O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Banimento indevido(OsMattOs)

Status
Não está aberto para novas respostas.

SPHertz

Larva
Mensagens
1
Reações
7
Pontos
3
Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos moderadores por aceitarem esta conta para levantar meu lado e minha defesa!
Meu obrigado!
Pois bem, Vim aqui, pois fazem exatos 20 dias que aparentemente fui banido/travado e minha conta(OsMattOs) continua banida sem motivo aparente para tal. Em uma primeira análise, gostaria de salientar os seguintes pontos referente a esse travamento/banimento, o primeiro é que o motivo do mesmo não procede, eu tenho os prints, lá diz que:
"foi banido pela seguinte razão: Banido por chegar a 15 pontos em advertências na pasta Política e Religião", o problema já começa por aqui(ao meu entendimento), segundo as regras na pasta política e religião, 15 pontos de advertência na pasta é punível com banimento da pasta e o banimento do fórum é APENAS, APENAS após 25 pontos de advertência e mediante todo o processo de ultimato e etc etc, o que não é meu caso, isso é público e notório, haja visto que apenas fui travado uma vez, e isso pode ser consultado por todos. O segundo ponto, é que eu já havia sido punido pelo moderador em questão dos últimos warnings e punições(DarkShade) sendo banido da pasta política e religião, mesmo não tendo os 15 pontos na ocasião, achei uma medida exagerada em virtude da discussão que ocorria no tópico em que ele conferiu tal punição. Bem, eu já estava um pouco transtornado pelo fato de passar os últimos meses mais sendo travado do que usando fórum, e não concordava com aplicação das punições, pois não usava os termos pejorativos cabíveis de punição nem o termo proíbido, incrivelmente até postagens de ironias sarcásticas cõmicas políticas eram estranhamente punidas, dentre outras coisas que ao meu ver são banais e acontecem cotidianamente na pasta e nem por isso eu via geral sendo punido por tal. Mas até aí tudo bem, nunca fui de questionar moderação nem suas motivações nem mesmo questionar e levantar teorias conspiratórias como já vi muito acontecer, mas tudo tem um certo limite. Como na época estava muito mergulhadas nas dinâmicas políticas, tal banimento da pasta não me ocorreu bem, até pelo motivo tbm, então decidi jogar limpo e ao invés de criar caso e fazer dele público e notório, resolvi tentar conversar humildemente e amigavelmente com moderador evidenciando meu desconforto com algumas punições e como eu na posição de usuário estava um pouco transtornado com tantas punições sistêmicas e seguidas uma da outra, e pelo recente banimento da pasta, e que estaria disposto a me adequar ao que seria “adequável” e “não punível” pois está linha não estava clara, porém, a conversa não progrediu, em verdade, não me recordo bem, mas minha ultima mensagem não fora respondida, e se não me engano no dia seguinte ou foi no mesmo dia, não recordo, sei que foi no dia 13 eu liguei meu computador e fui acessar a OS e me deparo com a mensagem de que havia sido banido. E o pior o motivo não batia com as regras, afinal eu já havia sido punido por ter as 15 advertências(que alias eu não tinha, outro erro ao meu entendimento) na pasta com banimento da mesma. Não haveria porque ter sido banido do fórum, outra fato que estranhei, não havia data de retorno como de costume, pensei que fosse um bug, minha caixa de mensagens não tinha aviso nem nada, bem, esperei os 15 dias como de costume faço, e no dia 28 voltei ao fórum e continuava banido, estranhei, pensei “deve ser o horário”, esperei até de noite, e nada ainda... Deixei pra lá e fui assistir minhas séries, no dia seguinte, dia 29, entrei e ainda continuava banido... e nos dias seguintes a mesma coisa, e até hoje, dia 03 ainda consta meu banimento, não gostei nada disso, a sensação de estar sendo sacaneado constantemente me irritou então ignorei este dia ao qual faço esta postagem por alguns dias, mas sinceramente, não dá mais, isso tem de ser levado ao público, ao conhecimento de todos que me conhecem, se isso aconteceu comigo que tenho quase uma década de fórum, imagine com os mais novatos... O pior é a falta de consideração, não havia mensagens, não fui avisado, não fui respondido, fui banido sem motivos para tal, já havia sido aplicado a punição dos 15 pontos, mas isso não bastou, mesmo não tendo os pontos nem ultimato para tal, fui banido, por isso não mostrava a data de retorno, falta de consideração imensa para comigo e meu tempo de fórum. Nem ao menos notificaram, ou seja fui banido, tiraram minha voz, não notificaram na pasta de moderação nem nada. Ou seja, pros outros eu estou apenas dando um tempo do fórum , não deram direito de defesa, não fora seguida as regras para comigo.

Sinceramente, foi isto que passou na minha mente(relatado acima), então venho humildemente agora pedir aos moderadores e a quem me baniu me responder o porquê disso, e se foi um erro ou algo do sistema que corrija e me dê uma explicação. “Perdi minhas férias” no fórum, fiquei esse tempo todo fora, não liguei muito pois aproveitei para sair, ver amazom prime, hbo max, jogar, mas acessar o fórum, hoje, dia 03 e ainda estar banido é sacanagem.



Enfim, solicito as presenças dos moderadores para darem uma resposta ao meu questionamento e o porquê de ainda estar banido e tudo isso em silêncio sem comunicar. Não era nem para eu ser banido pois já havia sido aplicado punição respectiva aos 15 pontos na pasta político, banir do fórum é sacanagem, não entendi isso. E o pior, esperei os 15 dias e não voltou, já fazem 20 dias o que só me levou a pensar que REALMENTE alguém me baniu por banir mesmo, e nem notificou na pasta de moderação, nem nada. E o pior sem eu ter os requisitos para ser banido. Não fui notificado nem nada, fui calado. A sensação que me passou infelizmente foi esta!



Estou bem chateado com essa situação extremamente chata e desnecessária e espero reaver minha conta e uma explicação plausível por parte da moderação, principalmente dos moderadores responsáveis.



Obrigado! Grato!

OsMattOs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.479
Pontos
2.234
Trancando aqui pra não virar zona, até o moderador em questão te responder. Depois, se ele quiser, ele abre.

Mas, em tempo:

22. Da criação de tópicos de travamento/banimento na pasta de moderação:

a. Os moderadores criarão tópicos para travamentos e banimentos caso entendam necessário. Abertos na maioria das vezes, fechados nos casos descritos anteriormente.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo