Herbherth
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Proposta:
Um jogo que te dá a liberdade de uma RPG de mesa, com a aleatoriedade de um jogo de cartas!
Um sistema de RPG baseado na aleatoriedade de cartas para botar a prova a criatividade dos jogadores e do mestre.
Com regras simplificadas se comparadas com demais sistemas como D&D, pode se mostrar uma boa porta de entrada para novos jogadores.
Além do clássico modo "Campanha", o sistema também propõe um modo alternativo chamado "Duelo", onde os players lutam entre si até um perder (aqui, se assemelha mais a outros jogos de cartas do que com RPG, mas ainda assim a liberdade do RPG existe podendo gerar estratégias inteligentes para virar o jogo).
A ideia nasceu como um jogo físico, mas como eu tenho familiaridade com engines, prototipei ele na Godot para testar com amigos meus distantes via discord. Hoje, provavelmente, será criado uma versão digital também.
Conteúdo:
- 80 cartas de magia (10 para cada um dos 8 elementos)
- 36 cartas de características
- 19 cartas de itens
- 29 cartas de local
- 15 cartas de objetivo
- 30 cartas de sorte
Extra:
Diferente do clássico D&D, invés de dados, o jogo usa um baralho de sorte, que seria equivalente a um D30, D6, D5, D3, D2 ao mesmo tempo.
Embora haja a possibilidade de ser 100% aleatório, o mestre pode sim pré-determinar o que ele bem quiser (história, local, itens, etc., ele não precisa usar as cartas só por elas estarem ali)
O jogo ainda está em desenvolvimento e provavelmente ainda irá mudar.
Desenvolvimento:
Caso alguém se interesse, eu estou gravando partidas desde o protótipo até a versão final nesse canal:
ATENÇÃO: Os vídeos do canal estão aquém do estágio atual do jogo, ou seja, o que vocês veem no vídeo pode já ter mudado.
Se quiserem participar, ajudar a testar, dar feedbacks, etc, estou a disposição :D
Conforme for desenvolvendo vou atualizando esse tópico também.