O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Barras laterais no vWii

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Senhores, depois de muitos anos deixando o console parado resolvi desenterrar meu WiiU e destravar o mesmo. Fiz todo o processo com sucesso, instalei alguns jogos de WiiU, Wii, Cubo e outros possiveis de se injetar no HD externo.

Até aí tudo bem, mas uma coisa que notei nos jogos de Wii é que a grande maioria deles colocam barras laterais na TV. O aspect radio está como 16:9, a resolução em 720P. Se eu entro no menu do Wii ele aparece preenchendo a tela toda, mas, em alguns jogos, corta uma parte da tela. Não chega a ficar em 4:3, varia inclusive dependendo do jogo, em alguns a barra é maior e em outros é menor.

A minha memória pode estar me enganando, mas acho que no Wii não tinha isso, parece ser algo que tem apenas na vWii do WiiU.

Existe uma forma de resolver isso? De fazer a tela ficar totalmente preenchida? Através de algum Homebrew talvez?

Sent from my ZTE A2017U using Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
No Wii tinha isso tbm, tinham jogos que preenchiam a tela toda e tinham jogos que não, isso se chama resolução.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Estranho, porque tenho quase certeza que no Wii não tinha isso em nenhum jogo, principalmente porque na época eu jogada em uma TV de Plasma e era neurado com retenção de imagem ao ponto que se tivessem essas barras eu iria lembrar.

Acho que é algo que tem apenas no vWii. não sei se teria como ajustar isso na TV, mas irei tentar mais tarde.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Estranho, porque tenho quase certeza que no Wii não tinha isso em nenhum jogo, principalmente porque na época eu jogada em uma TV de Plasma e era neurado com retenção de imagem ao ponto que se tivessem essas barras eu iria lembrar.

Acho que é algo que tem apenas no vWii. não sei se teria como ajustar isso na TV, mas irei tentar mais tarde.

No meu Wii sempre teve, tanto em LCD e LED(não tive plasma), isso não é só do vWii.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
No meu Wii sempre teve, tanto em LCD e LED(não tive plasma), isso não é só do vWii.

Eu até tenho o Wii aqui, mas como a TV está no painel eu não consigo colocar os cabos de video componente nele. Acabei achando uma opção na TV que ela retira essas barras laterais. Não é o ideal, mas tá valendo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
No Wii, tem uma opção para deixar os jogos em widescreen (a grande maioria dos seus games suporta esta opção). Ela está ativada?
 


Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
No meu Wii não tem faixas pretas em modo widescreen, deve ser por causa do Wii U estar mandando sinal em 720p, como o Wii só roda em 480p ele não consegue preencher toda a resolução.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
No meu Wii não tem faixas pretas em modo widescreen, deve ser por causa do Wii U estar mandando sinal em 720p, como o Wii só roda em 480p ele não consegue preencher toda a resolução.

Até tentei mudar no WiiU para 480P, nodo wide, e mesmo assim tem barras nos jogos que testei (ex: Dead Space).
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Se eu fosse vc nem ligava pra essas barras laterais e jogava o jogo. Quero dizer, vai ver isso é uma "feature".
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
De fato, jogos de GC e Wii do vWii não preenchem toda a tela, e aqui não só lateralmente, mas horizontalmente também não preenche. Pode haver alguma opção no menu do USB Loader pra isso. Vou verificar quando puder. Mas, eu prefiro as barras do que esticar e prejudicar a imagem.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
No wii realmente não tem, somente no wiiu.

Na minha TV sony consigo tirar as barras mudando o aspecto da imagem na TV.
 

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
Senhores, depois de muitos anos deixando o console parado resolvi desenterrar meu WiiU e destravar o mesmo. Fiz todo o processo com sucesso, instalei alguns jogos de WiiU, Wii, Cubo e outros possiveis de se injetar no HD externo.

Ando querendo MUITO fazer a mesma coisa. O procedimento foi sossegado pra fazer?
 
Topo Fundo