O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Banco do Brasil fechará 361 unidades, sendo 112 agências e pretende cortar 5 mil empregos.

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cara, posso ser sincero? Se fosse por mim viveríamos numa sociedade totalmente automatizada, sério, eu poderia morar tranquilamente na minha casa, tendo diversos robôs fazendo os afazeres, a geladeira com I.A. fazendo meu café da manhã balanceado, depois sairia para um passeio no parque.

Só que o que acontece é que a vida não é assim, é muito fácil falar "Uau, você está querendo garantir o cabide do funça", sem prestar atenção de que o B.B gera lucros, não prejuízo, além disso, aquele "funça" tem uma família que muitas vezes depende dele, se ele perder o emprego, você acha que o "João" de 40 anos, 20 de banco, vai saber fazer alguma outra coisa?

E aí? Apontar o erro é fácil amigo, mas a crítica é leviana, o que o "João" vai fazer? Simplesmente "se atualizar"? Ou a gente mata o João, pra só ficar no sociedade quem "podem se adequar em algo melhor"?

Inclusive gostaria que você me citasse esse "algo melhor", é ir pra área de TI? Virar youtuber? Imagina um país com 20 milhões de programadores de T.I, que máximo! Quer dizer, o João já vai ter morrido de fome muito antes disso né? Mas quem se importa, o "mercado" manda em tudo.

Amigão, se a prática fosse realmente como a teoria, todos teriam os direitos garantidos pela Constituição, é assim na vida real? A vida real é diferente.

Espero que você não seja prejudicado pela automatização, ou talvez seja, quem sabe assim você desenvolve um pouco de empatia pelo próximo.



Sim, as pessoas não estão nem aí, enquanto não dói no bolso delas, "que comam brioches", é a sensação que eu fico com alguns comentários aqui. É fácil comentar isso com o papai bancando.



Inútil aonde amigo? Você já viu o funcionamento de um banco como o BB? Sabe quanto de dinheiro roda ali dentro? Se o gerente de uma agência especializada em crédito rural é mandado embora, imagina a expertise que vai embora.
E outra, levando em consideração esse seu raciocínio, posso dizer que a Kalunga é inútil, que a Renner é inútil, enfim, que todo tipo de comércio/serviço é inútil, porque hoje se encontra tudo na internet. Tudo bem, concordo com seu ponto de vista, mas aí, vai fazer o que com todo o "exército" que trabalha nesses locais? Vão virar programadores?

Por favor né... Moramos no Brasil, não na Suiça, já somos pobres, essas medidas só aumentam a concentração de renda na mão dos "acionistas", mas prejudicam a economia como um todo.



A solução seria o governo facilitar a criação de empregos, mas não se pode simplesmente abandonar essa massa de desalentados, pois isso não prejudica apenas eles, mas sim, toda a economia.
O b.b gera lucros exatamente por atitudes como essa, bastam alguns anos de bondade e você verá os lucros sumindo....


Não é que eu não tenha empatia, mas no seu pensamento o progresso é negativo, por que não proibir os apps de banco logo? Aí você vai garantir o máximo de emprego oras...

Com os anos as coisas mudam, ser reacionário (anti mudanças) não vai garantir emprego para você só te tornar defasado.

Pensa na quantidade de pessoas que também seriam lesadas sem bancos com apps e essas tecnologias novas. Os bancos estão cada vez mais cobrando menos taxas graças a isso, bilhões e bilhões de reais que tendem a ser economizados de milhões de pessoas, não só funcionários do Banco.

Se eu tenho pena do funcionário, claro que tenho, mas a verdade é que precisamos nos encaixar na sociedade e não moldar a sociedade inteira para nos encaixar.

O único jeito de garantir emprego assim é proibir a criação de profissões novas e tecnologias novas. Pronto agora o atendente tem emprego para a vida inteira nada pode substituir ele. Depois não reclame quando a taxa do banco duplicar triplicar sei lá quanto é necessário.

Precisamos adequar o cara na sociedade e pode ficar tranquilo que com vontade de trabalhar existem dezenas de carreiras que ele consegue seguir. Ele não é um eterno somente bancário.

Vamos voltar com cursos de datilografia também para "criar empregos"?

