O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Banco do Brasil promove filho de Mourão Antonio Hamilton Rossell Mourão foi nomeado assessor especial da presidência da instituição financeira

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
a questão é que só agora foi promovido.
Porque a confiança que se exige é outra. A confiança no caso não é só do presidente do BB, mas sim do governo de um modo geral, ou seja, monitorar o próprio o presidente do BB para o governo federal sendo uma via de mão dupla. Agora também é preciso que o assessor esteja alinhado com o pensamento do governo, não adianta nada indicar, por exemplo, um petista a m**** será obvia. Tem que se ter alinhamento no pensamento e essa é uma das partes do cargo de confiança.
Pode ter mão do mourão ? Pode, mas acho improvável, pois a área economia é do paulo guedes e não acredito que ele esteja tramando por debaixo dos panos.

O ruim é timing da indicação, porque como disseram várias vezes, não basta fazer o certo tem que parecer certo também. E isso só queimando capital politico do bolsonaro.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Antes de criticar, preciso fazer algumas perguntas:

- BB é um órgão independente? Como funciona o processo de seleção do presidente do banco?
- A promoção do filho do Mourão seguiu o rito normal ou foi feita por uma terceira via?
- Havia outros candidatos? Quem? E qual foi o critério utilizado para a decisão?

Sem saber dessas coisas, fica difícil falar algo com propriedade. Mas, de antemão, passa uma péssima impressão.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Antes de criticar, preciso fazer algumas perguntas:

- BB é um órgão independente? Como funciona o processo de seleção do presidente do banco?
- A promoção do filho do Mourão seguiu o rito normal ou foi feita por uma terceira via?
- Havia outros candidatos? Quem? E qual foi o critério utilizado para a decisão?

Sem saber dessas coisas, fica difícil falar algo com propriedade. Mas, de antemão, passa uma péssima impressão.
O presidente é indicado pelo ministro da economia e o cargo é de livre nomeação do novo presidente.
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Banco do Brasil promove filho de Mourão
Antonio Hamilton Rossell Mourão foi nomeado assessor especial da presidência da instituição financeira

Antonio Hamilton Rossell Mourão – filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão – foi promovido no Banco do Brasil (BB). Deixou para trás um cargo de assessoria na diretoria de Agronegócios para assumir posto na assessoria especial da presidência da instituição financeira, comandada por Rubem Novaes, que tomou posse na segunda-feira (7). Rossell Mourão receberá salário de R$ 30 mil.


De acordo com o BB, ele está no banco há 18 anos, vai assessorar o presidente em assuntos relacionados ao agronegócio e sua nomeação não burla regras da empresa.

Por Murilo Ramos e Gabriel Hirabahasi

—---—————————













Notícia
EMPRESAS & NEGÓCIOS
Filho de Mourão é promovido no BB e passa a ganhar R$ 35 mil, diz sindicato
08.01.2019 13:51 por Redação
Antonio Hamilton Rossell Mourão é funcionário de carreira, mas. segundo órgão, ele pulou etapas

Filho de Mourão é promovido no BB e passa a ganhar R$ 35 mil, diz sindicato
Foto: Agência Brasil
Antes assessor empresarial da área de agronegócios do Banco do Brasil, Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, acaba de ser promovido a assessor especial da presidência do Banco do Brasil, sob a gestão de Rubem Novaes, segundo o Sindicato de Bancários de São Paulo e região.

Com a promoção, Antônio Hamilton passará de um salário de cerca de R$ 14 mil para R$35 mil, além de passar a integrar o Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET), que garante bônus na saída do cargo para quem ocupou função no banco por dois anos, um valor que pode chegar a R$ 2 milhões.

Na posse dos bancos públicos, nesta terça-feira (7), em Brasília, a ascensão do filho de Mourão já era dada como certa.

O novo posto equivale a uma cadeira de um executivo no banco.

A indicação contraria a política de promoções do banco e o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL), de que combateria o aparelhamento de estatais e de empresas públicas.

"O BB possui métodos para promoção que vinha implantando a alguns anos, um processo que previa uma bolsa-executivo, além de critérios para promoção. Mesmo em cargos de indicação política, como é o caso do filho do vice-presidente, cabe ainda um critério objetivo e claro do que simplesmente ser filho", disse, em nota, o dirigente executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo e funcionário do BB, João Fukunaga.

"Vice só atrapalha" Bolso, Jair. Porr@ Mourão. Não fohde:brbr:facepalm
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Até agora esperando uma prova de que a pessoa (segundo alguns "o petista") que estava no cargo antes do filho do Mourão ganhava 100 mil por mês.
Isso foi um argumento recorrente para justificarem a imoralidade desse "nepotismo à paisana".

