ainda está longe de se ter uma distribuição digital 100%.Mesmo em PCs, que são raros os que não se conectam a internet a distribuição digital ainda engatinha.

Foi o que eu disse no meu post. Ainda não é viável lançar um console que seja obrigatória conexão na rede. Chuto uns 7, 10 anos para que isso aconteça (2 gerações)
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
k6666;3030878 disse:
Foi o que eu disse no meu post. Ainda não é viável lançar um console que seja obrigatória conexão na rede. Chuto uns 7, 10 anos para que isso aconteça (2 gerações)

Acho que bem menos que isto. Mas não chuto em relação a distribuição 100% online, mas sistemas de validação online. Afinal quem tem grana pra comprar um vg desta geração dificilmente não tem internet em casa para validar sua cópia!
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Não sei Sparc... é complicado impor isso ao consumidor. Pode ser que eu esteja errado, mas pelo o que vejo no PC, acho que isso ainda precisa amadurecer.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
k6666;3030904 disse:
Não sei Sparc... é complicado impor isso ao consumidor. Pode ser que eu esteja errado, mas pelo o que vejo no PC, acho que isso ainda precisa amadurecer.

É verdade, mas vamos supor, apenas supor que a microsoft exigisse isso de todas as softwhouses que fazem jogos para o x360... ainda assim, o consumidor japones, europeu e americano não teria dificuldades para fazer esta validação! Acho que eles não fazem apenas por cautela como você disse. Talvez por acharem que não compensaria o custo de suporte de um sistema destes, mas que é possível é pois já temos o do windows funcionando!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
DRM na Live Arcade é assim, para acessar o conteudo em outro console só logando na Live toda vez. É meio chato e caso o sujeito troque de gamertag e console perde tudo que comprou mas em termos de segurança funciona.

É preciso um ajuste para conciliar a praticidade e a segurança
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
sparcx86;3030912 disse:
É verdade, mas vamos supor, apenas supor que a microsoft exigisse isso de todas as softwhouses que fazem jogos para o x360... ainda assim, o consumidor japones, europeu e americano não teria dificuldades para fazer esta validação! Acho que eles não fazem apenas por cautela como você disse. Talvez por acharem que não compensaria o custo de suporte de um sistema destes, mas que é possível é pois já temos o do windows funcionando!
Dificuldades os americanos, japoneses e europeus teriam sim.Não é todo mundo que quer ficar configurando rede interna para console ficar logado na internet.Mesmo considerando as pessoas mais ricas seria inocência acreditar que todas tem alguma forma de rede WiFi ou ficaria colocando cabo no console para conectar na Net.Agora custo acho que não seja muito um problema.Pelo menos não vejo como isso pode implicar em um custo maior do que o custo para se manter um servuidor para jogo online.Mas forçar assim acho que não iria rolar, pelo menos não agora.

Apesar que realmente, começa a crescer nos PCs uma verficação de serial mais pesada por parte das produtoras.Não duvido nada nada daqui a pouco termos um jogo que baixe uma parte fundamental para instalar o jogo no servidor da softwarehouse para então terminar o processo (com uma verificação básica de serial e cópia válidos ou não).
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Sim. Mas a uma solução de Hardware forte como a do PS3 (Um processador SOMENTE para verificar se existe alterações no console) pode ser acertada, porque são menos custos mantendo um servidor para validar cada vez que alguém for jogar. Pense na base do 360, cada vez que alguém fosse jogar ele mandasse a chave para validar no server da Mic.

No quesito segurança contra hackers, ainda me impressiono com o sistema do PS3 e me impressiona negativamente com o PSP. É possível fazer TUDU com o bichinho...
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
k6666;3030955 disse:
Sim. Mas a uma solução de Hardware forte como a do PS3 (Um processador SOMENTE para verificar se existe alterações no console) pode ser acertada, porque são menos custos mantendo um servidor para validar cada vez que alguém for jogar. Pense na base do 360, cada vez que alguém fosse jogar ele mandasse a chave para validar no server da Mic.

No quesito segurança contra hackers, ainda me impressiono com o sistema do PS3.
Hum...mas ai rola um problema de que o sistema de segurança estaria local.E métodos locais de segurança são bem difíceis de serem infalíveis.Se alguém tiver tempo e paciência, dá para encontrar uma maneira de se estudar como enganar o hardware e burlar isso.Já um sistema online de verificação bem feito é praticamente impossível de se burlar, principalmente porque as pessoas não teriam acesso a forma como a proteção acontece.Só se cosneguissem desviar a verificação para um server pirata de modo a enganar seu hardware local, mas mesmo assim é um pouco mais complicado de se fazer isso.
 
Topo Fundo