O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ban no PC existe?] Após leak de Forza Horizon 6, Microsoft aplica ban severo em PCistas

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.662
Reações
29.884
Pontos
1.053
Contas ficam suspensas até 31 de dezembro de 9999, cerca de 8.000 anos

Screenshot_20260511_173207_Chrome.jpg

No último fim de semana, Forza Horizon 6 acabou sofrendo um leak massivo após um erro envolvendo o pré-load do jogo na Steam. Conforme divulgado, a Playground Games enviou uma versão jogável do título não criptografada na plataforma, contendo cerca de 155 GB de conteúdos.

Não demorou muito para que os jogadores descobrissem a falha, especialmente após publicações em fóruns de leaks e cracking. Com isso, qualquer pessoa poderia rodar o jogo completo a partir da build vazada.

Microsoft bane jogadores após vazamento de Forza Horizon 6

O vazamento ocorre cerca de 10 dias antes do lançamento oficial, programado para 19 de maio. Além disso, o acesso antecipado está previsto para 15 de maio.

Como um dos maiores lançamentos da Microsoft este ano, a empresa não perdeu tempo e está aplicando um banimento severo para os que se aproveitaram da falha. De acordo com tópicos divulgados no subreddit oficial da série, jogadores relataram ter recebido um aviso de suspensão por trapaça.

Embora esperado, o castigo aplicado é bem preocupante, pois as contas ficam banidas até 31 de dezembro de 9999. Na prática, isso significa que o usuário terá sua conta desbloqueada daqui a quase 8.000 anos. O que torna a situação ainda mais grave é que não se trata de um simples banimento, mas sim um ban de ID de hardware, o que significa que formatar o PC ou reinstalar o Windows não vai adiantar.

Conforme explicado por um usuário no Reddit, a única maneira de recuperar o PC é trocando a placa-mãe, que é uma opção nada barata. Por isso, fica o aviso: se você adquiriu a sua cópia de Forza Horizon 6 na pré-venda, é melhor ficar longe dessa versão vazada.Afinal, estão faltando poucos dias para o lançamento oficial de Forza Horizon 6 e não vale a pena estragar sua experiência por conta de conteúdos vazados antes da hora.
 


R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.185
Reações
3.748
Pontos
753
Meu jogo minhas regras é fod@.

Não sei se quem baixou tentou ser esperto , ou simplesmente ficou emocionado pq ama a série e queria jogar.
Mesmo que seja a primeira opção não justifica.
Bloqueia o jogo do pessoal até a data correta e pronto.

Pessoal na internet deveria fazer um barulho e se unirem cancelando todas as pré venda.


EDIT : agora que prestei atenção , foi pirateado ... daí lascou...
Não poder jogar um mero jogo que sai toda hora não é motivo para vender um PC.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.610
Reações
16.359
Pontos
1.334
Nunca tinha ouvido falar nesse tipo de ban , acho que o mais correto seria banir a conta do sujeito não o PC inteiro ! E se o sujeito divide o PC com o irmão ? Os dois se fode ? Acho que isso vai dar conversa , meu Xbox 360 foi banido porque jogava com piratas na Xbox Live , mais a minha conta não deu nada
 

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Mensagens
15.142
Reações
32.700
Pontos
1.153
Nem eu, por isso a pergunta marota no título do tópico. Mas uma coisa que pensei é que esse Forza deve ser Awais Online e os "esportos" decidiram jogar conectando no servidor.

Pra quem é do PC, lá no site do NexusMods quase não tem nada pra Forza, justamente por esse online total... tem um save lá dos 100% do game que diz que é pra usar por conta e risco do champz.
E muita gente usou e tomou ban.

Agora se isso deu views pra eles, que compensem outro equipamento, eu não sei.
 

Nilmax3

Lenda da internet
Mensagens
15.759
Reações
28.822
Pontos
1.629
ser banido da loja da m$ por 8mil anos ainda e pouco tinha que ser pra eternidade :klol


depois nao sabe o pq que todo mundo ama a loja do gordao :kpaixao
 

Aragorn News

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.142
Reações
2.204
Pontos
1.094
O que necessáriamente é banido ?

O online do Forza Horizon 6 ?
A loja da MS e tudo que envolve ela ?

Qualquer jogo da Microsoft Studios deixa de funcionar para quem foi banido ?
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.610
Reações
16.359
Pontos
1.334
O que necessáriamente é banido ?

O online do Forza Horizon 6 ?
A loja da MS e tudo que envolve ela ?

Qualquer jogo da Microsoft Studios deixa de funcionar para quem foi banido ?
Perguntei no chatgpt e a IA diz que bani tudo que é da Microsoft e não adianta formatar ou trocar de conta porque eles consegue indentificar que aquela PC rodou Forza antes da hora , se for real quem for banido vai se foder legal , como o sujeito vai vender essas peças em um futuro upgrade :eek:

Esse Manolo deve estar com o cool na mão ele tem um Ryzen 9800x3d +9070XT +32 GB de RAM

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
40.887
Pontos
1.053
Perguntei no chatgpt e a IA diz que bani tudo que é da Microsoft e não adianta formatar ou trocar de conta porque eles consegue indentificar que aquela PC rodou Forza antes da hora , se for real quem for banido vai se foder legal , como o sujeito vai vender essas peças em um futuro upgrade :eek:

Esse Manolo deve estar com o cool na mão ele tem um Ryzen 9800x3d +9070XT +32 GB de RAM

vai vender normalmente e quem comprar não vai saber até instalar o jogo (SE instalar algum dia).
 

Axel Stone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.183
Reações
9.947
Pontos
503
A empresa erra, lança mais cedo do que devia, o cara pagou pelo jogo e ao jogar leva ban? Isso é caso de processo.
 
Ultima Edição:

no4mat

Supra-sumo
Mensagens
572
Reações
1.039
Pontos
183
E o PC pagando pelo erro dos humanos.
Mas não duvido que logo surja algum tipo de 'dosimetria' e reduzam pelo menos pela metade o tempo de ban.
 

Link_1998

Lenda da internet
Mensagens
32.593
Reações
43.979
Pontos
1.849
Eu gostaria de ter levado esse ban. Assim eu levaria uma graninha do Nadella sem muito esforço. Brasil não é terra sem lei.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.223
Reações
9.274
Pontos
1.189
Muito estranho esse tipo de leak.

Um build de um game como esse deveria ter passado pela mão de várias pessoas, seguindo processos e regras bem estritos.
 

Aragorn News

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.142
Reações
2.204
Pontos
1.094
Perguntei no chatgpt e a IA diz que bani tudo que é da Microsoft e não adianta formatar ou trocar de conta porque eles consegue indentificar que aquela PC rodou Forza antes da hora , se for real quem for banido vai se foder legal , como o sujeito vai vender essas peças em um futuro upgrade :eek:

Esse Manolo deve estar com o cool na mão ele tem um Ryzen 9800x3d +9070XT +32 GB de RAM



Esse "tudo que é da MS" envolve apenas jogos ou qualquer software ?

Pq se for a segunda opção é loucura

Aliás a primeira já é né, imagina vc ser impedido de comprar qualquer jogo futuro de Studios da MS ou até poder comprar, mas ser impedido de jogar o online ou até o single

Loucura total
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.233
Reações
24.821
Pontos
1.344
Perguntei no chatgpt e a IA diz que bani tudo que é da Microsoft e não adianta formatar ou trocar de conta porque eles consegue indentificar que aquela PC rodou Forza antes da hora , se for real quem for banido vai se foder legal , como o sujeito vai vender essas peças em um futuro upgrade :eek:

Esse Manolo deve estar com o cool na mão ele tem um Ryzen 9800x3d +9070XT +32 GB de RAM



Eu acho q pega só a placa mãe do cara. Acho q memória, processador e vga não. Placa mãe deve ter alguma coisa nível Bios q não da pra apagar mesmo q formate!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
13.202
Pontos
1.344
Eu acho q pega só a placa mãe do cara. Acho q memória, processador e vga não. Placa mãe deve ter alguma coisa nível Bios q não da pra apagar mesmo q formate!
Talvez até atualização de firmware da placa mãe possa desbanir, pois as vezes quando atualizamos o Windows perde ativação, pois a Microsoft não consegue reconhecer mais aquele hardware como associado a alguma chave do Windows. O que deve ocorrer é que a conta da Microsoft deve ficar banida e o individuo terá que criar outra.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
767
Reações
820
Pontos
293
Esse cara tomou ban porque estava fazendo live jogando o game.

Acho muito difícil a Microsoft sair banindo geral via HWID.
 
Topo Fundo