O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Banana Land News] Novo Focus? Só no fim do ano, e sem Ecoboost

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Novo Focus? Só no fim do ano, e sem Ecoboost

27/04/2013 Por: Daniel Messeder 107 Comentários

A apresentação da versão Mercosul do novo Focus está marcada para o Salão de Buenos Aires, que abre ao público no dia 20 de junho. Mas quem esperava que o modelo já viesse em seguida ao Brasil, pode refazer as apostas. Segundo CARPLACE apurou junto à fontes ligadas à Ford durante o evento do New Fiesta nacional, o lançamento por aqui só deverá ocorrer entre novembro e dezembro. A meta era agosto, mas assim como o Fiesta estava previsto para o começo do ano e só chegou agora, o Focus também vai atrasar mais um pouco.
Ao menos, a nova geração do médio da Ford estreará logo nas versões hatch e sedã. E a marca não esconde que ele será a “vitrine de tecnologias” da empresa. Espere, portanto, por itens como a central multimídia MyFord Touch, emprestada do Fusion, e até o park assist, que manobra o carro sozinho. Esses serão luxos oferecidos pela versão Titanium topo de linha, que agregará ainda ar digital de duas zonas, seis airbags, botão de partida e os sensores de iluminação, estacionamento e chuva. Mas desde a versão básica S o modelo virá com ar-condicionado, direção elétrica, vidros/travas/retrovisores elétricos, duplo airbag, ABS e rodas de liga. Já o intermediário SE deverá incorporar os controles de tração/estabilidade e o ar digital, além de outros mimos.

Na parte mecânica, os atuais motores darão lugar a versões mais evoluídas deles mesmos. O Sigma 1.6 16V será da versão TiVCT (com duplo comando de válvulas variável) que equipa o New Fiesta, mas com potência superior aos 130 cv oferecidos no compacto. “O novo Focus é mais pesado que o atual, mas a relação peso-potência será mais favorável que a de hoje”, adianta um informante. “Já a versão 2.0 16V será a grande surpresa”, completa. Ainda que os detalhes estejam sob sigilo, espera-se que o propulsor incorpore tecnologias vindas do Sigma TiVCT, como o comando duplo variável e o sistema easy-start, que dispensa o tanquinho de partida a frio. A potência ficará acima dos 160 cv da versão norte-americana. E a transmissão automática de quatro marchas atual dará lugar à novíssima Powershift de dupla embreagem e seis marchas, também já usada no EcoSport e no Fiesta.

E o motor 1.6 Ecoboost (turbo e injeção direta)? “A Ford brasileira está avaliando o uso desse propulsor, mas acreditamos que não dá para lançá-lo na versão somente a gasolina”, explica nossa fonte. “Vai que o etanol volte a cair de preço? Ficaremos com o mico nas mãos”, exemplifica, lembrando que a Ford errou lá atrás com o Focus 2.0 monocombustível. Enquanto a Ford desenvolve o Ecoboost flex, o novo Focus vai atacar de 1.6 e 2.0 evoluídos. E os preços deverão ficar entre R$ 55 mil (hatch 1.6 S) e R$ 80 mil (sedã 2.0 Titanium).
Fonte: Carplace
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando chegar aqui uma nova versão já vai estar no horizonte pros europeus e americanos. Ecoboost? Nem pensar. Tem que investir em motor flex.
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Melhor é a materia falando que o Monocombustivel da Ford no começo do Focus era mico e foi mico...

Velho, procura la um Focus monocombustivel a venda? quase nenhum! muita gente compra porque era um otimo carro!

Tinha motor 2.0 que fazia 10km/l na cidade!
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Mico é a b*sta do Flex que forçaram nos nossos ânus.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
meu carro é 1.8 a gasolina e tá batendo quase na casa dos 11 km/l na cidade! isso aí é média de 1.6 fréquis na estrada se pah.

mas a ford pode querer adotar essa política pelo fato do carro flex ser o preferido do consumidor desinformado brasileiro
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Eu tava contando que a ford que vinha numa sequência de acertos não iria decepcionar no uso do ecoboost no novo focus (que seria minha prox compra) fui muito inocente mesmo.

Enviado do meu FOSTON MP15 C/TV usando Tapatalk.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Interessante, a versão 1.6 SE com com câmbio powershift ficaria perfeito pra mim. Vamos ver o preço, quem sabe posso até cogitar uma troca no fim do ano que vem, qdo o carro já tiver um ano no mercado.
 


knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Seria muito bom EcoBoost + PowerShift se não fosse somente na versão Titanium. Provavelmente é o que vai acontecer quando vier.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.974
Reações
9.337
Pontos
1.519
Acredito que a Ford só vai trazer o Ecoboost se der m**** e não vender nada o Focus, caso contrário vai ficar nessa mesmo.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Uma grande perda a não vinda do ecoboost, mas entendo o ponto de vista da Ford, brasileiro só quer saber de motor "Frex"
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Decepção essa do Ecoboost. Estava contando com esse motor para trocar meu Focus Sedan (que é monocombustível). Flex é o c***lho!
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Infelizmente tem que jogar o jogo do Brasil...mas po se o 2.0 tiver mais que 160cv já está de muito bom tamanho, a Ford não vai colocar no Focus o mesmo motor do Fusion né.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Valia a pena os Fords top quando eram feitos pela Ghia, o Focus Ghia parece carro de outra categoria, foda demais. Esses Titanium foram um retrocesso...

Problema aqui é a falta de concorrência empurrando os preços pra cima. Quando começou a rolar algo parecido, aumentaram o IPI dos importados. No caso da Kia mesmo, o Cerato 2014 ficou FODA, mas 70 paus é de lascar...A Sportage, que foi pra 120 mil, então...

Aí vem as multinacionais - que o governo finge que são brasileiras e que deixam o lucro aqui dentro - e colocam preços altíssimos em carros medianos, como o Cruze e esse Focus aí. Brabo.
 
Topo Fundo