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 


chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Legal que em quase 20 anos de carreira ele nunca teve uma promoção dessas na vida.
E outra, se o pai precisa defender o currículo do filho, boa coisa não tem por trás.
Cabrestos de esquerda ou direita, tanto faz, cegam do mesmo jeito.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
O presidente é indicado pelo ministro da economia e o cargo é de livre nomeação do novo presidente.

Falando nisso, alguém sabe informar se esse cargo pode ser preenchido com qualquer pessoa (não necessariamente funcionários do BB) ou se o presidente tem poder apenas para indicar alguém dos quadros do banco?

Mesmo que seja a primeira hipótese (nomeação pelo presidente do BB estar adstrita aos quadros da instituição), o histórico profissional de Rossell Mourão mostra que ele estava estagnado no topo dos cargos técnicos há anos. Logo, não há outra conclusão a não ser que a indicação se deu por influência de fatores alheios ao conjunto de qualidades profissionais do filho de Mourão (como o fato deste ter se tornado Vice-Presidente, por exemplo).

Se o presidente do BB pudesse indicar qualquer pessoa ao cargo, a situação é ainda pior (duvido que uma pessoa que ficou anos em um cargo técnico seja a melhor opção do Brasil para exercer um cargo executivo dessa natureza).
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O problema que vejo é o fato do Mourão passar pano, se justificar e insistir que o filhote dele merece por ser competente... isso é que incomoda pois vemos a imensa cara de madeira desse grupo.
Espero que em decisões maiores e mais importantes no futuro, certamente esta nao é lá grande coisa, eles sejam mais coerentes!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Nem o Bolsonaro gostou dessa história e tem user da OS achando ok.

Vai entender.

Tem "ista" de político tão apaixonado pelo político, que se o próprio político diz que ele mesmo errou, o defensor vai defender o político dizendo que ele tá errado e não errou... Porém o político errou então achando que tinha errado?

Cria-se aí um paradoxo, gerando um buraco negro que engolirá o político e seu fã.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Falando nisso, alguém sabe informar se esse cargo pode ser preenchido com qualquer pessoa (não necessariamente funcionários do BB) ou se o presidente tem poder apenas para indicar alguém dos quadros do banco?

Mesmo que seja a primeira hipótese (nomeação pelo presidente do BB estar adstrita aos quadros da instituição), o histórico profissional de Rossell Mourão mostra que ele estava estagnado no topo dos cargos técnicos há anos. Logo, não há outra conclusão a não ser que a indicação se deu por influência de fatores alheios ao conjunto de qualidades profissionais do filho de Mourão (como o fato deste ter se tornado Vice-Presidente, por exemplo).

Se o presidente do BB pudesse indicar qualquer pessoa ao cargo, a situação é ainda pior (duvido que uma pessoa que ficou anos em um cargo técnico seja a melhor opção do Brasil para exercer um cargo executivo dessa natureza).

As pesquisas me indicaram que era livre a nomeação.

Pelo que entendi no cargo de assessor ele já estava no limite(Existia um cargo a mais, mas nesse caso, pelo que entendi, era tipo um cargo comissionado bem raro no BB). Se ele quisesse subir de cargo ele teria que voltar para ser gerente e dai subir mais. Agora sobre o cargo, ele somente vai assessorar o presidente naquilo que esse já trabalha, que é a parte de credito a agricultura, tanto é que ele ainda vai continuar exercendo suas funções anteriores, mas agora também irá assessorar o presidente.(E a parte que me assusta é que ele vai ganhar três vezes mais só para isso).
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Tem "ista" de político tão apaixonado pelo político, que se o próprio político diz que ele mesmo errou, o defensor vai defender o político dizendo que ele tá errado e não errou... Porém o político errou então achando que tinha errado?

Cria-se aí um paradoxo, gerando um buraco negro que engolirá o político e seu fã.
Isto é igual futebol e religiões. Politica por muitos é um tipo de religião e vício.
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
As pesquisas me indicaram que era livre a nomeação.

Pelo que entendi no cargo de assessor ele já estava no limite(Existia um cargo a mais, mas nesse caso, pelo que entendi, era tipo um cargo comissionado bem raro no BB). Se ele quisesse subir de cargo ele teria que voltar a ser gerente para dai subir mais. Agora sobre o cargo, ele somente vai assessorar o presidente naquilo que esse já trabalha, que é a parte de credito a agricultura, tanto é que ele ainda vai continuar exercendo suas funções anteriores, mas agora também irá assessorar o presidente.

Puxa vida, ainda bem que você explicou isso, agora posso continuar torcendo lá da arquibancada pelo Bolsonaro F. C. To aliviado, obrigado pelas elucidações e que, nesse caso, só nesse casosinho em específico pode nepotismo e que isso não é imoral... valeu mano, tamo junto! Mitooooooo!!!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pior é o filho do Lulão que era zelador de Zoo e de repente virou representante da Oi e conseguiu várias fazendas.

