O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Bandido bom é bandido morto???]Ex-interno da Fundação Casa é premiado na Olimpíada de Matemática

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Adolescente cumpriu medida socioeducativa durante um ano e sete meses.
Cerimônia de premiação da Obmep 2014 acontece nesta segunda no Rio.


O Theatro Municipal do Rio recebe na tarde desta segunda-feira (20) a cerimônia de premiação da 10ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), com a presença do matemático Artur Ávila, o brasileiro vencedor da Medalha Fields, considerada o "Nobel da Matemática". No total, participaram 18 milhões de estudantes: 6.500 ganharam medalha e 46.200, uma menção honrosa. Neste último grupo estão 37 adolescentes que cumpriam medida socioeducativa no Brasil. O G1 conversou com um deles, A. T. S., de 18 anos, ex-interno da Fundação Casa, em São Paulo.

O adolescente parou os estudos ainda no ensino fundamental para trabalhar. Durante o período em que ficou internado, em uma unidade na Zona Sul da Capital, ele voltou a ter aulas e concluiu o primeiro ano do ensino médio. Sem ter aulas preparatórias para a Obmep, o jovem teve a nota mais alta da unidade – no total 542 internos da fundação chegaram à segunda fase do torneio.

"Eu fiquei feliz [quando soube da menção honrosa]. Foi um passo muito grande para mim ter conseguido terminar a prova. Tentei fazer a prova com tudo o que eu aprendi aqui dentro", conta o jovem.

O gosto por fazer cálculos, porém, não se estende às regras do português. "Eu fiz a olímpiada de português, mas não passei. Eu gosto mesmo é de educação física e matemática. Das outras matérias eu não gosto muito, não. Prefiro fazer contas, pensar. A matemática faz a gente pensar muito e eu consigo raciocinar."

Volta às aulas

fotos_fundac_a_o_casa-10.jpg

Adolescente pretende voltar à escola e seguir no trabalho (Foto: Victor Moriyama/G1)

Foi desinternado em março deste ano, após cumprir um ano e sete meses de medida socioeducativa por roubo. Hoje, planeja fazer carreira e voltar aos estudos. "Eu trabalho com descarregamento de carga. Eu tenho que terminar a escola, mas não tem vaga. Ficaram de ver se conseguem para este meio de ano, mas acho que no ano que vem tem."

De acordo com a pedagoga Kátia Martins de Aguiar, que há três anos trabalha na Fundação Casa, a olimpíada é uma forma de medir o desenvolvimento do aluno e de motivá-lo. "Essas competições são um incentivo, é muito bom para eles. Proporciona a procura de um sentido, de reconhecer o próprio potencial. Faz com que eles possam se apoiar nos estudos e ver que este é o caminho", afirma.

Filho de uma doméstica e sem contato com o pai, A. pretende mudar sua vida para crescer junto com a namorada e a filha de quase dois anos. "Quero crescer na vida, ser alguém, dar orgulho para a minha mãe, família, minha filhinha."

Defasagem escolar

fotos_fundac_a_o_casa-11.jpg

Foi desinternado em março deste ano (Foto: Victor Moriyama/G1)

Segundo balanço da Fundação casa, 9.965 adolescentes cumprem medida socioeducativa em 148 centros no estado de São Paulo

Para Aguiar, a defasagem escolar é muito comum entre os adolescentes que são internados. "Eles não frequentaram a escola, se evadiram, e aqui dentro acontece a escola. Estes adolescentes têm que amadurecer e pensar no porquê estão aqui. Eles não podem simplesmente passar por aqui, tem que haver uma reflexão e devem evoluir aqui dentro", afirma a pedagoga, que ressalta que a mudança é um processo lento.

"O meu trabalho é de plantar sementinhas. Demora, mas quando eu vejo um resultado como esse me encorajo a seguir em frente."

Fonte: G1
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.733
Pontos
1.284
Igual a grande maioria dos menores infratores.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
Foi desinternado em março deste ano, após cumprir um ano e sete meses de medida socioeducativa por roubo.

nossa, que crime horrível meu Deus.

Já que funcionou com ele, imagino que deve dar pra fazer o mesmo com um assassino zé droguinha, como aqueles que andam matando ciclistas a facada em SP.
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Dá pra usar o mesmo argumento que os defensores ferrenhos dos "coitados" usam: não pode generalizar.
 

Player 1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.854
Reações
1.028
Pontos
239
Isso prova que ele é inteligente.... Não prova que ele pode viver em sociedade.
Estou aqui esperando os outros milhares de jovens marginais ganharem premios.
 


_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
amanha é minha vez de postar.
de resto, mais um titulo jocoso.
varie aí, OP.
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.536
Reações
12.999
Pontos
824
Vamos ensinar matemática para os anjinhos estupradores do PI
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Seria da hora ver a olimpíadas de matemática dos pais de família mortos por menores, já pensou seu pai zumbi fazendo continhas?
Quando vão entender de verdade o que querem com a maioridade penal? por favor hein...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ele sabe matematica gente, nao pode ser punido

É cada um que aparece

Esse pessoal se contradiz demais, é só deixar eles falarem que se enforcam sozinhos, incrivel

A reduçao da maioridade penal que o pessoal defende aqui é para crimes hediondos, estupro, tortura, homicidio

O molecao ai fez o que? Roubo, ja nao se encaixaria no criterio da reduçao da maioridade

Da proxima vez arranja um bait melhorzinho
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.733
Pontos
1.284
O OP falhou com o topico :kkk :kkk :kkk

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
É bom saber matemática, assim ele pode saber quantas balas ele tem no tambor do 3oitão pra apavorar os Preybói.
Sabia que psicopatas tem um QI maior que a média?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
E por que ele foi parar na Fundação Casa?

f**a-se que ele ganhou prêmio de matemática... as pessoas não vão presas por "Crime de Analfabetismo" e sim porque são um bando de criminoso FDP. O Marcola mesmo tem um put* conhecimento literário foda, que coloca muito acadêmico no chinelo, mas isso não muda os motivos pelos quais foi preso.

Pessoalmente quero que se foda a maioria dos presos, seja de qual idade forem.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O cara é uma exceção. Literalmente um entre dezenas, senão centenas de casos.

Isso aí é que nem falar que crescer numa família totalmente desestruturada e envolvida no crime não é um problema porque o Welberley lá de Cudomundópolis conseguiu passar no vestibular de medicina apesar de ter crescido sem pai, com a mãe drogada e comendo farelo de pão.
 

Kaixa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
505
Reações
576
Pontos
543
Parabéns ao kandango, mas a exceção não invalida a regra.....
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Claro que marginal tem que ser bom em matematica e tem que ser rapido para conferir o troco se nao o pm chega, e se faltar grana na venda da pedra o chefão da boca cobra dele:coolface
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Marginal, bandido, lixo...

Tenho pena da pobre vítima que deve ter vivido momentos de terror nas mãos desse crápula de menor ai.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
haha pior que o tópico era sério mesmo

boa relação sqn
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Sei lá.


sempre que colocam que um pobre superou as adversidades e venceu na vida, e falam de meritocracia, aí vem e falam que é caso isolado. então tem que seguir o mesmo critério para tudo, né.


Não estou falando que preso não pode ser reeducado e que existe ou não a meritocracia, estou apenas falando que geralmente as pessoas usam argumentos ou rechaçam outros de acordo com o que elas querem.
 
Topo Fundo