O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BarbadOS] Crescer barba

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Sempre usei Gillette. Só que ontem fui na casa de um amigo que mexe com teatro. Ele tinha uma caixa com barbas artificiais. Na brincadeira eu experimentei e ficou perfeito.

Minha fisionomia melhorou consideravelmente. A partir de então decidi que deixaria a barba crescer.

Chegando em casa, analisei bem e percebi que seria difícil porque tenho poucos pelos. Felizmente o tipo de barba com a qual me identifiquei não possuia cabelos nas bochechas.

Dave_grohl2.jpg


Na região ao redor da boca os pelos são espessos e numerosos, embora falte bem pouco para fechar 'queixo' com o 'bigode'

A região na qual realmente possuo bem pouco fica na linha do rosto que faz divisa com a parte de baixo da cabeça.

Tenho 22 anos e do último ano pra cá começou levemente a aparecer pelos nas bochechas.

Tentarei deixar crescer e ver até onde dá.

Mas o intuito da criação desse post é saber se existe algum meio eficaz para crescer barba em quem a genética não ajuda. Ou se alguém tem experiências nesse sentido.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Nossa, eu tento compreender como pode ter caras com DIFICULDADE em ter barba.

Eu odeio essa m****, e tenho cheia, desde, pasmem, 13 anos. Poisé. Horrores. E a maior costeleta que a humanidade ja viu. Foda é que fica mal em mim. Parece serragem, parece que eu nao tomo banho. :klol

Faço quase todo dia, e daria tudo pra ter nascido sem, ou com menos pra ficar mais facil de tirar, pq é um saco viu...

Acho que nao tem dica não. Tudo que eu preciso fazer é NADA, e viro um mago da terra média em 1 ou 2 meses :kgrr
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.663
Pontos
1.684
Sempre dexei a barba aparada desde q começou a crescer quando tinha meus 16/17 anos, pq quando a barba está no começo ela incomoda bastante e pinica, fora q é cheio de falhas.
Mas ano passado resolvi deixar a barba para ver como ficava e gostei do resultado, como minha barba fecha então então não tenho problema, só tenho q aparar o bigode de tempos em tempos pq senão eu como comida com bigode :klol
E não sei se é vero, mas dizem q a barba quanto mais vc aparar mais grossa ela fica
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Eu sempre deixo a barba de baixa a média. Nunca deixo completamente liso... só uso gilete no pescoço e pra acertar o rosto, mas a barba mesmo eu faço com máquina usando um pente baixo.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.250
Reações
64.465
Pontos
2.059
Baby face aqui feras, 28 anos e faço a barba com barbeador eletrico apenas 1 vez na semana.
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Uns dias atrás "causei" num comentário que fiz no youtube dizendo q a barba do fulano era nojenta e ridícula kkkk mas realmente era, enfim né questão de gosto...eu particularmente acho horrível e nojenta aquelas barbas enormes estilo bin laden a pouca barba q tenho ja me incomoda...
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Se eu pudesse não teria barba, faço a cada 5 dias mais ou menos pq começa a coçar.
 

Marek_

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
4.172
Pontos
344
Minha barba eh grossa e cheia tipo o do joel:

Joelicon.png


Ele fica exatamente assim quando cresce, por isso eu prefiro tirar, deixo a cara limpa mesmo.
 

theos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.031
Pontos
303
Só uso barba rala 1~2mm.
Ter barba, tem que ter cuidado demais. E quando vem esse calor, tendência verão, é um tanto quanto insuportável.
 

D.Fox

Veterano
Mensagens
767
Reações
972
Pontos
143
Desde os meus 17 anos uso o estilo Dedão / Emoticon (cabelo e barba raspados na gillete). :rox
Na semana passada resolvi parar de aparar a barba, só prá ver como fica. Pois bem, descubro que tenho a barba falhada (Tipo Ashton Kutcher / Di Caprio)...então compartilho da mesma curiosidade do colega.

