O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Banco do Brasil parou de cobrar taxa da conta corrente

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Antes de tudo: não estou reclamando, fiquei até feliz que pararam de cobrar :klol:klol

Ok, voltando ao assunto: eu tenho uma conta corrente no BB faz alguns anos, comecei quando ainda era universitário. Todo mês me cobravam 4 reais e alguns centavos como manutenção, mas ontem percebi que não estavam me cobrando desde Outubro essa taxa. A última atividade que fiz na conta foi em Abril do ano passado, pagamento de um boleto. Desde então tinha deixado um dinheiro lá pra ficar pagando essa taxa.
Tentei achar na internet algo sobre o assunto, mas não encontrei nada de concreto. Adicionaram alguma regra nova que não cobram mais essa taxa ou como ficou muito tempo inativo eles param de cobrar automaticamente?
Eu até pensava em fechar a conta, mas depois dessa acho que vou deixar ela aberta.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.032
Pontos
1.674
Já existe tem anos um modo "puro online" de manuntenção dessas contas do BB que tem 0 de taxa mensal.

Em compensação paga consideravelmente para 1 mero simples extrato tirado num caixa eletrônico.

Eu tenho ativado isso já devem fazer uns 3 anos ou mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Boa uso a minha há sei lá quanto tempo e era da época de bolsa de mestrado. Do nada pararmos de cobrar também e achei que tivesse a ver com falta de movimentação e tal.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Tem opção de isenção de taxa da CC no caixa eletrônico. Fica em um sub-menu escondido.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Já existe tem anos um modo "puro online" de manuntenção dessas contas do BB que tem 0 de taxa mensal.

Em compensação paga consideravelmente para 1 mero simples extrato tirado num caixa eletrônico.

Eu tenho ativado isso já devem fazer uns 3 anos ou mais.
Tem opção de isenção de taxa da CC no caixa eletrônico. Fica em um sub-menu escondido.
Pois é, mas eu não mexi em nada disso, acho que não entro em um Banco do Brasil desde 2017 :klol

Boa uso a minha há sei lá quanto tempo e era da época de bolsa de mestrado. Do nada pararmos de cobrar também e achei que tivesse a ver com falta de movimentação e tal.
Tô achando que é isso mesmo, mas não avisaram nada, por isso achei estranho. Queria ter certeza do que é, pra não cometer um erro e voltarem a cobrar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Pois é, mas eu não mexi em nada disso, acho que não entro em um Banco do Brasil desde 2017 :klol


Tô achando que é isso mesmo, mas não avisaram nada, por isso achei estranho. Queria ter certeza do que é, pra não cometer um erro e voltarem a cobrar.
Eu nem mexi na conta desde então, logo nem posso ajudar.
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Já existe tem anos um modo "puro online" de manuntenção dessas contas do BB que tem 0 de taxa mensal.

Em compensação paga consideravelmente para 1 mero simples extrato tirado num caixa eletrônico.

Eu tenho ativado isso já devem fazer uns 3 anos ou mais.
QUem dera se o Itaú tivesse isso. Deve ter uns 5 anos que só vou em banco sacar dinheiro
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
QUem dera se o Itaú tivesse isso. Deve ter uns 5 anos que só vou em banco sacar dinheiro

Itau teve a conta digital e para não ter que pagar taxas e ter direito a 3 saques mensais tem o pacote de conta essencial.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Todo banco é obrigado a ter disponível um pacote gratuito de serviços essenciais. Tem direito a 4 saques no mês / 2 extratos por mês / 10 folhas de cheque / consulta ilimitada pela internet

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/legado?url=https://www.bcb.gov.br/fis/tarifas/tarifas3594.asp
O problema é que eu nunca pedi por isso e nem me perguntaram nada sobre o assunto. Se mudaram minha conta pra isso eu fico muito feliz, sabe se tem algum jeito de eu verificar?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
paguei de otario uma cesta embutida por anos 35/40 reais por mes pensando que era taxa hoje pago zero , filhos dela pueta
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
No caixa eletrotônico, em algum menu tem algo sobre pacotes de serviço. Lá dá pra ver se o básico está habilitado.
Ah, não tem no aplicativo ou no site? Queria evitar a fadiga de ir até o caixa eletrônico :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Valeu pela dica! Quando eu for no mercado/algum lugar com caixa eletrônico vou tentar me lembrar de levar o cartão pra ver isso.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Itau teve a conta digital e para não ter que pagar taxas e ter direito a 3 saques mensais tem o pacote de conta essencial.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Po mas o meu acho que é esse mas pago 28,90


