O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Banda Rush VAI VOLTAR A FAZER SHOWS!

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.185
Pontos
1.474

Rush anuncia shows para 2026 com baterista alemã e homenagens a Neil Peart​

Anika Nilles, de 42 anos, se junta a Geddy Lee e Alex Lifeson em série de apresentações na América do Norte; família de Peart apoia iniciativa

Geddy Lee e Alex Lifeson retornarão à estrada como Rush em 2026, para uma turnê de “50 e poucos anos” dedicada à memória de seu falecido baterista, Neil Peart. A virtuosa alemã Anika Nilles, que já tocou com Jeff Beck, se juntará a eles na turnê “Fifty Something”, com 12 datas e sete cidades na América do Norte.

O primeiro compromisso será dia 7 de junho no Kia Forum, em Los Angeles — o mesmo local onde o Rush fez seu último show com Peart, em agosto de 2015.

Em nota à imprensa, Lee declarou:

“Depois de tudo o que aconteceu desde o último show, Alex e eu fizemos uma séria autoanálise e chegamos à conclusão de que sentimos muita falta disso. E que é hora de celebrar os 50 e poucos anos da música do Rush.”
Neil Peart faleceu em 2020, após uma luta contra um câncer no cérebro. O grupo estava aposentado desde 2015, quando realizou sua turnê final, mas não anunciou ao público sua aposentadoria.

Sobre Anika Nilles, baterista de 42 anos convocada para o posto, Lee complementou:

“Como todos sabemos, Neil era insubstituível. No entanto, a vida é cheia de surpresas, e fomos apresentados a outra pessoa notável; uma baterista e musicista incrível que está adicionando mais um capítulo à nossa história enquanto continua sua própria e fascinante jornada musical. Seu nome é Anika Nilles, e não poderíamos estar mais animados em apresentá-la à nossa leal e dedicada base de fãs do Rush, que, sabemos, lhe dará todas as chances de estar à altura desse papel quase impossível.”
Além de Nilles, outros músicos serão incluídos como integrantes de turnê. Os nomes não foram revelados, mas imagina-se que haverá pelo menos um tecladista, deixando Geddy livre para apenas cantar e tocar baixo.

Cada show terá dois sets, com 35 músicas ao todo. A iniciativa tem apoio de Carrie e Olivia Peart, respectivamente viúva e filha de Neil.

Rush em turnê​

Agenda:

7 de junho – Los Angeles, CA @ Kia Forum
9 de junho – Los Angeles, CA @ Kia Forum
18 de junho – Cidade do México, MX @ Palacio de los Deportes
24 de junho – Fort Worth, TX @ Dickies Arena
26 de junho – Fort Worth, TX @ Dickies Arena
16 de julho – Chicago, IL @ United Center
18 de julho – Chicago, IL @ United Center
28 de julho – Nova York, NY @ Madison Square Garden
30 de julho – Nova York, NY @ Madison Square Garden
7 de agosto – Toronto, ON @ Scotiabank Arena
9 de agosto – Toronto, ON @ Scotiabank Arena
17 de setembro – Cleveland, OH @ Rocket Arena

Geddy Lee anunciou que vai abandonar os teclados, vão colocar outro integrante para ter mais liberdade no palco. Não precisa provar mais nada pra ninguém!

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.214
Pontos
2.044
Completamente desnecessário. Gosto muito da banda, mas o tempo deles já foi. O encerramento em 2015 tinha digno e bonito. Mas claro, quem sou eu pra dizer o que eles devem fazer, se estão felizes e querem voltar para uns shows, que sejam felizes...

Fui muito feliz no show que fizeram em 2002 em Porto Alegre. Lembro até hoje da experiência.

MasterOfReality2

Veterano
Reações
964
Pontos
128
Interessante. Só que acho que seria incrível com o Mike Portnoy na bateria. O cara era o maior fã do Neil Peart, já fez alguns tributos ao Rush e até conhecia ele pessoalmente, fora que já é habituado a esse estilo de tocar em kits gigantes.
CumMd3sVUAEySlt.jpg
Mas difícil rolar depois que ele voltou pro Dream Theater.

Bom... O Geddy e o Alex sabem o que fazem, certamente ainda vão fazer grandes performances

sux

soteropolitano
Reações
30.155
Pontos
1.553
quando vi a noticia achei que era desnecessário, cash-grab, etc

mas vendo o video dos dois amigos de banda, é irresistivel nao entrar numa energia positiva

a escolha de baterista muito fora da curva, chamaram alguem relativamente desconhecida

agora é ver se alguem mais (alem do Neil) tem a pegada pra tocar shows de 3h seguidas fazendo o que faz

tudo para ser o maior comeback do rock desde os Linkin Park

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Reações
14.045
Pontos
1.204
Rush é minha banda preferida disparada, e inicialmente eu não gostei, pela falta do Neil.

