O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Banco Inter lidera ranking de reclamações no Brasil

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
shutterstock_1510660115-768x512.jpg


O Banco Inter tornou-se o líder de reclamações entre as dez maiores instituições financeiras do Brasil no ranking divulgado pelo Banco Central na terça-feira. Com cerca de 8 milhões de clientes, a instituição recebeu 900 queixas no terceiro trimestre do ano passado.

Grande parte das reclamações abordam irregularidades relativas a segurança, integridade, confiabilidade, sigilo ou legitimidade das operações e dos serviços. A lista continua com o Itaú na segunda colocação, seguido por Caixa Econômica e Santander.

Em resposta, o banco Inter alega que o ranking, que engloba correntistas e não correntistas, não necessariamente retrata a realidade de quem é atendido pelas instituições. Além disso, afirmou que trabalha para aperfeiçoar seus serviços.

Itaú, Caixa e Santander emitiram comunicados reiterando que têm buscado melhorar seus processos para garantir a satisfação dos clientes. A Caixa reforçou, ainda, que suas atividades foram sobrecarregadas com os pagamentos do auxílio emergencial e outros benefícios em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O ranking completo e a pontuação das instituições financeiras você encontra aqui. Clique e confira!

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Índice de problemas de 0,01%.
900 queixas de 8.000.000

banco sem estrutura é assim mesmo, poucos clientes.

aí vc pega o Itaú, dez vezes mais clientes e menos reclamações proporcionalmente.
ou a Caixa, com 17x mais clientes e menos reclamações.

Na segunda colocação da lista, aparece o Itaú, com 31 pontos (86 milhões de clientes e 2.594 reclamações), seguido pela Caixa Econômica, com 30,85 pontos (142,9 milhões de clientes e 4.442 queixas) e pelo Santander, com 29,91 pontos (50,9 milhões de clientes e 1.524 reclamações). Banco do Brasil, Bradesco, Votorantim, Midway, Banco do Nordeste e Nubank completam a lista dos 10 primeiros.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
banco sem estrutura é assim mesmo, poucos clientes.

aí vc pega o Itaú, dez vezes mais clientes e menos reclamações proporcionalmente.
ou a Caixa, com 17x mais clientes e menos reclamações.

Na segunda colocação da lista, aparece o Itaú, com 31 pontos (86 milhões de clientes e 2.594 reclamações), seguido pela Caixa Econômica, com 30,85 pontos (142,9 milhões de clientes e 4.442 queixas) e pelo Santander, com 29,91 pontos (50,9 milhões de clientes e 1.524 reclamações). Banco do Brasil, Bradesco, Votorantim, Midway, Banco do Nordeste e Nubank completam a lista dos 10 primeiros.

Bem colocado.

Inter está muito novo nesse jogo ainda.

Será que não tem o fator tipo de cliente junto também não? Eu sempre imaginei o público-alvo do Inter como sendo uma pessoa mais bem-educada, com acesso a informação e muitas vezes bem exigente com serviços digitais, facilitando a manifestação de queixas.

Já por exemplo a caixa e banco do brasil, tem como clientela sua vasta maioria servidores, e trabalhadores de classe média e baixa. Que não tem a desenvoltura de ir no reclame aqui postar uma queixa, ou tentar resolver as coisas no sac dos bancos...

Quanto ao Itaú, eu boto fé que os serviço deles é bom mesmo.
 


Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
Depois do PIX, vou voltar aos bancos convencionais mesmo. Pelo menos quando ocorria problema o suporte era certeiro.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.288
Pontos
1.613
Tenho conta nele e pra mim até agora não tenho do que reclamar. Faço tudo pelo celular e nem lembro quando foi a última vez que fui a uma agência.
Aliás nem pra abrir conta precisa ir na agência. :klolz
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Eu mesmo nunca tive problema com o Inter. Sou cliente desde 2017. Pra mim, melhor banco q tem.
Inclusive comprei ações bidi11 a 52 reais e hj tá 130. Só cresce esse banco, impressionante

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Eu tenho conta desde 2017 e acho muito bom esse banco. O homebroker é ótimo. Indiquei para parentes e amigos, conheço gente do mercado financeiro que estão com conta lá também.
No entanto, ultimamente a questão de segurança está me preocupando. Espero que melhorem nesse quesito, porque de resto eles estão dando um show.

na minha empresa tenho conta no Itaú, estou sem cartão faz muito tempo e para conseguir outro tenho que ir à agência :kpuke
Pergunta se eu preciso ir à agência do inter kkkk
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.063
Pontos
944
Também sou correntista do Inter, e não tenho muito a reclamar do banco. Às vezes acontece um bug ou outro no app, mas no geral funciona a contento. O que eu acho bastante positivo nele é a compatibilidade com o Samsung Pay, e as notificações que aparecem a cada compra que vc faz independente do valor.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.983
Reações
14.284
Pontos
503
Pior que essa semana fiz uma conta no banco Inter. Tinha visto falarem bem dele. Fiz mais por causa do cashback que oferecem.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Minha experiência com o Banco Inter:

- Assinatura não confirmada. (5x).

Não consegui nem abrir a conta. f**a-se.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Tenho há um bom tempo e gosto bastante, tendo se transformado na minha principal conta.
Teve problemas recentes de segurança. Isso é grave e espero que seja corrigido logo.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Minha experiência com o Banco Inter:

- Assinatura não confirmada. (5x).

Não consegui nem abrir a conta. f**a-se.

Minha experiência com o Banco Inter:

Preenchi o formulário com meus documentos, foi recusado.

"Você escreveu seu sobrenome errado, não é Marangon, é Marago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk corrige aí cara"

É. Realmente. Isso por que mandei com a cópia da CNH.

Enviei o formulário de desistência e f**a-se.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Eu acho que isso é mais retrato do perfil dos clientes do banco, do que da qualidade em si do serviço. A velharada que usa Banco do Brasil, Caixa e esses outros bancos tradicionais, na maioria dos casos, não tem a mínima noção de onde reclamar. No máximo vai lá reclamar do banco no facebook.

Já o cliente do Banco Inter, no geral, tem um perfil mais jovem e "antenado", e boa parte desse público tem mais conhecimento sobre onde uma reclamação produz efeitos.

Por exemplo, se eu quero reclamar de algo relacionado ao meu contrato de internet, só registro um protocolo na operadora e logo vou pra ANATEL, porque lá a operadora possui atendentes especializados pra resolver, e não aqueles genéricos que não tem poder de fazer nada.
Esses tempos tive problema com minha conta na Caixa, e logo registrei uma reclamação na Ouvidoria do banco, que possui prazo para resposta e é monitorada pelo Banco Central. Se fosse pelo telefone 0800 do banco, só me estressaria.

Mas a maioria dos clientes tradicionais, usa os canais tradicionais. No caso do Inter, acho que mais gente conhece o melhor caminho para a resolução de problemas.


Já sobre o banco em si, eu uso e gosto muito. Minha conta da Caixa agora está inutilizada, só uso Inter. Não preciso de agência física pra nada mesmo.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Unica reclamação que tenho é que nunca consegui enviar foto do meu RG.

já enviei de tudo quanto é jeito, tudo pede pra enviar novamente.
 
Topo Fundo