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Brasil é o único lugar do mundo onde os bancos cobram manutenção de conta e a população paga calada achando que é obrigatória.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Itaú me transferiu automaticamente para digital e continua cobrando os 70 pilas de manutenção. Só continuo lá por causa dos limites de crédito.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Po mas o meu acho que é esse mas pago 28,90


Sent from my iPhone using Tapatalk

Acho melhor vc ir ao banco ver isso certinho. Pq tenho esse pacote de serviços essenciais no BB e nunca me cobraram.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Acho melhor vc ir ao banco ver isso certinho. Pq tenho esse pacote de serviços essenciais no BB e nunca me cobraram.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É vou dar uma olhada nisso porque até aumentar tarifa já tentatam


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
O problema é que eu nunca pedi por isso e nem me perguntaram nada sobre o assunto. Se mudaram minha conta pra isso eu fico muito feliz, sabe se tem algum jeito de eu verificar?

Entra na conta pela internet. Vai na opção para consultar o Extrato da conta-corrente, vai aparecer uma barra de opções ( conta-corrente/cartão de crédito/poupança/serviços/agendamento). Selecione serviços
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Tenho conta Estilo lá e estão me cobrando a taxa regularmente. Acho que no teu caso foi por conta de estar inativo mesmo. Só mantenho a minha conta lá pois foi a primeira que tive, todos os meus débitos automáticos estão cadastrados lá e também é mais fácil pra pagar os impostos tipo IPTU/IPVA lá, senão já tinha encerrado a conta. Claro que também tenho em bancos digitais, hoje em dia é complicado viver sem.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.960
Pontos
503
Já faz uns anos que não pago taxa pela minha conta corrente, pois fui lá reclamar e tiraram. O que eu queria mesmo, era não pagar mais a anuidade do cartão, mas parece que no meu caso não tem jeito...

Tem cartão que não cobra anuidade, desde que a pessoa o utilize todo mês, mas no BB não tem dessas boiadas.

Abraços!
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Todo banco é obrigado a ter disponível um pacote gratuito de serviços essenciais. Tem direito a 4 saques no mês / 2 extratos por mês / 10 folhas de cheque / consulta ilimitada pela internet

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/legado?url=https://www.bcb.gov.br/fis/tarifas/tarifas3594.asp
O problema é que pouca gente sabe disso e o banco, lógico, nunca oferece esse pacote. Uma vez comentei na empresa sobre isso e ficaram me olhando descrentes como se eu tivesse falando m****,...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Sorte sua, a minha foi de 4 pra 16 talqueis
Isso me aconteceu com o cartão de crédito do BB. Ainda era universitário e nem renda eu tinha, fiquei impressionado que tavam querendo me cobrar 16 reais por mês, com um limite ridículo de 300 reais. Liguei pra lá me ofereceram um desconto de 25% de desconto e eu mandei cancelar o cartão. Aí fui pro Nubank e não saio mais desse.

Entra na conta pela internet. Vai na opção para consultar o Extrato da conta-corrente, vai aparecer uma barra de opções ( conta-corrente/cartão de crédito/poupança/serviços/agendamento). Selecione serviços
Opa, vou ver aqui e depois digo se deu certo. Valeu!

Eu só queria não ter que pagar absurdos 10 reaid por uma fucking TED
Isso é muito absurdo, se for necessário prefiro fazer gambiarras do que pagar 10 reais no TED. Por gambiaras eu digo, pagar um boleto na Nuconta/Banco Inter pra botar o saldo lá e assim fazer o TED.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
O problema é que pouca gente sabe disso e o banco, lógico, nunca oferece esse pacote. Uma vez comentei na empresa sobre isso e ficaram me olhando descrentes como se eu tivesse falando m****,...

Só pedir pra eles entrarem no site do bacen


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Entra na conta pela internet. Vai na opção para consultar o Extrato da conta-corrente, vai aparecer uma barra de opções ( conta-corrente/cartão de crédito/poupança/serviços/agendamento). Selecione serviços
Tentei aqui, no mês atual só diz que não consumi tarifas, mas aí voltei pra Outubro onde foi o último mês cobrado e achei isso:
"Seu Pacote: GERAÇÕES"
Isso quer dizer que minha conta não é essa de serviços essenciais? Não achei nenhuma outra informação importante além dessa.
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
Antes do BB extinguir peguei a conta digital. Tudo de graça. TUDO! A única coisa que não posso é ser atendido por um caixa dentro do banco. OU seja: DANE-SE. É TED o dia todo, é DOC, é saque, é transferencia...faz o diabo e não paga 1 centavo. É como todas contas deveriam ser, já que você está deixando seu dinheiro no banco.
 
Topo Fundo