O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bandas com melhores álbuns nos anos finais de carreira

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Existe algum exemplo disso? Percebo que todas que lembro agora tiveram seus melhores álbuns no início ou meio de carreira, nunca nos últimos anos. Porque isso acontece? Os caras perdem o tesão de fazer algo "grandioso"? Gastaram todo o talento mesmo nos melhores álbuns e lançam o que conseguem mesmo?

Existe algum caso que responde a pergunta do tópico? Tenho analisado discografias de bandas longevas. Os melhores albuns sempre estão entre os 4/5 primeiros, nunca entre os últimos.

Não curto Beatles, talvez eles sejam exceção? Abbey Road é elogiado e Let It Be tem a faixa título, uma das mais conhecidas da banda... Mas parece que o melhor album deles é Sgt peppers, não é?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Bom, o Kreator lançou aquele que é na minha opinião o seu melhor álbum (Phantom Antichrist) em 2012, sendo o penúltimo trabalho de estúdio deles, ou seja, é obra recente dentro da discografia. É uma banda que iniciou atividades em 1982.

Só não dá pra cravar que tratam-se dos "anos finais".
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
TheCureWish.jpg
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Há quem prefira o estilo do Hypnotize e o Mesmerize do System do que o resto dos CDs
Eu meio que sou assim
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274

Conhecia a banda pelos antigos hits, mas esse album foi o primeiro que ouvi tudo deles.

O último album do Korn The Nothing e o penultimo são ótimos.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Nada me ocorre, no momento. Das bandas que gosto, nenhum teve seus melhores momentos ao final da carreira. Muito pelo contrário.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Pois é, do que escuto a não ser de bandas que lançaram 2 álbuns e sumiram, não me recordo também. Tem bandas longínquas que lembro de álbuns muito bons do início, outras do meio, muitas estão na ativa, então é difícil, outras também acho que mantiveram consistência ao longo da carreira. Mas melhor álbum no final não sei. Eu gostava do In Utero do Nirvana, mas melhor que os anteriores não sei dizer.

Exemplo de banda de 2 álbuns tem o Huldre da Dinamarca, o último é um baita álbum.
612841.jpg
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Fãs de Prog Rock ficam até triste com esse tópico. A não ser que sejam bandas que só gravaram 1 disco ou 2 apenas nos anos 70
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Nada me ocorre, no momento. Das bandas que gosto, nenhum teve seus melhores momentos ao final da carreira. Muito pelo contrário.

Rolling Stones banda mais antiga(ou pelo menos uma delas) os principais álbuns são dos anos 60 e inicio dos 70. Os caras tiveram muitas décadas pra superar esses álbuns e não conseguiram... Porque a maioria(se não todas) bandas são assim?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Rolling Stones banda mais antiga(ou pelo menos uma delas) os principais álbuns são dos anos 60 e inicio dos 70. Os caras tiveram muitas décadas pra superar esses álbuns e não conseguiram... Porque a maioria(se não todas) bandas são assim?
Depois de surfar na crista da onda, de explodir a criatividade, sempre vem a decadência e a acomodação. Além disso, especialmente pros vocalistas, a voz falha, o corpo já não aguenta mais a pressão.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
A banda continua na ativa, mas estou escutando aqui e lembrei do tópico, o melhor álbum deles na minha opinião é o último lançado (especialmente no quesito diversidade de composição/qualidade de gravação/mixagem). Eles tem diversos álbuns, a banda é de 1995.
479083.jpg


The Linear Scaffold Full-length 1997
Neonism Full-length 1999
Pills Against the Ageless Ills Full-length 2001
In Harmonia Universali Full-length 2003
Red for Fire: An Icelandic Odyssey Part I Full-length 2005
Black for Death: An Icelandic Odyssey Part II Full-length 2006
Norrøn livskunst Full-length 2010
Norrønasongen. Kosmopolis Nord EP 2014

World Metal. Kosmopolis Sud Full-length 2015
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Não curto Beatles, talvez eles sejam exceção? Abbey Road é elogiado e Let It Be tem a faixa título, uma das mais conhecidas da banda... Mas parece que o melhor album deles é Sgt peppers, não é?
eu gosto do help, rubber soul, revolver e abbey road dos beatles.
 
Topo Fundo