O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bancos de couro

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Olá amigos ! Estou pensando em colocar bancos sintetico de couro originais da VW(Native) no meu novo Polo mas a pergunta é:
Vale a pena colocar ? O banco de couro oferece maior conforto ? O couro sempre precisa ser hidratado para não ressecar ?

virtus-highline-03.jpg
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Depende do carro já que é original. Já tive carro que veio com um banco de couro duro, praticamente era uma capa sobre o banco original. Já tive carro que o banco de couro parecia um sofá. Eu como troco de carro periodicamente (3-4 anos) nem esquento em pagar a mais para ter, não vejo vantagem. Mas é mais bonito.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.460
Pontos
2.009
Eu já andei no Jetta que vem com esses bancos em couro sintético e não curti não.

O meu Golf é comfortline e veio com uns bancos ruins demais, então acabei colocando couro em uma loja especializada.

Foi couro natural e o serviço ficou top. Eles observaram os detalhes das cores da costura do carro original (o dono da loja tem um golf também) e os esquemas do airbag (isso é muito importante).


E o couro natural tem que hidratar a cada 6 meses.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Se for original mesmo, fica com aspecto visual melhor e é mais fácil de limpar, fora isso banco de tecido é vida, nunca mais queimei o rabo quando larguei o carro no sol.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
couro só se for aqueles tipo "camurça" que poucos carros tem...
esse liso que a maioria tem eu acho uma m****...
queima sua bunda no verão quando ele fica no sol..
no inverno... gela seu querido anus...
é escorregadio em curvas...

100x tecido...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Eu acho mais desconfortável e aqui no RJ que é quente se o carro estiver na rua e tiver que sentar nele só Deus para salvar. Eu prefiro um bom de tecido mas boa parte dos carros vêm com tecidos vagabundos e ásperos, assim como muitos vêm com couro sintético vagabundo. Eu prefiro o de tecido do Civic do meu pai do que o de couro do meu Corolla.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
Eu gosto mais por conta da limpeza, mas acho que não colocaria couro sintético.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Meu Pandeiro tem banco de couro, acho bem confortável e não esquenta tanto, olha que eu moro dentro do próprio calor, imagine
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.048
Pontos
2.009
Eu achava frescura até comprar um carro com banco de couro (Sentra).
Sem palavras, uma das maiores invenções automobilísticas.

A única m**** é no calorão, ao contrário da maioria da OS, não to acostumado com couro queimando meu cu.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.144
Pontos
1.503
Gosta de ovo cozido?

Se for lisão eu acho feio. É legal quando tem textura diferente, recortes.
Mais fácil de limpar, esfria e esquenta mais rápido, mas por outro lado tem que se preocupar com hidratação.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Cara, já tive bastante carro com banco de tecido e bastante com banco de couro... o que eu posso dizer é que o melhor depende do carro. Infelizmente do Polo eu não manjo muito.
Os contras do couro são o cuidado especial (hidratação), preço maior, esquentar pacas no calor e esfriar pacas no frio (mas esses dois últimos são contornados caso o sistema de ar do carro seja bom). Já os contras do tecido acho que são só a limpeza e o "status" inferior ao couro.
Você vai trocar os bancos ou vai mandar somente trocar o revestimento? Eu recomendaria fortemente trocar os bancos, a menos que você tenha certeza que o serviço é ótimo.
Sobre o conforto, essa é fácil de resolver: ative o modo joão sem braço, vá a uma concessionária e diga que quer o novo Polo completo + couro e experimente :coolface
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Meu Polo está com couro. É bom, pois tem os furinhos e tal, minha mãe até estranhou dizendo que não era couro. Eu acho que vale à pena sim adicionar este couro do Polo, mas estou falando do original, estes instalados por fora não.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.296
Pontos
1.339
é questão de gosto, hj infelizmente o tecido que vem nos bancos são uma porcaria, o do meu carro, um clio 2002, ele veio com veludo, é muito bom, é uma qualidade mesmo, vc ve hj, nem os carros de luxo da renault vem com esse tecido, e vinha no carro mais basico deles.

sobre a hidratação, tem que fazer, hj existem produtos bons que vc faz em casa se quiser.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Cara, já tive bastante carro com banco de tecido e bastante com banco de couro... o que eu posso dizer é que o melhor depende do carro. Infelizmente do Polo eu não manjo muito.
Os contras do couro são o cuidado especial (hidratação), preço maior, esquentar pacas no calor e esfriar pacas no frio (mas esses dois últimos são contornados caso o sistema de ar do carro seja bom). Já os contras do tecido acho que são só a limpeza e o "status" inferior ao couro.
Você vai trocar os bancos ou vai mandar somente trocar o revestimento? Eu recomendaria fortemente trocar os bancos, a menos que você tenha certeza que o serviço é ótimo.
Sobre o conforto, essa é fácil de resolver: ative o modo joão sem braço, vá a uma concessionária e diga que quer o novo Polo completo + couro e experimente :coolface