Não entendo essa sanha de torrar dinheiro alheio, por que você não contrata essas pessoas oras? Não me leve a mal mas você parece ter um salário maior que o mínimo, não acha isso injusto também?
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.132
Pontos
1.503
Toda demissão em massa é triste. Triste porque aqui não é um país de grandes oportunidades. Muitos vão penar para conseguir uma nova colocação (se é que conseguirão).
A propósito, como vão cortar 5 mil funcionários se são concursados? PDV ou aposentadoria compulsória?

Procuro ter empatia porque sei que muitas pessoas dependem desses 5 mil, não tem impacto isolado, mas ressoa em toda engrenagem econômica.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Toda demissão em massa é triste. Triste porque aqui não é um país de grandes oportunidades. Muitos vão penar para conseguir uma nova colocação (se é que conseguirão).
A propósito, como vão cortar 5 mil funcionários se são concursados? PDV ou aposentadoria compulsória?

Procuro ter empatia porque sei que muitas pessoas dependem desses 5 mil, não tem impacto isolado, mas ressoa em toda engrenagem econômica.
Banco do Brasil é sociedade de economia mista, não tem estabilidade.
Pagar quase 1 milhão para se formar até vale a pena se você tiver muitos milhões sobrando. Meu pai ofereceu até pagar para mim, mas não via sentido no investimento. O ser humano adoece muito rápido, pode morrer num acidente e todo o dinheiro ser investido na formação ser jogado no lixo. Se você abre uma empresa e não dá certo, ao menos você recupera uma parte do investimento. Medicina em particular só vale a pena para quem tem muito dinheiro sobrando. 1 milhão ou 2 milhões de reais ainda não acho grande coisa. Essa é a visão que tenho de mundo. Parece muito arriscado o investimento. Deveriam pagar até mais do que 12K pelo risco que a pessoa corre tendo que pagar tanto por uma formação.
Sim, numa pública vale a pena sem sombra de dúvidas.
Pior que quem tem um milhão, acho melhor comprar uns imóveis e alugá-los, mas medicina virou meio uma área garantida da classe média alta.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Não tem mais ou menos, nunca vi ninguém demitido por causa de crise e etc

Esses 5 mil dever ser nego que não quer aposentar.
Falo na teoria, na prática, são outros quinhentos.

Além disso, o pessoal pode pegar essa galera e deslocá-la em alguns locais para locais com falta de servidores, tipo o INSS e até mesmo uma receita da vida (aí seria outros quinhentos).
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Falo na teoria, na prática são outros quinhentos.

Além disso, o pessoal pode pegar esse pessoal e deslocar em alguns locais para evitar alguns locais com falta de servidores, tipo o INSS e até mesmo uma receita da vida (aí seria outros quinhentos).
Isso é impossível pq o funcionário do BB, embora concursado, é CLT, logo não pode prestar serviços para o governo federal. Funcionário é diferente de servidor.

O mesmo para Caixa e Correios.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Isso é impossível pq o funcionário do BB, embora concursado, é CLT, logo não pode prestar serviços para o governo federal. Funcionário é diferente de servidor.

O mesmo para Caixa e Correios.
Sim, mas o Brasil é tenebroso e meio o que consta na lei é mais enfeite.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Pensar que o concurso para o banco do Brasil era um dos mais, se não for o maior, almejados do país.

Com o avanço da tecnologia, normal isso acontecer.
Eu fui chamado para tomar posse num concurso do Banco do Brasil exatos 11 meses depois de entrar como servidor na universidade federal de meu estado.

Fiquei super tentado a trocar de emprego (fgts, carteira assinada, comissões, supostas 6 horas de trabalho, plano de saúde...)

quando fui na tal agência onde eu seria lotado...sabe quando seu santo não bate com o da gerente? Achei-a muito rude, escrota, não esclareceu nenhuma das minhas dúvidas e teve um surto quando fiz uma pergunta sobre licença por morte de parente (tenho mãe velhinha e com baixa imunidade).

todas as “vantagens” do emprego foram por água abaixo nessa conversa: as 6 horas poderiam virar 8 (a gerente tinha o poder de destravar meu computador e determinar que eu faria hora extra). O plano de saúde era pago proporcional ao uso. Qualquer promoção de carreira de acordo com minha formação era para trabalhar em Brasília.