Para derrubar aquele mito de que quanto mais apara mais fechada vem a barba, informo que há 15 anos faço barba e cabelo na gillete 3x na semana. :kclassic
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Barba é genética. Não tem muito jeito. Tratamento hormonal as vezes ajuda, mas ainda assim é um tiro no escuro.

O papo sobre fazer a barba seguidamente pra que ela engrosse é uma grande besteira na qual muita gente (muita mesmo) acredita. O próprio D.Fox já comentou sobre isso aqui. Com exemplo contrário, eu fiz pouquíssimas vezes a barba na minha vida, pois mantenho ela apenas aparada desde os meus 14 anos, e ela é farta e sem falhas. Portanto fazer a barba seguidamente e contras os fios é balela.

Outra coisa, a barba dificilmente muda depois dos 19 anos, portanto se você faz realmente questão, procure um médico que tenha alguma experiência na área e que te indique um tratamento hormonal, mas não há muitas garantias nisso.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Tá doido, eu tentei deixar crescer por umas 3 semanas e não aguentava mais o calor/incômodo dessa m****. Isso que era um cavanhaquezinho de m****, pois tenho pouca barba.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.255
Reações
9.503
Pontos
1.229
Queria poder deixar a barba crescer!!

Cresce muito rápido, tenho que raspar quase todo dia, mas é muito desigual na área da boca, aí fica paia.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Quando deixo a barba crescer fico parecendo um camundongo exposto a radiação.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.097
Reações
8.568
Pontos
1.059
Se eu tivesse barba eu seria um homem mais feliz, tenho um babyface inacreditavel, chegaram a me dar 14 anos em uma festa alguns meses atras (Tenho 20).

Infelizmente ela é bem rala, e só cresce seguindo a linha do cabelo, bigode e no queixo.
E o pior de tudo, eu tenho 1 fio de barba grossa na bochecha...


Ja cogitei tratamento hormonal pra essa porra.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
O papo sobre fazer a barba seguidamente pra que ela engrosse é uma grande besteira na qual muita gente (muita mesmo) acredita.

Essa lenda também vale para as mulheres, que acham que quanto mais depilarem as pernas, mais grossos os pelos irão ficar.

O que acontece de verdade é muito simples: o pelo já nascido sofre com a ação do tempo, calor, água quente, poeira, etc... e por isso vai descamando e ficando mais fino e frágil com o passar dos dias (até porque as pessoas não cuidam desses pelos como cuidam dos cabelos). Após raspar, o pelo que irá nascer no lugar nasce "virgem", novinho. E portanto, já que ainda não sofreu com essas intempéries ele estará mais vistoso e bonito do que o anterior. Por isso muita gente acredita que o pelo nasce mais grosso.

Ou seja, o pelo novo, que nasce após raspar, está sim mais grosso do que o anterior. Mas não porque ele nasce mais grosso, e sim porque o anterior foi afinando com o tempo.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Se eu tivesse barba eu seria um homem mais feliz, tenho um babyface inacreditavel, chegaram a me dar 14 anos em uma festa alguns meses atras (Tenho 20).

Infelizmente ela é bem rala, e só cresce seguindo a linha do cabelo, bigode e no queixo.
E o pior de tudo, eu tenho 1 fio de barba grossa na bochecha...


Ja cogitei tratamento hormonal pra essa porra.


Estive pesquisando e achei um tal de Minoxidil, que foi desenvolvido para calvície na verdade. Andei olhando e muita gente usa para crescer a barba, principalmente nos EUA.

Aqui encontrei fotos de alguns antes/depois de usuários. Parece animador.

9786335281_d26ff3405e_c.jpg


9786539514_1b141ecb90_c.jpg




Esse aqui, que usou a 2% apenas:

update2_zps4ada8609.jpg


7 meses:

IMAG0945_zpsdba16ee3.jpg



Funciona?

Só testando para saber. Vou pesquisar mais a respeito ainda.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Barba é genética. Não tem muito jeito. Tratamento hormonal as vezes ajuda, mas ainda assim é um tiro no escuro.

