O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Baratas estão evoluindo para se tornarem impossíveis de matar

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
xgerman-cockroach.jpg.pagespeed.ic.yE5q08caiX.jpg

Uma barata alemã se alimenta de inseticida no laboratório responsável pelo estudo da Universidade Purdue que determinou que as baratas estão ganhando resistência a múltiplos inseticidas ao mesmo tempo


Baratas já estão nascendo resistentes a sprays de matar insetos e isso está acontecendo rápido. Um estudo da Universidade de Purdue descobriu que as espécies de baratas comumente encontradas na Alemanha estão nascendo com proteção a produtos químicos com os quais elas ainda nem tiveram contato.

O chocante estudo, publicado na revista científica Live Science, concluiu que a barata alemã, também chamada de Blattella germanica, evoluiu e desenvolveu uma imunidade a novos venenos.

"Não tínhamos a menor ideia de que algo assim poderia acontecer tão rápido", disse o co-autor do estudo, Michael Scharf. "Baratas que desenvolvem resistência a múltiplas classes de inseticidas de uma só vez tornarão o controle dessas pragas quase impossível apenas com produtos químicos."

O estudo foi realizado em vários edifícios no centro de Illinois e Indiana (Estados Unidos), e nos laboratórios da universidade de Purdue (EUA), que tiveram infestações de baratas. Os pesquisadores usaram várias combinações de sprays e estudaram várias gerações de baratas para chegar à sua conclusão.

Baratas alemãs, que se reproduzem rapidamente e buscam áreas ocupadas por pessoas, são descritas no relatório como "a espécie que dá má reputação a todas as outras baratas".

Impedir a essas super-baratas de espalhar bactérias e doenças no futuro dependerá mais de armadilhas e vácuos do que produtos químicos, sugere o relatório. Uma barata alemã pode colocar 400 ovos por toda a vida. A notícia boa é que, apesar de terem asas, essa raça aparentemente evolutiva "raramente voa", segundo pesquisadores.



Bem, esqueceram que ainda podemos usar o chinelo contra elas. :krip
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Acho q o resto do mundo tem q se aliar aos chineses e colocar baratas no seu cardápio, somente assim poderemos ficar livres desses insetos, talvez baratas não sejam tão ruim assim né.
 

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.829
Pontos
433
Aqui em casa quando eu encontro barata é só o pedaço dela, minhas gatas destroem qualquer m**** dessas que aparece aqui, até porque se fosse depender de inseticida tava ferrado, esses que vendem no mercado mal estão dando conta de matar pernilongo.
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Coisa horrorosa!
Senhor tu criaste essa coisa porquê? Acho que foi o diabo não pode ser.

Kkkk coisinha grotesca!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Me lembrei do anime Terra Formars, onde as baratas migraram para Marte e evoluiram. Além da força de um Hércules onde as baratas podem arrancar sua cabeça junto com a coluna vertebral e chicotear os outros com ela, elas também se tornaram inteligentes e podem pilotar aeronaves e usar computadores :obrigue

 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Me lembrei do anime Terra Formars, onde as baratas migraram para Marte e evoluiram. Além da força de um Hércules onde as baratas podem arrancar sua cabeça junto com a coluna vertebral e chicotear os outros com ela, elas também se tornaram inteligentes e podem pilotar aeronaves e usar computadores :obrigue


Esse anime tinha tudo pra ser Bom
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
5.193
Pontos
453
Queria lembrar o nome de um filme de terror que as baratas ficam do tamanho de humanos
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tinha um filme que passava no cine trash na band q as baratas entravam na pessoa pela boca e nariz e depois saiam pelo peito

povo preocupado com barata, imagina qdo souberem que o número de bactérias resistentes a antibióticos vem crescendo mto por conta do uso indiscriminado desses remédios que selecionam as baratas mais fortes....
tem acontecido o mesmo com fungos, que, por natureza, já são mto mais difíceis de matar

let the chaos consume the land
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Tava demorando, taí algo q costumo pensar qndo uso inseticida

"como é q os insetos ainda nao desenvolveram resistência a essas coisas?"

bem, pergunta respondida
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009


Odeio mimimi, mas acho curioso que ninguém fala muito da "alusão" nada sutil que esse anime faz com essas baratonas e um certo grupo racial.
No começo não achei nada tão absurdo, mas depois...


Resultado de imagem para terra formars racism


Resultado de imagem para terra formars racism


Maluco... Pior que é bem capaz de quem apontar ser considerado "o verdadeiro racista", pela associação
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Odeio mimimi, mas acho curioso que ninguém fala muito da "alusão" nada sutil que esse anime faz com essas baratonas e um certo grupo racial.
No começo não achei nada tão absurdo, mas depois...


Resultado de imagem para terra formars racism


Resultado de imagem para terra formars racism


Maluco... Pior que é bem capaz de quem apontar ser considerado "o verdadeiro racista", pela associação

Não vejo nenhuma alusão a nenhum grupo racial. Todo mangá que tem "manos", maloqueiros, marginais e yakuza são nesse estilo aí, com essas poses etc. Inclusive nessa segunda imagem que você postou, a barata da esquerda me lembrou na mesma hora do meu anime preferido Great Teacher Onizuka
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Todo organismo vivo faz isso. É a evolução.
Obviamente cada um no seu ritmo, e cada um com seus desafios de sobrevivência e reprodução.
 
Topo Fundo