Abri mão da vaga. Uma caralhada de gente me chamava de louco. Menos de 1 ano depois a tal agência “mágica” (ficava dentro de uma grande empresa) foi fechada.

Agora, 6 anos depois, eu poderia estar desempregado. Cada vez mais vejo que eu não deveria trocar de cargo e de emprego! Ufa!
 

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
593
Reações
1.879
Pontos
233
Eu fui chamado para tomar posse num concurso do Banco do Brasil exatos 11 meses depois de entrar como servidor na universidade federal de meu estado.

Fiquei super tentado a trocar de emprego (fgts, carteira assinada, comissões, supostas 6 horas de trabalho, plano de saúde...)

quando fui na tal agência onde eu seria lotado...sabe quando seu santo não bate com o da gerente? Achei-a muito rude, escrota, não esclareceu nenhuma das minhas dúvidas e teve um surto quando fiz uma pergunta sobre licença por morte de parente (tenho mãe velhinha e com baixa imunidade).

todas as “vantagens” do emprego foram por água abaixo nessa conversa: as 6 horas poderiam virar 8 (a gerente tinha o poder de destravar meu computador e determinar que eu faria hora extra). O plano de saúde era pago proporcional ao uso. Qualquer promoção de carreira de acordo com minha formação era para trabalhar em Brasília.

Abri mão da vaga. Uma caralhada de gente me chamava de louco. Menos de 1 ano depois a tal agência “mágica” (ficava dentro de uma grande empresa) foi fechada.

Agora, 6 anos depois, eu poderia estar desempregado. Cada vez mais vejo que eu não deveria trocar de cargo e de emprego! Ufa!
Foi livramento
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.154
Reações
3.796
Pontos
994
Bancos físicos sempre vão precisar existir, somente irão diminuir.
É uma utopia tudo ser digital...
O ideal acho que seria uma agência por cidade com um horário maior funcionando mais como um Sac do que propriamente um banco e as agências digitais.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Acho que se a gente conseguisse resolver a maioria dos problemas pelos aplicativos já dava uma desafogada grande. Agora se você quer resolver algo, pelo menos na caixa que é o que eu uso, no chat do site é um bot, no whatsapp outro bot, por telefone outro bot. Até hoje nunca consegui falar com um ser humano nos canais digitais da caixa. Gerente da caixa então, nunca vi nem foto.

Agora o nubank você entra lá no aplicativo rapidinho alguém te responde e resolve seu problema. Mas eu estou ciente que o problema principal é a falta de funcionários dos bancos tradicionais, a demanda é muito grande ainda mais na caixa que movimentas os programas financeiros do governo. Estou querendo financiar uma casa e estou sofrendo por antecipação em saber que vou ter que ir na caixa mil vezes.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
Toda demissão em massa é triste. Triste porque aqui não é um país de grandes oportunidades. Muitos vão penar para conseguir uma nova colocação (se é que conseguirão).
A propósito, como vão cortar 5 mil funcionários se são concursados? PDV ou aposentadoria compulsória?

Procuro ter empatia porque sei que muitas pessoas dependem desses 5 mil, não tem impacto isolado, mas ressoa em toda engrenagem econômica.

concordo com ti, esse é o maior impacto.
e não vai ser fintech que vai gerar emprego, direta ou indiretamente, para absorver essa mão-de-obra.

só pensar nos milhares de fornecedores que prestam os mais variados serviços em agências, desde pintor, eletricista, TI, manutenção de caixa automático, segurança, faxineiro, até tiazinha que faz café e vende marmitex pros funcionários, todo um ecosistema suportado direta e indiretamente.

aí vc estende para as dezenas de fundos imobliários atrelados em aluguel de agências, que nunca mais irão ver um centavo de aluguel.
porque ninguém vai alugar uma agência bancária, é derrubar (modo de dizer) e fazer outra coisa no lugar, o que exige investimento pesado.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.132
Pontos
1.503
Banco do Brasil é sociedade de economia mista, não tem estabilidade.