No entanto, é óbvio que nada é de graça, ledo engano do povo que acha que Bolsonaro e sua turma não irá se aproveitar do poder para benefício próprio. O filho do cara pode ser bom, competente, eficiente, mas claro que pelo pai ser o vice-presidente, ele teria benefícios com isso.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Bom, continuo achando errado a indicação do cara.

Mas lendo as postagens recentes suas até que tem certa lógica.

Você chega num banco cuja seleção de presidentes e cargos de confiança ficaram sob a batuta do PT e PMDB por quase 15 anos (15 anos é pouco mais da metade de toda minha vida profissional e eu vi quanto se muda nesse tempo)..

É entendível o novo presidente, que veio de fora e não tem ninguém em quem confiar nos cargos altos, traga alguém que ele possa confiar. Ou escolha até entre cargos mais baixos (justamente porque os mais altos podem ter sido loteados.

Antes que fiquem de piadinha de passar pano, tem coerência o pensamento do cara, mas continua sendo péssima ideia.


Sem falar que se o cara não era da panelinha petista ele não era promovido para cargos mais altos. Os que eram promovidos eram só os da panelinha petista. Aí chega o novo presidente e ele tem que escolher alguem que não é da panelinha e que ele tenha confiança. Aí ele escolhe o filho do mourão.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Puxa vida, ainda bem que você explicou isso, agora posso continuar torcendo lá da arquibancada pelo Bolsonaro F. C. To aliviado, obrigado pelas elucidações e que, nesse caso, só nesse casosinho em específico pode nepotismo e que isso não é imoral... valeu mano, tamo junto! Mitooooooo!!!
Falta de leitura da nisso ai. No mais, já dei minha opinião aqui no tópico. E como já vi que você é um usuário que ta só pelo lolz, vai ser ignorado por mim, porque não se bate palma para louco dançar.
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Falta de leitura da nisso ai. No mais, já dei minha opinião aqui no tópico. E como já vi que você é um usuário que ta só pelo lolz, vai ser ignorado por mim, porque não se bate palma para louco dançar.

Bom mesmo é você relativizando as coisas. Certinho champz, continue assim achando super normal a situação e vai ver onde vai parar.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Até agora esperando uma prova de que a pessoa (segundo alguns "o petista") que estava no cargo antes do filho do Mourão ganhava 100 mil por mês.
Isso foi um argumento recorrente para justificarem a imoralidade desse "nepotismo à paisana".

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
100k é mentira mesmo
Mas 60k está aí
Transição faz pente-fino em cúpulas dos bancos estatais
Objetivo é mapear executivos nomeados nas instituições federais em gestões passadas; grupo estuda corte de cargos com salários entre R$ 30 mil e R$ 60 mil

---

Só não esqueça de ver o post do sujeito que ocupou esse cargo 5 anos atrás e disse que tudo está ok nessa promoção aí.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
100k é mentira mesmo
Mas 60k está aí
Transição faz pente-fino em cúpulas dos bancos estatais
Objetivo é mapear executivos nomeados nas instituições federais em gestões passadas; grupo estuda corte de cargos com salários entre R$ 30 mil e R$ 60 mil

---

Só não esqueça de ver o post do sujeito que ocupou esse cargo 5 anos atrás e disse que tudo está ok nessa promoção aí.
Vou dar uma conferida.
Valeu!

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Bom mesmo é você relativizando as coisas. Certinho champz, continue assim achando super normal a situação e vai ver onde vai parar.
Filhão, última vez, eu já postei que fui contra a indicação. Meu post que você quotou eu só me dei ao trabalho de explicar os fatos com as informações que eu tenho(Nem me posicionei nele). Então se você quer sair praguejando, gritando e rotulando os outros o problema é seu. Eu fui atras para entender a situação e não sair falando qualquer m**** porque sim.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Sem falar que se o cara não era da panelinha petista ele não era promovido para cargos mais altos. Os que eram promovidos eram só os da panelinha petista. Aí chega o novo presidente e ele tem que escolher alguem que não é da panelinha e que ele tenha confiança. Aí ele escolhe o filho do mourão.
Então...

Eu consigo entender a indicação até mesmo sob o aspecto de nova liderança, ela faz sentido, mas foi um péssimo timing. E a ideia do presidente ter escolhido ele tbm pela puxada básica de saco não deixa de existir, mas até comecei a pensar que pode ter sido mesmo o fator "ninguém aqui eu confio" mas...

Tô na torcida pra voltarem atrás nessa indicação.

