O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bandas de Ambient, Dark Ambient, alguém aí me recomenda algumas?

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Sabe aquelas músicas like a Trent Reznor só que pra um lado mais obscuro e mais instrumental? Dizem que elas são perfeitas para se ouvir no trabalho ou sozinho no quarto escuro à noite (não há sentidos pejorativos nessa frase, isso vai de cada um , seu mente poluída). A questão é que não sei por onde começar quando se trata desse gênero, sou novato nele, então será que algum user aí me recomendaria banda? Pode ser bandas. Postem aí nos comentários, eu deixo.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
qgbv9O4.jpg


tAEAGl8.jpg


oKszsCM.jpg


09Xjxwz.jpg








Dos que eu ouvi eu recomendo fortemente os trabalhos do Aphex Twin, Boards of Canada (vários albuns ótimos), Oneohtrix Point Never (só ouvi o R plus Seven por enquanto), Tim Hecker (tambem só ouvi o Virgins) e Brian Eno é clássico mas preciso ouvir melhor os discos dele.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
qgbv9O4.jpg


tAEAGl8.jpg


oKszsCM.jpg


09Xjxwz.jpg








Dos que eu ouvi eu recomendo fortemente os trabalhos do Aphex Twin, Boards of Canada (vários albuns ótimos), Oneohtrix Point Never (só ouvi o R plus Seven por enquanto), Tim Hecker (tambem só ouvi o Virgins) e Brian Eno é clássico mas preciso ouvir melhor os discos dele.

Isso vai dar um trabalho...
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
hahahaa nao precisa ouvir tudo. Se voce quiser ouvir Ambient, começa pelo Brian Eno, Aphex Twin e Boards of Canada. Com dark ambient eu ja nao manjo muito.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
hahahaa nao precisa ouvir tudo. Se voce quiser ouvir Ambient, começa pelo Brian Eno, Aphex Twin e Boards of Canada. Com dark ambient eu ja nao manjo muito.

Eu já conheço o Aphex Twin e o Boards of Canada, que é minha banda de ChillOut/Ambient preferida.
 


jimctu

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
229
Pontos
479
Gosto muito de Tenhi.
ouve também Lustmord, Ulver.
Se quiser algo realmente sombrio e tenebroso, dá uma ouvida em Aghast. É um dark ambient mais ritualístico.
 

Fledermaus

Supra-sumo
Mensagens
2.388
Reações
1.961
Pontos
193
E essa sua assinatura tá me dando uma viajem escutando esse techno, druks lol




Nada a ver eu sei, mas tá rolando a maior trip na minha mente.
 
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Cara eu to curtindo bastante MMOTHS ultimamente, é um som mais novo, esses todos que vocês falaram é tudo veio de guerra, excelentes tbm. Mas infelizmente com a internet que tenho em casa atualmente não to conseguindo baixar a discografia inteira pra ouvir em casa, to pensando em mudar pra net vírtua, pra curtir meu ambient introspectivamente

 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Aproveitando que coveiraram meu tópico (ainda mais agora que eu tô mais estudado sobre o gênero nesses últimos seis anos), saiu o novo da Pharmakon. Mas é um industrial ao estilo Throbbing Gristle, ou seja, não é pra qualquer ouvido.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Gostei! Vou acompanhar.
Costumo ouvir Prog Instrumental e Eletrônico do fim dos anos 70 para me concentrar e fugir dos ruidos do mundo mas agora vou variar com esse negócio ai.:keneas
 

RAF Traidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.924
Reações
5.249
Pontos
999
Recomendo este canal:

 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
qgbv9O4.jpg


tAEAGl8.jpg


oKszsCM.jpg


09Xjxwz.jpg








Dos que eu ouvi eu recomendo fortemente os trabalhos do Aphex Twin, Boards of Canada (vários albuns ótimos), Oneohtrix Point Never (só ouvi o R plus Seven por enquanto), Tim Hecker (tambem só ouvi o Virgins) e Brian Eno é clássico mas preciso ouvir melhor os discos dele.
Quêde os torresmos amigo?
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Vou deixar essa parada aqui...



Vendo as dicas deixadas ae, alguns estao na minha listinha pessoal de proximos discos para ouvir, como Global Communication e Biosphere, quem sabe eu dou uma adiantada neles.

Como dica, eu deixo esse album que conheci a pouco, mas ja considero, e que nao foi citado ainda, Harold Budd\Brian Eno - Pearl.

 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344


---
Talvez não se encaixe muito na pegada que você quer, mas fica a recomendação do excelente último álbum do Jon Hopkins (quem já trabalhou com Brian Eno em outras oportunidades).

 
Ultima Edição:
Topo Fundo