Acho que depois do período de experiência não é bem assim não heim... :kpensa
Mesmo sendo CLTista, acho que precisa de processo administrativo para ocorrer uma demissão e esse precisa ser fundamentado. Pelo que eu saiba, o BB não está com orçamento insuficiente para manter esses funcionários. Essa seria uma justificativa válida.

Edit: Vi agora no Fala Brasil (Record) que será via PDV esses desligamentos e a maioria das agências são do interior.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Sindicato dos bancários desesperado, fazendo propaganda "duuuuuh bozo fascista" em tudo que é local, eu inclusive conheço uma das cabeças daqui do RS, povo mais vadio impossível.
Lamento DE VERDADE pelos desempregados, mas a diminuição do estado é a única saída pra essa pocilga em forma de país.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.032
Reações
68.830
Pontos
2.059
Não vai resolver nada. Os cabides de emprego estão nos cargos mais altos. A cada 1000 mandado embora dá a despesa de 20 cargos de alto escalão. Tão cortando errado, mas é estatal né.
Nada de novo no front


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Sindicato dos bancários desesperado, fazendo propaganda "duuuuuh bozo fascista" em tudo que é local, eu inclusive conheço uma das cabeças daqui do RS, povo mais vadio impossível.
Lamento DE VERDADE pelos desempregados, mas a diminuição do estado é a única saída pra essa pocilga em forma de país.

eu não consigo lamentar pelos empregos...
sindicato dos bancários é tão lixo quanto o dos metalúrgico e o dos correios...

é greve todo ano e serviços precários.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Seguindo sua lógica daqui a pouco estaremos queimando café produzido "em excesso" de novo para gerar demanda e manter o preço, poupando empregos claro, destruindo comida, jogando carros zero no lixo para abaixar produção.

Qualquer coisa nacional é melhor faltar, correto ? Ai sempre estará faltando gente para empregar.

Ai o preço de tudo sobe e sempre temos demanda.

Ou num exemplo totalmente diferente, se houvesse uma forma de produzir comida nova, que não demandasse tempo nem mão de obra (colhedores etc) você defenderia a volta da fome, pois a maquina que produz comida infinita demitiu milhares de pessoas certo?

O banco mudou, o mundo mudou, essas agências já tem 1/5 do trafego diário que tinham antigamente antes da Internet e dos Apps. O Banco não tá fechando agência lotada, mas o que está ficando inutilizado.

Enfim.... Ao invés de criar cargos inúteis (como se ser atendende de um banco fosse um "Ótimo Emprego") essas pessoas tem que adequadas em algo melhor, não ficar abaixando a qualidade de tudo do país para manter empregos e diga-se de passagem que já são empregos meia boca (atendente de banco, frentista de posto, etc)

E pensar que o Brasil, o país das crises, sempre teve altos e baixos.


Muitas histórias e episódios antigos em que estávamos todos com receio de daqui 2 anos todo mundo morrer de fome. A queima de café é um bom exemplo de que nem tudo fica perdido, pois podemos aproveitar o outro lado fantástico que é adotar uma nova postura e solução. Assim tem sido a nossa Nação, que teve que se virar sempre nos 30 com bancos e credores nos negando várias vezes. Já passamos por moratória e tudo quanto é sofrimento. Mas o Brasil está em pé, apesar de tudo.


Outro bom exemplo é que teve uma época em que o brasileiro tinha de andar de bicicleta de tão cara que era a gasolina no que o pais vinha importando. A importação desequilibrava as metas fiscais e o que eles acharam uma saída? A fundação e implementação tecnológica de energia, petróleo, logística, alimentícios e etc. Nos deram limonada pra não ficarmos chupando casa vez mais amarga mas sim que fizemos limonada com muito esforço depois de muitos anos. Desde então, teoricamente, somos auto suficientes com mercado interno, que é um fator que muitos países afora sonham.


Pais que experimentasse a sensação brasileira, pelo menos com o primeiro problema no colo em que tivemos de enfrentar, eles não resistem a bravata de primeira. É o caso da Argentina, que deu calote não sei quantas vezes ao FMI no que o Brasil paga se quiser fazer o dever de casa direitinho.
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.831
Pontos
1.144
Toda demissão em massa é triste. Triste porque aqui não é um país de grandes oportunidades. Muitos vão penar para conseguir uma nova colocação (se é que conseguirão).
A propósito, como vão cortar 5 mil funcionários se são concursados? PDV ou aposentadoria compulsória?