O papo sobre fazer a barba seguidamente pra que ela engrosse é uma grande besteira na qual muita gente (muita mesmo) acredita. O próprio D.Fox já comentou sobre isso aqui. Com exemplo contrário, eu fiz pouquíssimas vezes a barba na minha vida, pois mantenho ela apenas aparada desde os meus 14 anos, e ela é farta e sem falhas. Portanto fazer a barba seguidamente e contras os fios é balela.

Outra coisa, a barba dificilmente muda depois dos 19 anos, portanto se você faz realmente questão, procure um médico que tenha alguma experiência na área e que te indique um tratamento hormonal, mas não há muitas garantias nisso.


Eu acho incrível também que geral ainda cai nessa conversa de tirar a barba toda hora achando que ela vai crescer melhor.

E aqui eu acho que dei muita sorte. A minha barba só começou a crescer legal lá pros 22~23. Antes disso ela só crescia no queixo e um bigode escroto de pasteleiro. Nos lados era uma quantidade insignificante.

Até hoje de vez em quando começa a crescer pelo onde não tinha antes. Tem até uns pela bochecha já. Aliás, não só barba, mas de vez em quando aparecem uns pelos por aí pelo corpo. Já achei até uns perto da testa um dia quando acordei. :kkk Acho que virarai lobisomem.

E ainda digo mais: Pelo menos pelo que observo em mim, acho que quanto mais tu não mexe na barba, mais ela cresce rápido nas outras vezes que tu tira. Na penúltima vez que eu tirei ela toda, demorou acho que 1 mes pra eu ficar com uma coisa decente na cara. Já na última, com uma semana e meia já tava legalzinha.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Não tenho barba nenhuma, mas por relatos de amigos eu meio que agradeço por não ter mais um trabalho no meu dia a dia :klolz
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Estive pesquisando e achei um tal de Minoxidil, que foi desenvolvido para calvície na verdade. Andei olhando e muita gente usa para crescer a barba, principalmente nos EUA.

Aqui encontrei fotos de alguns antes/depois de usuários. Parece animador.

9786335281_d26ff3405e_c.jpg


9786539514_1b141ecb90_c.jpg




Esse aqui, que usou a 2% apenas:

update2_zps4ada8609.jpg


7 meses:

IMAG0945_zpsdba16ee3.jpg



Funciona?

Só testando para saber. Vou pesquisar mais a respeito ainda.



Eu já li uns relatos sobre esse minoxidil de nego dizendo que deixou cair em tal parte do corpo e cresceu pelo adoidado lá. :kkk
Mas não sei até onde vai a verdade e a mentira nessas histórias.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Estive pesquisando e achei um tal de Minoxidil, que foi desenvolvido para calvície na verdade
Funciona?

Só testando para saber. Vou pesquisar mais a respeito ainda.

Levando em consideração que as causas da calvície e da falta de barba são completamente diferentes, e que nunca conheci alguém que diga que tratamento de calvície funciona, não ponho muita fé.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Eu acho incrível também que geral ainda cai nessa conversa de tirar a barba toda hora achando que ela vai crescer melhor.

E aqui eu acho que dei muita sorte. A minha barba só começou a crescer legal lá pros 22~23. Antes disso ela só crescia no queixo e um bigode escroto de pasteleiro. Nos lados era uma quantidade insignificante.

Até hoje de vez em quando começa a crescer pelo onde não tinha antes. Tem até uns pela bochecha já. Aliás, não só barba, mas de vez em quando aparecem uns pelos por aí pelo corpo. Já achei até uns perto da testa um dia quando acordei. :kkk Acho que virarai lobisomem.

E ainda digo mais: Pelo menos pelo que observo em mim, acho que quanto mais tu não mexe na barba, mais ela cresce rápido nas outras vezes que tu tira. Na penúltima vez que eu tirei ela toda, demorou acho que 1 mes pra eu ficar com uma coisa decente na cara. Já na última, com uma semana e meia já tava legalzinha.
Vemk esfregar esses pêlos no meu cangote seu lindo.

