O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ban: A volta News] M$ + GTA4 Genérico Edition + Apressadinhos = BAN

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
k6666;3030955 disse:
No quesito segurança contra hackers, ainda me impressiono com o sistema do PS3 e me impressiona negativamente com o PSP. É possível fazer TUDU com o bichinho...

O sistema em sí do X360 também é muito seguro, a unica coisa que foi feita é a modificação do firmware para o sistema entender o jogo como original e ainda não foi feito com o PS3 porque o Blu-ray é uma nova tecnologia
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Gamer King;3030972 disse:
O sistema em sí do X360 também é muito seguro, a unica coisa que foi feita é a modificação do firmware para o sistema entender o jogo como original e ainda não foi feito com o PS3 porque o Blu-ray é uma nova tecnologia

O do X360 só é seguro no quesito acesso a rede online, não impede que a pessoa [COLOR="Red"]rode[/COLOR] o jogo pirata, algo que é bem fácil de se fazer no X360.Já o do PS3 consegue limitar MUITO bem o uso de cópias ilegais.Essa é a diferença básica.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
AYSJr;3030992 disse:
O do X360 só é seguro no quesito acesso a rede online, não impede que a pessoa [COLOR="Red"]rode[/COLOR] o jogo pirata, algo que é bem fácil de se fazer no X360.Já o do PS3 consegue limitar MUITO bem o uso de cópias ilegais.Essa é a diferença básica.

Não impede porque modificaram o firmware, mas o sistema em sí está todo íntegro. Com o PS3 quando conhecerem mais sobre o BR podem chegar a mesma coisa
 

Fabio_Pereira

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
0
Pontos
51
AYSJr;3030992 disse:
O do X360 só é seguro no quesito acesso a rede online, não impede que a pessoa [COLOR="Red"]rode[/COLOR] o jogo pirata, algo que é bem fácil de se fazer no X360.Já o do PS3 consegue limitar MUITO bem o uso de cópias ilegais.Essa é a diferença básica.

Nem tente prolongar esta discussão, a culpa é do firmware, não da Microsoft.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Gamer King;3031000 disse:
Não impede porque modificaram o firmware, mas o sistema em sí está todo íntegro. Com o PS3 quando conhecerem mais sobre o BR podem chegar a mesma coisa
Desculpe, mas além de banir da Live a trava da M$ impossibilitar de rodar um pirata?Até onde sei é essa a única coisa que a M$ conseguiu fazer para inibir a pirataria, banir da Live, não inutilizar o console.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
AYSJr;3031021 disse:
Desculpe, mas além de banir da Live a trava da M$ impossibilitar de rodar um pirata?Até onde sei é essa a única coisa que a M$ conseguiu fazer para inibir a pirataria, banir da Live, não inutilizar o console.

Não conseguiu pelo firmware, mas o sistema está sem violação ao contrário do que houve no primeiro Xbox.

Com o PS3 só não tem destravamento pelo Blu-Ray, se usasse DVD já teriam conseguido também com outro firmware, mas mérito para a Sony, até o momento esta conseguindo impedir os piratas
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
AYSJr;3030968 disse:
Hum...mas ai rola um problema de que o sistema de segurança estaria local.E métodos locais de segurança são bem difíceis de serem infalíveis.Se alguém tiver tempo e paciência, dá para encontrar uma maneira de se estudar como enganar o hardware e burlar isso.Já um sistema online de verificação bem feito é praticamente impossível de se burlar, principalmente porque as pessoas não teriam acesso a forma como a proteção acontece.Só se cosneguissem desviar a verificação para um server pirata de modo a enganar seu hardware local, mas mesmo assim é um pouco mais complicado de se fazer isso.

Concordo plenamente.

AYSJr;3030935 disse:
Dificuldades os americanos, japoneses e europeus teriam sim.Não é todo mundo que quer ficar configurando rede interna para console ficar logado na internet.Mesmo considerando as pessoas mais ricas seria inocência acreditar que todas tem alguma forma de rede WiFi ou ficaria colocando cabo no console para conectar na Net.Agora custo acho que não seja muito um problema.Pelo menos não vejo como isso pode implicar em um custo maior do que o custo para se manter um servuidor para jogo online.Mas forçar assim acho que não iria rolar, pelo menos não agora.

Apesar que realmente, começa a crescer nos PCs uma verficação de serial mais pesada por parte das produtoras.Não duvido nada nada daqui a pouco termos um jogo que baixe uma parte fundamental para instalar o jogo no servidor da softwarehouse para então terminar o processo (com uma verificação básica de serial e cópia válidos ou não).

Só acho que o que foi dito no post anterior quanto a dificuldades de se configurar rede algo que é meramente um detalhe. Ninguém, ninguém hoje em dia fica sem internet por não entender de redes! E a produtora poderia dar bonus aos usuários que verificam suas copias na internet, como novas atualizaçoes e expansões nos jogos!
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Eu acho Sparc, que provavelmente todas essas idéias já foram discutidas nessas empresas, mas eles devem tomar cuidado para não perderem o mercado casual. Muita gente quer pegar um videogame, ligar ele na TV e jogar, e não se interessa por rede nele. WiFi ainda não é dominante, o que poderia facilitar um pouco. Até que Internet não for um serviço básico, como eletricidade, acho que não irão impor isso ao consumidor.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
k6666;3031069 disse:
Eu acho Sparc, que provavelmente todas essas idéias já foram discutidas nessas empresas, mas eles devem tomar cuidado para não perderem o mercado casual. Muita gente quer pegar um videogame, ligar ele na TV e jogar, e não se interessa por rede nele. WiFi ainda não é dominante, o que poderia facilitar um pouco. Até que Internet não for um serviço básico, como eletricidade, acho que não irão impor isso ao consumidor.

Ok, você tem razão! Mas eu acho que se a pirataria crescer a ponto de chegar no mesmo nível da geração anterior os caras vao fazer alguma coisa contra isso. Afinal, quanta grana não está sendo investida nisso não é mesmo?
Mas sim, acho que você tem razão.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Acho que será investido grana em ambos os fronts (Hard e validação de Soft via Rede). É notável que as empresas acordaram nessa geração e tem modelos bem mais seguros que antes.

Cada vez mais é complicada a pirataria... eu nem ficaria triste se a pirataria acabasse, SE os jogos tivessem um valor limite de R$99,00 que é o máximo que eu estaria disposto a pagar num game. Tanto que tenho vários originais no PC e até no PSP que estão nesta faixa de preço.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Levando-se em consideração que um cartucho do neo geo AES hoje em dia pode custar mais de 200 reais... espero que os games não passem muito desta faixa aqui no BR para eu poder entrar na geração atual...
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
R$ 200,00 eu já acho abusivo... iria ficar muito puto em pagar isso num jogo como Uncharted (somente single). E acho que não somente eu penso isso, tanto que hoje temos muitos jogos com multiplayer, até MGS.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Deve ser por isso que não fui banido ao jogar Bioshock e muitos outros jogos antes do lançamento de fato.
 
Topo Fundo