Procuro ter empatia porque sei que muitas pessoas dependem desses 5 mil, não tem impacto isolado, mas ressoa em toda engrenagem econômica.

PDV, público alvo são os antigos. É chato nem pelos funcionários e sim por vigilantes, pessoal de limpeza, gente que faz manutenção predial, restaurantes do entorno que faturavam no começo de mês com agência cheia, carro forte, valores, pessoal que fazia manutenção de rede das agências e toda uma galera de fornecedores de equipamentos e gente que não lembro no momento.

Se fechamento de agência já é ruim nem imagino o impacto em cidades como Camaçari com o fechamento da fábrica da Ford.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
eu não consigo lamentar pelos empregos...
sindicato dos bancários é tão lixo quanto o dos metalúrgico e o dos correios...

é greve todo ano e serviços precários.

Imagina se você conhecesse o Sindicato dos Rodoviários aqui do DF... Você começaria a ter anseios assassinos e violentos de tanto ódio que iria criar.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Foi livramento
Foi!

Meu salário inicial no Banco do Brasil seria quase mil reais menor do que na Universidade. E eu até poderia ir de bike para a tal agência onde eu trabalharia - mas pegando um sol pesado na beira da praia (e claro que a gerente reclamaria d’eu chegar suado/ de roupa amassada). Com o fechamento da agência, vai-se saber para onde eu seria transferido...ou seja: eu teria que me estrepar financeiramente para financiar um carro.

Hoje, 6 anos depois: fiz mestrado e estou esperando sair meu diploma para pedir Incentivo à qualificação (um aumento de salário). Trabalho perto de casa (dá para ir à pé ou de bicicleta). Não estou à mercê de encerramento de agência ou transferências aleatórias. Tenho tempo, energia e incentivo da chefia para fazer doutorado e concurso para professor substituto/efetivo.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.735
Pontos
453
Nos anos 80, era o concurso mais visado. Além de vários benefícios, como a facilitação na compra de imóveis e outras coisas. Tinham pessoas que formadas em cursos totalmente diferente para trabalhar lá, mas mudava de ofício na hora. Têm vários aposentados do BB muito bem de vida.
Exatamente. 80/90, era considerado o emprego dos sonhos, justamente pelos benefícios, plano de saúde, PL, etc.
Conheço vários muito bem aposentados.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Meu pai e irmão trabalham no banco há bastante tempo. Meu pai tem mais de 20 anos de Banco do Brasil... acho que são 25 anos na verdade ou pouco mais do que isso. Ninguém lá é demitido por desempenho abaixo do esperado. O máximo que acontece é reprovar alguma especialização, curso de reciclagem e perder uma comissão. A comissão seria o cargo de gerência.

Tem muita estabilidade no BB. Os casos de demissão envolvem furto e peculato por parte de algum funcionário. O único caso de demissão que achei estranho foi quando um cara tentou atropelar um gerente geral da agência. Esse gerente era bem linha dura. O cara foi demitido por conta disso.

Seria até um sonho fazer o mesmo com 99% do alto escalão.


Já pensou? Ninguém ia sentir falta deles
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Com Internet acessível praticamente a todos e pagamentos Online qual a necessidade de ter agências?

Bem anos 80 isso, já estava na hora de fechar mesmo. O pior é que aqui as coisas demoram a acontecer, depois de 15 anos que é implementado lá fora, é implementado aqui.

A COVID-19 veio aí pra evidenciar isso olha o tanto de Home Office que tem e estão muito bem, praticamente inutilizando essas bostas que só fazem sugar recurso.

O pior são as leis (de m****) que tem aqui, obrigando as empresas a ficarem presas nos anos 1600 pra "não prejudicar" a geração de empregos. Típico de república das bananas latrino-americanas.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Agora quem se aposenta pelo INSS perde o vinculo, vão ter que caprichar no PDV.