Falando sério. Tu aplica testosterona?
Pergunto por causa das tuas marombas, e porque esse comportamento de crescer mais pêlos depois dos 20 e em velocidades diferentes é bem característico que quem usa. Quanto maior o nível de testo no corpo, mais rápido os pêlos crescem.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Levando em consideração que as causas da calvície e da falta de barba são completamente diferentes, e que nunca conheci alguém que diga que tratamento de calvície funciona, não ponho muita fé.


Também não coloco fé nas coisas antes de testar.

Acho que vale como uma tentativa.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Vemk esfregar esses pêlos no meu cangote lindo.

Falando sério. Tu aplica testosterona?
Pergunto por causa das tuas marombas, e porque esse comportamento de crescer mais pêlos depois dos 20 e em velocidades diferentes é bem característico que quem usa. Quanto maior o nível de testo no corpo, mais rápido os pêlos crescem.


Pior que não uso. Falando sério mesmo.

Mas, apesar disso, eu também imagino que seja por motivos de maromba, já que a musculação por si só estimula uma produção maior de testosterona.

Antigamente eu não fazia exercício nenhum. Era quase que totalmente sedentário. E o crescimento da minha barba e desses pelos coincidiu justamente com o tempo que eu comecei a fazer musculação.
 

pichilin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
934
Reações
392
Pontos
1.029
Tenho barba grande e nunca mais eu tiro....

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Meu primo usou minoxidil pra crescer a barba e funcionou


Acho que vou experimentar.

Meu objetivo é bem tranquilo de conseguir, algo tipo isso:

dave-grohl-fala-sobre-glee.jpg


O cavanhaque eu já tenho, faltam só as laterais, que desde último ano estão começando a nascer novos pelos em lugares onde não tinha.
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Meu primo usou minoxidil pra crescer a barba e funcionou

Minoxidil efeitos colaterais mais comuns (no uso tópico, directamente no couro cabeludo):
  • Crescimento indesejado de cabelos em outras partes do corpo.
  • Comichão (Coceira)
  • Aparecimento de “escamas” no couro cabeludo (caspa)
  • Perda de cabelo maior que a normal nas duas primeiras semanas. Isto ocorre porque Minoxidil induz um eflúvio telógeno (queda dos fios) para depois estimular o crescimento dos mesmos.
  • Dores de cabeça
  • Aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas (deixa o cabelo oleoso)

Minoxidil efeitos colaterais mais comuns (no uso oral ou em caso de sobredosagem):
  • Taquicardia (palpitações) – Aumento do batimento cardíaco.
  • Dor no tórax – Sensação de aperto no coração.
  • Debilidade – Fraqueza
  • Vertigem – Quando o paciente sente tonturas e visão turva ou embaciada. Devido a hipersensibilidade ao Minoxidil, alguns pacientes apresentaram náusea (vontade de vomitar).
  • Suor nas mãos e/ou nos pés
  • Cabelo seco – Como tem álcool na sua composição, pode deixar o cabelo duro e seco após o tratamento.
  • Impotência – Quem sofre já de disfunção erétil, pode ver a situação agravada devido ao uso deste medicamento.
Se sentir alguns destes ou outros efeitos secundários derivados do uso deMinoxidil, deverá pedir com urgência atenção médica, pois estes efeitos podem conduzir a situações muito perigosas.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Acho que vou experimentar.

Meu objetivo é bem tranquilo de conseguir, algo tipo isso:

dave-grohl-fala-sobre-glee.jpg


O cavanhaque eu já tenho, faltam só as laterais, que desde último ano estão começando a nascer novos pelos em lugares onde não tinha.

ele foi numa dermato, que passou a dosagem certa pra manipular.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Eu queria ter bigode.
Não tenho bigode.

Desde que começou a nascer pelos na minha face eu costumava deixar barba, mas esse ano resolvi sempre fazer, to curtindo mais sem.
 
Topo Fundo