Sinto muito pelo Mourão Jr. mas nessa, melhor ele voltar ao trabalho.

Por outro lado acho totalmente válidas as críticas de quem sempre se colocou como isento (não votou em nenhum dos lados por os considerar ruins) e de quem votou Bolsonaro.

Agora, mortadela, que podia ver o cara literalmente roubar bens públicos e dar pra amigos, emprestar a juros abaixo de qualquer lógica e toda essa roubalheira, semprw defendia na cara dura e sem sequer fingir vergonha vir aqui posar de santo?

Hipócritas dos caralhos vocês!
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Então...

Eu consigo entender a indicação até mesmo sob o aspecto de nova liderança, ela faz sentido, mas foi um péssimo timing. E a ideia do presidente ter escolhido ele tbm pela puxada básica de saco não deixa de existir, mas até comecei a pensar que pode ter sido mesmo o fator "ninguém aqui eu confio" mas...

Tô na torcida pra voltarem atrás nessa indicação.

Sinto muito pelo Mourão Jr. mas nessa, melhor ele voltar ao trabalho.
Esquece isso de timing cara.

Teve indicação do bolsonaro que nem mesmo nós gostamos. Mas teve alguma indicação que os esquerdistas gostaram? Não, nenhuma, 0.

Eles vão reclamar por qualquer motivo, porque é mera narrativa. Se fosse em qualquer outro momento o choro seria o MESMO.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
DwemF3AXcAAqVgz.jpg

DweJdghWwAAeMss.jpg


DwZsG-oXcAUh9XI.jpg
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Totalmente errado. Se fosse o filho do Lula?

Não concordo com isso e por mim seria considerado favorecimento ilegal. Não importa se o cara tem capacidade para isso, ele foi favorecido sim.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk


Bem nessa, ainda mais logo após ter sido oficialmente posto como vice

Tiro no pé demais isso aí, como já falaram, deram munição pros canhotos, coisa que absolutamente poderia ter sido evitada
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
Eu trabalhei por 5 anos como terceirizado no BB na diretoria de tecnologia, se isso segue o mesmo modelo hierárquico, nos últimos 11 anos ele teve entre 2 ou 3 (depende do concurso interno que ele fez pra entrar na diretoria) promoções de AP12 > AP10 > AP8 > AP6.

Ele estava no último cargo técnico, depois disso são cargos de gerencia (na DITEC é AP5, AP4 e AP2). Ele simplesmente pulou de AP6 para AP2. E na Diretoria de agronegócios com certeza tem alguns AP6 com mais tempo de experiência que estão esperando uma vaga de AP5 ou AP4 pra ser promovido.

Essas vagas são em menor quantidade, não é como uma vaga técnica, quem trabalha em uma empresa com plano de carreira sabe como é dificil uma vaga de liderança.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Não interessa se o cara é funcionário de carreira, competente, um p*ca das galáxias ou se é um zé ninguém que não sabe ler ou escrever direito.

Isso aí é totalmente errado, anti-ético e imoral! Quer dizer que só porque o PT fazia pior que vamos deixar de criticar os erros do governo atual?

Se ficarmos nessa de passar panos quentes quando nos convém esse país não vai para frente nunca.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Foi bola fora do governo isso, o cara pode ser o mais pica, mas é antiético isso
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Processo totalmente legal, porém completamente imoral!

T+
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Caio Copolla sempre equilibrado e bem coordenado em suas construções explicativas:


 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Eu trabalhei por 5 anos como terceirizado no BB na diretoria de tecnologia, se isso segue o mesmo modelo hierárquico, nos últimos 11 anos ele teve entre 2 ou 3 (depende do concurso interno que ele fez pra entrar na diretoria) promoções de AP12 > AP10 > AP8 > AP6.

Ele estava no último cargo técnico, depois disso são cargos de gerencia (na DITEC é AP5, AP4 e AP2). Ele simplesmente pulou de AP6 para AP2. E na Diretoria de agronegócios com certeza tem alguns AP6 com mais tempo de experiência que estão esperando uma vaga de AP5 ou AP4 pra ser promovido.

Essas vagas são em menor quantidade, não é como uma vaga técnica, quem trabalha em uma empresa com plano de carreira sabe como é dificil uma vaga de liderança.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk

Normal o novo presidente querer promover gente nova e que não estava comprometida com o governo do pt. Claro que ser filho do vice presidente ajudou na escolha né.

E claro que os funcionarios petistas que estavam acima dele vão ficar putos por essa promoção.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Caralhos voadores pulsantes
9 páginas por um assessor? :kkk

Mas...mesmo o filho sendo pica na área e ou/ carreira antiga, só da margem para oposição, mesmo daqueles que não é, nunca foi e jamais será petista e que nunca votou no pt
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 
Topo Fundo