Eu fui chamado para tomar posse num concurso do Banco do Brasil exatos 11 meses depois de entrar como servidor na universidade federal

Maior problema de banco é isso ai tu depende muito da gerência da agência. Mas pelo lado bom uma hora o gerente m**** vai embora ou você se transfere. Agora funça quando não bate o santo boa sorte conseguindo se transferir as vezes dependendo da caracteristica do orgão é impossível e o teu chefe vai estar lá até se aposentar.

Trabalho em banco público e o que mais me estressa por incrível que parece é a jornada de 6h pq trabalho em agência grande e não da tempo de por tudo em dia. Aqui não tem essa de trabalhar mais, bateu 6h já era. As vezes eu só queria uma meia horinha a mais um dia aqui ou dia ali.

A melhor parte é não precisar ir em banco kkkkkkk
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Estás enganado, com relação a banco, o Brasil está à frente de muitos países, inclusive os EUA. Para você ter uma ideia, a maioria dos americanos paga as contas usando cheque e colocando no correio.
Mais da metade das transações financeiras rola em cheque ou dinheiro físico. Tem lugar que nem aceita cartão de crédito. Transferência entre contas de bancos diferentes pode demorar até 5 dias para ser concluída, pois nem todo banco tem acesso a rede unificada.
Em comparação com o Brasil, lá tem muito mais bancos, então tem agência em tudo quanto é quarteirão e cidadezinha.

E lá tem uma legislação fudida, que causa uma certa dependência dos grandes bancos e bandeiras. Uma fintech lá tá mais para correspondente bancário do que um banco capaz de enfrentar os grandes como o Nubank.

E agora com o Pix, tudo fica meio que unificado com relação a pagamentos, enquanto que lá depende de cada banco implementar ou se unir aos modelos como Apple Pay, Google Pay, etc.

Isso ocorre por um simples motivo: necessidade.

Nos anos 80, com a inflação a galope, os bancos tinham que processar pagamentos rapidamente para não perder dinheiro. Fora a questão da segurança né, que força a melhorar bastante o acesso e a segurança.

Esse papo de funça não vai mudar a realidade.

Com a Internet cada vez mais rápida e acessível (ainda mais que querem acabar com o $$$ físico) banco será igual telefone de linha daqui a 20 anos.

a maioria dos americanos paga as contas usando cheque e colocando no correio.

Não sei até que ponto isso é verdade.

TODOS os Americanos que eu conversei pagavam as contas online pelo celular.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.526
Pontos
2.139
Insatisfeito, Bolsonaro cogita troca do comando do BB com Paulo Guedes




Ministro da Economia faz elogios ao perfil do gestor do banco, mas o presidente está irritado com o anúncio de fechamento de agências e teme desgaste político.


Presidente do Banco do Brasil assumiu o cargo em agosto do ano passado  — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente do Banco do Brasil assumiu o cargo em agosto do ano passado — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Bolsonaro não está satisfeito com os “efeitos políticos” da gestão de André Brandão, presidente do Banco do Brasil, à frente do comando do banco.

Segundo o blog apurou, Bolsonaro tem discutido o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que tece elogios a Brandão, uma escolha que teve a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

No entanto, Bolsonaro está irritado com o anúncio de fechamento de agências do Banco do Brasil, que faz parte de um projeto de planejamento de reestruturação do banco, mas o presidente teme o desgaste político da medida em véspera de ano eleitoral. Por isso, nos bastidores do governo, há uma pressão para a troca de Brandão.

Guedes gosta de Brandão e faz elogios ao perfil do presidente do banco. Entre assessores do governo, a avaliação é a de que ele tem boa repercussão no mercado, mas não levou em conta o que chamam de “dimensão política” de medidas envolvendo o Banco do Brasil.

A equipe econômica tenta reverter a irritação do presidente, para manter Brandão no cargo. Mas admite que, desde a sua indicação, o presidente não se empolgou- mas aceitou em respeito a Guedes e Campos Neto.

Na segunda-feira (11), o BB anunciou o programa de demissão voluntária para 5 mil pessoas, além do fechamento de 361 unidades, sendo que 112 são agências do banco. A reorganização da rede de atendimento deve trazer uma economia líquida anual estimada com despesas administrativas de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

O objetivo do fechamento das unidades, segundo o banco, é trazer mais eficiência à rede de atendimento, propiciar recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e melhorar a experiência do cliente.

 
Topo Fundo