Mas enfim, presente para os fãs, e não posso reclamar de ter uma última chance de ver a melhor banda da historia humana ao vivo.

Theeeee river!!! ta na na na naaaaaaannnnnnnnnnnn!!!

Foda0se, Neil Peart teria apoiado a ideia.

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Reações
14.045
Pontos
1.204
The boys are back!

Os Godzilas do Rock, os Megazords dos Acordes, os Escolhidos, os Kaijus da Música, os Enviados, Mãos de Deus das Melodias, os Transatlânticos do Ritmo, os Mastodontes do Rock Progressivo, os Galactus dos Riffs, os Stephenson 2-18 do Som.

Santíssima Trindade está de volta (um em espírito)!!!

kkkkkkkkkkk

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.214
Pontos
2.044
Agora que eles voltaram, que tal fazer cada um o setlist que estará na tour?

Eu fiz uma lista do meu gosto, colocando, pelo menos, uma música de cada disco e isso me fez sacrificar algumas do Presto. Eu penso que eles vão privilegiar alguns discos e não tocarão pelo menos uma de cada álbum. Eis a minha listinha:

As 35 do Rush (por ordem de disco)

1- Finding My Way
2- Fly By Night
3- Bastille Day
4- Temple of the Syrinx
5- A Passage to Bangkok
6- Closer to the Heart
7- The Trees
8- The Spirit of Radio
9- Freewill
10- Tom Sawyer
11- Limelight
12- Vital Signs
13- Subdivisions
14- Distant Early Warning
15- Red Sector A
16- Grand Designs
17- Manhattan Project
18- Middletown Dreams
19- Mysthic Rhythms
20- Force Ten
21- Time Stands Still
22- Prime Mover
23- Mission
24- The Pass
25- Bravado
26- Roll the Bones
27- Animate
28- Nobody's Hero
29- Cold Fire
30- Everyday Glory
31- Driven
32- Resist
33- Ghost Rider
34- Workin' Them Angels
35- Caravan

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Reações
23.755
Pontos
1.359
Taí uma banda que já ouvi tanto que não aguento mais ouvir nem no Spotify

jajejijoju

Bam-bam-bam
Reações
4.793
Pontos
453
Rapaz, eu nao consegui comprar.

Todas as datas eu entrava na pagina e tinha tipo 2 lugares disponíveis, tudo caro p c***lh0 tbm...

Acho que o sonho será perdido...
Quando entrei tbm, ai fiquei ali esperando uma hora brotou um lugar muito bom na pista. E sim foi caro pra c***lh0. Mas menos que os VIPs que tavam ali entre 1300 a 1500 CAD

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Reações
14.045
Pontos
1.204
Quando entrei tbm, ai fiquei ali esperando uma hora brotou um lugar muito bom na pista. E sim foi caro pra c***lh0. Mas menos que os VIPs que tavam ali entre 1300 a 1500 CAD
Isso eu fiquei na dúvida tbm...tem pista nesses shows???? Pelo que entendi é todo mundo com assento fixo...nao? Qual foi o que vc comprou?

Parece que os Monstros abriram mais um pancada de datas!!!!!

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.148
Pontos
703
Tem uma coisa no Rush que eu acho invejável: eles atravessaram décadas mantendo a amizade, e a dignidade musical. Sobreviveram até às tendencias mais baratas dos anos 80 (década que eu amo, mas que fez algumas bandas clássicas se perderem com suas novidades).

Bom, mesmo não sendo muito fã de Dream Theater eu também já tinha pensado no Portnoy pro posto, caso a banda voltasse. Mas a Anika Nilles parece uma escolha tão interessante quanto. Ela tem uma técnica incomum, e é capaz de "emular" o Neil Peart, se quiser. Não vai dar errado: pra tocar com Lee e Lifeson tu tem que ser bom.

Aproveitando a ideia do Metal God, segue abaixo minha ideia de setlist ideal pra turnê. Algo breve, mas marcante:

Anthem
The Spirit of Radio
Working Man
Beneath, Between & Behind
YYZ
Roll The Bones
Xanadu
Tom Sawyer
Crossroads (do album de covers Feedack. Seria uma boa pra deixar o show mais "irreverente")
Limelight
Fly by Night
La Villa Strangiato

Biz:

Finding my Way (encerrar com a primeira música do primeiro album traz um bom simbolismo)

Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.185
Pontos
1.474
Visualizar anexo 471872
Tive que segurar o choro quando a compra processou
:ksnif:ksnif:ksnif
Deus te protega da inveja, a começar pela minha.... :kkk:kkk:kkk

Lembro do primeiro show em SP, na hora que tiraram o "pano" (era mais uma tenda de tão grande) da bateria do Neil. Galera veio abaixo, isso umas 2 horas antes do show começar. Ali os sinais de "show foda" se tornaram evidentes.

Topo Fundo