Então a concessionaria não disse pra mim como ia ser, se vão trocar os bancos ou só colocar o revestimento. Boa pergunta, vou ver com eles.
Acho q vou fazer esse teste do couro mas pelo q a galera ta falando aqui não vale muito a pena. To quase desistindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Então a concessionaria não disse pra mim como ia ser, se vão trocar os bancos ou só colocar o revestimento. Boa pergunta, vou ver com eles.
Acho q vou fazer esse teste do couro mas pelo q a galera ta falando aqui não vale muito a pena. To quase desistindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara o banco de couro dá uma cara muito mais luxuosa pro interior do carro. Entra em um pra você comparar.
Se o carro tem ar condicionado vale muito a pena. Claro que tem o ponto negativo de que se deixar o carro no sol ele vai esquentar mesmo, mas poxa, hoje em dia todo mundo usa película (e pra mim quem não usa é doido pq eu adoro) e na frente quando vc parar no sol é só colocar um daqueles protetores de papelão mesmo. Além de não torrar os bancos, não vai esquentar o painel - que é uma peça plástica gigante. Quem deixa carro no sol desprotegido deve gostar de painel empenado.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Cara o banco de couro dá uma cara muito mais luxuosa pro interior do carro. Entra em um pra você comparar.
Se o carro tem ar condicionado vale muito a pena. Claro que tem o ponto negativo de que se deixar o carro no sol ele vai esquentar mesmo, mas poxa, hoje em dia todo mundo usa película (e pra mim quem não usa é doido pq eu adoro) e na frente quando vc parar no sol é só colocar um daqueles protetores de papelão mesmo. Além de não torrar os bancos, não vai esquentar o painel - que é uma peça plástica gigante. Quem deixa carro no sol desprotegido deve gostar de painel empenado.

sim, no verão, com mais de 40 graus pelicula e protetor de sol vão resolver para quem deixar o carro a tarde no sol quando esta trabalhando..

é verdade esse bilhete
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Para quem vai à praia com frequência, couro é melhor.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
sim, no verão, com mais de 40 graus pelicula e protetor de sol vão resolver para quem deixar o carro a tarde no sol quando esta trabalhando..

é verdade esse bilhete
Não precisa ser um gênio pra entender o que eu quis falar: no verão é claro que o carro vai ficar um forno debaixo do sol, mas com película e protetor no para brisa o carro vai ficar quente mas o banco não vai ficar pelando porque não vai levar sol direto. Com banco de tecido ou de couro o carro vai esquentar de qualquer jeito, agora deixa um sem película e um com película e o protetor pra você ver a diferença. Talvez eu consiga desenhar pra você se ainda não conseguiu entender...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Não precisa ser um gênio pra entender o que eu quis falar: no verão é claro que o carro vai ficar um forno debaixo do sol, mas com película e protetor no para brisa o carro vai ficar quente mas o banco não vai ficar pelando porque não vai levar sol direto. Com banco de tecido ou de couro o carro vai esquentar de qualquer jeito, agora deixa um sem película e um com película e o protetor pra você ver a diferença. Talvez eu consiga desenhar pra você se ainda não conseguiu entender...

acho que só voce aqui no forum ja teve carro com banco de couro, pelicula e protetor de parabrisa...

só voce...
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
acho que só voce aqui no forum ja teve carro com banco de couro, pelicula e protetor de parabrisa...

só voce...
Acho que só você aqui no fórum já parou o carro na rua no sol...

Mas só você que não usa o protetor e não liga o ar do carro uns minutos antes de sentar no banco.
Só você.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Acho que só você aqui no fórum já parou o carro na rua no sol...

Mas só você que não usa o protetor e não liga o ar do carro uns minutos antes de sentar no banco.
Só você.

seu carro tem ar condicionado?

se é rykão mesmo heim...

seja meu amigo.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Hora que o sol pega não tem papel, película ou qq outra coisa que proteja, só se o cara andar com um pano pra deixar por cima do banco, pelo menos o banco vai estar quente mas não vai dar uma hemorroida instantânea.

Lembrando que essa história de película 90% é vagabunda que só deixa o vidro preto por fora, por dentro até piora, agora se gastar um pouco mais e pegar algo de qualidade aí sim ajuda.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Faz um calor da porra aqui na minha cidade, então banco de couro acaba sendo uma m**** pq só faz queimar seu rabo.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Banco de couro é bom demais, e nem é por conforto mas pq não suja.
O único problema é que esquenta pra cacete quando estaciona no sol. chega a queimar a pele se tiver de bermuda ou sem camisa, ai tem que deixar o carro dar uma esfriada. No meu caso o volante também é revestido em couro eu ando um tempão dirigindo só com a palma da mão ou com as pontas dos dedos quando fica quente. :klolwtf
 
Topo Fundo